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Aí está ele... 250 CDI Biturbo 4 cilindros 204cv

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    Aí está ele... 250 CDI Biturbo 4 cilindros 204cv

    Mercedes is on a quest to deliver greater power, economy and cleanliness with fewer cylinders. Today the German marque has taken another step forward with their new 2.1 liter CDI diesel engine, producing 204 hp with 500 Nm of torque while consuming just 5.4 liters per 100 km
    Thats 20% more power and 25% more torque than the outgoing engine. CO2 emissions are also cut by up to 13% which ensures that the engine is Euro5 emissions standard approved already.

    The new engine will debut in 2008 in the C-Class

    This engine will scream from 0 to 100km/h in 7.7 seconds if placed in a C-Class saloon by fully deploying its two turbochargers. The two-stage turbocharging should take care of the notorious 'turbo-lag' on a single turbocharged engines.

    Resta dizer, que este lançamento vem também na altura em que se presta honra ao senhor que inventou o motor diesel e que deu origem ao grandioso 260D da Mercedes.

    9080410007Mini2L.jpg

    Binário máximo de 500NM antes das 2000rpm??? WOW
    PS: Onde anda o 2.0 TDI biturbo?

    #2
    Essa curva de binário apesar de não ser nada plana como convém mantém sempre valores impressionantes!

    Comentário


      #3
      Deve ser um opimo motor mas essa curva de binarrio e um bocado estranha para um motor novo.

      Comentário


        #4
        Realmente a curva é um bocado estranha, vamos esperar para ver o que é que isso significa em termos de condução na prática.

        Comentário


          #5
          Se o motor não tivesse o pico dos 500Nm, e ao invés mantivesse 400Nm das 1500rpm às 3500rpm (como podem verificar no gráfico), estava aqui toda a gente a bater palmas.

          Tenham atenção ao interpretar os gráficos e números.

          Comentário


            #6
            É um feito impressioante por parte da mercedes

            Agora custa me a acreditar é nesses consumos de 5,4...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
              É um feito impressioante por parte da mercedes

              Agora custa me a acreditar é nesses consumos de 5,4...
              Onde é que o E92 20d gasta 4,9l de média?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                Onde é que o E92 20d gasta 4,9l de média?
                Deve ser como o Mazda 2 da minha namorada que não desce dos 6 litros . (A marca anuncia 5,4).

                Realmente a curva de binário está um bocado estranha mas vamos esperar para ver.

                Comentário


                  #9
                  Se o BMW anuncia 4.5l/100km para o 118d 4.x para o 120d 4.9 para o 320d E92 e 5.1 para um 520d 177cv então porque não 5.4 para um C 250cdi biturbo 204cv .. Se tiver o start&stop e mais umas mariquices anuncia logo muito menos daquilo que realmente faz tal como os bimmers 20d 177cv... n prática eu arriscaria uns 7-8l/100 ou mais de consumo misto..

                  Comentário


                    #10
                    Com esse binário, deve ter uma caixa manual com uma velocidade...
                    Para mim preferia uma curva mais plana, sem esse pico, depois uma quebra gradual...
                    Podem agradecer esta sobrealimentação two-stage aos japunas...

                    Comentário


                      #11
                      É estranho quebrar tão depressa o binário.

                      Comentário


                        #12
                        Aí está ele, já não era sem tempo para a BMW ter concorrente directo do -23d

                        Comentário


                          #13
                          Encaro aquele pico com um bónus em baixas.

                          Ignorando o pico tem-se um excelente binário constante de 400Nm das 1500rpm às 3500rpm.

                          Mas pelos vistos era preferível não ter aquele extra de binário, a entender por algumas reacções.

                          Comentário


                            #14
                            Cá está o graph do 23d


                            Vai ser um embate interessante.

                            Comentário


                              #15
                              Ás 1200rpm já tem mais de 350NM !!!!

                              E acham pouco, LOL

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                Cá está o graph do 23d


                                Vai ser um embate interessante.
                                Esta curva, como não tem "pico" e parece mais plana, já não é questionada. E no entanto este 23d nunca "cheira" os 400Nm entre as 1500rpm e as 3500rpm do 250CDI.

                                Anda aqui muita gente que não sabe interpretar gráficos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                  Ás 1200rpm já tem mais de 350NM !!!!

                                  E acham pouco, LOL
                                  Respira fundo e tenta ler o que os outros escreveram!

