Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como arranjar a III serie do DR?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como arranjar a III serie do DR?

    Boa tarde.
    A Tmn mandou-me uma 2ª via de um cartão e diz q tenho q pagar 7,5 € conforme DR III Serie de 30 de Outubro de 2004.
    Andei no DR on line e só encontro as I ea I Serie.

    O q se passa é q comprei um Telemovel 3 G e o meu cartao q term cerca de 10 anos ñ suporta. Tive q encomendar uma 2ª via explicando q a culpa ñ é minha e é p um serviço em a Tmn vai lucrar c isso e q deveria ser substituido gratuitamente.
    Eis q achega o dito cartao e dizem q me vão descontar esse dinheiro no proprio conforme este DR III serie, etc.e tal.
    Gostava de vê-lo, o dito III serie, p ter a certeza q ñ estou a ser burlado....
    Cumptos

    #2
    Seria mais convincente enviares uma carta á TMN a pedir o anulamento do contracto por esse motivo.

    Comentário


      #3
      Pois é, mas eu pretendo continuar na Tmn pois toda a fminha familia - e sao muitos - são Tmn e tambem pretendo usar a videochamada. Só tenho uma soluçao é mudar de numero e consequentemente de cartão - o Telem. até trazia outro - mas isso é chato. e alem disso tenho um tarifario q já ñ exite e é muito barato p Tmn. É metade do preço do" + perto". Já são 10 anos a usar o mesmo.

      Comentário


        #4
        Sempre foi assim.
        Isso é uma 2ª via.
        Alguém tem que fabricar o cartão penso eu, logo ele podem cobrar.

        Se é simpático ou não: na concorrência é igual...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
          Sempre foi assim.
          Isso é uma 2ª via.
          Alguém tem que fabricar o cartão penso eu, logo ele podem cobrar.

          Se é simpático ou não: na concorrência é igual...
          Na Vodafone não se passou isso comigo..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
            Na Vodafone não se passou isso comigo..
            Comigo tb não... o cartão não era reconhecido... deram-me um novo e não cobraram nada.



            cumps,
            [dio]

            Comentário


              #7
              http://digesto.dre.pt/Digesto2/login.aspx
              se não consseguires google.pt restringe a pesquisa a sites portugueses.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
                Na Vodafone não se passou isso comigo..
                nem na optimus

                Comentário


                  #9
                  Confirmo.
                  A Vodafone mudou o meu cartão gratuitamente por o mesmo não funcionar no meu telemovel.

                  Comentário


                    #10
                    na tmn tambem mudavam.

                    Mas outro dia,
                    eu pensava que tinha o telemóvel avariado e foi para a garantia e fiquei a usar outro com o mesmo cartao que dava o mesmo problema.

                    qndo fui buscar o que tinha ido para a garantia sugeri que seria do cartao (o que pude verificar depois de experimentar o telemovel qndo regressou) . Falei em pedir a 2ª via e pediram 7,5 euros...mudei mas foi é de numero.
                    tinha um cartão por estrear cá em casa e transferi para la o saldo que tinha no avaria.

                    cumprimentos,
                    Miguel

                    Ps: os novo numeros da tmn começam por 92

                    Comentário


                      #11
                      pedias uma segunda via normal, não pagavas, os cartões 3g é que tem de se pagar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
                        pedias uma segunda via normal, não pagavas, os cartões 3g é que tem de se pagar.
                        Nop's meu caro. Todas as 2ªs vias têm q ser pagas.
                        Não é por ser 3G. se tem duvidas é ligar p o 1966.

                        Cumptos

                        Comentário


                          #13
                          passei pelo mesmo, mas com resultado diferente:

                          ainda no mês passado cheguei à loja TMN para comprar um tlm e disse-lhes: tb preciso de trocar o cartão cc não posso usufruir das funcionalidades do equipamento 3G.

                          TMN: tem de pagar uma 2ª via.

                          resposta: eu não pago 2ª via nenhuma. tenho este cartão à 9 anos. como eu, muitos utilizadores. e agora é vossa obrigação trocá-lo sem qualquer custo se querem que os clientes lhes comprem os equipamentos, bem como os serviços 3G.

