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BMW 320d de 2001...

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    BMW 320d de 2001...

    Tenho em vista um BMW 320d de 2001, 55.000 km, com uma carrada de extras (que nem sei ainda bem quais são, mas são muitos), que teve um acidente só de chapa!
    Pedem 10.500€... e precisa de levar cerca de 3.500€-4.000€ de "obras" (pintura total incluida)... será bom negócio?

    #2
    se ha marca que eu gosto é a bmw

    mas 320d com menos de 10mil km por ano???

    isso não tem gato em vez da lebre?? falo mais pelos kms

    Comentário


      #3
      Ia dizer o mesmo pelos kms, mas assumindo que são verdaediros.

      Não tenho conhecimento do valor dum carro desses, mas o valor de 10.500€ parece-me baixo, se for o caso é porque o carro deve ter sido dado como perda total. Ora se foi dado como perda total a reparação para ser feita em condições provavelmente não serão os 4.000€.

      Comentário


        #4
        Pois, também acho estranho o numero de kms para o carro que é... É uma questão de comprovares.
        Mas se for esse o preço final não é mau negócio...

        Comentário


          #5
          Eu conheço pessoalmente a dona... e sei que o carro foi comprado novo, por 9.300 contos em 2001! Daí tenho a certeza absoluta dos quilómetros...
          A dona não tinha seguro contra-todos os riscos, e o acidente foi um despiste (pneus de origem em dia de forte chuvada).
          Estive de volta dele hoje (eu e um mecânico amigo) ... de mecânica não tem nada... é mesmo só chapa (se arranjar as partes de carros acidentados... ainda era melhor)
          Esqueci-me de dizer que é o 320d de 150cv

          Comentário


            #6
            Se assim for é um grande negócio!

            Não deixes escapar

            Comentário


              #7
              320d de 2001 com 150cvs só "chipados". Só a partir de 2002 é que saíram com essa cavalagem e uma frente nova.

              Comentário


                #8
                eu não teria dúvidas (caso conhecesse mesmo a dona etc etc)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Eduhardlock Ver Post
                  320d de 2001 com 150cvs só "chipados". Só a partir de 2002 é que saíram com essa cavalagem e uma frente nova.
                  Desde setembro de 2001!

                  Comentário


                    #10
                    Por acaso ninguém tem para aí os equipamentos de origem desse carro?
                    Este tem estofos em pele, tecto de abrir electrico, caixa de 10 cd's, piscas traseiros brancos... e nem sei que mais...
                    Tenho-o reservado até amanhã ao inicio da tarde... se me decidir, é meu!

                    OFF-TOPIC
                    Já agora, se quiser mudar a cor do carro, o que tenho de fazer na altura do registo? Em quanto ficará?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Enólogo Ver Post
                      Por acaso ninguém tem para aí os equipamentos de origem desse carro?
                      Este tem estofos em pele, tecto de abrir electrico, caixa de 10 cd's, piscas traseiros brancos... e nem sei que mais...
                      Tenho-o reservado até amanhã ao inicio da tarde... se me decidir, é meu!

                      OFF-TOPIC
                      Já agora, se quiser mudar a cor do carro, o que tenho de fazer na altura do registo? Em quanto ficará?
                      Antes de mais descascar o carro até à chapa, o que não é barato. E se o fizeres antes da mudança de nome certamente pouparás a emissão de um novo DUA.

                      Talvez tenhas que preencher algum requerimento, mas isso não te sei dizer, pode ser que alguém daqui te saiba dizer.

                      Comentário


                        #12
                        Estou muitíssimo inclinado para a compra... mais alguém tem opinião para dar?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                          Desde setembro de 2001!

                          My bad!

                          Não sabia, pensei que fosse apenas a partir de 2002.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Enólogo Ver Post
                            Estou muitíssimo inclinado para a compra... mais alguém tem opinião para dar?

                            Os motores de 150 cvs (os primeiros, desde Set.2001 até meados de 2002, salvo erro) trazem uma borboleta de admissão em plástico que se parte, entra na câmara de combustão e danifica o motor. Normalmente, a reparação é um motor novo (+/- 5000 euros).

