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Duvida Motores VW 2.0 TDI DPF

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    Duvida Motores VW 2.0 TDI DPF

    Boa tarde, a quem souber responder agradeço o esclarecimento.

    Sempre pensei que os motores da Skoda eram exactamente identicos aos da VW e o caso do dois litros de 140cv não era excepção.

    Agora enquanto pesquisava umas coisas na net sobre motores diesel, reparei que existem 3 modelos diferentes:

    Motor Skoda e VW 2.0 TDI 140cv - 4 valvulas por cilindro (16 no total) como sempre conheci! Problemático desde o inicio...

    Motor Skoda e VW 2.0 TDI 140cv DPF - 4 valvulas por cilindro. Será este igual ao primeiro em que se adicionou apenas o filtro de particulas?

    Motor Skoda 2.0 TDI 140cv DPF - 2 valvulas por cilindro!!! Mas o que é isto? Que diesel é este que apenas a Skoda tem?

    HELP!!!

    #2
    isso é erro, no último que dizes que é 2.0TDi 140cv 2valv por cilindro deveria estar 1.9TDi 105cv, esse sim com 2 valv por cilindro.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
      isso é erro, no último que dizes que é 2.0TDi 140cv 2valv por cilindro deveria estar 1.9TDi 105cv, esse sim com 2 valv por cilindro.

      Cumps

      Filipe, obrigado pela tua resposta. Não me parece erro. O TDI 1.9, sempre foi de 8 valvulas, mas visita este link:

      http://www.autohoje.com/precos_novos...s.php?moid=219

      Repara que apenas as 4x4 tem este motor 2 litros 8 valvulas e esta informação está nos dois modelos. Para alem disso, a própria SIVA diz o mesmo sobre este modelo neste artigo:

      http://www.sivaonline.pt/Cultures/pt...BreakScout.htm

      Estranho não?

      Comentário


        #4
        Foi uma coisa que sempre achei estranha. Quando lançaram o 2.0 TDi 140cv no Passat anterior, vinha em muito lado a dizer que tinha 2 valvulas por cilindro.

        No texto do link vem o comentário:

        "O bloco TDI com uma cabeça de duas válvulas por cilindro (dado a viatura ser equipada com DPF)"

        É estranho.

        Comentário


          #5
          O 2.0 Tdi com filtro de partículas primeiro saiu com 8 válvulas, só depois passou a 16v.

          Comentário


            #6
            Desculpem não sabia que existia..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
              Foi uma coisa que sempre achei estranha. Quando lançaram o 2.0 TDi 140cv no Passat anterior, vinha em muito lado a dizer que tinha 2 valvulas por cilindro.

              No texto do link vem o comentário:

              "O bloco TDI com uma cabeça de duas válvulas por cilindro (dado a viatura ser equipada com DPF)"

              É estranho.
              Da discussão nasce a luz... desconhecia por completo. Afinal existem mesmo 3 motores 2.0 TDI 140cv diferentes, eu nunca tinha dado por isso, nem sequer sabia que tinha havido modelos da VW com este motor de 8 valvulas

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mardosul Ver Post
                Da discussão nasce a luz... desconhecia por completo. Afinal existem mesmo 3 motores 2.0 TDI 140cv diferentes, eu nunca tinha dado por isso, nem sequer sabia que tinha havido modelos da VW com este motor de 8 valvulas
                Interessante

                Por acaso não fazia ideia nehuma que existiam todas essas variantes, mas mais uma vez prova que sempre aprendemos cá no forum qualquer coisa.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Ok, penso que conclusão a tirar é que no caso das Skoda 4x4, tanto a versão break como a scout ainda utilizam os motores de 140cv de 8 valvulas fabricados até 2007, a julgar pelas especificações dos motores VW que encontrei neste site:

                  http://www.carfolio.com/specifications/models/?man=6483

                  a skoda utiliza tambem o motor de 140cv e 16 V nos restantes modelos do octavia, mas ao que parece este é o tal 2.0 TDI problemático dos primeiros, e que deverá ser substituido em breve.

                  Quanto há VW pelos vistos já utiliza os 2.0 TDI de 16v e DPF, o qual deve ser mais evoluido e com os problemas da cabeça do motor, consumos de óleo exagerados etc, resolvidos... (digo eu)

                  No meu caso prefiro os de 8 valvulas, perdem um pouco em altas, mas são mais rápidos em baixos regimes e gastam menos para alem de poluirem menos. E para o meu estilo de condução chega e sobra... De qualquer forma é sempre bom conhecer a gama toda e saber as diferenças.

                  Obrigado a todos pela contribuição neste tópico.

                  Comentário

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