Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Abarth Grande Punto, uma opção viável?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Abarth Grande Punto, uma opção viável?

    Viva!

    Tenho 18 anos e vou tirar a carta de condução em meados de Agosto, altura pela qual também planeio adquirir o meu primeiro carro.
    Após muita pesquisa e de me informar relativamente bem sobre vários modelos de automóveis acho que escolhi um... Estou completamente vidrado no Fiat Grande Punto Abarth.

    Planeio passar pela Fiat já na próxima semana para pedir informações sobre o preço e a disponibilidade do modelo (Ouvi dizer que só em meados de Dezembro o teria se o encomendasse), mas antes gostaria de saber a vossa opinião sobre o modelo a fim de não ser "enganado" no stand.

    O carro seria utilizado no dia-a-dia, viagens casa-faculdade e casa-"café" aos dias úteis (Em Lisboa), com mais uso ao fim-de-semana tanto em cidade como em AE ocasionalmente (Costumo ir a Alcácer do Sal uma vez por mês, são +/-100km). Portanto, será usado regularmente, mas nada de demasiado exaustivo.
    Estou, no entanto, com algum receio. Será que o Abarth é uma boa escolha? Será que o carro compensa o que consome? Estarei a fazer uma má opção em enveredar por este caminho como primeiro carro (Sou bastante ajuízado, e decidi que não começaria a conduzir sozinho com o Abarth, tenho consciência de que é um carro perigoso nas mãos de um recém encartado, e por isso planeio ter 3 ou 4 meses de prática noutro Grande Punto 1.3MJ da família antes de sequer pegar no Abarth). Será o custo da sua manutenção proibitivo (revisões, combustível, pneus, etc...)? Sei que são diferentes, e que o Abarth seria carro para ficar por largos anos, mas ficaria melhor servido com um Grande Punto equipado, por exemplo, com o T-Jet de 120cv?

    Bom, já desbobinei um bom bocado, gostaria de ler a vossa opinião.

    Muito obrigado e um abraço.

    #2
    até quanto podes gastar?

    Comentário


      #3
      Eu para o GP abarth iria sempre para a versão de 180cv.

      Tens de tentar estimar mais ou menos os km que fazes. Para tb se ter uma noção.

      Pq as vezes as pessoas dizem. Vou ali ao café, e umas jantaradas, não saio de lisboa. E depois dão por eles a fazer 30.000km ano...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Eu para o GP abarth iria sempre para a versão de 180cv.

        Tens de tentar estimar mais ou menos os km que fazes. Para tb se ter uma noção.

        Pq as vezes as pessoas dizem. Vou ali ao café, e umas jantaradas, não saio de lisboa. E depois dão por eles a fazer 30.000km ano...
        Para já os 155cv chegam-me, e esta versão já está bem no meu limite de orçamento (Darth Vader, na ronda dos 24.000€), mais tarde sim instalar-lhe-ia o Kit "Esseesse".

        Quanto a km, fazendo por alto, oscila entre os 1000 e os 1500km por mês, portanto a rondar os 15.000 anuais.
        Editado pela última vez por Shark00n; 09 April 2008, 19:53.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Pq as vezes as pessoas dizem. Vou ali ao café, e umas jantaradas, não saio de lisboa. E depois dão por eles a fazer 30.000km ano...
          Como eu por exemplo

          Comentário


            #6
            Sempre terás o gostinho de dizer tenho um Punto abarth :P

            Comentário


              #7
              Se é viável ou não só tu poderás saber,já que és tu quem sabes das tuas condições,mas caso verifiques que consegues mantê-lo bem tratado,avança!E não vás na lenga-lenga do "ah e tal,tão verdinho e ir logo para um Abarth é parvo".Se tiveres juízo,mais vale ter-te a ti a conduzir-te um Abarth,do que um outro condutor já a cair de "podre",mas que é um potencial serial-killer

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                Viva!

                Tenho 18 anos e vou tirar a carta de condução em meados de Agosto, altura pela qual também planeio adquirir o meu primeiro carro.
                Após muita pesquisa e de me informar relativamente bem sobre vários modelos de automóveis acho que escolhi um... Estou completamente vidrado no Fiat Grande Punto Abarth.

