Boas! Gostava de mudar o liquido de refrigeração do meu Mercedes C200 em casa. Será que algume me pode explicar como se faz? E que liquido colocar? Aqueles do Feira Nova servem?
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Mudar o liquido de refrigeração mercedes
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BOAS AMIGO
nao é dificil faze-lo mas exige um pouco de paciencia algum trabalho e CUIDADO.
para o fazeres terá que ser por fases.
1ª abrir o tampao do reservatorio,com o motor a frio, tirar o revestimento,por baixo(proteçao do carter) para ficar o radiador "livre",depois has-de reparar,se no mesmo existe uma "torneira"(em geral de cor diferente,vermelha)nao sei se do lado esquerdo ou direito,abre-a e deixa escorrer toda o liquido existente,e volta a fecha-la.
2ª e evidente que todo o liquido"velho" existente no motor,nao saiu na totalidade,existirá algum dentro do motor,entao, no habitaculo vais passar a chaufagem para a posiçao "quente"(nao é preciso ligar a ventilaçao) vais encher novamente o reservatorio,ligas o motor ainda com o reservatorio aberto e adicionas a agua ate ao "nivel"(o reservatorio deve estar aberto, com o motor a trabalhar ,para que encha completamente ate ao nivel,fechas o tampao,
deixas o motor trabalhar ate atingir a temperatura "normal" sinal que o termostato ja abriu e fez circular o liquido existente no motor,desligas o motor,esperas que arrefeça.
3ª depois do motor estar frio, vais entao repetir a 1ª fase,e vais por o anticongelante de seguida,pq como te disse anteriormente ja existe alguma agua dentro do motor.(se o anti cong.for puro, o aconselhado e 50/50% ou 60%agua 40% liquido,visto o teu motor levar7.0 litros de liquido,teras de por no minimo 2,5L, max.3,5L.) se nao ficar completamente cheio com o liquido,ai teras de adicionar o restante em agua,se possivel destilada.
apos encheres totalmente(ao nivel claro)o reservatorio,com o tampao ainda aberto vais por o motor a trabalhar,assim que o mesmo começar a atingir temperatura,mais ou menos 60º,ves se é necessario nivelar o liquido,e fechas o tampao,deixa-lo atingir a temperatura,quando tal acontecer desligas o motor deixas baixar ate a temperatura de 60º novamente,e com muito cuidado,lentamente(para nao te queimares, abres o tampao um pouco para expulsar o "ar" existente, apos o mesmo sair, podes abrir o tampao na totalidade,e se necessario repoe o nivel do liquido.
é claro que eu faço de outra maneira e ainda com o motor a quente,mas tenho alguma experiencia e sei como lidar com a situaçao,para tu fazeres,e melhor como expliquei para que nao hajam acidentes.
quanto ao anti(agua com corante )congelante, do feira nova/cont/jumbo/NAO,aconselho-te o da marca mesmo,pela pureza,e qualidade,tambem nao e nada por ai alem no $$$$$$,e é proteçao total.
ja agora por curiosidade!
nao reparaste a cabeça do motor/junta, ha pouco tempo????
nao te puseram novo liquido anticongelante nessa reparaçao???
abraço
ass:ASTROPEL
Originalmente Colocado por c200 Ver PostBoas! Gostava de mudar o liquido de refrigeração do meu Mercedes C200 em casa. Será que algume me pode explicar como se faz? E que liquido colocar? Aqueles do Feira Nova servem?Editado pela última vez por ASTROPEL; 05 April 2008, 18:57.
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Originalmente Colocado por c200 Ver PostÉ verdade. O liquido foi trocado. Mas ainda aparece aquele "coisa castanha" e não apetece gastar dinheiro na mão de obra. A vida esta cara e só na reparação da junta da colaça vai ser tombo desgarçado!
Na mudança da junta, mudam também o liquido...
Comentário
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Originalmente Colocado por c200 Ver PostÉ verdade. O liquido foi trocado. Mas ainda aparece aquele "coisa castanha" e não apetece gastar dinheiro na mão de obra. A vida esta cara e só na reparação da junta da colaça vai ser tombo desgarçado!
é que se tiver, o melhor até será comprar o anti-congelante já preparado, 50/50. No manual do meu, vem lá a aconselhar.
Eu quando troquei o meu, foi no FeuVert, fizeram uma limpeza ao circuito. Não me quis estar a arriscar...Editado pela última vez por Jonny; 08 April 2008, 06:29.
Comentário
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Originalmente Colocado por ASTROPEL Ver PostBOAS AMIGO
nao é dificil faze-lo mas exige um pouco de paciencia algum trabalho e CUIDADO.
para o fazeres terá que ser por fases.
1ª abrir o tampao do reservatorio,com o motor a frio, tirar o revestimento,por baixo(proteçao do carter) para ficar o radiador "livre",depois has-de reparar,se no mesmo existe uma "torneira"(em geral de cor diferente,vermelha)nao sei se do lado esquerdo ou direito,abre-a e deixa escorrer toda o liquido existente,e volta a fecha-la.
2ª e evidente que todo o liquido"velho" existente no motor,nao saiu na totalidade,existirá algum dentro do motor,entao, no habitaculo vais passar a chaufagem para a posiçao "quente"(nao é preciso ligar a ventilaçao) vais encher novamente o reservatorio,ligas o motor ainda com o reservatorio aberto e adicionas a agua ate ao "nivel"(o reservatorio deve estar aberto, com o motor a trabalhar ,para que encha completamente ate ao nivel,fechas o tampao,
deixas o motor trabalhar ate atingir a temperatura "normal" sinal que o termostato ja abriu e fez circular o liquido existente no motor,desligas o motor,esperas que arrefeça.
3ª depois do motor estar frio, vais entao repetir a 1ª fase,e vais por o anticongelante de seguida,pq como te disse anteriormente ja existe alguma agua dentro do motor.(se o anti cong.for puro, o aconselhado e 50/50% ou 60%agua 40% liquido,visto o teu motor levar7.0 litros de liquido,teras de por no minimo 2,5L, max.3,5L.) se nao ficar completamente cheio com o liquido,ai teras de adicionar o restante em agua,se possivel destilada.
apos encheres totalmente(ao nivel claro)o reservatorio,com o tampao ainda aberto vais por o motor a trabalhar,assim que o mesmo começar a atingir temperatura,mais ou menos 60º,ves se é necessario nivelar o liquido,e fechas o tampao,deixa-lo atingir a temperatura,quando tal acontecer desligas o motor deixas baixar ate a temperatura de 60º novamente,e com muito cuidado,lentamente(para nao te queimares, abres o tampao um pouco para expulsar o "ar" existente, apos o mesmo sair, podes abrir o tampao na totalidade,e se necessario repoe o nivel do liquido.
é claro que eu faço de outra maneira e ainda com o motor a quente,mas tenho alguma experiencia e sei como lidar com a situaçao,para tu fazeres,e melhor como expliquei para que nao hajam acidentes.
quanto ao anti(agua com corante )congelante, do feira nova/cont/jumbo/NAO,aconselho-te o da marca mesmo,pela pureza,e qualidade,tambem nao e nada por ai alem no $$$$$$,e é proteçao total.
ja agora por curiosidade!
nao reparaste a cabeça do motor/junta, ha pouco tempo????
nao te puseram novo liquido anticongelante nessa reparaçao???
abraço
ass:ASTROPEL
Boa noite.
Este processo é aplicado ao c250d w205 2016?
Cumprimentos
Obrigado
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