Este tópico é mais um, na minha já longa saga de troca de carro novo. Tenho a possibilidade de comprar uma lancia lybra SW de 2001 1.9 JTD full extras. Será um carro fiável e barato de manter? Tenho também a possibilidade de comprar uma astra sw do mesmo mês, com sensivelmente os mesmos km (150 Mkm), mas por menos 1000 euros. Esta é uma versão club. Qual escolhiam?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mais um tópico com pedido de ajuda...
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Se bem me recordo, o equipamento Club no Astra do modelo anterior era o equipamento base, ou seja, sem Ar Condicionado, rádio de cassetes, sem computador de bordo, vidros de manivela atrás, enfim, era mais ou menos básico...
Já os Lybras em Portugal, se a memória não me atraiçoa, eram apenas comercializados no nível máximo de equipamento, o LX, que trazia quase tudo, entre os quais um sistema de som Bose com display LCD a cores tanto para o rádio como para o CB, Ar Condicionado automático, estofos em alcantara, 4 vidros eléctricos, etc.
O equipamento de um e de outro deve ser como o dia e a noite, não tem nada a ver um com o outro...
Cumprimentos
Comentário
-
Esta astra tem AC e jantes. De resto não tem mais nada. Quanto à lancia realmente a realidade é que traz esse equipamento que referiram. Os bancos é que não são em pele. Uma coisa que me deixou curioso e ao mesmo tempo preocupado foi o facto de não existir no site da euroncap, referência a crash tests com a lybra, enquanto que com o astra existe e até é razoável.
Comentário
-
ou eu estou muito enganado ou esses astras eram aqueles com um brilhante ( not ) motor 1.7 que nao prima pro fiabilidade e agradabilidade de utilizaçao...
Lybra all the way, ainda nao sei como ha pessoas com complexos com a marca... em termso dr motor os 1.9 JTD são do melhor que se tme feito.. sobretudo as versões de 105 e 115 cv...
Comentário
-
Eu escolheeria a Lybra sem qualquer dúvida
Quanto ao motor, penso que seja o de 110cv.
É que a Lybra teve 105, 110 e 115cv.
Sendo que, o motor de 105cv foi nos anos de 1999 e 2000
O de 110cv, foi somente comercializado no ano de 2001.
O de 115cv, começou a ser comercializado no ano de 2002 até final da produção do carro.
Não me pergunetem é agora os meses ao certo da comercilaizaçõ dos respectivos motores nos ditos anos, que isso já não sei.Editado pela última vez por nto; 06 April 2008, 14:21.
Comentário
-
Originalmente Colocado por FastLee Ver Postou eu estou muito enganado ou esses astras eram aqueles com um brilhante ( not ) motor 1.7 que nao prima pro fiabilidade e agradabilidade de utilizaçao...
Se for o 1.7TD tem 68cv e se for o 1.7DTI tem 75cv, nenhum deles montados numa carrinha como essa devem ser particularmente performantes.
O 1.7TD faz uns 17seg. dos 0/100 e o DTI fará na casa dos 14.5~15seg (dados oficiais)
A Lybra sendo de 2001 é provável que seja a 1.9JTD de 110cv, embora não tenha números de prestações do Lybra, é fácil encontrar para o Alfa Romeo 156 com o mesmo motor, que fazia cerca de 10.5s dos 0/100 e tinha uma velocidade máxima perto dos 190km/h, o Lybra não deve fugir muito a estas prestações...
Numa ultrapassagem a diferença entre a Lybra e a Astra deve ser bastante clarividente.
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostExacto, era interessante saber qual o motor do Astra em questão...
Se for o 1.7TD tem 68cv e se for o 1.7DTI tem 75cv, nenhum deles montados numa carrinha como essa devem ser particularmente performantes.
O 1.7TD faz uns 17seg. dos 0/100 e o DTI fará na casa dos 14.5~15seg (dados oficiais)
A Lybra sendo de 2001 é provável que seja a 1.9JTD de 110cv, embora não tenha números de prestações do Lybra, é fácil encontrar para o Alfa Romeo 156 com o mesmo motor, que fazia cerca de 10.5s dos 0/100 e tinha uma velocidade máxima perto dos 190km/h, o Lybra não deve fugir muito a estas prestações...
Numa ultrapassagem a diferença entre a Lybra e a Astra deve ser bastante clarividente.
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por sonas Ver PostO Astra é o 1.7 DTi de 75 cv. Mas os consumos devem ser bem melhores.
Além disso a Astra pode gastar bem mais. Imagina a Astra carregada em subidas. São 75 cvs contra 105 (no minimo) da Lybra.
Aqui a lybra gastará bem menos
Comentário
-
Originalmente Colocado por sonas Ver PostO Astra é o 1.7 DTi de 75 cv. Mas os consumos devem ser bem melhores.
Tenho um amigo que tem um Astra 1.7TD de 68cv e há que ver que tanto esse como o 1.7DTI são motores de concepção um bocado antiga, ou seja, não tem common-rail, o turbo não deve ser de geometria variável, e é pouco potente (de referir que a potência máxima é atingida às 4400rpm), o que significa andar a mais de meio acelerador em muitas ocasiões.
O 1.9JTD é um motor mais evoluido, common-rail, pode ter turbo de geometria variável (o de 115cv pelo menos tem, o de 110cv não sei), e é um motor que tem muito mais binário em baixas rotações e cuja potência máxima é atingida às 4000rpm, ou seja, não deve ser preciso puxar tanto o motor para andar o mesmo, estou convencido que fará consumos na casa dos 6~7 l/100 sem dificuldades.
Será que o Astra carrinha carregado não fará o mesmo ou mais?
Cumprimentos
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário