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VW Passat Variant 1.9tdi 1999

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    VW Passat Variant 1.9tdi 1999

    Boas, estou inclinado a adquirir um VW passat variant 1.9tdi de 1999 e gostaria que me informassem que tipo de problemas e normal nestes modelos e que pormenores devo procurar para conseguir adquirir um exemplar em boas condiçoes.

    So mais uma duvida, o motor deste modelo e de 110 ou 115cv? e que vejo anuncios referentes tanto a uma como a outra cavalagem.

    O motor e exactamente igual aos audis do mesmo ano?

    Obrigado

    #2
    Olá,

    Se não estou em erro tens as duas versões. Creio que nessa série houve ainda o de 130cv mas só veio mais tarde.

    Em relação aos audi, não sei se têm diferenças ao nível do motor ou apenas caixa de velocidades, etc.

    Comentário


      #3
      Boas... Tenho uma de 1999, 115cv's Variant.

      Tem actualmente quase 320 000 km's e nunca deu problemas graves.
      Que me lembre mudou:

      2 Maf's (é a terceira)
      Uns batentes (ou qualquer coisa do género) dos injectores
      Rolamentos rodas da frente (duas vezes)
      Cruzetas a frente e atrás
      Os braços da suspensão (não sei se é este o termo correcto) da frente
      Disco de embraiagem (280 000 km)
      Esta a precisar de mudar de discos de travão frente(nunca mudou)
      A ventoinha do radiador pifou porque aquilo tem um sistema de embraiagem que gripou

      Acho que é tudo.

      Qualquer coisa... Dispõe!

      Comentário


        #4
        Os motores de 110 cv são máquinas de guerra. São económicos, andam bem e duram e duram...

        Mesmo o de 115 cv que era considerado menos fiável consegue coisas como as relatadas pelo Bj40.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Os motores de 110 cv são máquinas de guerra. São económicos, andam bem e duram e duram...

          Mesmo o de 115 cv que era considerado menos fiável consegue coisas como as relatadas pelo Bj40.
          Quando eu digo que só mudou embraiagem aos 280 000 km pouca gente se acredita. Enfim...

          A verdade é que o tipo de uso que levou também ajuda, pode passar uma manha na estrada e fazer 400 ou 500 km seguidos sempre em AE's e afins, e esta parado ate ao fim do dia fazendo depois a viagem de regresso. Isto pode explicar muita coisa.

          Mas ainda assim penso ser uma boa marca.

          Abraço

          Comentário


            #6
            Eu ia para o 115cv, os 110cv são motores que aguentam muito, mas são Bomba Injectora, o 115cv já é Injector Bomba, mais evoluído face ao 110cv, foi o primeiro TDI Injector Bomba e houve alguns problemas de fiabilidade, mas são só algumas unidades, também há 115cv a rolar muito, como o exemplo do BJ40!

            Comentário


              #7
              O meu AJM 115cv que tem má fama fez até agora uns muito soudáveis 240 000Km e espero que faça bastantes mais

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                Esta a precisar de mudar de discos de travão frente(nunca mudou)

                como?????
                estás a falar a sério?
                ld

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                  como?????
                  estás a falar a sério?
                  ld
                  Para abrandar na AE deve encostar na traseira do carro que segue em frente!

                  280.000km com os discos de origem é de facto louvável.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                    como?????
                    estás a falar a sério?
                    ld
                    Como o quê? Os discos? Foi exactamente isso que eu disse... Nunca mudou discos de travão, mas já estão mesmo nas lonas! Nota-se perfeitamente a olho a diferença do aro exterior para a superfície do disco.

                    Abraço

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
                      Para abrandar na AE deve encostar na traseira do carro que segue em frente!

                      280.000km com os discos de origem é de facto louvável.
                      Nao são 280, são mais de 310 000.

                      Comentário


                        #12
                        Boas, achei interessante este tópico e para acrescentar ao mesmo vou dizer que estou prestes a entregar uma passat variant de 1998 de 90Cv, em troca por um qashqai 2.0dci, com 298.000Km e está com praticamente tudo de origem, suspenção, discos de travões, pastilhas nos discos traseiros, embraiagem, etc..., até hoje só levou um radiador novo, por isso não fiquem admirados quanto á resistência do carro em si!

                        Comentário


                          #13
                          Depende da versão pode ser pelo ano pode ser 90 110 ou 115.

                          Comentário


                            #14
                            Pelos vistos vou mesmo ficar com um de 110cv, visto ter arranjado um em muito boas condiçoes.

                            Sera que este motor com esta carroçaria nao se torna um pouco molengao?, por exemplo comparativamente com o mesmo motor num audi a3...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ptscott Ver Post
                              Boas, achei interessante este tópico e para acrescentar ao mesmo vou dizer que estou prestes a entregar uma passat variant de 1998 de 90Cv, em troca por um qashqai 2.0dci, com 298.000Km e está com praticamente tudo de origem, suspenção, discos de travões, pastilhas nos discos traseiros, embraiagem, etc..., até hoje só levou um radiador novo, por isso não fiquem admirados quanto á resistência do carro em si!
                              Nao digas isso senão dizem já que não pode ser....

                              Ps: Eu não referi que os amortecedores ainda são os de origem porque diziam já que ou é mentira ou não me desloco em segurança etc etc. Mas é a verdade.
                              Editado pela última vez por Bj40; 02 April 2008, 18:37.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por F4st T0ny Ver Post
                                Pelos vistos vou mesmo ficar com um de 110cv, visto ter arranjado um em muito boas condiçoes.

                                Sera que este motor com esta carroçaria nao se torna um pouco molengao?, por exemplo comparativamente com o mesmo motor num audi a3...
                                Pelo que sempre ouvi dizer... Na passat o motor de 110 safa-se melhor que o de 115... Isto foi o que sempre ouvi dizer de diversas fontes.

                                Agora se é verdade não sei, alias nunca soube sequer qual a diferença entre o motor de 115 e o de 110 a nível mecânico. Eu só fiquei com a de 115 porque quando comprei só estava disponível esta versão, a Trendline.

                                Paguei a mais salvo erro 2500€ porque a encomenda inicial era a de 110.

                                Abraço

                                Comentário


                                  #17
                                  A diferença é no sistema de injecção.
                                  No de 110 é bomba injectora e no de 115 injector-bomba (cada injector tem 1 bombra pressurizada).

                                  Os primeiros 115 devido ao esforço que isto provoca na correia tinha-se de mudar a correia a cada 60 000 kms o que torna a manutenção dispendiosa.

                                  A vantagem dos 115 é o seu alto binário (285 vs 235). Um aumento de 50 em 235.

                                  O de 115 tem de se safar melhor :D

                                  Comentário

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