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Escolha certa / equipamento / desvalorização

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    Escolha certa / equipamento / desvalorização

    Imaginem que têm 2 opções, um Golf Confortline Bluemotion 1.9 TDI 105cv e um Audi 1.4 TSI a gasolina, versão mais baixa de equipamento, attraction.

    Qual escolheriam? Tendo em conta o equipamento e tb muito importante, a desvalorização pois é um carro para durar!
    Golf muito mais bem equipado, Audi menos, mas tem as argolinhas..

    Que escolheriam?

    Carro pra fazer no máx 15milkm por ano, chamado carro pra uma vida!
    Editado pela última vez por sonic85; 29 March 2008, 20:37.

    #2
    Originalmente Colocado por sonic85 Ver Post
    Carro pra fazer no máx 15milkm por ano, chamado carro pra uma vida!
    pegando nesta citaçao, so me ocorre...HONDA !!

    Comentário


      #3
      iria passar o resto da vida a olhar para uma coisa horrivel lol..
      n curto a estetica do civic.. mesmo..

      já reduzi as opções a estes 2, são as marcas que menos desvalorizam e nem vou arriscar outras.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sonic85 Ver Post
        Imaginem que têm 2 opções, um Golf Confortline Bluemotion 1.9 TDI 105cv e um Audi 1.4 FSI a gasolina, versão mais baixa de equipamento, attraction.

        Qual escolheriam? Tendo em conta o equipamento e tb muito importante, a desvalorização pois é um carro para durar!
        Golf muito mais bem equipado, Audi menos, mas tem as argolinhas..

        Que escolheriam?

        Carro pra fazer no máx 15milkm por ano, chamado carro pra uma vida!
        O Golf vai desvalorizar menos, pois é diesel.
        Com o Audi vais ter mais depesas em combustível, é uma questão de fazer as contas, mas em pouco tempo a diferênça de preço entre os dois é logo abatida.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sonic85 Ver Post
          iria passar o resto da vida a olhar para uma coisa horrivel lol..
          n curto a estetica do civic.. mesmo..

          já reduzi as opções a estes 2, são as marcas que menos desvalorizam e nem vou arriscar outras.

          menos desvalorizam ???

          nunca teria um TDI para fazer desse carro, um carro para muitos anos !! por toda a má fama TDI que eles têm é um tiro no escuro !!

          o TSI talvez seja a melhor opçao, no entanto acho que tens grande montra no mercado com melhores relaçoes de value for money.

          ao preço que o diesel e a gasolina estao, e vendo o que o futuro nos reserva, mantinha-me num gasolina.

          Comentário


            #6
            O TSi de 125cv que vem no a3 é mais performante que o TDI 105 cv.
            Na actual conjuntura, o diesel desvaloriza menos, mas se o preço do gasoleo ficar ao mesmo preço da gasolina (que já acontece na vizinha espanha), não estou tão certo na desvalorização menor do diesel.
            Mas porque não optas por um golf GT 1.4 TSI de 140cv, que custa o mesmo que o audi e tras mais equipamento?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
              menos desvalorizam ???

              nunca teria um TDI para fazer desse carro, um carro para muitos anos !! por toda a má fama TDI que eles têm é um tiro no escuro !!

              o TSI talvez seja a melhor opçao, no entanto acho que tens grande montra no mercado com melhores relaçoes de value for money.

              ao preço que o diesel e a gasolina estao, e vendo o que o futuro nos reserva, mantinha-me num gasolina.
              Visto que se fala no 1.9 TDi, cujo bloco já foi lançado há 15 (!!) anos, esse tipo de conjecturas não parecem fazer grande sentido. Nenhum aliás.

              O 1.9 Tdi 105cv que equipa o Golf V é o motor diesel sobrealimentado mais fiável do mercado.

              Comentário


                #8
                Eu ia para o Audi. O gasoleo tem tendência a superar o preço da gasolina e além disso como são pcos km a dif de consumo dificilmente compensará.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Leash Ver Post
                  Visto que se fala no 1.9 TDi, cujo bloco já foi lançado há 15 (!!) anos, esse tipo de conjecturas não parecem fazer grande sentido. Nenhum aliás.

                  O 1.9 Tdi 105cv que equipa o Golf V é o motor diesel sobrealimentado mais fiável do mercado.

                  até pode ser...

                  mas é como te digo, se procuro fiabilidade nao iria certamente para uns TDI dci , hdi...mas sim para um OTTO !!

                  ja agora em que dados te baseias para afirmar que é o mais fiavel ???

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                    O TSi de 125cv que vem no a3 é mais performante que o TDI 105 cv.
                    Na actual conjuntura, o diesel desvaloriza menos, mas se o preço do gasoleo ficar ao mesmo preço da gasolina (que já acontece na vizinha espanha), não estou tão certo na desvalorização menor do diesel.
                    Mas porque não optas por um golf GT 1.4 TSI de 140cv, que custa o mesmo que o audi e tras mais equipamento?
                    x2. Eu escolhia antes o Golf 1.4 TSI. Como gostas do Golf e não fazes muitos km's/ano, ficas c/1 carro + bem equipado, + performante e q no futuro penso q não irá desvalorizar assim tanto em relação ao seu irmão TDI.

                    Comentário


                      #11
                      Neste caso experimenta os dois e vê qual é que te diz mais.

                      O Golf terá mais equipamento e tem um motor com provas mais do que dadas, ao contrário do 1.4 que ainda tem tudo a provar.

                      Mas pode ser que prefiras a envolvência do audi, a sonoridade e suavidade de um motor a gasolina.

                      Em termos genéricos diria que o motor a gasolina ia desvalorizar muito mais depressa, mas um audi tem sempre o seu cliente. Basta ver que um A3 dos antigos 1.6 ainda vale dinheiro.

                      Por isso escolhe o que gostares mais de conduzir.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sonic85 Ver Post
                        iria passar o resto da vida a olhar para uma coisa horrivel lol..
                        n curto a estetica do civic.. mesmo..

                        já reduzi as opções a estes 2, são as marcas que menos desvalorizam e nem vou arriscar outras.
                        Se é um carro para a vida, não entendo a questão da desvalorização...........
                        Qual é o Audi?! A3?
                        De qualquer modo, a minha escolha seria sempre o a gasolina, pois mais tarde ou mais cedo, o imposto sobre combustiveis será igual para os diesel e gasolina (já devia ser há muito.....), o que tornará o diesel mais caro que a gasolina, também não gosto de carros a diesel (isso já é mais pessoal), etc, logo, neste caso, a escolha seria o 1.4, embora não sei como se comporta e nivel de fiabilidade; de qualquer modo, será sempre tão ou mais fiavel que o 1.9tdi!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                          até pode ser...

                          mas é como te digo, se procuro fiabilidade nao iria certamente para uns TDI dci , hdi...mas sim para um OTTO !!

                          ja agora em que dados te baseias para afirmar que é o mais fiavel ???
                          em que é que um TSI é mais fiável que um TDI?

                          Se me falasses em otto atmosférico, era uma coisa... agora um tsi? É um motor complexo... tanto ou mais que um tdi e sem grandes provas dadas ainda.

                          Eu iria para um TDI... apesar da conjuntura estar a mudar, pelo menos os consumos são menores e em teoria desvalorizará menos que o tsi... mas é quase um tiro no escuro! :s

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Leash Ver Post
                            Visto que se fala no 1.9 TDi, cujo bloco já foi lançado há 15 (!!) anos, esse tipo de conjecturas não parecem fazer grande sentido. Nenhum aliás.

                            O 1.9 Tdi 105cv que equipa o Golf V é o motor diesel sobrealimentado mais fiável do mercado.
                            Fala o engenheiro-chefe de todos os motores diesel sobrealimentados do mercado
                            Concordo que é um motor fiável, agora daí até dizer verdades absolutas vai um grande passo.
                            Serás o Mestre Alves??
                            http://www.youtube.com/watch?v=8RMZZLA1egY

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                              em que é que um TSI é mais fiável que um TDI?

                              Se me falasses em otto atmosférico, era uma coisa... agora um tsi? É um motor complexo... tanto ou mais que um tdi e sem grandes provas dadas ainda.

                              Eu iria para um TDI... apesar da conjuntura estar a mudar, pelo menos os consumos são menores e em teoria desvalorizará menos que o tsi... mas é quase um tiro no escuro! :s
                              E porque razão o TSI não há de ser tão fiavel como o TDI? São os 2 iguais. O que muda é que um é a gasolina e outro a gasoleo.

                              E porque dizem que o TSI ainda não deu provas? Já existe desde 2005 e ainda não ouvi casos de cabeças de motor partidas nem problemas cronicos.

                              E sim, os consumos são menores no TDI, mas o TSI 125cv é comparavel com o 2.0 TDI 140cv e não com o de 105cv, por isso é normal que beba mais que o TDI , mas pelo menos não se arrasta.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                ...
                                E porque dizem que o TSI ainda não deu provas? Já existe desde 2005 e ainda não ouvi casos de cabeças de motor partidas nem problemas cronicos.
                                ...
                                Pois...

                                Mas quantos se venderam ? Quantos kms percorreram ?

                                Temos de analisar estas diferenças. A maior parte das pessoas que compram diesel carregam os carros com kms em pouco tempo. Nos gasolinas costumam fazer bastante menos (daí logo a escolha inicial).

                                Depois as vendas de TSI são perfeitamente residuais. Falar de fiabilidade (ou falta dela) nestes motores parece-me um pouco futurologia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Gosto mais do A3, mas o facto de o Golf ser a diesel é fundamental.

                                  A vida dá muitas voltas. Uma pessoa pode fazer este ano 15.000km/ano, mas esse valor pode aumentar. Conheço alguns casos em que se arrependeram de não ter feito o esforço extra para comprar o carro a diesel.

                                  Mesmo que o gasoleo fique ao preço da gasolina, os 1.9 TDI 105cv gasta sempre menos que o 1.4 TSI 125cv.

                                  A diferença dos 20cv é insignificante já que 105cv chegam e sobram para uma condução rápida.

                                  Se fosse eu a escolher, não ia para nenhum desses, mas visto que não é posta outra hipótese na mesa a minha escolha é o Golf.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                    E porque razão o TSI não há de ser tão fiavel como o TDI? São os 2 iguais. O que muda é que um é a gasolina e outro a gasoleo.

                                    E porque dizem que o TSI ainda não deu provas? Já existe desde 2005 e ainda não ouvi casos de cabeças de motor partidas nem problemas cronicos.

                                    E sim, os consumos são menores no TDI, mas o TSI 125cv é comparavel com o 2.0 TDI 140cv e não com o de 105cv, por isso é normal que beba mais que o TDI , mas pelo menos não se arrasta.
                                    Pelos vistos não leste bem o que eu disse!

                                    Eu disse que um tsi não pode ser denominado como um motor simples (aka N/A) e é tão ou mais complexo que um tdi... logo, a desculpa do motor otto ser á partida mais fiável, neste caso não se pode colocar!

                                    E os consumos de um tdi 140 são bem menores que o tsi... agora imagina o 105.

                                    Eu gostava de saber onde é que um carro com 105cv e com cerca de 1200kg se arrasta. Não é nenhum carro de rally, mas anda bem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Pois...

                                      Mas quantos se venderam ? Quantos kms percorreram ?

                                      Temos de analisar estas diferenças. A maior parte das pessoas que compram diesel carregam os carros com kms em pouco tempo. Nos gasolinas costumam fazer bastante menos (daí logo a escolha inicial).

                                      Depois as vendas de TSI são perfeitamente residuais. Falar de fiabilidade (ou falta dela) nestes motores parece-me um pouco futurologia.
                                      Pois também é verdade. Os TSI só tiveram o seu "boom" quando foram introduzidos no golf gt e agora no leon parece que anda a sair bem.
                                      Mas hoje em dia já não há a diferença de duração nos motores que havia antigamente. Os otto nova geração fazem tantos km como os diesel

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                        Pelos vistos não leste bem o que eu disse!

                                        Eu disse que um tsi não pode ser denominado como um motor simples (aka N/A) e é tão ou mais complexo que um tdi... logo, a desculpa do motor otto ser á partida mais fiável, neste caso não se pode colocar!

                                        E os consumos de um tdi 140 são bem menores que o tsi... agora imagina o 105.

                                        Eu gostava de saber onde é que um carro com 105cv e com cerca de 1200kg se arrasta. Não é nenhum carro de rally, mas anda bem.
                                        Tas te a esquecer de um pormenor: A diferença de preços de um 2.0 Tdi para 1.4 TSI ronda os 5000 euros.

                                        E eu não disse que o 105 se arrastava. Disse que comparado com o 1.4 TSI, o 105 arrastava-se, porque o 1.4 é mais performante que o tdi 105

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                          Tas te a esquecer de um pormenor: A diferença de preços de um 2.0 Tdi para 1.4 TSI ronda os 5000 euros.

                                          E eu não disse que o 105 se arrastava. Disse que comparado com o 1.4 TSI, o 105 arrastava-se, porque o 1.4 é mais performante que o tdi 105
                                          O Golf tdi 105 bluemotion faz mais 1.7 segundos dos 0-100 e tem menos 10km/h de velocidade de ponta.

                                          São diferenças que ainda se sentem, mas não são suficientes para considerar que um é uma arrastadeira ao pé do outro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                            Gosto mais do A3, mas o facto de o Golf ser a diesel é fundamental.

                                            A vida dá muitas voltas. Uma pessoa pode fazer este ano 15.000km/ano, mas esse valor pode aumentar. Conheço alguns casos em que se arrependeram de não ter feito o esforço extra para comprar o carro a diesel.

                                            Mesmo que o gasoleo fique ao preço da gasolina, os 1.9 TDI 105cv gasta sempre menos que o 1.4 TSI 125cv.

                                            A diferença dos 20cv é insignificante já que 105cv chegam e sobram para uma condução rápida.


                                            Se fosse eu a escolher, não ia para nenhum desses, mas visto que não é posta outra hipótese na mesa a minha escolha é o Golf.
                                            Concordo, além disso ainda não vale a pena começar a dizer que o equilibrio entre gasolina e diesel vai acontecer como em Espanha... pois basta ver os preços por eles praticados e os nossos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              bem..estou a ver que é um assunto com diversas opiniões..

                                              esse é uma questão relevante, eu disse 15milkm por uma média.. mas de facto, nos meses de verão será carro para andar bem, ainda para mais será na Ilha da Madeira..

                                              Acho que vou tentar fazer um test drive aos 2, tendando ver o nivel de equipamento real do Audi.. o VW por si mais bem equipado não poderia vir..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se é na ilha da madeira tem cuidado, porque aí dificilmente vais conseguir fazer as médias anunciadas (quer num quer noutro), sendo que o gasolina se vai afastar um pouco mais desses consumos anunciados.

                                                Pelo menos é o normal...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                  Concordo, além disso ainda não vale a pena começar a dizer que o equilibrio entre gasolina e diesel vai acontecer como em Espanha... pois basta ver os preços por eles praticados e os nossos.
                                                  E que tem os preços praticados lá a ver com o facto de cá não ir existir esse equilibrio?
                                                  Lá pagas menos imposto, por isso lá os preços são diferentes de cá. E basta analisar a conjectura economica para ver que a tendência caminha para um preço do gasoleo ao nivel do da gasolina e não me parece que a tendência irá inverter.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                                    O Golf tdi 105 bluemotion faz mais 1.7 segundos dos 0-100 e tem menos 10km/h de velocidade de ponta.

