Anúncio

Collapse
No announcement yet.

um 2.0 tdi de 170 cv hoje em dia é banal...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    um 2.0 tdi de 170 cv hoje em dia é banal...

    Hoje em dia a evolução automovel está cada vez mais acima..
    Há Anos os 1.9 TDi de 150 cv era as "grandes bombas"..Pareciam embativeis..


    Agora é a vez dos 2.0 tdi e "o ceu é o limite"
    .... senão vejamos


    A Bmw tem um 2.0d de 177 cv (para não falar do 2.0d de 204 cv)
    A audi tem um 170 cv
    A renault já vai para os 180 cv no novo laguna
    A toyota anda nos 177cv

    etc etc
    Por isso hoje em dia um 2.0 tdi de 170 cv hoje em dia é considerado banal..
    Editado pela última vez por bocanegra; 16 April 2008, 19:03.

    #2
    ...e a maior parte das pessoas anda com 100cv debaixo do capot (quando é tanto) !

    Convém redefinir a noção de banal.

    Comentário


      #3
      hmmm... e onde queres chegar com isso?

      Comentário


        #4
        É bem verdade!

        Ainda no outro dia vi um, ali na estrada nova, quem desce assim por ali abaixo e contorna a rotunda... naquela estrada de espiche... sabes? Táva lá um, que eu vi!!! VI! VI!


        cumps,
        [dio]

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
          A toyota anda nos 177cv.
          esse é 2.2

          Comentário


            #6
            É banal para quem tem dinheiro para trocar de carro de 3 em 3 anos.

            provavelmente 90% dos Portugueses tem carros com menos de 120 cv, portanto 170 cv não é banal.

            Comentário


              #7
              Para já, o bmw de 204 cv é um 2.3d e não um 2.0d.

              Depois, toda a gente sabe que os motores do grupo vag têm mais cavalos do que os declarados, logo o 2.0 TDI 170cv deve ter 178cv.

              Ora dessa lista apresentada, o toyota é um 2.2, por isso não vejo onde é que um 2.0 TDi 170cv seja banal.

              Porque usam sempre os motores vag para comparações de forma a banalizarem-nos?

              porque não falam nos mercedes que têm pouca potência para a cilindrada que têm?

              Comentário


                #8
                Há uns anos lembro-me de ver que a media de cilindrada e potencia em portugal andava nos 1.5cc de 100cv

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                  Para já, o bmw de 204 cv é um 2.3d e não um 2.0d.

                  Depois, toda a gente sabe que os motores do grupo vag têm mais cavalos do que os declarados, logo o 2.0 TDI 170cv deve ter 178cv.

                  Ora dessa lista apresentada, o toyota é um 2.2, por isso não vejo onde é que um 2.0 TDi 170cv seja banal.

                  LOL
                  - o 2.3d tem 1995cc, logo é um 2.0 litros
                  - cavalos a mais

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                    Para já, o bmw de 204 cv é um 2.3d e não um 2.0d.

                    Depois, toda a gente sabe que os motores do grupo vag têm mais cavalos do que os declarados, logo o 2.0 TDI 170cv deve ter 178cv.

                    Ora dessa lista apresentada, o toyota é um 2.2, por isso não vejo onde é que um 2.0 TDi 170cv seja banal.

                    Porque usam sempre os motores vag para comparações de forma a banalizarem-nos?

                    porque não falam nos mercedes que têm pouca potência para a cilindrada que têm?
                    Essa dos cavalos a mais é que mete piada.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                      Essa dos cavalos a mais é que mete piada.
                      Mas tens duvidas? Leva um 2.0 TDI a um banco de potência a ver quantos cavalos é que tem na realidade.

