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Opinião sobre Mercedes CLK 200 Kompressor Cabrio

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    Opinião sobre Mercedes CLK 200 Kompressor Cabrio

    Boas pessoal.

    Estava a pensar em adquirir um Mercedes CLK 200 Kompressor Cabrio (2004)

    Quais os prós e os contras deste carro?

    Agradeço opiniões.

    Passem bem e bons comentarios

    #2
    Muito bonito sem duvida nenhuma. Não conheço muito bem, mas já andei num...os 2 lugares traseiros não são nada maus para um cabrio e a mala sem a capota recolhida tambem dá para alguma coisa (390 l). Os interiores são parecidos aos do Classe C W203, com alguns detalhes diferenciadores como as saidas da ventilação e alguns detalhes do Classe E como o painel de instrumentos. O conforto e qualidade estão assegurados. O motor 200 K tem prestações boas sem se destacar muito e pelo que tenho ouvido é bastante fiavel. O comportamento é eficaz mas pouco divirtido...aliás não é bem a vocação deste cabrio.



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      #3
      carro porreiro, bem equipado, com boa imagem, status q.b, que se arranja por ai ao preço de golfs tdi


      nao espanta em termos de prestações, mas também nao desilude muito! consumos a condizer com a tecnologia e cilindrada do motor.

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        #4
        clk cabrio

        Boas
        sou novo por estas paragens,e acabei de comprar um clk cabrio de 98,é verdade 12 anos tem o carro,não a graveto para mais,mas o carro esta imaculado ( pelo menos pareçe ),é o de caixa automatica e sequencial,gostaria que me falassem mais do carro,pois até a data estou muito satisfeito,isto faz consumos de 8 litros um carro a gasolina,é incrivél,calr que não estou afalar do para arranca.

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          #5
          Vou ressuscitar este tópico para ver se os colegas conhecedores de mercedes me dão umas opiniões e explicações do mercedes que experimentei:
          Foi um CLK 200 Kompressor cabrio de 2003, caixa manual com menos de 90.000kms, o carro parece bem estimado por dentro e por fora e a capota estava impecável, sem vincos, não me parece que tenha sido aberta e fechada muitas vezes, o computador de bordo marcava uma média 7,9 l/100 quando peguei no carro, as minha dúvidas são as seguintes:
          - o carro está a aproximar-se dos 100.000kms, eu sei que não tem correia de distribuição mas existe alguma revisão "grande/cara" por volta desta quilometragem?
          - o computador de bordo estava em espanhol...não dá para por em Português? A Mercedes não terá uma actualização para isso?
          - o Carro tinha o GPS comand de origem, pelos vistos a navegação é ainda por CD, como o carro não tem caixa de CDs à parte, estou a partir do principio que ou trabalha a navegação ou estou a ouvir musica do CD, não deve dar para fazer as duas coisas em simultâneo, estou correcto?
          - O carro não tem mãos livres por Bluetooth, tem dentro do apoio de braços um suporte para telemóvel antigo da Nokia, existe alguma adaptação que se possa fazer para por isto a funcionar com BT, será que a Mercedes tem alguma opção visto que o Bluetooth hoje em dia já está amplamente difundido?

          Na volta que dei gostei do "pisar" do carro tem jante de 16, apesar dos 163cv o andamento não é nada de especial, mas achei mais do que o suficiente e penso que os consumos deverão andar enter os 8-12 l/100, como é para ser segundo carro não é muito problemático e caso comece a ter que fazer muitos kms com ele pondero por a GPL.
          Confesso que estou um pouco renitente em ir comprar um carro com quase 14 anos pois com esta idade os periféricos e acessórios podem ter algumas avarias, nunca tive um carro tão velho, este só fez as revisões na Mercedes no período de garantia e pelos carimbos que estão no livro de revisões e pelas ultimas folhas de IPO parece ter os kms reais, gosto mais dos interiores do modelo de 2005 para a frente mas este até parece um bom negócio...e já me esquecia, só teve um dono.
          Vamos lá a ver se os especialistas me conseguem ajudar com estas dúvidas.
          Editado pela última vez por msantos; 08 January 2016, 17:42.

