Recentemente tive oportunidade de testar um carro alemão na Alemanha a alta velocidade com um amigo meu.
Fizemos uns 7 ou 8 km sempre prego a fundo, talvez mais, isto a velocidades já consideraveis, daquelas que já se têm dificuldade em manter, seja devido às condições de tânsito, seja devido às curvas da AE.
Fiquei muito convencido com o bom comportamento do carro, segurança, estabilidade, o motor manteve uma temperatura fresca (foi num dia quente), etc.
ISto leva-me a pensar onde farão os testes de alta velocidade os japoneses, franceses, italianos, etc.
é que não basta por o motor no banco a rodar em alta rotação para reproduzir as condições que eu refiro, nem bastam os 2 ou 3 km que os circuitos têm de recta.
Será que é por isto que os carros alemães são melhores que os outros em alta velocidade ? nomeadamente estabilidade, etc ?
Fizemos uns 7 ou 8 km sempre prego a fundo, talvez mais, isto a velocidades já consideraveis, daquelas que já se têm dificuldade em manter, seja devido às condições de tânsito, seja devido às curvas da AE.
Fiquei muito convencido com o bom comportamento do carro, segurança, estabilidade, o motor manteve uma temperatura fresca (foi num dia quente), etc.
ISto leva-me a pensar onde farão os testes de alta velocidade os japoneses, franceses, italianos, etc.
é que não basta por o motor no banco a rodar em alta rotação para reproduzir as condições que eu refiro, nem bastam os 2 ou 3 km que os circuitos têm de recta.
Será que é por isto que os carros alemães são melhores que os outros em alta velocidade ? nomeadamente estabilidade, etc ?
Comentário