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Testes a alta velocidade

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    Testes a alta velocidade

    Recentemente tive oportunidade de testar um carro alemão na Alemanha a alta velocidade com um amigo meu.

    Fizemos uns 7 ou 8 km sempre prego a fundo, talvez mais, isto a velocidades já consideraveis, daquelas que já se têm dificuldade em manter, seja devido às condições de tânsito, seja devido às curvas da AE.

    Fiquei muito convencido com o bom comportamento do carro, segurança, estabilidade, o motor manteve uma temperatura fresca (foi num dia quente), etc.

    ISto leva-me a pensar onde farão os testes de alta velocidade os japoneses, franceses, italianos, etc.

    é que não basta por o motor no banco a rodar em alta rotação para reproduzir as condições que eu refiro, nem bastam os 2 ou 3 km que os circuitos têm de recta.

    Será que é por isto que os carros alemães são melhores que os outros em alta velocidade ? nomeadamente estabilidade, etc ?

    #2
    Boas. Não sei se são mais estáveis ou não. Parece-me que a questão da estabilidade não é propriamente um segredo ou que me parece notório é que algumas marcas germânicas tem cavalos de corrida ou seja, os seus motores parece que dão sempre um pouco mais quando comparados com outros mas não se pode também generalizar...

    Mas acabo por ficar sem uma resposta muito objectiva...mas fica a nota de que pelo menos a Porsche me parece uma das marcas que faz mais com menos...

    Comentário


      #3
      Não é invulgar as marcas terem uma pista própria. Mais vulgar ainda é utilizar um autódromo para ensaios.

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        #4
        Por exemplo:

        http://googlesightseeing.com/2007/03...en-test-track/

        Comentário


          #5
          Os testes de alta velocidade são feitos em circuito, embora algumas marcas italianas tambem os façam nas ruas

          Comentário


            #6
            Porque é que não referes o carro em questão?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              Não é invulgar as marcas terem uma pista própria. Mais vulgar ainda é utilizar um autódromo para ensaios.
              Uma pista não dá nada, refiro-me a ir 15 ou 20 minutos sempre a fundo, ou seja na velocidade máxima

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                #8
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Uma pista não dá nada, refiro-me a ir 15 ou 20 minutos sempre a fundo, ou seja na velocidade máxima
                Existem pistas (ovais) aonde isso é possivel embora esses testes sejam simulados nos rolos do banco de ensaio

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  Os testes de alta velocidade são feitos em circuito, embora algumas marcas italianas tambem os façam nas ruas
                  Os circuitos para isto não dão, quando muito os aneis de velocidade

                  Comentário


                    #10
                    epa esses carros, não sei, mas o meu quanto mais depressa for, mais fresco ele está, obviamente

                    Comentário


                      #11
                      Esse teu amigo deve ter uns grandes "cojones" para andar a fazer esses testes de velocidade .


                      Em questões de estabilidade está aprovado esse carro alemão .

                      Comentário


                        #12
                        muitas vezes as marcas usam aeodromos e o deserto, especialmente nos EUA.


                        depois sobram as AE alemãs e o principal sitio de teste.


                        uma zona na África do Sul em que o governo concede licencas para os construtores testarem sem restrições de velocidade.


                        e todas as marcas usam esta zona desértica.


                        V7, há pistas que permitem esses testes, mas muito poucos, como Ehra-lessen.



                        cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                          Esse teu amigo deve ter uns grandes "cojones" para andar a fazer esses testes de velocidade .


                          Em questões de estabilidade está aprovado esse carro alemão .
                          Esse teste depende do transito. De resto, até por cá se pode fazer embora aqui podemos sempre ter o azar de alguem passar a factura do teste

                          Sei de quem já fiz o mesmo por cá

                          Comentário


                            #14
                            Como já foi aqui referido, há várias zonas por esse mundo fora, onde já vi pela televisão alguns testes de alta velocidade. Circuitos ovais, desertos e aeródromos por ex.