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            #6
            Relativamente ao navegador que utiliza sinais GPS pode ter sido colocado à posteriori pois o Comand V2.0 com a função navegação só funciona se tiver lá dentro o Cd de navegação. Como tal não dá para fazer as duas coisas em simultâneo se utilizares a unidade frontal. No meu caso no ML tenho o Comand e a unidade frontal tem sempre inserido o CD DX da navegação e na bagageira está a caixa de 6 cds. Em todo o caso é possível que tenha também uma entrada auxiliar. Seja como for acho que se optavas pelo Comand vinha sempre a caixa de cds pois não fazia sentido de outra maneira.
            Editado pela última vez por TerranoII; 08 January 2016, 13:50.

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              #7
              Opinião sobre Mercedes CLK 200 Kompressor Cabrio

              Obrigado pela informação Terranoll, pessoalmente já não costumo usar CDs porque o meu outro carro tem USB e streaming por BT, estou a ver que se comprar o carro tenho que investir num autoradio 2 DIN, apesar de gostar de manter as coisas originais, existem uns "luxos" com que já é difícil de passar sem eles...
              Eu olhei para a mala e para o porta luvas e não vi lá nenhuma caixa de CDs. No porta-luvas estava lá uma um buraco que deve ser a entrada auxiliar mas parece-me que nos Mercedes nem sempre vem activado e não é uma coisa muito pratica de utilizar
              Editado pela última vez por msantos; 08 January 2016, 13:56.

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                #8
                MSantos tens sempre a opção de colocar um parrot BT (ficas com o streaming BT, entrada usb no porta luvas) e consegues ficar com o rádio OEM

                http://www.parrot.com/usa/products/b...free-car-kits/

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                  MSantos tens sempre a opção de colocar um parrot BT (ficas com o streaming BT, entrada usb no porta luvas) e consegues ficar com o rádio OEM

                  http://www.parrot.com/usa/products/b...free-car-kits/
                  São boas opções mas parece-me que preferia mudar mesmo o autoradio completo para algo mais moderno do que estar acrescentar mais uma coisa à consola do carro

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                    São boas opções mas parece-me que preferia mudar mesmo o autoradio completo para algo mais moderno do que estar acrescentar mais uma coisa à consola do carro
                    Era só para manteres o look OEM (eu cá gosto mais).

                    Já tive um MK9100 i e nem se notava o pequeno ecrã, estava do lado direito do volante! Montado por um profissional é um sistema a ter sempre em conta. Posteriormente se quiseres tiras e ainda vendes no OLX

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                      #11
                      Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                      Era só para manteres o look OEM (eu cá gosto mais).

                      Já tive um MK9100 i e nem se notava o pequeno ecrã, estava do lado direito do volante! Montado por um profissional é um sistema a ter sempre em conta. Posteriormente se quiseres tiras e ainda vendes no OLX
                      Pois, eu tambem gosto de manter o look OEM nos carros, se bem que nestes mercedes nem é particularmente feliz, tem um ecrã pequeno com demasiados botões à volta
                      Vamos ver...

                      Comentário


                        #12
                        Se queres algo com qualidade tens o Dynavin N6 especifico para o CLK com bluetooth Parrot incluido.

                        http://www.dynavin.com/products/n6_mbc.php

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                          Se queres algo com qualidade tens o Dynavin N6 especifico para o CLK com bluetooth Parrot incluido.

                          http://www.dynavin.com/products/n6_mbc.php
                          Fica é caro... só o gps são €600 + instalação

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                            Obrigado pela informação Terranoll, pessoalmente já não costumo usar CDs porque o meu outro carro tem USB e streaming por BT, estou a ver que se comprar o carro tenho que investir num autoradio 2 DIN, apesar de gostar de manter as coisas originais, existem uns "luxos" com que já é difícil de passar sem eles...
                            Eu olhei para a mala e para o porta luvas e não vi lá nenhuma caixa de CDs. No porta-luvas estava lá uma um buraco que deve ser a entrada auxiliar mas parece-me que nos Mercedes nem sempre vem activado e não é uma coisa muito pratica de utilizar
                            Pois, neste comand ainda é de outra geração. Contudo sei que existem maneiras de colmatar isso. à uns tempos andei com ideias e contactei uns tipos ali do C.C da Portela que têm montes de gadgets para isso, mantendo o equipamento original. Seja como for retirando o Comand existem também boas soluções 2 DIN. Seja como for existe muita coisa mantendo a estética original na mesma http://www.ebay.ie/sch/i.html?_from=R40&_trksid=m570.l1313&_nkw=autoradio +android+mercedes+w163&_sacat=0
                            No meu caso desisti da ideia. Esse CLK de que falas é de ano ?

