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Que jipes ou suv's pagam classe 1?

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    Que jipes ou suv's pagam classe 1?

    Boas.
    Estou a equacionar a compra de um jipe devido à necessidade de rebocar carro mas, como devem saber, e eu não percebo porquê, um veículo de classe 1, com reboque, continua a pagar classe 1 e um veículo classe 2, se levar reboque passa a pagar classe 3 ou 4, depende do número de eixos do reboque (para mim é uma injustiça, mas infelizmente continuamos a pagar e a calar).
    Por isso, preciso de um veículo capaz de rebocar carros(em cima do reboque) mas cujos custos de circulação não aumentem desenfreadamente.
    Na página da Brisa, penso que era possível ver por veículo, qual a classe a que pertencia, mas essa funcionalidade desapareceu.
    Se me puderem ajudar agradeço.

    #2
    começando pelo absurdo.. Cayenne

    depois tens alguns RR com suspensao pneumatica que consegues homologaçao especial como classe 1 mas precisas de pedir a brisa e fazer uma mediçao bla bla bla

    depois tens os suzukis, todos, pajeros sem entrada de ar no capot, terrano I, o primeiro frontera 2.3, daihatsus e a ver se me lembro de mais uns poucos....

    Comentário


      #3
      bmw x3

      Comentário


        #4
        Pajero 2.5, e o discovery I ja n tenho a certeza.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
          Pajero 2.5, e o discovery I ja n tenho a certeza.
          o pajero 2.5 depende, haviam os 2.5 turbo intercooler com entrada de ar no capot e esses eram classe 2

          o discovery creio que é classe 2

          Comentário


            #6
            acho que todos os SUV da classe do X3 pagam classe 1.



            acima disso só mesmo o cayenne.


            cumprimentos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
              o pajero 2.5 depende, haviam os 2.5 turbo intercooler com entrada de ar no capot e esses eram classe 2

              o discovery creio que é classe 2
              Esse Pajero com entrada de ar para o IC no capot eram os 2.8

              E o Discovery (qualquer um deles) é classe 2

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                Esse Pajero com entrada de ar para o IC no capot eram os 2.8

                E o Discovery (qualquer um deles) é classe 2
                Nop.. não só. o pajero modelo 1991, o antigo haviam com entrada de ar no capot e sem.. os que tinham pagavam classe 2

                apesar de a maioria dos que ai andam desses sem entrada de ar no capot serem 2.3 TD importados...

                mas mesmo nos 2.5's de 92 em diante houve alguns com entrada de ar no capot.

                ha uma grande miscelanea de modelos nesse campo...

                Comentário


                  #9
                  Qashqai

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                    acho que todos os SUV da classe do X3 pagam classe 1.



                    acima disso só mesmo o cayenne.


                    cumprimentos
                    curiosamente o Touareg é classe 2 ao que parece...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                      Nop.. não só. o pajero modelo 1991, o antigo haviam com entrada de ar no capot e sem.. os que tinham pagavam classe 2

                      apesar de a maioria dos que ai andam desses sem entrada de ar no capot serem 2.3 TD importados...

                      mas mesmo nos 2.5's de 92 em diante houve alguns com entrada de ar no capot.

                      ha uma grande miscelanea de modelos nesse campo...
                      Tb tenho essa ideia...

                      Acho que já disseram todos!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                        Nop.. não só. o pajero modelo 1991, o antigo haviam com entrada de ar no capot e sem.. os que tinham pagavam classe 2
                        Pois, tens razão.
                        Embora eu pensasse que os que foram cá vendidos todos tinham essa entrada de ar. Conheci de perto dois desses, nacionais (nessa altura ainda não se importavam), e ambos tinham.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                          curiosamente o Touareg é classe 2 ao que parece...


                          o touareg é classe 2


                          cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            O mitsubishi outlander, o opel antara coma suspensão desportiva o subaru outback e o forester

                            Comentário


                              #15
                              Honda CRV e HRV

                              cumps
                              MC

                              Comentário


                                #16
                                Mas é pa falar de TTs?

                                Comentário


                                  #17
                                  Espero que ajude


                                  http://www.brisa.pt/Brisa/vPT/Apoio+...s+de+Veiculos/




                                  Saludos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como poderei efectuar a aferição da classe do meu veículo?Para que se possa proceder à aferição da classe do veículo, o cliente deverá contactar o Número Azul da Brisa ou enviar, por escrito, para o Departamento de Clientes da Brisa, um pedido de aferição do veículo. Este pedido poderá ser enviado através dos seguintes contactos:

