Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fim dos motores a 2t

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fim dos motores a 2t

    Pelo que se fala por ai os motores a 2t vão acabar, que sera que vão fazer com as categorias 125 e 250Cm , ja vimos que para o mercado foram lançados 2 modelos 125Cm a 4t da honda e yamaha, a honda mais parece um cavalo de pau sem sal a melhor descrição é uma NSR 50Cm , feia e desfuncional, em compensação a yamaha esta brutal e é linda com uma excelente posição de condução, e o motor (segundo a motojornal) pode debitar 24cv sem prejudicar o motor, que é muito bom para um 125Cm a 4t.era bom que lancaçem no mercado uma versao 250Cm desta yamaha.

    #2
    Os motores 2 Tempos não morreram agora. Há muitos anos que o seu fim está anunciado. Os motoress 4 tempos sâo mais evoluídos, menos poluentes e consomem menos, nunca vão ter a "alma" de um motor 2 Tempos , mas com o progresso perdem-se algumas coisas mas ganham-se outras.
    Pessoalmente não me importo, se tem que ser pelo ambiente não oponho, primeiro que tudo está o planeta...

    Comentário


      #3
      Desculpem lá a minha ignorância ..... vocês estão a falar de Karting's certo ?!? Ou é de motas ...... ?!?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
        Desculpem lá a minha ignorância ..... vocês estão a falar de Karting's certo ?!? Ou é de motas ...... ?!?
        Motas.

        Comentário


          #5
          ok! quais são as diferenças mais significativas

          Comentário


            #6
            Um 4t, em cc idêntica é sempre um motor mais redondo, disponível.

            Para um condutor que queira consumos e manutenção reduzidos, 4t é muito melhor.

            Os 2t, eram/são motores muito mais pontudos, mas com uma alma que dificilmente um 4t conseguirá atingir!

            Como exemplo podemos dar, sem ir para motos mais deconhecidas, uma curriqueira dtr 125 conseguia 28cv com facilidade...

            Uma cg 125 4t, tem uns parcos +-10cv...

            Mas ká está, já há por aí umas propostas 4t mais engraçadas, lembro-me de ter lido que mesmo no segmento das motas de enduro já havia umas 4t a fazer frente às 2t, isto nas 250 ou 400, não me recordo bem...


            Cump.

            Comentário


              #7
              Nos karts à muito que também é anunciado o fim dos 2T. Mas eles continuam.

              Eu tenho um com motor Yamaha 250cc 4t com quase 30cv, simplesmente porque a manutenção é muito mais baixa!!!

              Porque os karts a 2t andam mais. Juntam o baixo peso do motor à grande potencia disponibilizada.
              Têm o defeito de gastarem muito e serem mais pontudos e grandes poluidores.
              Mas fazem rotações que nunca mais acaba!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                Um 4t, em cc idêntica é sempre um motor mais redondo, disponível.

                Para um condutor que queira consumos e manutenção reduzidos, 4t é muito melhor.

                Os 2t, eram/são motores muito mais pontudos, mas com uma alma que dificilmente um 4t conseguirá atingir!

                Como exemplo podemos dar, sem ir para motos mais deconhecidas, uma curriqueira dtr 125 conseguia 28cv com facilidade...

                Uma cg 125 4t, tem uns parcos +-10cv...

                Mas ká está, já há por aí umas propostas 4t mais engraçadas, lembro-me de ter lido que mesmo no segmento das motas de enduro já havia umas 4t a fazer frente às 2t, isto nas 250 ou 400, não me recordo bem...


                Cump.
                Temos a yamaha yzf 125R que pode debitar até 24Cv sem prejudicar o motor, li na moto jornal no teste que fizeram a mota em questão, 24Cv num 125cc é muito bom mesmo, e a mota é igual a R6 mas mais pequena, outra vantagem dos motores 125cc é que não se paga imposto de circulação automovel.

                Comentário


                  #9
                  Deixa lá... estas ainda vão durar muitos anos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                    Um 4t, em cc idêntica é sempre um motor mais redondo, disponível.

                    Para um condutor que queira consumos e manutenção reduzidos, 4t é muito melhor.

                    Os 2t, eram/são motores muito mais pontudos, mas com uma alma que dificilmente um 4t conseguirá atingir!

                    Como exemplo podemos dar, sem ir para motos mais deconhecidas, uma curriqueira dtr 125 conseguia 28cv com facilidade...

                    Uma cg 125 4t, tem uns parcos +-10cv...

                    Mas ká está, já há por aí umas propostas 4t mais engraçadas, lembro-me de ter lido que mesmo no segmento das motas de enduro já havia umas 4t a fazer frente às 2t, isto nas 250 ou 400, não me recordo bem...


                    Cump.
                    sim as Honda XR

                    O motor a 2t tem a vantagem de ser um motor mto pequeno e simples pode sr de mto baixa cilindrada e tem mais desgaste mas tambem a sua revisao é mais facil pois é mais simples, como para baixas cilindradas é mais simples acaba por ter melhor desempelho nessas cilindradas, no entanto u motor de 4 tempos é melhor , mais duradoiro e tem melhores desempenho em cilindradas em tudo o seja acima de uma motorizada.
                    O motor a 2t é mto poluente pois a lubrificação é junta com o combustivel ou seja tá sempre a queimar mto oleo junto com o combustivel normal, faz mta fumarada

                    Comentário


                      #11
                      estou muito contente com a minha cbr 125
                      gasta muito pouco, com a 6ª a 5milrpm da 70km/h, com um elefante em cima(eu), embora andar pouco ja da para dar umas boas voltinhas pela arrabida
                      "honda the power of dreams"

                      Comentário


                        #12
                        rpms é a 2t

                        http://www.youtube.com/watch?v=fFPjY...eature=related

                        como ele canta

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X