                            Comentário


                              #15
                              Sobre os comands da Mercedes tens aqui mais info
                              http://www.mercupgrades.com/comand+r...article-1.html

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                                #16
                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                Pois, neste comand ainda é de outra geração. Contudo sei que existem maneiras de colmatar isso. à uns tempos andei com ideias e contactei uns tipos ali do C.C da Portela que têm montes de gadgets para isso, mantendo o equipamento original. Seja como for retirando o Comand existem também boas soluções 2 DIN. Seja como for existe muita coisa mantendo a estética original na mesma http://www.ebay.ie/sch/i.html?_from=R40&_trksid=m570.l1313&_nkw=autoradio +android+mercedes+w163&_sacat=0
                                No meu caso desisti da ideia. Esse CLK de que falas é de ano ?
                                É pena já não haverem likes! Pensava que tinha posto o ano no post inicial, mas já editei, é de 2003 ou seja já não está a caminhar para novo, gosto muito mais da consola a partir de 2005, mas achei este interessante pela baixa quilometragem e obviamente sempre é mais barato do que um de 2005

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                  Se queres algo com qualidade tens o Dynavin N6 especifico para o CLK com bluetooth Parrot incluido.

                                  http://www.dynavin.com/products/n6_mbc.php
                                  Não têm para o CLK pré-restyling

                                  Comentário


                                    #18
                                    esse carro é muito bonito e isso paga-se.. ainda mais sendo cabrio

                                    eu não dava mais do que 8000-9000 por um em bom estado, mas isso sou eu que sou forreta lol

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                      Vou ressuscitar este tópico para ver se os colegas conhecedores de mercedes me dão umas opiniões e explicações do mercedes que experimentei:
                                      Foi um CLK 200 Kompressor cabrio de 2003, caixa manual com menos de 90.000kms, o carro parece bem estimado por dentro e por fora e a capota estava impecável, sem vincos, não me parece que tenha sido aberta e fechada muitas vezes, o computador de bordo marcava uma média 7,9 l/100 quando peguei no carro, as minha dúvidas são as seguintes:
                                      - o carro está a aproximar-se dos 100.000kms, eu sei que não tem correia de distribuição mas existe alguma revisão "grande/cara" por volta desta quilometragem?...
                                      Ajudei um amigo a comprar um, e no processo experimentei diversas unidades (sempre no 200K cabrio mas com níveis de equipamento, jantes e caixa diferentes).

                                      Como terás percebido no test-drive desse, é um carro com a filosofia MB muito presente, nomeadamente na qualidade de construção de referência (um A4 ou série 3 ficam mal no boneco por comparação, mesmo em gerações bem mais recentes), tendo um isolamento do ruído exterior da capota que deixa mal muitos carros convencionais fechados (só em buracos mais acentuados ou empedrado é que podes ser lembrado de que não vais no coupé), e com um bom registo de fiabilidade.

                                      O downside é que é um carro com a filosofia MB muito presente , ou seja, privilegia o conforto no rolamento e a sensação de "automóvel" a qualquer pretensão desportiva ou grande feedback do que se passa na direcção, tem uma caixa manual que não é grande espingarda (a meu ver a auto casa melhor com o conceito do carro, embora consuma mais e exija mais rigor na manutenção) e não tem um visual virado para malta "jovem".

                                      É um carro que é muito mais um cruiser do que um cabrio virado para a diversão.
                                      O CLK surge ali num segmento entre o C e o E (w211), sendo fácil ver no interior muitas semelhanças com este último (ao contrário do C Coupé).


                                      O CLK (à semelhança de outros MB como os E w211) podem sofrer de alguns problemas como sinoblocos danificados, que na solução MB implica trocar por vezes os braços por não venderem os sinoblocos isoladamente dado os originais serem vulcanizados, mas com soluções cá fora a custar uma pequena fracção do preço.

                                      A unidade escolhida na busca que mencionei tinha uma fuga de óleo pela bomba de vácuo, uma reparação que na MB terá ficado na casa dos 200 e tal euros.

                                      Se for a versão com caixa auto, convém perceber se está impecável e quando mudou o óleo a última vez (tem de ser o original MB, levando 8 litros + o filtro novo e mais umas coisinhas que se atiram para a casa dos 300€ na MB). A mudança é feita a cada 60.000 km, independentemente da idade.


