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Mudar o liquido de refrigeração mercedes

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    Mudar o liquido de refrigeração mercedes

    Boas! Gostava de mudar o liquido de refrigeração do meu Mercedes C200 em casa. Será que algume me pode explicar como se faz? E que liquido colocar? Aqueles do Feira Nova servem?

    #2
    BOAS AMIGO
    nao é dificil faze-lo mas exige um pouco de paciencia algum trabalho e CUIDADO.
    para o fazeres terá que ser por fases.
    1ª abrir o tampao do reservatorio,com o motor a frio, tirar o revestimento,por baixo(proteçao do carter) para ficar o radiador "livre",depois has-de reparar,se no mesmo existe uma "torneira"(em geral de cor diferente,vermelha)nao sei se do lado esquerdo ou direito,abre-a e deixa escorrer toda o liquido existente,e volta a fecha-la.

    2ª e evidente que todo o liquido"velho" existente no motor,nao saiu na totalidade,existirá algum dentro do motor,entao, no habitaculo vais passar a chaufagem para a posiçao "quente"(nao é preciso ligar a ventilaçao) vais encher novamente o reservatorio,ligas o motor ainda com o reservatorio aberto e adicionas a agua ate ao "nivel"(o reservatorio deve estar aberto, com o motor a trabalhar ,para que encha completamente ate ao nivel,fechas o tampao,
    deixas o motor trabalhar ate atingir a temperatura "normal" sinal que o termostato ja abriu e fez circular o liquido existente no motor,desligas o motor,esperas que arrefeça.

    3ª depois do motor estar frio, vais entao repetir a 1ª fase,e vais por o anticongelante de seguida,pq como te disse anteriormente ja existe alguma agua dentro do motor.(se o anti cong.for puro, o aconselhado e 50/50% ou 60%agua 40% liquido,visto o teu motor levar7.0 litros de liquido,teras de por no minimo 2,5L, max.3,5L.) se nao ficar completamente cheio com o liquido,ai teras de adicionar o restante em agua,se possivel destilada.
    apos encheres totalmente(ao nivel claro)o reservatorio,com o tampao ainda aberto vais por o motor a trabalhar,assim que o mesmo começar a atingir temperatura,mais ou menos 60º,ves se é necessario nivelar o liquido,e fechas o tampao,deixa-lo atingir a temperatura,quando tal acontecer desligas o motor deixas baixar ate a temperatura de 60º novamente,e com muito cuidado,lentamente(para nao te queimares, abres o tampao um pouco para expulsar o "ar" existente, apos o mesmo sair, podes abrir o tampao na totalidade,e se necessario repoe o nivel do liquido.

    é claro que eu faço de outra maneira e ainda com o motor a quente,mas tenho alguma experiencia e sei como lidar com a situaçao,para tu fazeres,e melhor como expliquei para que nao hajam acidentes.

    quanto ao anti(agua com corante )congelante, do feira nova/cont/jumbo/NAO,aconselho-te o da marca mesmo,pela pureza,e qualidade,tambem nao e nada por ai alem no $$$$$$,e é proteçao total.

    ja agora por curiosidade!
    nao reparaste a cabeça do motor/junta, ha pouco tempo????
    nao te puseram novo liquido anticongelante nessa reparaçao???

    abraço
    ass:ASTROPEL

    Originalmente Colocado por c200 Ver Post
    Boas! Gostava de mudar o liquido de refrigeração do meu Mercedes C200 em casa. Será que algume me pode explicar como se faz? E que liquido colocar? Aqueles do Feira Nova servem?
    Editado pela última vez por ASTROPEL; 05 April 2008, 18:57.

    Comentário


      #3
      É verdade. O liquido foi trocado. Mas ainda aparece aquele "coisa castanha" e não apetece gastar dinheiro na mão de obra. A vida esta cara e só na reparação da junta da colaça vai ser tombo desgarçado!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por c200 Ver Post
        É verdade. O liquido foi trocado. Mas ainda aparece aquele "coisa castanha" e não apetece gastar dinheiro na mão de obra. A vida esta cara e só na reparação da junta da colaça vai ser tombo desgarçado!

        Na mudança da junta, mudam também o liquido...

