Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os "Test Drive's" do Mad Dragon - Hoje, Suziku Swift 1.3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os "Test Drive's" do Mad Dragon - Hoje, Suziku Swift 1.3

    Hoje foi dia de fazer uma ronda pelos stands e dar, caso fosse possível, uma voltinha nos modelos de segmento B.
    São modelos pouco falados por aqui pelo que até poderá ser uma mais valia este tópico para quem queira informações acerca dos mesmos.
    Visitei 3 stands: Toyota, Honda e Fiat. Tudo na zona industrial do Porto.
    Apenas cheguei, infelizmente, a andar num automóvel, neste caso, o Yaris.
    Os outros não pude, mas mais à frente explico.

    Toyota Yaris 1.0

    Pois bem, mal entramos (eu e mais um colega) no Stand da Toyota, estava o vendedor a falar ao telemóvel mas, desde logo se preocupou a cumprimentar-nos e a pôr-nos à vontade.
    Entretanto fomos dando uma vista de olhos pelos modelos, mas centramo-nos no Yaris visto que era esse que estávamos interessados.
    Finda a conversa ao telemóvel, o vendedor veio logo dar um aperto de mão e a mostra-nos o carro. Nota muito positiva para este senhor, que tanto tinha de simpático como de conhecedor dos modelos que tinha em exposição.
    Esteve-nos a explicar o equipamento dos modelos, nomeadamente da versão “Rock In Rio” que já trazia A/C, jantes especiais e mais uma coisa qualquer que já não me lembro.
    Mostrou-nos também o sistema “Easy Flex” (penso que é este o nome) que consiste numa forma prática e fácil de rebater os bancos de trás. Realmente, da forma como os bancos ficavam rebatidos, conseguimos ter uma grande capacidade de carga.
    O materiais interiores eram bons. Estavam longe de desiludir. Os plásticos eram muito bons ao toque, exceptuando os da consola central que apesar de não desiludirem, eram mais fracos e pareciam ser propícios a riscos.
    A posição de condução era francamente boa, exceptuando o facto do pedal do acelerador estar praticamente encostado à consola central pelo que quando levamos o pé para acelerar, será normal roçarmos o mesmo pela consola. Nada de muito preocupaste, mas chato.
    Depois foi o momento de pegar no carro.
    Primeiro foi o meu colega a conduzir e eu ia atrás, já de propósito para ver o rolamento do carro estando atrás.
    Gostei do trabalhar ao relanti.
    Era nervoso e anda tinha a ver com os automóveis modernos a que estamos habituados.
    Confesso que fiquei admirado.
    Quando o meu colega começou a andar, notei que o trabalhar passara de ser nervosinho para incomodativo. È que além de ser alto e bom som, era como que um matraquear diesel.
    Para mim algo estava mal, até que perguntei ao vendedor se era um 4 cilindros (já a pensar nos 3 cilindros).
    A resposta claro, foi negativa.
    Era um 3 cilindros e aí passei de gostar do motor a detestar.
    Estava a achar “chicha” a mais um automóvel moderno ter a capacidade de nos desfrutar com um belo som ao relanti...adiante.
    No que toca a conforto, atrás os bancos são algo duros, pelo que se sente bastante as irregularidades.
    Já agora, nota positiva para o espaço interior. O meu colega é algo grande e mesmo assim o espaço para os pés atrás chega perfeitamente para a maioria das pessoas.
    Hora de trocar e vou eu a conduzir.
    Reparei logo na embraiagem que era de facto soberba.
    O curso era muito pequeno e a facilidade de troca de relações era fantástica.
    Nota menos positiva para a relação de caixa que era muito comprida, talvez mais focada para os consumos.
    O acelerador era extremamente “mole”.
    Sinceramente, não sentia o acelerador mover-se, ainda por cima estava de botas. Era como que estivesse a carregar no nada. Era desconfortável neste aspecto.
    O motor não existia, simplesmente.
    Para além de “chato”, não adiantava de nada carregarmos a fundo, mesmo ás 3000rpm porque desenvolvia muito pouco.
    É compreensível claro, mas foi a nota mais negativa neste modelo.
    Gostaria de ter experimentado a versão 1.3, mas tal não foi possível.
    O conforto á frente era bastante diferente do que se vivia atrás.
    Os bancos eram ligeiramente melhores, havia maior filtragem do rolamento e em mau piso não desiludia.
    Não haviam ruídos parasitas, mas como disse, a construção era de facto boa.
    O painel de instrumentos era digital como todos sabem.
    Apesar de não gostar destes tipos de painel, era de fácil leitura e quase não precisamos de tirar os olhos da estrada para olharmos para ele.
    A bagageira era simpática, mas nada por aí além.
    A direcção era bastante comunicativa e leve o suficiente para se fazer uma condução cuidada. Nada daquelas que de direcção assistida não têm nada, ou daquelas que têm demais.

    Resumindo, pareceu-me uma óptima compra para quem quer um automóvel para a cidade.
    O motor ensaiado era fraco, mas para a cidade chegava perfeitamente, desde que não nos chateemos com o barulho.
    Em percursos mais rápidos mostra as suas limitações.

    Depois fui à Fiat, mas foi uma visita curta.
    Mais logo continuo.

    Qualquer dúvida, disponham.


    P.S. - peço desculpa por algum erro
    Editado pela última vez por MadDragon; 24 April 2008, 20:51.

    #2
    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Hoje foi dia de fazer uma ronda pelos stands e dar, caso fosse possível, uma voltinha nos modelos de segmento B.
    São modelos pouco falados por aqui pelo que até poderá ser uma mais valia este tópico para quem queira informações acerca dos mesmos.
    Visitei 3 stands: Toyota, Honda e Fiat. Tudo na zona industrial do Porto.
    Apenas cheguei, infelizmente, a andar num automóvel, neste caso, o Yaris.
    Os outros não pude, mas mais à frente explico.

    Toyota Yaris 1.0

    Pois bem, mal entramos (eu e mais um colega) no Stand da Toyota, estava o vendedor a falar ao telemóvel mas, desde logo se preocupou a cumprimentar-nos e a pôr-nos à vontade.
    Entretanto fomos dando uma vista de olhos pelos modelos, mas centramo-nos no Yaris visto que era esse que estávamos interessados.
    Finda a conversa ao telemóvel, o vendedor veio logo dar um aperto de mão e a mostra-nos o carro. Nota muito positiva para este senhor, que tanto tinha de simpático como de conhecedor dos modelos que tinha em exposição.
    Esteve-nos a explicar o equipamento dos modelos, nomeadamente da versão “Rock In Rio” que já trazia A/C, jantes especiais e mais uma coisa qualquer que já não me lembro.
    Mostrou-nos também o sistema “Easy Flex” (penso que é este o nome) que consiste numa forma prática e fácil de rebater os bancos de trás. Realmente, da forma como os bancos ficavam rebatidos, conseguimos ter uma grande capacidade de carga.
    O materiais interiores eram bons. Estavam longe de desiludir. Os plásticos eram muito bons ao toque, exceptuando os da consola central que apesar de não desiludirem, eram mais fracos e pareciam ser propícios a riscos.
    A posição de condução era francamente boa, exceptuando o facto do pedal do acelerador estar praticamente encostado à consola central pelo que quando levamos o pé para acelerar, será normal roçarmos o mesmo pela consola. Nada de muito preocupaste, mas chato.
    Depois foi o momento de pegar no carro.
    Primeiro foi o meu colega a conduzir e eu ia atrás, já de propósito para ver o rolamento do carro estando atrás.
    Gostei do trabalhar ao relanti.
    Era nervoso e anda tinha a ver com os automóveis modernos a que estamos habituados.
    Confesso que fiquei admirado.
    Quando o meu colega começou a andar, notei que o trabalhar passara de ser nervosinho para incomodativo. È que além de ser alto e bom som, era como que um matraquear diesel.
    Para mim algo estava mal, até que perguntei ao vendedor se era um 4 cilindros (já a pensar nos 3 cilindros).
    A resposta claro, foi negativa.
    Era um 3 cilindros e aí passei de gostar do motor a detestar.
    Estava a achar “chicha” a mais um automóvel moderno ter a capacidade de nos desfrutar com um belo som ao relanti...adiante.
    No que toca a conforto, atrás os bancos são algo duros, pelo que se sente bastante as irregularidades.
    Já agora, nota positiva para o espaço interior. O meu colega é algo grande e mesmo assim o espaço para os pés atrás chega perfeitamente para a maioria das pessoas.
    Hora de trocar e vou eu a conduzir.
    Reparei logo na embraiagem que era de facto soberba.
    O curso era muito pequeno e a facilidade de troca de relações era fantástica.
    Nota menos positiva para a relação de caixa que era muito comprida, talvez mais focada para os consumos.
    O acelerador era extremamente “mole”.
    Sinceramente, não sentia o acelerador mover-se, ainda por cima estava de botas. Era como que estivesse a carregar no nada. Era desconfortável neste aspecto.
    O motor não existia, simplesmente.
    Para além de “chato”, não adiantava de nada carregarmos a fundo, mesmo ás 3000rpm porque desenvolvia muito pouco.
    É compreensível claro, mas foi a nota mais negativa neste modelo.
    Gostaria de ter experimentado a versão 1.3, mas tal não foi possível.
    O conforto á frente era bastante diferente do que se vivia atrás.
    Os bancos eram ligeiramente melhores, havia maior filtragem do rolamento e em mau piso não desiludia.
    Não haviam ruídos parasitas, mas como disse, a construção era de facto boa.
    O painel de instrumentos era digital como todos sabem.
    Apesar de não gostar destes tipos de painel, era de fácil leitura e quase não precisamos de tirar os olhos da estrada para olharmos para ele.
    A bagageira era simpática, mas nada por aí além.
    A direcção era bastante comunicativa e leve o suficiente para se fazer uma condução cuidada. Nada daquelas que de direcção assistida não têm nada, ou daquelas que têm demais.

