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Alfa 156 1.8 ou 2.0 (possivel compra)

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    Alfa 156 1.8 ou 2.0 (possivel compra)

    Ando a ponderar a comprar de uma carrinha 156 com motor 1.8 ou 2.0 para colocar a GPL.

    Peço aos proprietários e alfistas que se pronunciem sobre esta carrinha em ambas as motorizações referindo defeitos e virtudes, assim como eventuais problemas crónicos que lhes sejam reconhecidos.

    Pergunto também a partir de que ano foi lançada a 2ª fase, e quais as diferenças para a 1ª, assim como gostaria de saber ao fim de quantos km's se deve mudar a correia do motor.

    Arranjam-se com facilidade peças na concorrência?

    #2
    É uma bela carrinha sem dúvida, margalhau...

    Creio que é necessário que a manutenção da 2.0TS tenha que ser feita em dia corretamente... ;)

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por GTS_M5

      É uma bela carrinha sem dúvida, margalhau...

      Creio que é necessário que a manutenção da 2.0TS tenha que ser feita em dia corretamente... ;)
      Eu tenciono cumprir sempre e à risca toda a manutenção indicada pela marca nos intervalos estipulados.

      Mas como o carro à partida já estará fora da garantia, em vez de o fazer na marca, prefiro faze-lo numa oficina da minha confiança, dai ter perguntado se é facil arranjar material na concorrência para este modelo.

      Comentário


        #4
        carrinha, pois é que tava aqui um carro!

        http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=78049

        Comentário


          #5
          Margalhau, peças há, embora por vezes os preços n justifiquem ir á "esquina".

          Tenta comprar o 2.0. È mais equilibrado e gasta o msm que o 1.8 ;)

          A 2º fase foi em 2002 se a memoria n me engana.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por raioxpantera

            carrinha, pois é que tava aqui um carro!

            http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=78049
            Só estou interessado numa carrinha e tem que ser uma 1.8 ou 2.0.

            A 1.6 é um pouco lenta para os andamentos a que estou habituado...

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por margalhau
              [A 1.6 é um pouco lenta para os andamentos a que estou habituado...
              Seu street-racer :D;)

              Comentário


                #8
                http://www.km77.com/marcas/alfa/156_...ts-p/texto.asp

                Las prestaciones del 156 no son las que corresponden a un coche de esta potencia y peso; en nuestras mediciones de aceleración, obtiene cifras semejantes a coches de 155 CV, como el Honda Accord 2.0 o el Opel Signum 2.2 DiG.

                También tiene una aceleración muy parecida a la del anterior 156 de 2 litros, el que tenía un motor de 155 CV con inyección indirecta y doble encendido.

                Esta versao é de novembro de 2003

                Comentário


                  #9
                  Los desarrollos tan cortos tienen un efecto negativo en el ruido y en el consumo. En mi recorrido principal de referencia (que es esté) el 156 ha gastado 12,5 l/100 km, un consumo mucho más alto que el de otros coches de este tipo. También repetí este recorrido de consumo con la segunda unidad, y el resultado fue prácticamente el mismo (12,4 l/100 km).

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Superfast

                    Los desarrollos tan cortos tienen un efecto negativo en el ruido y en el consumo. En mi recorrido principal de referencia (que es esté) el 156 ha gastado 12,5 l/100 km, un consumo mucho más alto que el de otros coches de este tipo. También repetí este recorrido de consumo con la segunda unidad, y el resultado fue prácticamente el mismo (12,4 l/100 km).
                    Não fazia ideia que fosse tão guloso. Esses 12.x litros parecem-me um pouco excessivos.

                    Comentário


                      #11
                      Finalmente a carrinha fase 1 :

                      http://www.km77.com/marcas/alfa/156s..._00p/texto.asp

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por margalhau

                        Não fazia ideia que fosse tão guloso. Esses 12.x litros parecem-me um pouco excessivos.
                        Lê o teste todo. Com uma quinta as 1000 a 32 que esperavas? A 160 vai as 5000 rpm. Em cidade o peso nao perdoa.

                        Tem 166 cavalos (o carro e nao carrinha) mas pesa 1400 kgs e com relacoes de caixa assim nao perdoam. Os alfas sao muito pesados e isso reflecte-se nos consumos se quiseres ter uma conducao livre (falo dos gasolina).