        Comentário


          #5
          Astropel,

          Mas assim não fica àgua da torneira misturada com o anticongelante ???

          Eu na mota limpei o circuíto com àgua destilada, para não ficar calcário dentro do circuíto.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por c200 Ver Post
            É verdade. O liquido foi trocado. Mas ainda aparece aquele "coisa castanha" e não apetece gastar dinheiro na mão de obra. A vida esta cara e só na reparação da junta da colaça vai ser tombo desgarçado!
            Oi...o seu merc tem A/C?
            é que se tiver, o melhor até será comprar o anti-congelante já preparado, 50/50. No manual do meu, vem lá a aconselhar.
            Eu quando troquei o meu, foi no FeuVert, fizeram uma limpeza ao circuito. Não me quis estar a arriscar...
            Editado pela última vez por Jonny; 08 April 2008, 06:29.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ASTROPEL Ver Post
              BOAS AMIGO
              nao é dificil faze-lo mas exige um pouco de paciencia algum trabalho e CUIDADO.
              para o fazeres terá que ser por fases.
              1ª abrir o tampao do reservatorio,com o motor a frio, tirar o revestimento,por baixo(proteçao do carter) para ficar o radiador "livre",depois has-de reparar,se no mesmo existe uma "torneira"(em geral de cor diferente,vermelha)nao sei se do lado esquerdo ou direito,abre-a e deixa escorrer toda o liquido existente,e volta a fecha-la.

              2ª e evidente que todo o liquido"velho" existente no motor,nao saiu na totalidade,existirá algum dentro do motor,entao, no habitaculo vais passar a chaufagem para a posiçao "quente"(nao é preciso ligar a ventilaçao) vais encher novamente o reservatorio,ligas o motor ainda com o reservatorio aberto e adicionas a agua ate ao "nivel"(o reservatorio deve estar aberto, com o motor a trabalhar ,para que encha completamente ate ao nivel,fechas o tampao,
              deixas o motor trabalhar ate atingir a temperatura "normal" sinal que o termostato ja abriu e fez circular o liquido existente no motor,desligas o motor,esperas que arrefeça.

              3ª depois do motor estar frio, vais entao repetir a 1ª fase,e vais por o anticongelante de seguida,pq como te disse anteriormente ja existe alguma agua dentro do motor.(se o anti cong.for puro, o aconselhado e 50/50% ou 60%agua 40% liquido,visto o teu motor levar7.0 litros de liquido,teras de por no minimo 2,5L, max.3,5L.) se nao ficar completamente cheio com o liquido,ai teras de adicionar o restante em agua,se possivel destilada.
              apos encheres totalmente(ao nivel claro)o reservatorio,com o tampao ainda aberto vais por o motor a trabalhar,assim que o mesmo começar a atingir temperatura,mais ou menos 60º,ves se é necessario nivelar o liquido,e fechas o tampao,deixa-lo atingir a temperatura,quando tal acontecer desligas o motor deixas baixar ate a temperatura de 60º novamente,e com muito cuidado,lentamente(para nao te queimares, abres o tampao um pouco para expulsar o "ar" existente, apos o mesmo sair, podes abrir o tampao na totalidade,e se necessario repoe o nivel do liquido.

              é claro que eu faço de outra maneira e ainda com o motor a quente,mas tenho alguma experiencia e sei como lidar com a situaçao,para tu fazeres,e melhor como expliquei para que nao hajam acidentes.

              quanto ao anti(agua com corante )congelante, do feira nova/cont/jumbo/NAO,aconselho-te o da marca mesmo,pela pureza,e qualidade,tambem nao e nada por ai alem no $$$$$$,e é proteçao total.

              ja agora por curiosidade!
              nao reparaste a cabeça do motor/junta, ha pouco tempo????
              nao te puseram novo liquido anticongelante nessa reparaçao???

              abraço
              ass:ASTROPEL

              Boa noite.

              Este processo é aplicado ao c250d w205 2016?

              Cumprimentos

              Obrigado

              Comentário


                #8
                Mudar o liquido de refrigeração mercedes

                hola han llamado a alguien para llevar el coche a la casa para el cambio del liquido refirgerante y un manguito ? 3 horas de mano de obra aunque paga mercedes, por lo visto algun fallo de serie.......

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