                      Até te dou uns exemplos de borla:
                      motor 1.8 T de 125cv que equipava o a3----132cv
                      Motor 2.0 TDI 143 cv do novo a4------148cv

                      Comentário


                        #12
                        Cavalos a mais talvez não,mas em alguns motores são poneis e noutros são puro sangue

                        Comentário


                          #13
                          Banal mas só para uma minoria. Que percentagem de famílias portuguesas pode ter um carro com 170/180cv? Já para não falar dois porque normalmente há mais que um carro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                            Mas tens duvidas? Leva um 2.0 TDI a um banco de potência a ver quantos cavalos é que tem na realidade.

                            Até te dou uns exemplos de borla:
                            motor 1.8 T de 125cv que equipava o a3----132cv
                            Motor 2.0 TDI 143 cv do novo a4------148cv
                            E isso é só com os VAG?

                            Comentário


                              #15
                              Eu, finalmente, vou dar a prova incontestável de como os VAG têm cavalos escondidos...


                              http://motor.terra.es/pruebas-coches...fm?id=MOT40387



                              Nem 1 cavalinho...


                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                Mas tens duvidas? Leva um 2.0 TDI a um banco de potência a ver quantos cavalos é que tem na realidade.

                                Até te dou uns exemplos de borla:
                                motor 1.8 T de 125cv que equipava o a3----132cv
                                Motor 2.0 TDI 143 cv do novo a4------148cv
                                até já sabe os cavalos que tem a mais e tudo...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                                  E isso é só com os VAG?
                                  Não sei se é só com vags. Geralmente só falo sobre aquilo que sei.

                                  Mas quem gozou comigo faça favor de me mostrar que estou enganado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
                                    até já sabe os cavalos que tem a mais e tudo...
                                    Mas qual é o espanto? Já levaste algum dos carros em questão a um banco de potência?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                      Mas tens duvidas? Leva um 2.0 TDI a um banco de potência a ver quantos cavalos é que tem na realidade.

                                      Até te dou uns exemplos de borla:
                                      motor 1.8 T de 125cv que equipava o a3----132cv
                                      Motor 2.0 TDI 143 cv do novo a4------148cv
                                      132 cvs à roda? Ou 132 cvs no motor a assumir uma perda de 50%?

                                      Para quem ainda acredita nestas coisas, é pegar num manual de tecnicas laboratoriais de fisica e tentar instruir-se.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                        Para já, o bmw de 204 cv é um 2.3d e não um 2.0d.

                                        Depois, toda a gente sabe que os motores do grupo vag têm mais cavalos do que os declarados, logo o 2.0 TDI 170cv deve ter 178cv.

                                        Ora dessa lista apresentada, o toyota é um 2.2, por isso não vejo onde é que um 2.0 TDi 170cv seja banal.

                                        Porque usam sempre os motores vag para comparações de forma a banalizarem-nos?

                                        porque não falam nos mercedes que têm pouca potência para a cilindrada que têm?
                                        o 23d é um 2.0

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                          Para já, o bmw de 204 cv é um 2.3d e não um 2.0d.
                                          Não!

                                          É um 2.0d pk o motor tem 1995cc

                                          A unica diferença para o 120d, é ter mais 1 turbo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                            Mas qual é o espanto? Já levaste algum dos carros em questão a um banco de potência?
                                            Já os levaste a mais do que 1 banco de potência? Já o levaste a um banco de potência credível?

                                            O que este pessoal gosta é de hoaxes, este então deve ser o pai dos hoaxes automobilísticos com os anos que tem...

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu tenho um carro com alguns cavalos e devo conseguir contar pelos dedos das maos as vezes que os devo ter utilizado todos em 9 meses de uso .por isso normalmente a malta compra um carro com 10000000000000de cv so para dizer aos amigos que tem um carro com 10000000000000 cv

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                Já os levaste a mais do que 1 banco de potência? Já o levaste a um banco de potência credível?

                                                O que este pessoal gosta é de hoaxes, este então deve ser o pai dos hoaxes automobilísticos com os anos que tem...
                                                E tu já os levaste a um banco de potência para duvidares do que disse?