                                                    São diferenças que ainda se sentem, mas não são suficientes para considerar que um é uma arrastadeira ao pé do outro.
                                                    isso é mentira, pelo que tenho lido demora no máx mais 3 4 décimas de segundo dos 0-100km/h e até tem mais ponta (aerodinamica melhorada, rebaixado e 3ª,4ª e 5ª mais longas..). Es segundo tenho lido e é dos carros que menos gasta em AE (4.x-5l/100km) entre 120-140km/h-

                                                    Já agora em que te baseias para dizer barbaridades dessas ?

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                      E que tem os preços praticados lá a ver com o facto de cá não ir existir esse equilibrio?
                                                      Lá pagas menos imposto, por isso lá os preços são diferentes de cá. E basta analisar a conjectura economica para ver que a tendência caminha para um preço do gasoleo ao nivel do da gasolina e não me parece que a tendência irá inverter.
                                                      Quêm disse que tinha alguma coisa a ver??? Até disse o contrário...
                                                      A gasolina (95) está cá 1,399 € e o diesel a 1.269 €, logo não existe meio de comparação com Espanha.
                                                      Agora tocando na parte de que o diesel vai aproximar-se da gasolina, então teria de subir bastante mais em % para se aproximar deste, lá para os 1,600 € estariam no mesmo patamar, atendendo ao facto da evolução de preços que acontece neste momento.
                                                      Editado pela última vez por Diamondplus; 30 March 2008, 14:28.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                        isso é mentira, pelo que tenho lido demora no máx mais 3 4 décimas de segundo dos 0-100km/h e até tem mais ponta (aerodinamica melhorada, rebaixado e 3ª,4ª e 5ª mais longas..). Es segundo tenho lido e é dos carros que menos gasta em AE (4.x-5l/100km) entre 120-140km/h-

                                                        Já agora em que te baseias para dizer barbaridades dessas ?
                                                        mas que barbaridades?

                                                        eu aconselho-te a ler o tópico todo... e não posts soltos... porque depois dá asneira.

                                                        Eu estou a falar da diferença entre o golf bluemotion para o A3 TSI.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                          Quêm disse que tinha alguma coisa a ver??? Até disse o contrário...
                                                          A gasolina (95) está cá 1,399 € e o diesel a 1.269 €, logo não existe meio de comparação com Espanha.
                                                          Agora tocando na parte de que o diesel vai aproximar-se da gasolina, então teria de subir bastante mais em % para se aproximar deste, lá para os 1,600 € estariam no mesmo patamar, atendendo ao facto da evolução de preços que acontece neste momento.
                                                          Não percebeste o que disse. Eu disse que a diferença de portugal para espanha era o imposto, por isso é que lá os combustiveis são mais baratos.
                                                          Agora se fores olhar para o mercado há 6 meses, a diferença de gasolina para gasoleo era de 20 centimos.
                                                          hoje a diferença são de 12 centimos. Se isto continuar assim, a diferença irá passar para 6 centimos e assim sucesivamente.
                                                          Não sou eu que estou a dizer, são aqueles que estudam o assunto diariamente que o afirmam, e o mercado caminha nesse sentido.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                                            mas que barbaridades?

                                                            eu aconselho-te a ler o tópico todo... e não posts soltos... porque depois dá asneira.

                                                            Eu estou a falar da diferença entre o golf bluemotion para o A3 TSI.
                                                            ok peço desculpa.. eu li quase tudo, pensei que era a diferença entre o 1.9TDi 105cv normal e o bluemotion, sendo assim tens razão..

                                                            Mas bebe bem mais.. Mesmo com a diferença de preço entre gasolina e diesel a baixar..

                                                            Comentário

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