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OKTeleseguros/Allianz - Pela positiva

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    OKTeleseguros/Allianz - Pela positiva

    Na última sexta-feira, um "velhote" que já devia andar de táxi, em vez de conduzir bateu no carro da minha mulher, que tem 2 meses e 1800 km... Foi um ligeiro raspão, mas deixou marcas.

    O senhor não assumiu a responsabilidade, mas assinou a declaração amigável e concordou com os factos. Apenas achava que tinha razão...

    Na 2ª feira de manhã às 10 horas fiz a participação do sinistro na OKTelesuguros (nossa seguradora) pelo sistema IDS.

    Às 11:30, recebi a notificação de que tinham lido o mail.

    Às 12:30, recebo um telefonema para marcar a peritagem, que só não foi feita no próprio dia porque não tinha o carro comigo, sendo então marcada para o dia seguinte.

    Na 3ª Feira às 11:30 a peritagem estava feita e telefonaram-me para marcar a reparação. Entretanto telefonaram-me para passar na "allianz" (seguradora do outro carro) para deixar uma cópia da Declaração amigável, porque o duplicado que o homem entregou não estava muito visível.

    Tendo em conta que a reparação demora 3 dias, se existisse vaga na oficina em 8 dias consecutivos contados a partir da data do acidente o carro estaria arranjado.

    Devo salientar que a OK Teleseguros, já tinha dado "ordem de reparação" mesmo antes do senhor ter feito a participação na allianz.
    Quando estive na Allianz, para entregar a cópia, de imediato disseram que assumiam a responsabilidade.

    Coloquei este post, para que se veja que nem tudo é mau no mundo dos seguros. Bem sei que é uma reparação que não deve ultrapassar os 800€, mas é de realçar a rapidez da OKTeleseguros e da Allianz

    #2
    Finalmente uma atitude certa. As seguradoras normalmente são uma embrulhada, a unica vez que precisei foi de esquecer e foi na Allianze.
    Ja agora tens seguro contra todos ou terceiros??

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
      Finalmente uma atitude certa. As seguradoras normalmente são uma embrulhada, a unica vez que precisei foi de esquecer e foi na Allianze.
      Ja agora tens seguro contra todos ou terceiros??
      Temos seguro "contra todos".

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Carlos Ver Post
        Na última sexta-feira, um "velhote" que já devia andar de táxi, em vez de conduzir bateu no carro da minha mulher, que tem 2 meses e 1800 km... Foi um ligeiro raspão, mas deixou marcas.

        O senhor não assumiu a responsabilidade, mas assinou a declaração amigável e concordou com os factos. Apenas achava que tinha razão...

        Na 2ª feira de manhã às 10 horas fiz a participação do sinistro na OKTelesuguros (nossa seguradora) pelo sistema IDS.

        Às 11:30, recebi a notificação de que tinham lido o mail.

        Às 12:30, recebo um telefonema para marcar a peritagem, que só não foi feita no próprio dia porque não tinha o carro comigo, sendo então marcada para o dia seguinte.

        Na 3ª Feira às 11:30 a peritagem estava feita e telefonaram-me para marcar a reparação. Entretanto telefonaram-me para passar na "allianz" (seguradora do outro carro) para deixar uma cópia da Declaração amigável, porque o duplicado que o homem entregou não estava muito visível.

        Tendo em conta que a reparação demora 3 dias, se existisse vaga na oficina em 8 dias consecutivos contados a partir da data do acidente o carro estaria arranjado.

        Devo salientar que a OK Teleseguros, já tinha dado "ordem de reparação" mesmo antes do senhor ter feito a participação na allianz.
        Quando estive na Allianz, para entregar a cópia, de imediato disseram que assumiam a responsabilidade.

        Coloquei este post, para que se veja que nem tudo é mau no mundo dos seguros. Bem sei que é uma reparação que não deve ultrapassar os 800€, mas é de realçar a rapidez da OKTeleseguros e da Allianz
        Boas,

        Vou provocar uma pequena confusão!!....
        Tu deves trabalhar na okTeleseguros, certo?!!;)....agora a serio tens muita sorte e quem dera a muita gente dizer o mesmo como tu.
        Eu já tive uns casos bem complicados, mas nem vale a pena falar neles.

        Comentário


          #5
          A diferença é que geralmente só se sabem/contam, os assuntos em que as coisas não correm tão bem.

          Calculam o número de acidentes que há todos os dias? Destes os que entram em litigio, por qualquer motivo, são uma minoria.

          Hoje em dia há prazos que devem ser cumpridos, nestes casos as seguradoras despacharam-se até antes dos prazos e ainda bem!

          Comentário


            #6
            O meu seguro do carro é da Allianz até hoje nunca tive problemas mas tambem nunca tive acidentes...tirando o sorriso plastico e preverso do funcionário que me tem atendendido, tem sido até agora tudo 5 estrelas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
              Boas,

              Vou provocar uma pequena confusão!!....
              Tu deves trabalhar na okTeleseguros, certo?!!;)....agora a serio tens muita sorte e quem dera a muita gente dizer o mesmo como tu.
              Eu já tive uns casos bem complicados, mas nem vale a pena falar neles.
              Por acaso não trabalho OKTeleseguros, alias vivo na madeira e aqui a Ok Teleseguros não tem escritórios.
              O meu seguro é da Mapfre, o da minha mulher é que é da OKTeleseguros

              Por acaso, até hoje, aqui em casa só por duas vezes é que tivemos de recorrer ao seguro, ambas com razão e atravez do sistema IDS e as coisas resolveram-se rápidamente. Claro que desta vez mesmo muito rápido.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Carlos Ver Post
                Na última sexta-feira, um "velhote" que já devia andar de táxi, em vez de conduzir bateu no carro da minha mulher, que tem 2 meses e 1800 km... Foi um ligeiro raspão, mas deixou marcas.

                O senhor não assumiu a responsabilidade, mas assinou a declaração amigável e concordou com os factos. Apenas achava que tinha razão...

                Na 2ª feira de manhã às 10 horas fiz a participação do sinistro na OKTelesuguros (nossa seguradora) pelo sistema IDS.

                Às 11:30, recebi a notificação de que tinham lido o mail.

                Às 12:30, recebo um telefonema para marcar a peritagem, que só não foi feita no próprio dia porque não tinha o carro comigo, sendo então marcada para o dia seguinte.

                Na 3ª Feira às 11:30 a peritagem estava feita e telefonaram-me para marcar a reparação. Entretanto telefonaram-me para passar na "allianz" (seguradora do outro carro) para deixar uma cópia da Declaração amigável, porque o duplicado que o homem entregou não estava muito visível.

                Tendo em conta que a reparação demora 3 dias, se existisse vaga na oficina em 8 dias consecutivos contados a partir da data do acidente o carro estaria arranjado.

                Devo salientar que a OK Teleseguros, já tinha dado "ordem de reparação" mesmo antes do senhor ter feito a participação na allianz.
                Quando estive na Allianz, para entregar a cópia, de imediato disseram que assumiam a responsabilidade.

                Coloquei este post, para que se veja que nem tudo é mau no mundo dos seguros. Bem sei que é uma reparação que não deve ultrapassar os 800€, mas é de realçar a rapidez da OKTeleseguros e da Allianz
                eu já tive os meus problemas com seguradoras, mas tb sei reconhecer qd elas fazem o seu trabalho

                tenho uma situação semelhante ocorrida no mês passado.

                registo da ocorrência na agência sexta de manhã.
                de acordo com a lei tinham 48 horas utéis para me contactar. no entanto, ainda antes de almoço já estavam a telefonar para marcar a peritagem para segunda de manhã.
                passado um mês já tinha toda a situação resolvida. case closed
                PS.: seguro danos próprios

                por isso é como diz o valium:

                A diferença é que geralmente só se sabem/contam, os assuntos em que as coisas não correm tão bem.
                (...)
                Hoje em dia há prazos que devem ser cumpridos, nestes casos as seguradoras despacharam-se até antes dos prazos e ainda bem!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Carlos Ver Post
                  Temos seguro "contra todos".
                  pois por isso foi logo resolvido.
                  Contra terceiros estavas KO! LOL

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    O meu seguro do carro é da Allianz até hoje nunca tive problemas mas tambem nunca tive acidentes...tirando o sorriso plastico e preverso do funcionário que me tem atendendido, tem sido até agora tudo 5 estrelas.
                    espera ate precisares que logo ves! Nunca utilisaste os seus serviços ate agora só pagas, eles estão mais que satisfeitos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                      A diferença é que geralmente só se sabem/contam, os assuntos em que as coisas não correm tão bem.

                      Calculam o número de acidentes que há todos os dias? Destes os que entram em litigio, por qualquer motivo, são uma minoria.

                      Hoje em dia há prazos que devem ser cumpridos, nestes casos as seguradoras despacharam-se até antes dos prazos e ainda bem!
                      Cheguei tarde!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                        pois por isso foi logo resolvido.
                        Contra terceiros estavas KO! LOL
                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                        espera ate precisares que logo ves! Nunca utilisaste os seus serviços ate agora só pagas, eles estão mais que satisfeitos.
                        Fazendo minhas as palavras do Valium,

                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                        A diferença é que geralmente só se sabem/contam, os assuntos em que as coisas não correm tão bem.

                        Calculam o número de acidentes que há todos os dias? Destes os que entram em litigio, por qualquer motivo, são uma minoria.

                        Hoje em dia há prazos que devem ser cumpridos, nestes casos as seguradoras despacharam-se até antes dos prazos e ainda bem!
                        Será que alguém tem noção de que são resolvidos/solucionados CENTENAS DE MILHAR DE ACIDENTES por ano no conjunto de todas as seguradoras? De entre todos esses há reclamações de quantos, 1000? 10000? Ok, é a pequena percentagem de problemas que qualquer empresa de qualquer ramo tem!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Fazendo minhas as palavras do Valium,



                          Será que alguém tem noção de que são resolvidos/solucionados CENTENAS DE MILHAR DE ACIDENTES por ano no conjunto de todas as seguradoras? De entre todos esses há reclamações de quantos, 1000? 10000? Ok, é a pequena percentagem de problemas que qualquer empresa de qualquer ramo tem!


                          Off topic: Já ouviste falar sobre a percentagem de incumprimentos ?

                          Comentário


                            #14
                            shiu, que isso não é para se dizer...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                              shiu, que isso não é para se dizer...

                              É baixissima , para não estares já a pensar que estava a criticar o Vanquish - LOL.

                              Duvido que algum organismo público, por ex., que se tenha que adaptar a novos prazos, etc., o tenha feito em tão pouco tempo e com tais resultados.

                              Pelos menos na actividade que efectuo, não sei se seria possível

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post


                                Off topic: Já ouviste falar sobre a percentagem de incumprimentos ?
                                Sinceramente não conheço números oficiais, mas atendendo ás centenas de milhar de casos, acredito que seja muito baixa. E mesmo juntando os casos resolvidos com descontentamento das partes, percentual mente será certamente muito baixa. Tens dados concretos?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                  pois por isso foi logo resolvido.
                                  Contra terceiros estavas KO! LOL
                                  Temos seguro contra danos próprios, mas neste caso não foi accionado, porque a culpa foi do outro condutor.

                                  O Assunto foi tratado pela OKTeleseguros, porque optamos pelo IDS.

                                  Comentário

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