                                                É que tens bom remédio: falas com o mad dragon para ele te orientar um teste drive e depois levas o a4 a um banco de potência e depois vens falar cmg

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
                                                  Hoje em dia a evolução automovel está cada vez mais acima..
                                                  Há Anos os 1.9 TDi de 150 cv era as "grandes bombas"..Pareciam embativeis..


                                                  Agora é a vez dos 2.0 tdi e "o ceu é o limite"
                                                  .... senão vejamos


                                                  A Bmw tem um 2.0d de 177 cv (para não falar do 2.0d de 204 cv)
                                                  A audi tem um 170 cv
                                                  A renault já vai para os 180 cv no novo laguna
                                                  A toyota anda nos 177cv

                                                  etc etc
                                                  Por isso hoje em dia um 2.0 tdi de 170 cv hoje em dia é considerado banal..
                                                  Não sei se é ou não banal, de certa forma talvez seja !

                                                  Mas já agora deixo aqui a minha opinião. Tenho um A3 SB 2.0 tdi de 140 cv e foi até agora o meu único carro a diesel. Posso testemunhar que neste carro este motor é perfeitamente capaz de fazer tudo o que se lhe pede sem dificuldades de maior, é capaz de manter ritmos fortes em viagens, vencer rampas sem qualquer dificuldade, etc.

                                                  Em resumo se o standard "tende" para algo do género "2.0 tdi de 170 cv", falamos de algo muuuito capaz.

                                                  Eu que toda a vida andei a gasolina e ainda ando parcialmente, posso testemunhar que a grande maior parte do parque automóvel, nomeadamente a gasolina não consegue igualar o andamento destes motores, nomeadamente a subir ....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                                                    Não!

                                                    É um 2.0d pk o motor tem 1995cc

                                                    A unica diferença para o 120d, é ter mais 1 turbo.
                                                    Sim já sei. Pensei que fosse um 2.3. Fiquei a saber que o 118d também é 2.0

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                                                      a grande maior parte do parque automóvel, nomeadamente a gasolina não consegue igualar o andamento destes motores, nomeadamente a subir ....

                                                      .........Sem recorrer á caixa, quererias tu dizer

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Não sei se é ou não banal, de certa forma talvez seja !

                                                        Mas já agora deixo aqui a minha opinião. Tenho um A3 SB 2.0 tdi de 140 cv e foi até agora o meu único carro a diesel. Posso testemunhar que neste carro este motor é perfeitamente capaz de fazer tudo o que se lhe pede sem dificuldades de maior, é capaz de manter ritmos fortes em viagens, vencer rampas sem qualquer dificuldade, etc.

                                                        Em resumo se o standard "tende" para algo do género "2.0 tdi de 170 cv", falamos de algo muuuito capaz.

                                                        Eu que toda a vida andei a gasolina e ainda ando parcialmente, posso testemunhar que a grande maior parte do parque automóvel, nomeadamente a gasolina não consegue igualar o andamento destes motores, nomeadamente a subir ....
                                                        A maior parte?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                          Sim já sei. Pensei que fosse um 2.3. Fiquei a saber que o 118d também é 2.0
                                                          já agora aproveito para te informar que tem turbo, apesar de não ter um "t" no nome do motor

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
                                                            Hoje em dia a evolução automovel está cada vez mais acima..
                                                            Há Anos os 1.9 TDi de 150 cv era as "grandes bombas"..Pareciam embativeis..


                                                            Agora é a vez dos 2.0 tdi e "o ceu é o limite"
                                                            .... senão vejamos


                                                            A Bmw tem um 2.0d de 177 cv (para não falar do 2.0d de 204 cv)
                                                            A audi tem um 170 cv
                                                            A renault já vai para os 180 cv no novo laguna
                                                            A toyota anda nos 177cv

                                                            etc etc
                                                            Por isso hoje em dia um 2.0 tdi de 170 cv hoje em dia é considerado banal..
                                                            O Toyota é 2.2


                                                            Actualmente 2.0 com mais de 170 cv só na Renault e na BMW penso eu...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X