Tenho uma octavia e fiz a revisão recentemente, a primeira sem ser na marca, feita por mim, para meu espanto as velas não desapertavam por nada , parti 2 chaves e uma ficou torcida já para não falar de uma vela partida isto é só para termos a uma ideia do que se passa nas oficinas das marcas , pelo menos desta.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Revisões na marca nem sempre é bom
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
[ Jokking mode On]
Eu conheço um gajo que foi contra o muro e partiu a frente do carro. Depois foi-se queixar á marca a dizer que o carro tinha materiais fracos.
[Jokking mode Off]
Também me parece que as tuas ferramentas não são as melhores. Ou então a marca faz de proposito para que tenhas que lá ir.
Não sabia que o facto de não conseguires desapertar as velas revelava falta de profissionalismo da marcaEditado pela última vez por PSL; 12 April 2008, 01:30.
Comentário
-
Isso das ferramentas é conversa da treta, tal como pensarmos que ficamos melhor servidos na marca do que noutro mecânico é como acreditar no Pai Natal e no menino Jesus!
Os mecânicos se calhar não sabem o que é um binário de aperto, o que para alguns é sagrado para outros é uma cena que ouviram falar na formação de mecânica mas ignoram e fazem tudo por feeling.
Essa vela partida, como é q isso aconteceu, partiu a porcenala ou a rosca?
Comentário
-
Originalmente Colocado por yelt Ver PostTenho uma octavia e fiz a revisão recentemente, a primeira sem ser na marca, feita por mim, para meu espanto as velas não desapertavam por nada , parti 2 chaves e uma ficou torcida já para não falar de uma vela partida isto é só para termos a uma ideia do que se passa nas oficinas das marcas , pelo menos desta.
Eu já aprendi a não ir à marca ainda antes de ter carro.
Quando comprei a minha primeira honda (NSR 50) fui à primeira revisão com a ideia que na marca é que era e tal.
Tinha lido no manual que a roda traseira (depois de ajustar a corrente) devia ser apertada com uma chave dinamométrica. Vinha no manual do utilizador.
Qual não é o meu espanto quando os vejo a apertar com uma chave normalíssima.
Perguntei ao mecânico "então mas isso não devia ser com uma chave dinamométrica ?".
Resposta dele "não é preciso".
Mais tarde lidei muito com mecânicos de um concessionário Renault e a chave dinamométrica era usada 1 vez por ano apenas para coisas muito específicas.
E assim é em 99% dos casos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por yelt Ver PostTenho uma octavia e fiz a revisão recentemente, a primeira sem ser na marca, feita por mim, para meu espanto as velas não desapertavam por nada , parti 2 chaves e uma ficou torcida já para não falar de uma vela partida isto é só para termos a uma ideia do que se passa nas oficinas das marcas , pelo menos desta.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSL Ver Post[ Jokking mode On]
Eu conheço um gajo que foi contra o muro e partiu a frente do carro. Depois foi-se queixar á marca a dizer que o carro tinha materiais fracos.
[Jokking mode Off]
Também me parece que as tuas ferramentas não são as melhores. Ou então a marca faz de proposito para que tenhas que lá ir.
Não sabia que o facto de não conseguires desapertar as velas revelava falta de profissionalismo da marca
O problema não é a marca mas que a representa nas suas oficinas, só pra terem uma ideia, um amigo meu trabalhou na BMW e as revisoes o oleo era so acrescentar se o oleo ainda não estive-se muito queimado/usado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSL Ver Post[ Jokking mode On]
Eu conheço um gajo que foi contra o muro e partiu a frente do carro. Depois foi-se queixar á marca a dizer que o carro tinha materiais fracos.
[Jokking mode Off]
Também me parece que as tuas ferramentas não são as melhores. Ou então a marca faz de proposito para que tenhas que lá ir.
Não sabia que o facto de não conseguires desapertar as velas revelava falta de profissionalismo da marcaOriginalmente Colocado por joao bras Ver Postpor acaso não tentaste desapertar as velas com o motor quente?? é que o material com o calor dilata e com o motor quente elas são mais dificeis de desapertar
Comentário
-
Originalmente Colocado por DragonH Ver PostIsso é culpa do teu equipamento e exprencia no assunto. Isso de se armar em mecanico tem muito que se diga.
Comentário
-
Originalmente Colocado por yelt Ver PostO problema não é a marca mas que a representa nas suas oficinas, só pra terem uma ideia, um amigo meu trabalhou na BMW e as revisoes o oleo era so acrescentar se o oleo ainda não estive-se muito queimado/usado.
é o suficiente para uma determinada concessão deixar imediatamente de o ser.