                            Aconselho-te a fazer uma pesquisa sobre este modelo aqui pelo fórum, encontras muita informação sobre este assunto.

                            Comentário


                              #15
                              Não me parece estar caro, no entanto o 320d não vai custar 10.500€ mas sim 15 mil euros (tendo em conta a reparação).

                              Assim, já não sei se será um GRANDE negócio. (so mesmo pelos km's e saberes o dono)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Eduhardlock Ver Post
                                My bad!

                                Não sabia, pensei que fosse apenas a partir de 2002.
                                É natural, eu também cairia no mesmo erro, foi mesmo no fim do ano, só sei porque o meu tio compro um 318d em janeiro de 2002, mas encomendou-o em outubro e já havia o pós-restyling à venda e a ser distribuido.

                                Comentário


                                  #17
                                  Parece-me muito bom, atendendo se for 15000euros pronto a rolar! se conheces o historial todo, se tem muito equipamento... continua a ter 7 anos mas.... tu é que sabes! se é BMW deve ser bom né? aguenta outros tantos

                                  A titulo de exemplo, sei de um 320d de 136cv, de 2000, com Pack M, muito equipamento também (pele, frisos carbono, etc..) e poucos Km (67mil), que está encostado na garagem. Conheço bem o dono, conheço o historial do carro (até ajudei na altura da escolha). Quando andei pra comprar carro fui lá e ofereci 15000, carro com 7 anos também. O dono não quis. E eu acho que fez mal, era bom negócio pra mim e pra ele!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Eduhardlock Ver Post
                                    Os motores de 150 cvs (os primeiros, desde Set.2001 até meados de 2002, salvo erro) trazem uma borboleta de admissão em plástico que se parte, entra na câmara de combustão e danifica o motor. Normalmente, a reparação é um motor novo (+/- 5000 euros).

                                    Aconselho-te a fazer uma pesquisa sobre este modelo aqui pelo fórum, encontras muita informação sobre este assunto.
                                    Segundo li, não há nada contra a remoção dessa borboleta... pelo que é o que devo fazer!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                      Não me parece estar caro, no entanto o 320d não vai custar 10.500€ mas sim 15 mil euros (tendo em conta a reparação).

                                      Assim, já não sei se será um GRANDE negócio. (so mesmo pelos km's e saberes o dono)
                                      Claro que o valor serão os cerca de 14.000€-15.000 €

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Enólogo Ver Post
                                        Segundo li, não há nada contra a remoção dessa borboleta... pelo que é o que devo fazer!

                                        Se não há problema em tirar a borboleta, vai em frente. É um bom carro, confortável q.b., despachado, divertido de conduzir, e se conheces a dona e o historial, acho que vale a pena, mesmo que pagues um pouco mais.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A cena da borboleta podes tirar....mas esse problema é tipico deste motor....turbos....mas tb depende do uso que lhe deres....depois ninguem se pode queixar que rebenta com o turbo....e dai a entrar no motor é um instante....por isso nao vale a pena assustar....se conheces o historial...faz as tuas contas e vê quanto te fica...pois se isso fica nos 15000 euros entao é normal...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pois, eu sei que não é nenhuma pechincha... mas os cerca de 15.000€ são uma estimativa por alto, porque quer-nos parecer (a mim e ao meu amigo mecânico) que ficará por menos. A grande vantagem neste negócio é mesmo conhecer o historial e os quilómetros que tem. Até ao momento, vejo-os por aí mais caros e com muitos mais quilómetros.
                                            Daqui a umas horas já vos digo se fiquei com ele ou não!

                                            Comentário


                                              #23
                                              É um bom negócio... se forem 4000€ de arranjo onde se arranja um carro desses por 15 mil € ??? Nacional e com 55 mil kms ??

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                                É um bom negócio... se forem 4000€ de arranjo onde se arranja um carro desses por 15 mil € ??? Nacional e com 55 mil kms ??
                                                Por os não encontrar, é que pensei comprá-lo....