                        Não sei se da para adaptar a GPL mas Passat 1,8 turbo tambem sao boas carrinhas ou Volvo V40

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Superfast

                          citação:Originalmente colocada por margalhau

                          Não fazia ideia que fosse tão guloso. Esses 12.x litros parecem-me um pouco excessivos.
                          Lê o teste todo. Com uma quinta as 1000 a 32 que esperavas? A 160 vai as 5000 rpm. Em cidade o peso nao perdoa.

                          Tem 166 cavalos (o carro e nao carrinha) mas pesa 1400 kgs e com relacoes de caixa assim nao perdoam. Os alfas sao muito pesados e isso reflecte-se nos consumos se quiseres ter uma conducao livre (falo dos gasolina).

                          Não sei se da para adaptar a GPL mas Passat 1,8 turbo tambem sao boas carrinhas ou Volvo V40
                          Quero um carro com um bom dinamismo, e nesse aspecto o Passat deixa algo a desejar (tenho um em casa). O V40 apesar de o considerar um bom carro é um modelo que não me fascina minimamente.

                          Comentário


                            #14
                            Uma Accord 2.0 I.vtec de 155cv é uma boa escolha! e se tiver pack sport melhor!

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por luisg

                              Uma Accord 2.0 I.vtec de 155cv é uma boa escolha! e se tiver pack sport melhor!
                              Estou mesmo interessado é numa Alfa. E o orçamento máximo é de 10 mil euros, pelo que nem sei se o Accord se consegue dentro desse valor.

                              Comentário


                                #16
                                Pois por 10k euros só mesmo uma alfa tens razão!mas a 2.0 é um pouco gastadora...mas não assusta!!

                                Comentário


                                  #17
                                  E uma 320i da geração anterior?tb ninguem as quer e devem ter um preço razoável

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por luisg

                                    Pois por 10k euros só mesmo uma alfa tens razão!mas a 2.0 é um pouco gastadora...mas não assusta!!
                                    Como é para colocar a GPL não me preocupa muito.

                                    Em ultimo caso ao invés da Alfa optaria por um Xantia Activa Turbo CT ou V6.

                                    Comentário


                                      #19
                                      È melhor a Alfa!!se for para GPL compra uma 530i ou 525i,528i! ainda hoje vi uma (geração anterior) e tava louca com estofos em pele creme, toda equipada muito fixe!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mazda 6 -Es especialmente indicado para conductores que prefieran un coche de cierto tacto «deportivo». Con él se puede notar bien lo que está pasando entre los neumáticos y la carretera, en la línea del Alfa Romeo 156 o el Ford Mondeo. Podría ser más sobrevirador que otros modelos si no fuera por el control de estabilidad que lleva de serie. La suspensión no es dura, lo que da un nivel de confort tan elevado como el de otras berlinas similares.

                                        Por 10 000 euros nao compras a mazda6 sem duvida a minha escolha. Mas a Mondeo 1,8 de 125 cavalos arranjas:

                                        http://www.km77.com/marcas/ford/mond...25_p/texto.asp

                                        Boa escolha.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por margalhau

                                          citação:Originalmente colocada por luisg

                                          Pois por 10k euros só mesmo uma alfa tens razão!mas a 2.0 é um pouco gastadora...mas não assusta!!
                                          Como é para colocar a GPL não me preocupa muito.

                                          Em ultimo caso ao invés da Alfa optaria por um Xantia Activa Turbo CT ou V6.
                                          Verdadeiras pérolas raras...

                                          Mas optar por um Xantia para pôr a GPL implica sempre perder espaço na mala...

                                          Comentário


                                            #22
                                            O 2.0 tem 150cv. Algumas versões, no inicio da carreira sairam com 155 (potência idêntica ao 2.0 no 155). Muito embora muita gente ache o 1.8 a melhor opção eu, pessoalmente, considero o 2.0 bem mais redondo. E só é gastador se o pé direito "andar sempre em baixo".
                                            Em termos de fiabilidade, é um carro bastante fiavel, muito embora requeira alguma atenção rotineira, nomeadamente quanto ao variador de fase e links da suspensão. Feitas as revisões na altura correcta, com a mudança atempada de correias e tensores, verificação do estado da bomba de àgua (que deve ser feita na altura da mudança da correias) é atestar e andar.