                          dito e feito: saí de lá com o tlm e com o novo cartão a custo zero.


                          EDIT: aqui tens o Aviso

                          TMN . TELECOMUNICAÇÕES MÓVEIS NACIONAIS, S. A.
                          Sede: Avenida de Álvaro Pais, 2, 1649-041 Lisboa

                          Capital social:
                          e 47 000 000

                          Matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o n.º 2675.
                          Contribuinte n.º 502600268.


                          Aviso


                          Tarifário do serviço «Substituição de cartão SIM»

                          Nos termos do artigo 47.º da Lei n.º 5/2004, de 10 de Fevereiro,
                          publicam-se as condições do serviço «Substituição de cartão SIM»
                          (vulgo emissão de segunda via), as quais entram em vigor no dia 1 de
                          Dezembro de 2004:
                          Condições gerais:
                          1.A substituição de cartão SIM (emissão de segunda via) tem um custo
                          de 7,50€ (com IVA incluído), cujo pagamento deverá ser efectuado após
                          a activação do cartão que substitui o primeiro.
                          2.Para os clientes TMN com planos de preços personalizados, o valor será
                          debitado na factura do mês seguinte ao da data de activação. Para os
                          clientes TMN com cartões recarregáveis, o valor será debitado no saldo do
                          cartão e, caso o cliente não tenha saldo suficiente, o cartão ficará activo, mas
                          impossibilitado de realizar chamadas até que seja efectuado um novo
                          carregamento, do qual será descontado o valor respeitante ao novo cartão SIM activado.
                          Condições especiais:
                          1.A substituição do cartão SIM, relativamente a cartão que se encontre no
                          período de garantia por apresentar defeito de fabrico e sem sinais de má
                          utilização é gratuita, caso a substituição seja solicitada numa loja TMN com
                          condições técnicas para a verificação da anomalia do cartão a substituir.
                          2.Se o cliente solicitar a substituição do cartão SIM através da linha de apoio
                          ao cliente . 1696. ou num agente autorizado com serviço disponível, a substituição
                          em causa terá o custo mencionado nas condições gerais.
                          3.Nas situações referidas no n.º 2, poderá o cliente vir a beneficiar de um crédito
                          no montante pago, caso seja confirmado que o cartão se encontra no período de garantia,
                          com defeito de fabrico e sem sinais de má utilização, desde que o mesmo
                          seja devolvido à TMN pelo cliente ou pelo agente autorizado.

                          20 de Outubro de 2004.
                          .A Administradora,
                          Maria Etelvina Conceição de Aguiar dos Santos. 3000157005


                          DR n.º256 IIIª Série de 30 de Outubro de 2004, pág 24303
                          Editado pela última vez por panpipe; 03 April 2008, 13:34. Razão: incluir o aviso

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                            ainda no mês passado cheguei à loja TMN para comprar um tlm e disse-lhes: tb preciso de trocar o cartão cc não posso usufruir das funcionalidades do equipamento 3G.
                            Quais funcionalidades não dão com os cartões antigos?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                              Quais funcionalidades não dão com os cartões antigos?
                              O meu pura e simplesmente ñ apanha rede 3G. Só a normal 2 G. Não posso por exemplo fazer videochamada.
                              Cumptos

                              Comentário


                                #16
                                Boas panpipe.

                                Será q este:

                                "Condições especiais:
                                1.A substituição do cartão SIM, relativamente a cartão que se encontre no
                                período de garantia por apresentar defeito de fabrico e sem sinais de má
                                utilização é gratuita, caso a substituição seja solicitada numa loja TMN com
                                condições técnicas para a verificação da anomalia do cartão a substituir"


                                será o meu caso? Mas já ñ está no periodo de garantia e ñ é defeito de fabrico. Nesse tempo ñ os fabricavam p 3G.

                                Vou a uma loja experimentar...

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu cartão tem 10 anos e nunca foi preciso substituir para utilizar no telemovel 3 G. E sim, consigo fazer videochamada.

                                  Tens a certeza que não funciona mesmo? È que eu na altura também pensei isso e disseram-me para experimentar, se não funcionasse que pedisse um novo. e não foi necessário.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X