                            E a estabilidade de um carro a alta velocidade não se mede só pelo parâmetro "recta compriiiida e prego a fundo". Há que testar em curvas, contra-curvas etc, claro q a velocidades q o permitam, mas sempre no limite ou mais além. Este tipo de testes está longe de ser um segredo para as marcas e de ser um exclusivo das marcas alemãs obviamente

                            Comentário


                              #15
                              Em Italia tens o Anel de Nardo. É muitas vezes alugado para testes das marcas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                Como já foi aqui referido, há várias zonas por esse mundo fora, onde já vi pela televisão alguns testes de alta velocidade. Circuitos ovais, desertos e aeródromos por ex.

                                E a estabilidade de um carro a alta velocidade não se mede só pelo parâmetro "recta compriiiida e prego a fundo". Há que testar em curvas, contra-curvas etc, claro q a velocidades q o permitam, mas sempre no limite ou mais além. Este tipo de testes está longe de ser um segredo para as marcas e de ser um exclusivo das marcas alemãs obviamente
                                Concordo, claro, com a questão dos testes a alta velocidade não serem só totalmente a direito.

                                Mas é um facto que na Alemanha não são raros os proprietários que fazem viagens inteiras a velocidades elevadas ou muito elevadas e a experiência diz-me que os carros que conseguem manter maior tranquilidade nessas circunstâncias são de facto os alemães.

                                No fundo no desenvolvimento de um carro é normal contemplarem uma utilização de fazerem uma viagem de 600 ou 700 km sempre a fundo ou quase.

                                Nos carros Suecos em menor grau ainda me parece haver essa preocupação, mas já os franceses, italianos e japoneses me parecem claramente mais fracos neste particular

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                  Em Italia tens o Anel de Nardo. É muitas vezes alugado para testes das marcas.
                                  Eu sei, parece que é muito bom, mas não deixa de ser uma honrrosa excepção.

                                  Os defensores da manutenção dos troços sem limite na Alemanha, defendem que isso tem sido o grande motor do desenvolvimento da segurança nos carros e eu concordo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                    Esse teste depende do transito. De resto, até por cá se pode fazer embora aqui podemos sempre ter o azar de alguem passar a factura do teste

                                    Sei de quem já fiz o mesmo por cá
                                    Ai, ai !! eu para estas coisas tento sempre aproveitar uma ida à Alemanha.

                                    Como diriam os Americanos:

                                    - "Isto é feito por profissionais treinados, não tentem fazer o mesmo em casa (neste caso ao pé de casa) "

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não percebi a dúvida V7

                                      A Alemanha está fechada ao Alemães?

                                      Qualquer marca tem acesso ao Ring e à AutoBahn assim como autorizações para testes a alta velocidade em estradas públicas!

                                      Por exemplo,

                                      No desenvolvimento do Corvette C6, este foi testado tanto em Nurburgring como na AutoBahn!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                        Não percebi a dúvida V7

                                        A Alemanha está fechada ao Alemães?

                                        Qualquer marca tem acesso ao Ring e à AutoBahn assim como autorizações para testes a alta velocidade em estradas públicas!

                                        Por exemplo,

                                        No desenvolvimento do Corvette C6, este foi testado tanto em Nurburgring como na AutoBahn!
                                        Tens razão, a Alemanha não está fechada.

                                        Mas não concordas, que genéricamente os carros alemães convivem bem com velocidades altas ou mesmo com a sua velocidade máxima e o mesmo não é necessariamente verdade para carros de outras proveniências ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Tens razão, a Alemanha não está fechada.

                                          Mas não concordas, que genéricamente os carros alemães convivem bem com velocidades altas ou mesmo com a sua velocidade máxima e o mesmo não é necessariamente verdade para carros de outras proveniências ?
                                          A Alemanhã costrói actualmente vários "melhores carros do mundo", é verdade!

                                          Penso que as outras marcas não se preocupam tanto com isso visto os seus outros mercados não exigirem tanto essa estabilidade a altas velocidades!

                                          Por exemplo...

                                          Os Franceses, que carros produzem eles normalmente?Segmento B/C?Não me parece que as viagens a 220Km/h seja o mais importante nestes carros!

                                          Os Alemães olham para o que têm em casa e sabem o que tem de fazer para cumprir as regras da mesma!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Concordo, claro, com a questão dos testes a alta velocidade não serem só totalmente a direito.