                                      A forma de ficares mais descansado seria combinares com o vendedor e levar o carro a uma oficina da marca para fazerem um check-up.
                                      Custa uns 50€ ou algo do estilo, mas permite-te teres uma ideia mais concreta do carro, com leitura da centralina, etc.


                                      Sem ir lá, convém abrires e fechares a capota algumas vezes, pois uma das unidades que testámos decidiu a meio do caminho não fechar mais a capota (serviu como um bom sinal para fugir ).
                                      Pela positiva, estava fresco mas pelo menos não chovia!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                        Não têm para o CLK pré-restyling
                                        http://www.dynavin.com/products/n6_mc2000.php

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                          esse carro é muito bonito e isso paga-se.. ainda mais sendo cabrio

                                          eu não dava mais do que 8000-9000 por um em bom estado, mas isso sou eu que sou forreta lol
                                          Por esse preço só dá para comprar clk da primeira geração e não gosto desses...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                            Obrigado, sinceramente tinha-me passado este

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                              Por esse preço só dá para comprar clk da primeira geração e não gosto desses...
                                              não és só tu.. é como um elefante ao pé da jessica alba (2ª geração).. lol

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Ajudei um amigo a comprar um, e no processo experimentei diversas unidades (sempre no 200K cabrio mas com níveis de equipamento, jantes e caixa diferentes).

                                                Como terás percebido no test-drive desse, é um carro com a filosofia MB muito presente, nomeadamente na qualidade de construção de referência (um A4 ou série 3 ficam mal no boneco por comparação, mesmo em gerações bem mais recentes), tendo um isolamento do ruído exterior da capota que deixa mal muitos carros convencionais fechados (só em buracos mais acentuados ou empedrado é que podes ser lembrado de que não vais no coupé), e com um bom registo de fiabilidade.

                                                O downside é que é um carro com a filosofia MB muito presente , ou seja, privilegia o conforto no rolamento e a sensação de "automóvel" a qualquer pretensão desportiva ou grande feedback do que se passa na direcção, tem uma caixa manual que não é grande espingarda (a meu ver a auto casa melhor com o conceito do carro, embora consuma mais e exija mais rigor na manutenção) e não tem um visual virado para malta "jovem".

                                                É um carro que é muito mais um cruiser do que um cabrio virado para a diversão.
                                                O CLK surge ali num segmento entre o C e o E (w211), sendo fácil ver no interior muitas semelhanças com este último (ao contrário do C Coupé).


                                                O CLK (à semelhança de outros MB como os E w211) podem sofrer de alguns problemas como sinoblocos danificados, que na solução MB implica trocar por vezes os braços por não venderem os sinoblocos isoladamente dado os originais serem vulcanizados, mas com soluções cá fora a custar uma pequena fracção do preço.

                                                A unidade escolhida na busca que mencionei tinha uma fuga de óleo pela bomba de vácuo, uma reparação que na MB terá ficado na casa dos 200 e tal euros.

                                                Se for a versão com caixa auto, convém perceber se está impecável e quando mudou o óleo a última vez (tem de ser o original MB, levando 8 litros + o filtro novo e mais umas coisinhas que se atiram para a casa dos 300€ na MB). A mudança é feita a cada 60.000 km, independentemente da idade.


                                                A forma de ficares mais descansado seria combinares com o vendedor e levar o carro a uma oficina da marca para fazerem um check-up.
                                                Custa uns 50€ ou algo do estilo, mas permite-te teres uma ideia mais concreta do carro, com leitura da centralina, etc.


                                                Sem ir lá, convém abrires e fechares a capota algumas vezes, pois uma das unidades que testámos decidiu a meio do caminho não fechar mais a capota (serviu como um bom sinal para fugir ).
                                                Pela positiva, estava fresco mas pelo menos não chovia!
                                                Obrigado pelo feedback rca33.
                                                A descrição que fazes bate certo com o pequeno test drive que fiz, o carro apesar da idade apresenta qualidade e é nitidamente um carro "pachorrento" não é carro para andar nos picanços e em grandes acelerações, e vai de encontro ao que eu pretendo, um bom cruiser e confortável, o que andei tinha jante de 16 o que também contribui para esse conforto. Só não concordo com a avaliação da caixa manual, eu gostei dela e achei precisa talvez por estar habituado a uma bem pior do meu nissan QQ, estou interessado na caixa manual, porque acho que a automática deste modelo já está um pouco data com apenas 5 relações e como referiste maiores consumos, e sempre é menos uma despesa de manutenção...
                                                O que o teu amigo comprou é de que ano e ficou mais ou menos a que preço? Este que estou a ver anda entre os 12.000-13.000€ e parece-me um preço justo pelo bom estado interior e exterior do carro. A capota em termos de acabamento estava impecável, quanto ao abrir e fechar não faço ideia porque chovia bem quando fiz o TD pelo que não tive oportunidade de experimentar, se for para avançar com a compra faço um teste mais exaustivo a todos os elementos