    Resumindo, pareceu-me uma óptima compra para quem quer um automóvel para a cidade.
    O motor ensaiado era fraco, mas para a cidade chegava perfeitamente, desde que não nos chateemos com o barulho.
    Em percursos mais rápidos mostra as suas limitações.

    Depois fui à Fiat, mas foi uma visita curta.
    Mais logo continuo.

    Qualquer dúvida, disponham.

    P.S. - peço desculpa por algum erro
    Mas eu é que sempre estive errado quando dizia que aquilo não se mexia....caíram-me todos em cima....como se aquele 1.0 fosse alguma coisa de extraordinária.....
    Por isso deixem-se de coisas porque é um carro LENTO. Demasiado lento. 1000000 de vezes o anterior Yaris! O peso manda....

    Experimentei no Yaris na altura e depois no Aygo e.....que diferença brutal!!! Ao lado do Yaris, o Aygo dá 15-0 em resposta do motor....

    Comentário


      #3
      Em termos de motor, e se for opção para ti, vê o Yaris da geração anterior.

      Comentário


        #4
        qual é o celeuma com carros de 3 cilindros????????

        '- eh pá. este motor é despachado e puxa bem pelo carro. é agradável. pena fazer um matraquear estranho.
        - sabe, é característico dos 3 cilindros.
        - 3 cilindros???? arre!!! que nojo de motor!!!'


        oh men....

        ld

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
          Mas eu é que sempre estive errado quando dizia que aquilo não se mexia....caíram-me todos em cima....como se aquele 1.0 fosse alguma coisa de extraordinária.....
          Por isso deixem-se de coisas porque é um carro LENTO. Demasiado lento. 1000000 de vezes o anterior Yaris! O peso manda....