                Planeio passar pela Fiat já na próxima semana para pedir informações sobre o preço e a disponibilidade do modelo (Ouvi dizer que só em meados de Dezembro o teria se o encomendasse), mas antes gostaria de saber a vossa opinião sobre o modelo a fim de não ser "enganado" no stand.

                O carro seria utilizado no dia-a-dia, viagens casa-faculdade e casa-"café" aos dias úteis (Em Lisboa), com mais uso ao fim-de-semana tanto em cidade como em AE ocasionalmente (Costumo ir a Alcácer do Sal uma vez por mês, são +/-100km). Portanto, será usado regularmente, mas nada de demasiado exaustivo.
                Estou, no entanto, com algum receio. Será que o Abarth é uma boa escolha? Será que o carro compensa o que consome? Estarei a fazer uma má opção em enveredar por este caminho como primeiro carro (Sou bastante ajuízado, e decidi que não começaria a conduzir sozinho com o Abarth, tenho consciência de que é um carro perigoso nas mãos de um recém encartado, e por isso planeio ter 3 ou 4 meses de prática noutro Grande Punto 1.3MJ da família antes de sequer pegar no Abarth). Será o custo da sua manutenção proibitivo (revisões, combustível, pneus, etc...)? Sei que são diferentes, e que o Abarth seria carro para ficar por largos anos, mas ficaria melhor servido com um Grande Punto equipado, por exemplo, com o T-Jet de 120cv?

                Bom, já desbobinei um bom bocado, gostaria de ler a vossa opinião.

                Muito obrigado e um abraço.


                o carro vai estar na FIl, por isso o melhor mesmo é veres antes de te decidires a encomendar.


                até porque aínda não ha stands abarth em portugal.


                eu acho o abarth normal um tanto sem sal, o kit SS é quase obrigatorio, mas como é montado a posteriori não ha problema

                (so no som a diferença é enorme).

                quanto a preços, aínda não ha nada oficial.


                cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Sim, planeio ir dar uma vista de olhos ao carro na FIL. Estarão expostas as duas versões ou só o SS com o kit S2000 que já esteve em Genebra?

                  Quanto a Stands, embora não seja possível fazer um test-drive ou entrar no carro, tenho quase a certeza de que é possível realizar uma encomenda pela Fiat, e eles tratam de tudo.
                  Editado pela última vez por Shark00n; 09 April 2008, 22:15.

                  Comentário


                    #10
                    *Bump

                    Preço desculpa mas o tópico estava a afundar e gostaria de ter mais algum feedback.

                    Os consumos do carro andarão à volta de que valores?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                      *Bump

                      Preço desculpa mas o tópico estava a afundar e gostaria de ter mais algum feedback.

                      Os consumos do carro andarão à volta de que valores?


                      não devem ser muito diferentes dos do bravo com o mesmo motor.


                      cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        Se decidires meter o kit SS posteriormente, planeia bem a coisa, que existe um prazo para fazer essa conversão.

                        Para um recém-encartado apanhar logo com um pequeno foguete pode não ser o mais sensato.
                        Os melhores carros-escola costumam ser mesmo os chassos... dá para escafiar e partir á vontade. e quanto menos mariquisses tiverem melhor.
                        Depois, sim... vamos para coisas mais interessantes

                        Comentário


                          #13
                          Um Punto Abarth não é assim carro tão assutador para um recém encartado, se for uma pessoa responsável se calhar com a potência disponivel para ultrapassagens e dispositivos de segurança, é uma aposta melhor que um carro mais velho para aprender mas menos seguro! O meu 1º carro tinha 55cv, mas uns meses dps de ter carta, troquei esse por um desportivo com 220cv, sendo que nas minhas mãos ainda existe, embora pelo meio tenham passado outros.

                          Um jovem tem sempre aquela tesão das máquinas mais desportivas, mas em termos de depesas que estes trazem, se o orçamento foi bem estudado e não se gastar mais do que aquilo que se pode, força, se é o carro que gostas, compra! Ao menos és mais feliz do que num lento e económico Polo 1.4 TDI ou num carro assim mais fraquito, caso seja mesmo o q queiras

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                            Sim, planeio ir dar uma vista de olhos ao carro na FIL. Estarão expostas as duas versões ou só o SS com o kit S2000 que já esteve em Genebra?