                                                No entanto a situação que eu apresentei mudou-se um pouco...
                                                Ao falar directamente com a dona (e ter reparado em todos os pormenores), verifiquei que o motor não é o de 150cv mas sim o de 136cv (é de Julho de 2001)! Entretanto até ver consegui baixar mais 500€... já vai em 10.000€ (sem arranjo)!

                                                Assim, mantém-se a vossa opinião, ou o caso já muda de figura?
                                                Editado pela última vez por Enólogo; 18 April 2008, 08:34.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não será por causa dos cavalos penso eu..É um bmw, com um bom motor..O meu sogro tem um e já pensei várias vezes em fazer uma proposta..É um carro muito bom e divertido de conduzir..Acho que por 15000€ vale a pena o negócio, ainda por cima se tem alguns extras em cima e se conheces o historial e o dono do carro...E depois, nao é um carro que abane por todos os lados, são carros com muito boa qualidade de materiais e montagem, a meu ver conta muito em carros usados..Eu comprava...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se os 15.000€ eram elevados para a versão de 150cv... para a de 136cv então... o que dizer.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                      Se os 15.000€ eram elevados para a versão de 150cv... para a de 136cv então... o que dizer.
                                                      Achas muito?Por um carro nacional, com 55mil kms, e sabendo o historial completo do carro?!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Enólogo Ver Post
                                                        Por os não encontrar, é que pensei comprá-lo....

                                                        No entanto a situação que eu apresentei mudou-se um pouco...
                                                        Ao falar directamente com a dona (e ter reparado em todos os pormenores), verifiquei que o motor não é o de 150cv mas sim o de 136cv (é de Julho de 2001)! Entretanto até ver consegui baixar mais 500€... já vai em 10.000€ (sem arranjo)!

                                                        Assim, mantém-se a vossa opinião, ou o caso já muda de figura?
                                                        Se for o de 136cv, é mais fiavel que o de 150cv.

                                                        Tenho um com cerca de 250.000kms e nunca tive nenhum problema.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                          Se for o de 136cv, é mais fiavel que o de 150cv.

                                                          Tenho um com cerca de 250.000kms e nunca tive nenhum problema.
                                                          Ok, mas são casos...
                                                          Tenho conhecimento de 2 (DOIS) 320d da mesma idade, de 2 colegas próximos, carros onde andava quase diariamente, e ambos tiveram bastantes problemas!! Um deles levou 3 turbos p.ex., além de haver ocasiões em que só abria a porta do condutor, por outras vezes era só a do pasageiro, enfim...um sem número de complicações eléctricas!! e mecânicas!Mas foi dos primeiros em Portugal, matricula LF. o outro teve de levar um motor novo, caixas de direcção entre outras coisas mais.... Mas pronto, continuavam a andar.

                                                          Como referi num post anterior, eu fiz uma oferta por um 320d 136cv com Kit M por 15.000 que era dum colega meu, tinha pleno conhecimento do historial do carro (não,não era nenhum dos outros 2 que tiveram problemas), e mesmo sabendo do que se passou nestes outros dois carros, eu avançaria para a compra caso o Sr. tivesse aceite a proposta.

                                                          Mas isso foi quase há 2 anos atrás, portanto, nesta perspectiva, considero que 15000 pelo carro que pretendes, de 2001, ainda é bom negócio

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Enólogo Ver Post
                                                            Por os não encontrar, é que pensei comprá-lo....

                                                            No entanto a situação que eu apresentei mudou-se um pouco...
                                                            Ao falar directamente com a dona (e ter reparado em todos os pormenores), verifiquei que o motor não é o de 150cv mas sim o de 136cv (é de Julho de 2001)! Entretanto até ver consegui baixar mais 500€... já vai em 10.000€ (sem arranjo)!

                                                            Assim, mantém-se a vossa opinião, ou o caso já muda de figura?
                                                            Deixa lá os 150cv.
                                                            Por esse preço e conhecendo o historial todo do carro, não olhava para trás. É um óptimo negócio.

                                                            Comentário

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