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                  não és só tu.. é como um elefante ao pé da jessica alba (2ª geração).. lol
                                                  É um bocado isso é!
                                                  Por dentro então as diferenças são enormes, se bem que não ter o computador de bordo em português é uma falha da Mercedes a meu ver...

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                                                    #26
                                                    Através da matrícula recebi a informação que o carro afinal já teve 2 proprietários, não é muito grave mas não gosto de ser enganado e o vendedor do carro falava como se conhecesse o antigo proprietário e que o carro andava pouco porque o proprietário estava no estrangeiro e coiso e tal...
                                                    Se levar o carro à Mercedes eles ao ligarem à máquina conseguem saber se os kms são reais? Pelo histórico das revisões não dá porque só fez 2 na marca. O carro tem as últimas folhas das IPO e realmente andou pouco nos últimos anos mas o carro trocou de dono em 2011 e podem ter feito uma cura de "rejuvecimento" nessa altura, pelo desgaste interior diria que o carro tem mesmo os kms que marca mas estes Mercedes minimamente bem tratados o interior parece em bom estado, há carros destes com quase 200.000km impecáveis por dentro

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                      Através da matrícula recebi a informação que o carro afinal já teve 2 proprietários, não é muito grave mas não gosto de ser enganado e o vendedor do carro falava como se conhecesse o antigo proprietário e que o carro andava pouco porque o proprietário estava no estrangeiro e coiso e tal...
                                                      Se levar o carro à Mercedes eles ao ligarem à máquina conseguem saber se os kms são reais? Pelo histórico das revisões não dá porque só fez 2 na marca. O carro tem as últimas folhas das IPO e realmente andou pouco nos últimos anos mas o carro trocou de dono em 2011 e podem ter feito uma cura de "rejuvecimento" nessa altura, pelo desgaste interior diria que o carro tem mesmo os kms que marca mas estes Mercedes minimamente bem tratados o interior parece em bom estado, há carros destes com quase 200.000km impecáveis por dentro
                                                      Quando comprei o ML consegui atestar o histórico na marca.
                                                      Depois é pedires uma certidão ao IMTT das inspeções que fizeram com aquele carro e outro para ver se tem penhoras não vá o diabo tece-las.

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                        Quando comprei o ML consegui atestar o histórico na marca.
                                                        Depois é pedires uma certidão ao IMTT das inspeções que fizeram com aquele carro e outro para ver se tem penhoras não vá o diabo tece-las.
                                                        A pessoa que me viu o número de proprietários também me informou que o carro não tem penhoras.
                                                        O IMTT dá essa informação mesmo que eu não seja o proprietário do carro? Basta dar a matrícula do carro ou é preciso levar os documentos?
                                                        De qualquer maneira o negócio não me parece que se faça por desacordo de valores, apesar de um desconto acho que ainda tinha que retirar mais uns 500€ e vieram com a conversa que a garantia é só de motor e caixa o que para mim é uma coisa muito subjectiva...

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                          A pessoa que me viu o número de proprietários também me informou que o carro não tem penhoras.
                                                          O IMTT dá essa informação mesmo que eu não seja o proprietário do carro? Basta dar a matrícula do carro ou é preciso levar os documentos?
                                                          De qualquer maneira o negócio não me parece que se faça por desacordo de valores, apesar de um desconto acho que ainda tinha que retirar mais uns 500€ e vieram com a conversa que a garantia é só de motor e caixa o que para mim é uma coisa muito subjectiva...
                                                          Podes pedir a CRA do automovel em https://www.automovelonline.mj.pt/Au...iceController:

                                                          Pedido da Certidão Permanente do Registo Automóvel dos Registos em VigorFormulado por qualquer interessado. Deve

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