                                            Mas é um facto que na Alemanha não são raros os proprietários que fazem viagens inteiras a velocidades elevadas ou muito elevadas e a experiência diz-me que os carros que conseguem manter maior tranquilidade nessas circunstâncias são de facto os alemães.

                                            No fundo no desenvolvimento de um carro é normal contemplarem uma utilização de fazerem uma viagem de 600 ou 700 km sempre a fundo ou quase.

                                            Nos carros Suecos em menor grau ainda me parece haver essa preocupação, mas já os franceses, italianos e japoneses me parecem claramente mais fracos neste particular
                                            V7, posso estar enganado mas penso que os records de resistência sempre a rodar à velocidade máxima pertencem aos saab e não a carros alemães...
                                            Em 1986 a saab levou para a pista de Talladega (nos EUA) três saabs 9000 de serie e pô-los a rodar na pista oval sempre a topo, non-stop (só paravam para trocar pneus e atestar) durante 20 dias seguidos, à chuva e ao sol, cada carro fez 100.000km de seguida com uma média final superior a 210km/h, quebraram mais de 20 records de velocidade... nada mau ;)
                                            podes ver aqui o video dessa "saga":

                                            http://www.youtube.com/watch?v=Ov8m8gJNeGA

                                            Curiosamente 10 anos mais tarde voltaram à mesma pista, desta vez com 6 saabs 900 de fábrica e uma equipa de jornalistas a conduzir os carros (havia turbos, V6 e aspirados) e conseguiram quebrar os anteriores records dos 9000, o mais rapido foi um 2.0 turbo que durante os mais de 40.000 km percorridos non-stop fez uma media horaria de 226.450 kph ;)
                                            Creio que foi depois disto que a saab lançou uma versao "especial" do 900, o 900 talladega que vinha com um equipamento específico...

                                            Já agora deixo também o link dessa prova:
                                            http://www.saabhistory.com/2007/05/0...hallenge-1996/

                                            Acho que não deve haver muitos carros com 2.0 litros de série capazes de fazer isto ;)

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu concordo com o facto dos carros alemães serem melhores velocistas de endurance que maioria, apesar de haver outra "raças" que tb o são, mas n acho que seja por eles terem a autobahn que isso acontece....

                                              Parace-me que tem mais a ver com a tecnologia que se desenvolveu muito no pós 2ª guerra até hoje. Não nos podemos esquecer que desde os anos 50 até 70 a alemanha era um bastião de tencnologia tb por culpa das sanções que lhes foram impostas no campo do armamanto depois de 45. Ora sendo assim eles concentraram-se em produzir bons carros, bons electodomesticos, bons "quase tudo"... Dp vieram os japunas e a coisa mudou, e ainda esta a mudar.....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                A Alemanhã costrói actualmente vários "melhores carros do mundo", é verdade!

                                                Penso que as outras marcas não se preocupam tanto com isso visto os seus outros mercados não exigirem tanto essa estabilidade a altas velocidades!

                                                Por exemplo...

                                                Os Franceses, que carros produzem eles normalmente?Segmento B/C?Não me parece que as viagens a 220Km/h seja o mais importante nestes carros!

                                                Os Alemães olham para o que têm em casa e sabem o que tem de fazer para cumprir as regras da mesma!
                                                Exactamente !! era aí que eu queria chegar, mas quem diz os franceses diz os Japoneses ou Italianos.

                                                Já andaste num carro japonês que ande benzinho à velocidade máxima ? muitas deles fazem um cagaçal quase intolerável e borram-se todos para lá chegar. É óbvio que aquilo não foi pensado para aquele tipo de utilização (também há algumas honrosas excepções).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por fernas Ver Post
                                                  V7, posso estar enganado mas penso que os records de resistência sempre a rodar à velocidade máxima pertencem aos saab e não a carros alemães...
                                                  Em 1986 a saab levou para a pista de Talladega (nos EUA) três saabs 9000 de serie e pô-los a rodar na pista oval sempre a topo, non-stop (só paravam para trocar pneus e atestar) durante 20 dias seguidos, à chuva e ao sol, cada carro fez 100.000km de seguida com uma média final superior a 210km/h, quebraram mais de 20 records de velocidade... nada mau ;)
                                                  podes ver aqui o video dessa "saga":

                                                  http://www.youtube.com/watch?v=Ov8m8gJNeGA

                                                  Curiosamente 10 anos mais tarde voltaram à mesma pista, desta vez com 6 saabs 900 de fábrica e uma equipa de jornalistas a conduzir os carros (havia turbos, V6 e aspirados) e conseguiram quebrar os anteriores records dos 9000, o mais rapido foi um 2.0 turbo que durante os mais de 40.000 km percorridos non-stop fez uma media horaria de 226.450 kph ;)
                                                  Creio que foi depois disto que a saab lançou uma versao "especial" do 900, o 900 talladega que vinha com um equipamento específico...