                            Quanto a Stands, embora não seja possível fazer um test-drive ou entrar no carro, tenho quase a certeza de que é possível realizar uma encomenda pela Fiat, e eles tratam de tudo.
                            Sim as marcas não vão para lá para fazer uma exposição de obras de arte antiga. Estão lá é para vender. Se não indicam-te onde deves ir e preparam os contactos.

                            Boa sorte para a compra, mas vê lá que isso é bicho do mato, é o tipo de carro que se vira ao dono, tens que ter muito cuidado e não é só durante 3/4 meses. 2 anos talvez não cheguem para poderes domar a máquina, é que normalmente os acidentes acontecem nesta altura em que não pescamos ainda muito da coisa mas achamos que somos o schummy.

                            Testemunho de alguém que já passou pelo menos, mas com animais menos ferozes.

                            PS: Espero ter contribuido para manter o tópico em cima.

                            Comentário


                              #15
                              OffTopic: És de Alcácer do Sal? Eu sou de Grândola...

                              Acho que deves sim, nos primeiros tempos, dar umas voltas no Grande Punto 1.3 MJet, para te habituares, e depois aí ir para o Abarth, se for o caso.

                              Cumps.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                                Um Punto Abarth não é assim carro tão assutador para um recém encartado, se for uma pessoa responsável se calhar com a potência disponivel para ultrapassagens e dispositivos de segurança, é uma aposta melhor que um carro mais velho para aprender mas menos seguro! O meu 1º carro tinha 55cv, mas uns meses dps de ter carta, troquei esse por um desportivo com 220cv, sendo que nas minhas mãos ainda existe, embora pelo meio tenham passado outros.

                                Um jovem tem sempre aquela tesão das máquinas mais desportivas, mas em termos de depesas que estes trazem, se o orçamento foi bem estudado e não se gastar mais do que aquilo que se pode, força, se é o carro que gostas, compra! Ao menos és mais feliz do que num lento e económico Polo 1.4 TDI ou num carro assim mais fraquito, caso seja mesmo o q queiras
                                Não condeno quem tem grandes máquinas como 1º carro. óbvio.
                                Mas tendo em conta as burrices que se costuma fazer, já que é na estrada que aprendemos a conduzir (tendo em conta que nas escolas pouco se aprende), pelo menos uns meses deveríamos estar limitados a um chasso, ou seja, um utilitátio básico e com pouco pneu. eheh

                                A razão é simples.
                                Eu tive como 1º carro um Uno com apenas 45 cavalinhos.
                                Não andava muito, e graças aos pneus de bicicleta e chassis da tanga, tornava-se muito interessante/divertido/assustador nas curvas.
                                A falta de aderência permitia não só brincar a baixas velocidades, atingindo os limites mais cedo, com reacções mais progressivas e permitindo aprender a reagir da forma correcta quando o carro ia aos papeis.
                                O facto de ter abrandadores e não travões, sem ABS, permitiu também aprender a saber calcular e a ter a sensibilidade necessária no capitulo de distâncias para os outros carros.

                                O facto de termos limitações no plano mecãnico/dinâmico, faz com que a curva de aprendizagem seja bem mais acentuada, tendo em conta a opção de ter um carro xpto que faça metade das coisas por nós.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                  Viva!

                                  Tenho 18 anos e vou tirar a carta de condução em meados de Agosto, altura pela qual também planeio adquirir o meu primeiro carro.
                                  Após muita pesquisa e de me informar relativamente bem sobre vários modelos de automóveis acho que escolhi um... Estou completamente vidrado no Fiat Grande Punto Abarth.

                                  Planeio passar pela Fiat já na próxima semana para pedir informações sobre o preço e a disponibilidade do modelo (Ouvi dizer que só em meados de Dezembro o teria se o encomendasse), mas antes gostaria de saber a vossa opinião sobre o modelo a fim de não ser "enganado" no stand.