                                            Atenção que, muitas oficinas irão dizer que a muda das correias e tensores é aos 80.000kms. Uma nota oficial da Alfa aconselha a muda aos 60.000 ou 3 anos (para os 3 motores TS - 1.6; 1.8; 2.0). Ao mudar as correias - distribuição e balanceios, mudam-se também os respectivos tensores.

                                            Passados tantos anos, continua um exemplo de beleza na estrada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mudar aos 60k...isso fica caro

                                              Comentário


                                                #24
                                                por 10000 euros vais buscar lá fora um 156 2.5 v6 com 192 cvs,isso anda mt!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  No software Workshop utilizado pelas oficinas, indicam que a muda da correia deve ser feita aos 80 mil km's.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por margalhau

                                                    No software Workshop utilizado pelas oficinas, indicam que a muda da correia deve ser feita aos 80 mil km's.
                                                    Não é só uma. E, a nota oficial é de 60.000kms ou 3 anos. O que muitas oficinas tendem a esquecer...
                                                    O que o workshop cd diz é uam coisa. As notas oficiais adicionadas posteriormente é outra coisa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Muito bonita sem dúvida! O emu tio teve um 156 1.8 TS mas em berlina, enfim, deu mais problemas num ano que os dois carros que ele teve antes...

                                                      É pena porque era um carro muito bonito!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A minha opinião :D

                                                        Pontos fortes :
                                                        Motores (tanto o 1.8 como o 2.0 são bem interessantes, se quiseres experimentar o 2.0 diz qq coisa [:I])
                                                        Peso (os 156 são bastante leves, IMO)
                                                        Handling
                                                        Design interior e exterior
                                                        Apesar do seu segmento é bastante compacto
                                                        Direcção
                                                        Prestações

                                                        Pontos fracos :
                                                        Habitabilidade (então comparado com o Passat :D)
                                                        Conforto em mau piso
                                                        Manobarilidade
                                                        Consumos em circuito urbano

                                                        Agora no que toca a fiabilidade :
                                                        Os dois problemas que conheço desses carros, variador de fase, e os braços da suspensão.
                                                        Ha depois a questão da correia de distribuição que o manual diz 120, ou 100k, e pelo menos a primeira deve ser por volta dos 60.000km.

                                                        Em termo de manutenção, as principais preocupações são :
                                                        Muda da "distribuição", das velas (cada 100.000km), e variador de fase.

                                                        Os consumos em estrada são muito bons, em cidade nem tanto :D
                                                        Espero não me ter esquecido de nada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Superfast

                                                          citação:Originalmente colocada por margalhau

                                                          Não fazia ideia que fosse tão guloso. Esses 12.x litros parecem-me um pouco excessivos.
                                                          Lê o teste todo. Com uma quinta as 1000 a 32 que esperavas? A 160 vai as 5000 rpm. Em cidade o peso nao perdoa.

                                                          Tem 166 cavalos (o carro e nao carrinha) mas pesa 1400 kgs e com relacoes de caixa assim nao perdoam. Os alfas sao muito pesados e isso reflecte-se nos consumos se quiseres ter uma conducao livre (falo dos gasolina).

                                                          Não sei se da para adaptar a GPL mas Passat 1,8 turbo tambem sao boas carrinhas ou Volvo V40
                                                          Quem é que tem 166cv ?!
                                                          Os 156 pesados ?!
                                                          Algumas series do 156 2.0 TS pesam 1230kg... Se isto é ser pesado... [8)]

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                                                            citação:Originalmente colocada por margalhau

                                                            citação:Originalmente colocada por Superfast

                                                            Los desarrollos tan cortos tienen un efecto negativo en el ruido y en el consumo. En mi recorrido principal de referencia (que es esté) el 156 ha gastado 12,5 l/100 km, un consumo mucho más alto que el de otros coches de este tipo. También repetí este recorrido de consumo con la segunda unidad, y el resultado fue prácticamente el mismo (12,4 l/100 km).
                                                            Não fazia ideia que fosse tão guloso. Esses 12.x litros parecem-me um pouco excessivos.
                                                            Esses consumos so em cidade, ou em andamento muito vivos...

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