          Experimentei no Yaris na altura e depois no Aygo e.....que diferença brutal!!! Ao lado do Yaris, o Aygo dá 15-0 em resposta do motor....
          Nunca cheguei a experimentar este motor no anterior Yaris.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Em termos de motor, e se for opção para ti, vê o Yaris da geração anterior.
            Eu não estou comprador.
            De qualquer forma, o motor de 3 cilindros basta para percursos citadinos.
            Para quem não tenha uma condução minimamente agressiva, que esteja sempre nas calmas, por exemplo, os idosos, chega perfeitamente.
            Quando chegamos a vias rápidas, aí é preciso esticar.
            Ultrapassar é complicado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
              qual é o celeuma com carros de 3 cilindros????????

              '- eh pá. este motor é despachado e puxa bem pelo carro. é agradável. pena fazer um matraquear estranho.
              - sabe, é característico dos 3 cilindros.
              - 3 cilindros???? arre!!! que nojo de motor!!!'


              oh men....

              ld
              Não tenho nenhum celeuma.
              Simplesmente não gosto.
              Já agora, essas 3 frases não foram proferidas por mim, pelo quepara quem lê poderá dar uma ideia errada.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                Nunca cheguei a experimentar este motor no anterior Yaris.
                Era um pouco diferente

                Tinha 65cv.

                Uma prima minha tem um e anda bastante bem...
                Deu uma ou outra dor de cabeça mas tudo resolvido. Até hoje tá porreiro!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                  Não tenho nenhum celeuma.
                  Simplesmente não gosto.
                  Já agora, essas 3 frases não foram proferidas por mim, pelo quepara quem lê poderá dar uma ideia errada.

                  quem ler certamente já passou pelo primeiro post

                  ld

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                    Era um pouco diferente

                    Tinha 65cv.

                    Uma prima minha tem um e anda bastante bem...
                    Deu uma ou outra dor de cabeça mas tudo resolvido. Até hoje tá porreiro!
                    Antes do restyling tinha 68 cv.

                    Comentário


                      #11
                      Nope...tinha 65cv...após o restyuling é que passou a ter 68...não sei o que fizeram mas agora tem 68...acho eu...

                      Mas alguém que confirme fáxabôr...

                      Comentário


                        #12
                        POrra eu cheguei a experimentar o anterior Yaris e tb achei o motor, muito fraquinho. Lembro-me de arrancar num semafero e tentar puxar por ele, mas nada. Muito lento a subir de rotação, mesmo depois das 3000rpm.
                        Dai, não duvido que seja economico e que depois de muito tempo chegue aos 160km/h.
                        A potência anunciada deve estar longe da realidade.

                        Já conduzi também um clio 1.2 de 60 cv e andava mais que o Yaris, que anuncio mais cv's.

                        Comentário


                          #13
                          é incrivel como um motor muda o seu caracter dependendo do carro em que está encaixado.
                          Experimentei esse motor no Aygo, e que coisinha cheia de alma.
                          Nervoso, nada relutante em subir de relação e o barulho nem chateava muito, tendo em conta a pouca insonorização do Aygo.

                          O problema do Yaris é pesar uns 150kg mais, e ainda por cima a carregar 3 pessoas. Altera completamente a forma como avaliamos o desempenho do motor.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                            é incrivel como um motor muda o seu caracter dependendo do carro em que está encaixado.
                            Experimentei esse motor no Aygo, e que coisinha cheia de alma.
                            Nervoso, nada relutante em subir de relação e o barulho nem chateava muito, tendo em conta a pouca insonorização do Aygo.

                            O problema do Yaris é pesar uns 150kg mais, e ainda por cima a carregar 3 pessoas. Altera completamente a forma como avaliamos o desempenho do motor.
                            Tal e qual o que me aconteceu...no Aygo...dá pica!!!!

                            Comentário


                              #15
                              É reconhecido que o Yaris não é um mau produto, e andará nos melhores dentro do segmento que se insere (pelo menos é a opinião que tenho).

                              Fiquei curioso sobre o que se passou nos outros concessionários.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                É reconhecido que o Yaris não é um mau produto, e andará nos melhores dentro do segmento que se insere (pelo menos é a opinião que tenho).

                                Fiquei curioso sobre o que se passou nos outros concessionários.
                                Exactamente! O motor não faz milagres mas é um pequeno grande carro!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                  Antes do restyling tinha 68 cv.
                                  Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                  Nope...tinha 65cv...após o restyuling é que passou a ter 68...não sei o que fizeram mas agora tem 68...acho eu...