Comentário
-
eu nao estava la mas acho que as velas deveriam estar demasiado apertadas ,por muito mas que as chaves sejam ,porque tambem ja tive umas davam para desapertar bem as velas e outras coisas que tem de ser bem apertadas. o que normalmente se passa e a questao da força dos apertos que para muitos nao serve para nada sao so uns numeros que se lembraram de por nos livros para ficarem mais bonitos .
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Postisso é impensável hoje em dia.
é o suficiente para uma determinada concessão deixar imediatamente de o ser.
Já me aconteceu (das vezes que confirmei) pagar peças que não colocaram no carro, para além de não terem ido verificar o que tinha sido feito no ano anterior na revisão... além de outras histórias de encantar!
Isto numa ofcina de marca ou do concessionário, como queiram chamar.
E garanto-te que lá o cliente nunca tem razão, mesmo perante factos concretos eles não os aceitam, a única solução passa por nunca mais lá ir.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Postisso é impensável hoje em dia.
é o suficiente para uma determinada concessão deixar imediatamente de o ser.
Eu comprei um bicicleta e passados 2 dias partiu-se um pedal reclamei pedais novos, passada um semana folgas na roda de tras e no veio que liga ambos os braços dos pedais, em conjunto com estalos de esferas a partir que, fui reclamar ficou la a bicicleta 3 dias, mas eu é que tive de telef para saber se ja estava reparada, mas isto é um a parte, levantei a bicicleta e passado 1 dia tudo na mesma e ainda pior o veio de ligação dos pedais boqueou devido as esferas que estavam a partir. é este tipo de coisas que devemos de estar atentos.
No caso do carro so dei conta porque era preciso fazer a revisão.
quem me garante que não esta mais algo mal?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Diamondplus Ver PostEra óptimo que fosse impensável, mas não é.
Já me aconteceu (das vezes que confirmei) pagar peças que não colocaram no carro, para além de não terem ido verificar o que tinha sido feito no ano anterior na revisão... além de outras histórias de encantar!
Isto numa ofcina de marca ou do concessionário, como queiram chamar.
E garanto-te que lá o cliente nunca tem razão, mesmo perante factos concretos eles não os aceitam, a única solução passa por nunca mais lá ir.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Diamondplus Ver PostEra óptimo que fosse impensável, mas não é.
Já me aconteceu (das vezes que confirmei) pagar peças que não colocaram no carro, para além de não terem ido verificar o que tinha sido feito no ano anterior na revisão... além de outras histórias de encantar!
Isto numa ofcina de marca ou do concessionário, como queiram chamar.
E garanto-te que lá o cliente nunca tem razão, mesmo perante factos concretos eles não os aceitam, a única solução passa por nunca mais lá ir.
Temos controlos periodicos por parte do importador (auditorias) a todos os niveis e bastava uma situação a esse nivel para ficarmos imediatamente sem a marca.
Mas na minha opinião o mais grave é a opinião que se transmite ao cliente...é um descrédito completo!
Daí dizer que é impensavel hoje em dia, dado que o após venda já tem tanto peso como a parte comercial (há uns anos não era bem assim).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Iceman1 Ver PostTambém me parece que talvez tenham melhores ferramentas que as tuas!
Comentário
-
Originalmente Colocado por yelt Ver PostDepende do que se pode clasificar por boas ferramentas, é obvio que não eram da wurth, mas desloquei-me a uma norauto e pedi aconselhamento e indicaram-me uma chave que eles proprios utilizam no dia a dia. essa que so deu para tirar 2 velas e partir uma e a outra impossivel de tirar. a dificuldade tambem é devido a ser uma chave articulada que não exerce a força da mesma maneira que uma chave normal.
Norauto é fugir deles...
Eu tenho ali alguns conjuntos de chaves que custaram 150 - 200 euros cada e nessas eu confio em pleno... porque ja senti bem na pele o que é usar ferramentas da treta mesmo compradas em lojas " de referencia "
Beta, Stanley, KSTools etc sao boas marcas pro exemplo, mas pagam-se bem... e ha muitas mais por ai...Editado pela última vez por FastLee; 13 April 2008, 12:13.
Comentário
-
Originalmente Colocado por FastLee Ver Postlamento informar mas tambem nao foste pedir informaçoes ao melhor sitio..
Norauto é fugir deles...
Comentário
-
Originalmente Colocado por yelt Ver PostAs velas estavam mesmo estupidamente apertadas. confesso que as ferramentas não são das melhores, e para resolver o problema fui a um mecanico (de Confiança) que confirmou que estavam muito apertadas.e já agora o filtro do oleo tambem, muito apertado.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário