Na última sexta-feira, um "velhote" que já devia andar de táxi, em vez de conduzir bateu no carro da minha mulher, que tem 2 meses e 1800 km... Foi um ligeiro raspão, mas deixou marcas.
O senhor não assumiu a responsabilidade, mas assinou a declaração amigável e concordou com os factos. Apenas achava que tinha razão...
Na 2ª feira de manhã às 10 horas fiz a participação do sinistro na OKTelesuguros (nossa seguradora) pelo sistema IDS.
Às 11:30, recebi a notificação de que tinham lido o mail.
Às 12:30, recebo um telefonema para marcar a peritagem, que só não foi feita no próprio dia porque não tinha o carro comigo, sendo então marcada para o dia seguinte.
Na 3ª Feira às 11:30 a peritagem estava feita e telefonaram-me para marcar a reparação. Entretanto telefonaram-me para passar na "allianz" (seguradora do outro carro) para deixar uma cópia da Declaração amigável, porque o duplicado que o homem entregou não estava muito visível.
Tendo em conta que a reparação demora 3 dias, se existisse vaga na oficina em 8 dias consecutivos contados a partir da data do acidente o carro estaria arranjado.
Devo salientar que a OK Teleseguros, já tinha dado "ordem de reparação" mesmo antes do senhor ter feito a participação na allianz.
Quando estive na Allianz, para entregar a cópia, de imediato disseram que assumiam a responsabilidade.
Coloquei este post, para que se veja que nem tudo é mau no mundo dos seguros. Bem sei que é uma reparação que não deve ultrapassar os 800€, mas é de realçar a rapidez da OKTeleseguros e da Allianz
O senhor não assumiu a responsabilidade, mas assinou a declaração amigável e concordou com os factos. Apenas achava que tinha razão...
Na 2ª feira de manhã às 10 horas fiz a participação do sinistro na OKTelesuguros (nossa seguradora) pelo sistema IDS.
Às 11:30, recebi a notificação de que tinham lido o mail.
Às 12:30, recebo um telefonema para marcar a peritagem, que só não foi feita no próprio dia porque não tinha o carro comigo, sendo então marcada para o dia seguinte.
Na 3ª Feira às 11:30 a peritagem estava feita e telefonaram-me para marcar a reparação. Entretanto telefonaram-me para passar na "allianz" (seguradora do outro carro) para deixar uma cópia da Declaração amigável, porque o duplicado que o homem entregou não estava muito visível.
Tendo em conta que a reparação demora 3 dias, se existisse vaga na oficina em 8 dias consecutivos contados a partir da data do acidente o carro estaria arranjado.
Devo salientar que a OK Teleseguros, já tinha dado "ordem de reparação" mesmo antes do senhor ter feito a participação na allianz.
Quando estive na Allianz, para entregar a cópia, de imediato disseram que assumiam a responsabilidade.
Coloquei este post, para que se veja que nem tudo é mau no mundo dos seguros. Bem sei que é uma reparação que não deve ultrapassar os 800€, mas é de realçar a rapidez da OKTeleseguros e da Allianz
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