                                  Mas alguém que confirme fáxabôr...
                                  O que conduzi tem 69cv.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                    POrra eu cheguei a experimentar o anterior Yaris e tb achei o motor, muito fraquinho. Lembro-me de arrancar num semafero e tentar puxar por ele, mas nada. Muito lento a subir de rotação, mesmo depois das 3000rpm.
                                    Dai, não duvido que seja economico e que depois de muito tempo chegue aos 160km/h.
                                    A potência anunciada deve estar longe da realidade.

                                    Já conduzi também um clio 1.2 de 60 cv e andava mais que o Yaris, que anuncio mais cv's.
                                    É o carro do meu colega.
                                    Não ha´comparação em andamento de um para o outro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                      é incrivel como um motor muda o seu caracter dependendo do carro em que está encaixado.
                                      Experimentei esse motor no Aygo, e que coisinha cheia de alma.
                                      Nervoso, nada relutante em subir de relação e o barulho nem chateava muito, tendo em conta a pouca insonorização do Aygo.

                                      O problema do Yaris é pesar uns 150kg mais, e ainda por cima a carregar 3 pessoas. Altera completamente a forma como avaliamos o desempenho do motor.
                                      Ainda sou capaz de experimentar o Aygo.
                                      Ele estava lá, mas achei o carro muito fraquinho.
                                      Aliás, até tinha uns pláticos interessantes, mas no global era fraco claro.
                                      De qualquer forma, sou capaz de experimentar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O motor 1.0 do anterior Yaris tinha 4cilindros. Acho que este motor foi mais pensado para o Aygo do que para o Yaris

                                        Comentário


                                          #21
                                          a minha cunhada tem um yaris da geração anterior, 1.3 caixa auto, aquilo foi uma pechincha, pois ninguem o queria por ser auto, mas anda nas horas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A visita à Fiat

                                            Tempo agora de falar sobre a visita á Fiat que, como já disse, foi breve.
                                            para quem não sabe, abriu umconcessionário Fita ao lado da Opel e da Toyota. nela estão presentes a Fiat, Lancia e Alfa Romeo, assim como um posto da Nissan.
                                            Chegamos lá e tinhamos um leque jeitoso de veículos. Não por ter muitos modelos, ams porque saltavam á vista.
                                            Fiquei maravilhado.
                                            Tinha quantro modelos 500: um Sport, um 1.3 M-Jet e mais dois que não sei que versões eram
                                            Tinha um Brera, dois Bravos: um M-Jet e um T-Jet. Muito bonitos por sinal.
                                            Tinha um Musa e penso que mais nenhum.
                                            Chegamos lá dentro, olhamos para os carros e esperamos por ser atendidos com a simpatia com que fomos atendidos na Toyota.
                                            Estavam 3 vendedores e mais um senhor (possivelmente também vendedor) na sala de exposição.
                                            2 no computador, 2 a olhar para o balão.
                                            Estivemos à volta dos carros com alguma atenção a ver vários pormenores e sempre á espera que eles viessem ter connosco.
                                            ams isso não aconteceu.
                                            Posso dizer até que não gostei do feitio de dois deles, mas lá esperei.
                                            5 minutos depois decidimos vir embora, pois dava para ver que não estavam nada interessados em vender.
                                            Fo aqui que se viu a diferença entre um bom vendedor e um mau vendedor.
                                            Fomos embora e dirigimo-nos à Honda.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                              a minha cunhada tem um yaris da geração anterior, 1.3 caixa auto, aquilo foi uma pechincha, pois ninguem o queria por ser auto, mas anda nas horas.
                                              O 1.3 e´que se deve mexer bem!
                                              Gostava de ter experimentado esse.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                Nope...tinha 65cv...após o restyuling é que passou a ter 68...não sei o que fizeram mas agora tem 68...acho eu...

                                                Mas alguém que confirme fáxabôr...
                                                Depois do Restyle é que passou a 65cv por causa das normas de poluição. Antes tinha 68cv.