                                    e-mail: servico.cliente@brisa.pt

                                    Morada:
                                    Brisa Auto-estradas de Portugal, S.A.
                                    Departamento de Clientes
                                    Quinta da Torre da Aguilha - Edifício Brisa
                                    2785-599 São Domingos de Rana
                                    Fax: 21 444 95 92
                                    Nesse contacto telefónico ou documento escrito, o cliente deverá referir os seguintes elementos:
                                    - Nome (completo);
                                    - Morada, código postal, localidade;
                                    - Telefone, Telemóvel, Fax;
                                    - E-mail;
                                    - Marca, modelo e matrícula do veículo a aferir;
                                    - Centro Operacional ou barreira de portagem onde pretende deslocar-se para proceder à aferição do veículo.
                                    Após recepção do pedido, o Departamento de Portagens da Brisa entrará em contacto com o cliente por forma a agendar o local, dia e hora da medição.
                                    Se a classe tarifária do veículo for alterada após a aferição, o Departamento de Portagens emitirá uma Declaração de Circulação onde estará mencionada a classe a cobrar ao veículo aferido.
                                    Se o cliente já for detentor de um identificador Via Verde, ou se pretender aderir a este sistema, deverá remeter à Via Verde Portugal a declaração emitida pelo Departamento de Portagens da Brisa, afim de se proceder à emissão de um novo identificador para a classe designada na mesma.





                                    Saludos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                      começando pelo absurdo.. Cayenne

                                      depois tens alguns RR com suspensao pneumatica que consegues homologaçao especial como classe 1 mas precisas de pedir a brisa e fazer uma mediçao bla bla bla

                                      depois tens os suzukis, todos, pajeros sem entrada de ar no capot, terrano I, o primeiro frontera 2.3, daihatsus e a ver se me lembro de mais uns poucos....

                                      Penso que os suzuki grand vitara 2.0td pagam classe 2 devido á entrada de ar no capot........

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                        Penso que os suzuki grand vitara 2.0td pagam classe 2 devido á entrada de ar no capot........
                                        O Vitara é classe 1.

                                        Comentário


                                          #21
                                          injustiça é uma mota pagar o mesmo que um carro!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                            O Vitara é classe 1.
                                            Sim, o vitara eu sei que é classe 1
                                            Mas o vitara é o vitara e o Grand vitara é outro carro diferente.

                                            Do grand vitara existiram 3 sessões.
                                            Eu, quando comprei o Grand Vitara V6, em 1998 (á 10 anos, eu sei), o Grand vitara 2.0td pagava classe2. Sei que o actual 1.9 DDIS paga classe 1.

                                            Não sei se a certo ponto, o Grand Vitara 2.0TD deixou de pagar classe 2, mas lá que pagava, tenho a certeza.....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                              injustiça é uma mota pagar o mesmo que um carro!!!
                                              porquê? não ocupa 1 faixa como um carro?
                                              e que se for por ser mais pequena, então é uma injustiça um smart pagar o mesmo que o meu Grand Vitara.....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                porquê? não ocupa 1 faixa como um carro?
                                                e que se for por ser mais pequena, então é uma injustiça um smart pagar o mesmo que o meu Grand Vitara.....
                                                Se calhar é por pesar 200kg e ter tracção a um roda só, deve provocar um desgaste ligeiramente (coisa ligeira...) inferior a sei lá... um VW Phaenton V10TDi não?!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os pajeros estão a pagar classe 2 com ou sem entrada de ar, só os modelos até 1988 é que são classe 1 e os 3000 e os 3500. Foi alterado no inicio deste ano.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                                    Se calhar é por pesar 200kg e ter tracção a um roda só, deve provocar um desgaste ligeiramente (coisa ligeira...) inferior a sei lá... um VW Phaenton V10TDi não?!
                                                    ha então é por desgaste??

                                                    Então o meu Swift, que pesa 700kg, tb não devia pagar o mesmo que um cayenne que pesa o triplo, da mesma forma que uma mota de 200kg não devia pagar o mesmo que o meu swift....
                                                    Até pq 1roda motriz da mota, 2 do swift, 4 do cayenne, portanto tem toda a lógica.....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Penso que o Tiguan paga classe 1.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        entao imaginem isto

                                                        um Terrano II 3 portas com um daqueles atrelados em que cabe uma saca de batatas paga classe 3, se levar um atrelado de 2 eixos paga classe 4

                                                        um cayenne com um barco de 6.5m atrelado num reboque de 2 eixos paga classe 1

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                          ha então é por desgaste??

                                                          Então o meu Swift, que pesa 700kg, tb não devia pagar o mesmo que um cayenne que pesa o triplo, da mesma forma que uma mota de 200kg não devia pagar o mesmo que o meu swift....
                                                          Até pq 1roda motriz da mota, 2 do swift, 4 do cayenne, portanto tem toda a lógica.....
                                                          Lógica tem, a classe nas portagens devia ser em função do número de rodas motrizes, binário do motor e peso do veiculo que são os factores que provocam o desgaste nas estradas. Mas portugal é portugal e acharam que a altura do capot era muito mais eficaz

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                            porquê? não ocupa 1 faixa como um carro?
                                                            e que se for por ser mais pequena, então é uma injustiça um smart pagar o mesmo que o meu Grand Vitara.....
                                                            Assim como é injustiça pagares o mesmo do que um camião...
                                                            As motos nem deveriam pagar. São parte da solução, não do problema.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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