                                  O carro seria utilizado no dia-a-dia, viagens casa-faculdade e casa-"café" aos dias úteis (Em Lisboa), com mais uso ao fim-de-semana tanto em cidade como em AE ocasionalmente (Costumo ir a Alcácer do Sal uma vez por mês, são +/-100km). Portanto, será usado regularmente, mas nada de demasiado exaustivo.
                                  Estou, no entanto, com algum receio. Será que o Abarth é uma boa escolha? Será que o carro compensa o que consome? Estarei a fazer uma má opção em enveredar por este caminho como primeiro carro (Sou bastante ajuízado, e decidi que não começaria a conduzir sozinho com o Abarth, tenho consciência de que é um carro perigoso nas mãos de um recém encartado, e por isso planeio ter 3 ou 4 meses de prática noutro Grande Punto 1.3MJ da família antes de sequer pegar no Abarth). Será o custo da sua manutenção proibitivo (revisões, combustível, pneus, etc...)? Sei que são diferentes, e que o Abarth seria carro para ficar por largos anos, mas ficaria melhor servido com um Grande Punto equipado, por exemplo, com o T-Jet de 120cv?

                                  Bom, já desbobinei um bom bocado, gostaria de ler a vossa opinião.

                                  Muito obrigado e um abraço.
                                  Uma pequena correção, oficialmente esse carro é um Abarth Grande Punto, assim como o Abarth 500, ou seja nem terá o nome da fiat e o abarth vem sempre antes do modelo, como se uma marca própria se tratasse.


                                  Quanto ao resto tudo depende do pé direito(consumos, desgaste, etc), as manutenções é uma questão de veres em quanto andam as dos bravos T-jet, uma vez que o motor é o mesmo é possivel que não variem muito disso.

                                  PS-Belo 1º carro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se tiveres bom senso não há qualquer problema em comprar essa máquina

                                    Comentário


                                      #19
                                      nao percebo a malta que diz...tiro a carta vou comprar um chasso para partir e bater...

                                      epa mas voces tao bons?? tiraram a carta na farinha amparo para nao saber "conduzir"??

                                      por mim vai buscar esse carro a vontade...granda maquinao...tenho um 1.3 multijet e espectaculo ;)

                                      ao menos se tiveres um acidente tens 6 airbags....e nao um parabrisas de um chasso ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os Abarths supostamente só se encomendam em stands Abarth. Acho que é uma boa compra, se tens juízo e fizeste bem as contas acho que fazes bem. Dúvido que aprendas muito coisa no Gpunto Mjet que não aprendas no Abarth, até ficas é habituado à condução do diesel e quando mudares vais estranhar, principalmente se fizeres cidade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Okay, obrigado aos que escreveram.

                                          Dou novidades quando passar pela FIAT.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nunca substimes o perigo e se tiveres noçao que o perigo somos nos em primeiro lugar vais ver que te sentes com os pes no chao.

                                            Nunca te deixes embriegar demasiado com o andamento dele pois podes perder a lucides e isso sim é perigoso, isto acontece em carros muito fracos quanto mais nesses que nos mandam contra o banco, mandam um gritar de partir a rir la dentro e nos mandam contra as laterais dos bancos nas curvas com a elevada aderencia...ui.

                                            Acabei de receber um Punto Sport 1.3mjet Laranja e so te digo uma coisa tenho pena de nao haver o 1.4 Turbo de 120cv ou nao ter essa versao com melhor chassis e motor mais rapido. Mesmo assim chega-me e tenho que me convencer disso, alem que posso andar a puxar bem por ele e nao ter o peso na consciencia que posso nao ter dinheiro para o manter.

                                            Compra isso logo e vem dizer como se porta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Uma verdadeira bombinha!! Eu também me considero muito ajuizado mas há sempre aqueles momentos de euforia (afinal ainda são apenas 21 anos)...
                                              Se não tiveres problemas de o alimentar com gasosa pode ser que cometas alguns exageros, mas se fosse um simples 1.3mjet tb abusarias de certeza...

                                              Lá está se podesse comprar comprava e tentava conter-me para não entrar em picanços nem em curvas perigosas eheh

                                              parabens!

                                              Comentário


                                                #24
                                                O meu primeiro carro foi um Lancia Y10 Turbo,tinha apenas 19 aninhos...20 anos depois continuo cá, de boa saude e a "desbundar" o meu TSI
                                                Segue apenas este lema:Primeiro estão os teus limites e só depois os do carro
                                                Diverte-te com o Abarth!

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X