                                                A minha irma tem um de 2004 (65cv). É um carro que gosto bastante.

                                                Não sei o que é que estão a espera de um 998cc. 6s dos 0-100km/h? 300km/h?
                                                Para a cilindrada não se faz melhor.
                                                É um carro económico, fiável. E anda na AE. Não a 180km/h, mas a 130-140 faz-se uma viagem.

                                                Quanto ao novo, andei nele quando a minha namorada andava a procura de carro. É mais ruidoso que o da minha irma, mas em termos globais é melhor.

                                                Em relação ao anterior, o novo 998cc 3 cilindros:
                                                -tem mais potencia (69cv vs 65cv)
                                                -mais binário a mais baixa rotação ( 93Nm@3.600rpm vs 90Nm@4.100rpm)
                                                - menores consumos (apesar de ser maior anuncia menos 0,2l/100km)

                                                Se mantiver a fiabilidade do anterior 4 cilindros, acho que o novo 3 cilindros só tem a desvantagem de ser mais ruidoso. De resto é melhor.

                                                Por isso não entendo o problema do pessoal com os carros de cilindros impares ou de 2 cilindros. Há alguma regra que diz que os motores tem de ter mais de 4 cilindros e que tem que ser número par?
                                                Editado pela última vez por rogerAjacto; 10 April 2008, 17:50.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                  Depois do Restyle é que passou a 65cv por causa das normas de poluição. Antes tinha 68cv.

                                                  A minha irma tem um de 2004 (65cv). É um carro que gosto bastante.

                                                  Não sei o que é que estão a espera de um 998cc. 6s dos 0-100km/h? 300km/h?
                                                  Para a cilindrada não se faz melhor.
                                                  É um carro económico, fiável. E anda na AE. Não a 180km/h, mas a 130-140 faz-se uma viagem.

                                                  Quanto ao novo, andei nele quando a minha namorada andava a procura de carro. É mais ruidoso que o da minha irma, mas em termos globais é melhor.

                                                  Em relação ao anterior, o novo 998cc 3 cilindros:
                                                  -tem mais potencia (69cv vs 65cv)
                                                  -mais binário a mais baixa rotação ( 93Nm@3.600rpm vs 90Nm@4.100rpm)
                                                  - menores consumos (apesar de ser maior anuncia menos 0,2l/100km)

                                                  Se mantiver a fiabilidade do anterior 4 cilindros, acho que o novo 3 cilindros só tem a desvantagem de ser mais ruidoso. De resto é melhor.

                                                  Por isso não entendo o problema do pessoal com os carros de cilindros impares ou de 2 cilindros. Há alguma regra que diz que os motores tem de ter mais de 4 cilindros e que tem que ser número par?
                                                  E porque temos que gostar?
                                                  A análise é igual.
                                                  Eu não gosto, pelos motivos que dei.
                                                  È simples.
                                                  Com eu existirão mais.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                    E porque temos que gostar?
                                                    A análise é igual.
                                                    Eu não gosto, pelos motivos que dei.
                                                    È simples.
                                                    Com eu existirão mais.
                                                    Eu disse que tinham que gostar?

                                                    Só mostrei a evolução do motor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sobre o Yaris e atendendo à tua descrição, existem 2 factores a realçar: o motor parece realmente ser fraquinho e aliado a uma caixa longa, deve ser desesperante... O peso do carro também poderá não ajudar. Não percebo porque não continuaram com o anterior de 4 cilindros e fizeram um motor totalmente novo. O anterior também foi feito de raiz em 98, não estava muito desactualizado....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Será o mesmo carro?

                                                        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                        POrra eu cheguei a experimentar o anterior Yaris e tb achei o motor, muito fraquinho. Lembro-me de arrancar num semafero e tentar puxar por ele, mas nada. Muito lento a subir de rotação, mesmo depois das 3000rpm.
                                                        Dai, não duvido que seja economico e que depois de muito tempo chegue aos 160km/h.
                                                        A potência anunciada deve estar longe da realidade.