                                  Eu ajudo...

                                  Essa curva de binário apesar de não ser nada plana como convém mantém sempre valores impressionantes!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                    Anda aqui muita gente que não sabe interpretar gráficos.
                                    Leste bem o que eu disse?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                      Leste bem o que eu disse?
                                      Eu disse "muita", não "toda".

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se a Bm quizesse também sacava 500nm de pico de binário, mas acho que temos de ver as coisas pelo prisma de... "Para quê 500Nm ás 2000rpm???" Só se fôr para puxar um barco... Só estou a desconfiar daquela queda a pique depois do pico...

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                          Se a Bm quizesse também sacava 500nm de pico de binário, mas acho que temos de ver as coisas pelo prisma de... "Para quê 500Nm ás 2000rpm???" Só se fôr para puxar um barco... Só estou a desconfiar daquela queda a pique depois do pico...
                                          Não podemos entrar em suposições, e restringirmo-nos aos factos.

                                          Factos: o binário do 250CDI é fantástico e entrega entre as 1500rpm e as 3500rpm o mesmo binário que o 23d atinge só em pico.

                                          Esmagador.

                                          Falava o v7 em referências há uns meses... bem, foram trucidadas!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                            Com esse binário, deve ter uma caixa manual com uma velocidade...
                                            Para mim preferia uma curva mais plana, sem esse pico, depois uma quebra gradual...
                                            Podem agradecer esta sobrealimentação two-stage aos japunas...
                                            Então porquê? Acho uma piada...vês aqui alguém a exigir agradecimentos à Mercedes pelos motores diesel? O Mundo automóvel é mesmo assim...há os pioneiros e os seguidores, consoante se porte o mercado...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                              Não podemos entrar em suposições, e restringirmo-nos aos factos.

                                              Factos: o binário do 250CDI é fantástico e entrega entre as 1500rpm e as 3500rpm o mesmo binário que o 23d atinge só em pico.

                                              Esmagador.

                                              Falava o v7 em referências há uns meses... bem, foram trucidadas!
                                              Até vêr é esmagador no papel... A realidade por vezes, é uma surpresa!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                Se a Bm quizesse também sacava 500nm de pico de binário, mas acho que temos de ver as coisas pelo prisma de... "Para quê 500Nm ás 2000rpm???" Só se fôr para puxar um barco... Só estou a desconfiar daquela queda a pique depois do pico...
                                                Concordo. Mas já se sabe que no mundo automovel tambem se medem pilas entre os construtores...tal como nós

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                  Encaro aquele pico com um bónus em baixas.

                                                  Ignorando o pico tem-se um excelente binário constante de 400Nm das 1500rpm às 3500rpm.

                                                  Mas pelos vistos era preferível não ter aquele extra de binário, a entender por algumas reacções.
                                                  Preferivel era ter esse pico de 500Nm mas mate-lo por mais rpm's.

                                                  Não deixado por isso de ser um grafico mto impressionante, apenas acho que ta na "moda" nos diesel manter (ou pelo menos tentar) binario contante por uma maior faixa, sem uma quebra tão acentuada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                    Então porquê? Acho uma piada...vês aqui alguém a exigir agradecimentos à Mercedes pelos motores diesel? O Mundo automóvel é mesmo assim...há os pioneiros e os seguidores, consoante se porte o mercado...
                                                    Mas alguém exige alguma coisa a alguém aqui!???!!
                                                    Só mencionei um facto...
                                                    E o motor diesel não foi inventado pela Merc...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                      Até vêr é esmagador no papel... A realidade por vezes, é uma surpresa!!!
                                                      Sobre a realidade não posso falar porque nunca conduzi um 250CDI. Agora, posso é explicar porque é que as pessoas não estão a ler os dados teóricos correctamente, para que essas mesmas pessoas evitem dizer fazer comentários sem fundamento.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                        Só estou a desconfiar daquela queda a pique depois do pico...
                                                        Mesmo assim às 4000rpm ainda tem 350Nm. Realmente é capaz de fraquejar

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Digam o que disserem acho que preferia este 250cdi ao 23d ... Esses 500nm é o que o 3.0TDi tem e este é um 2.15 ... apesar de bi-turbinado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                            este é um 2.15 ... apesar de bi-turbinado.
                                                            2148c.c. se fosse um Opel era 2.2 Neste caso a noticia diz 2.1

                                                            Comentário

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