                                                  Já agora deixo também o link dessa prova:
                                                  http://www.saabhistory.com/2007/05/0...hallenge-1996/

                                                  Acho que não deve haver muitos carros com 2.0 litros de série capazes de fazer isto ;)

                                                  Cumps
                                                  Um dos meus cunhados tem um Saab 900 Talladega de 3 portas 2.0 turbo de 185 cv.

                                                  É um belo carro, embora nada pensado para curvar, mas sim o motor é potente e fiável

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Exactamente !! era aí que eu queria chegar, mas quem diz os franceses diz os Japoneses ou Italianos.

                                                    Já andaste num carro japonês que ande benzinho à velocidade máxima ? muitas deles fazem um cagaçal quase intolerável e borram-se todos para lá chegar. É óbvio que aquilo não foi pensado para aquele tipo de utilização (também há algumas honrosas excepções).
                                                    Ora, essa generalização é perigosa.

                                                    Há muitos carros alemães que não valem um chavelho furado, e carros franceses, italianos e japoneses que são excelentes cruisers de alta velocidade e dão 15 a 0 ao alguns alemães.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Na auto-estrada junto ao aeroporto de Munique, já encontrei por diversas vezes BMW descaracterizados a efectuarem testes em grande velocidade.
                                                      Junto à faixa de rodagem encontram-se vários avisos de que podemos encontrar veiculos em testes de velocidade.
                                                      Digo-vos que em algumas vezes eu não ia propriamente devagar, e, sem dar por isso, parece que apareciam do nada. Dava para ver que tinham faróis à frente pelo piscar

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                        Ora, essa generalização é perigosa.

                                                        Há muitos carros alemães que não valem um chavelho furado, e carros franceses, italianos e japoneses que são excelentes cruisers de alta velocidade e dão 15 a 0 ao alguns alemães.
                                                        Tens razão as generalizações são perigosas e encerram erros habitualmente.

                                                        Mas que carro alemão não é bom em velocidade ?

                                                        Já nas outras nacionalidades encontrar bons "cruisers" é mais fácil. O nissan 300 ZX por exemplo. Mas nos Japoneses para mim a Nissan é A marca

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Um dos meus cunhados tem um Saab 900 Talladega de 3 portas 2.0 turbo de 185 cv.

                                                          É um belo carro, embora nada pensado para curvar, mas sim o motor é potente e fiável
                                                          Tens razão, curvas não são o forte destes carros, mas nas rectas e AE são como um peixe dentro de água e sempre com um nivel de conforto exemplar, independentemente do estado do pavimento...

                                                          Mas em relação ao tópico "viajar a altas velocidades" creio que se pegares em qualquer topo de gama, seja ele alemão, francês ou japonês não deverás sentir diferenças muito grandes, qualquer um é capaz de fazer velocidades de cruzeiro de +200km/h sem grandes sobressaltos numa dessas autobahns... das marcas que conheço pessoalmente acho que o carro que melhor cumpre essa tarefa é o mercedes-benz, acho que tem um "pisar" diferente das outras marcas e filtra melhor as irregularidades do piso... mas admito que cada um tenha a sua preferência conheço várias pessoas que adoram o conforto dos citroen por exemplo (eu pessoalmente acho-os demasiado "moles" e prefiro o dos MB), são gostos...

                                                          Cumps

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Tens razão as generalizações são perigosas e encerram erros habitualmente.

                                                            Mas que carro alemão não é bom em velocidade ?

                                                            Já nas outras nacionalidades encontrar bons "cruisers" é mais fácil. O nissan 300 ZX por exemplo. Mas nos Japoneses para mim a Nissan é A marca
                                                            O lupo ?

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