                                                        Já conduzi também um clio 1.2 de 60 cv e andava mais que o Yaris, que anuncio mais cv's.
                                                        O meu Yaris 1.0 é de 2002. Já leva 98 mk em cima e 0 chatices. Mas ZERO. Continuo sem gostar do carro (foi uma compra racional) mas o motor é do melhor para um mil. Não tenho problema algum nos arranques nos semáforos, pois o motor não tem nada de preguiçoso. E não tenho dificuldade em chegar aos 160.
                                                        Estaremos a falar do mesmo carro?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          RM?

                                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                          Hoje foi dia de fazer uma ronda pelos stands e dar, caso fosse possível, uma voltinha nos modelos de segmento B.
                                                          São modelos pouco falados por aqui pelo que até poderá ser uma mais valia este tópico para quem queira informações acerca dos mesmos.
                                                          Visitei 3 stands: Toyota, Honda e Fiat. Tudo na zona industrial do Porto.
                                                          Apenas cheguei, infelizmente, a andar num automóvel, neste caso, o Yaris.
                                                          Os outros não pude, mas mais à frente explico.

                                                          Toyota Yaris 1.0

                                                          Pois bem, mal entramos (eu e mais um colega) no Stand da Toyota, estava o vendedor a falar ao telemóvel mas, desde logo se preocupou a cumprimentar-nos e a pôr-nos à vontade.
                                                          Entretanto fomos dando uma vista de olhos pelos modelos, mas centramo-nos no Yaris visto que era esse que estávamos interessados.
                                                          Finda a conversa ao telemóvel, o vendedor veio logo dar um aperto de mão e a mostra-nos o carro. Nota muito positiva para este senhor, que tanto tinha de simpático como de conhecedor dos modelos que tinha em exposição.
                                                          Esteve-nos a explicar o equipamento dos modelos, nomeadamente da versão “Rock In Rio” que já trazia A/C, jantes especiais e mais uma coisa qualquer que já não me lembro.
                                                          Mostrou-nos também o sistema “Easy Flex” (penso que é este o nome) que consiste numa forma prática e fácil de rebater os bancos de trás. Realmente, da forma como os bancos ficavam rebatidos, conseguimos ter uma grande capacidade de carga.
                                                          O materiais interiores eram bons. Estavam longe de desiludir. Os plásticos eram muito bons ao toque, exceptuando os da consola central que apesar de não desiludirem, eram mais fracos e pareciam ser propícios a riscos.
                                                          A posição de condução era francamente boa, exceptuando o facto do pedal do acelerador estar praticamente encostado à consola central pelo que quando levamos o pé para acelerar, será normal roçarmos o mesmo pela consola. Nada de muito preocupaste, mas chato.
                                                          Depois foi o momento de pegar no carro.
                                                          Primeiro foi o meu colega a conduzir e eu ia atrás, já de propósito para ver o rolamento do carro estando atrás.
                                                          Gostei do trabalhar ao relanti.
                                                          Era nervoso e anda tinha a ver com os automóveis modernos a que estamos habituados.
                                                          Confesso que fiquei admirado.
                                                          Quando o meu colega começou a andar, notei que o trabalhar passara de ser nervosinho para incomodativo. È que além de ser alto e bom som, era como que um matraquear diesel.
                                                          Para mim algo estava mal, até que perguntei ao vendedor se era um 4 cilindros (já a pensar nos 3 cilindros).
                                                          A resposta claro, foi negativa.
                                                          Era um 3 cilindros e aí passei de gostar do motor a detestar.
                                                          Estava a achar “chicha” a mais um automóvel moderno ter a capacidade de nos desfrutar com um belo som ao relanti...adiante.
                                                          No que toca a conforto, atrás os bancos são algo duros, pelo que se sente bastante as irregularidades.
                                                          Já agora, nota positiva para o espaço interior. O meu colega é algo grande e mesmo assim o espaço para os pés atrás chega perfeitamente para a maioria das pessoas.
                                                          Hora de trocar e vou eu a conduzir.
                                                          Reparei logo na embraiagem que era de facto soberba.
                                                          O curso era muito pequeno e a facilidade de troca de relações era fantástica.
                                                          Nota menos positiva para a relação de caixa que era muito comprida, talvez mais focada para os consumos.
                                                          O acelerador era extremamente “mole”.
                                                          Sinceramente, não sentia o acelerador mover-se, ainda por cima estava de botas. Era como que estivesse a carregar no nada. Era desconfortável neste aspecto.
                                                          O motor não existia, simplesmente.
                                                          Para além de “chato”, não adiantava de nada carregarmos a fundo, mesmo ás 3000rpm porque desenvolvia muito pouco.
                                                          É compreensível claro, mas foi a nota mais negativa neste modelo.
                                                          Gostaria de ter experimentado a versão 1.3, mas tal não foi possível.
                                                          O conforto á frente era bastante diferente do que se vivia atrás.
                                                          Os bancos eram ligeiramente melhores, havia maior filtragem do rolamento e em mau piso não desiludia.
                                                          Não haviam ruídos parasitas, mas como disse, a construção era de facto boa.
                                                          O painel de instrumentos era digital como todos sabem.
                                                          Apesar de não gostar destes tipos de painel, era de fácil leitura e quase não precisamos de tirar os olhos da estrada para olharmos para ele.
                                                          A bagageira era simpática, mas nada por aí além.
                                                          A direcção era bastante comunicativa e leve o suficiente para se fazer uma condução cuidada. Nada daquelas que de direcção assistida não têm nada, ou daquelas que têm demais.

                                                          Resumindo, pareceu-me uma óptima compra para quem quer um automóvel para a cidade.
                                                          O motor ensaiado era fraco, mas para a cidade chegava perfeitamente, desde que não nos chateemos com o barulho.
                                                          Em percursos mais rápidos mostra as suas limitações.

                                                          Depois fui à Fiat, mas foi uma visita curta.
                                                          Mais logo continuo.

                                                          Qualquer dúvida, disponham.


                                                          P.S. - peço desculpa por algum erro
                                                          O vendedor da Toyota chamava-se Rui M.?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                            Tempo agora de falar sobre a visita á Fiat que, como já disse, foi breve.
                                                            para quem não sabe, abriu umconcessionário Fita ao lado da Opel e da Toyota. nela estão presentes a Fiat, Lancia e Alfa Romeo, assim como um posto da Nissan.
                                                            Chegamos lá e tinhamos um leque jeitoso de veículos. Não por ter muitos modelos, ams porque saltavam á vista.
                                                            Fiquei maravilhado.
                                                            Tinha quantro modelos 500: um Sport, um 1.3 M-Jet e mais dois que não sei que versões eram
                                                            Tinha um Brera, dois Bravos: um M-Jet e um T-Jet. Muito bonitos por sinal.
                                                            Tinha um Musa e penso que mais nenhum.
                                                            Chegamos lá dentro, olhamos para os carros e esperamos por ser atendidos com a simpatia com que fomos atendidos na Toyota.
                                                            Estavam 3 vendedores e mais um senhor (possivelmente também vendedor) na sala de exposição.
                                                            2 no computador, 2 a olhar para o balão.
                                                            Estivemos à volta dos carros com alguma atenção a ver vários pormenores e sempre á espera que eles viessem ter connosco.
                                                            ams isso não aconteceu.
                                                            Posso dizer até que não gostei do feitio de dois deles, mas lá esperei.
                                                            5 minutos depois decidimos vir embora, pois dava para ver que não estavam nada interessados em vender.
                                                            Fo aqui que se viu a diferença entre um bom vendedor e um mau vendedor.
                                                            Fomos embora e dirigimo-nos à Honda.
                                                            Não sei se achaste isso estranho...
                                                            Para mim não é, e já me aconteceu várias vezes quando fui a stands. E é inadmissível, quer uma pessoa esteja compradora ou não, eles não sabem!
                                                            Mas a verdade é que muitos têm essa atitude arrogante. Parece que um tipo tem de mostrar uma mala de notas!
                                                            Portanto, já tenho a nota mental feita. Sempre que possível, evitar comprar a esses parvos!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X