O famoso da Propaganda dá nome ao projecto.
O projecto é curioso, e visa certamente as mentes desatentas, para o que hoje em dia os cidadãos tomam como dado adquirido.
A VERDADE !
Vale a pena pensar nisso.
Joseph Goebbels™ É um projecto artístico na forma de campanha nos meios de comunicação, trata da natureza dos meios e da comunicação maciça no começo do século XXI. A premissa básica é que esse ministro nazi da propaganda, Dr. Joseph Goebbels, é o pai ideológico da comunicação maciça contemporânea
Durante os anos 30 a infoesfera transformou-se num canal para a propaganda maciça. Rússia, Grâ Bretanha e os EUA confiaram fortemente na manipulação usando a propaganda durante este tempo.
Entretanto, a propaganda foi identificado com enorme próximidade com Joseph Goebbels e a Alemanha nazi.
Isto é devido em grande parte aos princípios do propaganda elaborados por Goebbels, e em parte devido à natureza da propaganda pós guerra.
Se introduzirem "propaganda" em qualquer Motor de Busca a maioria dos resultados incluirão o nome de Joseph Goebbels.
Sessenta anos após Goebbels, nós encontramo-nos numa infoesfera altamente desenvolvida -- o Internet, notícias 24 horas, transmissão directa, rádio non-stop incontáveis estações da TV e de cabo, comunicações móveis, etc. ~
Que constantemente nos bombardeiam (seus receptores pretendidos) com mensagens.
Há “ads” para produtos, uns programas políticos ou umas ideias da activista, umas previsões de tempo, informação sobre acções do terrorista ou umas tendências .
O esmagador poder dos media aloja-se sob nossa pele, mas nós, não obstante permanecemos receptores glutões das mensagens.
A verdade torna-se completamente irrelevante.
Nós podemos livremente dizer que não há nenhuma verdade.
No lugar da verdade, nós consumimos ideias de um marketing enorme das mensagens e das narrativas que nós acreditamos, mesmo sem nenhuma experiência para julgar de imediato a respeito da sua completa verdade.
Como Goebbels frequentemente dizia , "se você repetir a mensagem frequentemente (até à exaustão) esta se transforma na verdade".
Do acima descrito nós podemos derivar dos seguintes princípios de Joseph Goebbels?
1. There is no truth.
2. All information is irrelevant.
3. History and media messages are mere narratives.
4. Truth is what you choose to believe.
Links
Projecto Joseph Goebbels- http://www.goebbels.info/goebbels-about.htm
http://www.kontrola.co.yu/goebbels/main.htm
Curioso são os patrocinadores deste projecto.
O projecto é curioso, e visa certamente as mentes desatentas, para o que hoje em dia os cidadãos tomam como dado adquirido.
A VERDADE !
Vale a pena pensar nisso.
Joseph Goebbels™ É um projecto artístico na forma de campanha nos meios de comunicação, trata da natureza dos meios e da comunicação maciça no começo do século XXI. A premissa básica é que esse ministro nazi da propaganda, Dr. Joseph Goebbels, é o pai ideológico da comunicação maciça contemporânea
Durante os anos 30 a infoesfera transformou-se num canal para a propaganda maciça. Rússia, Grâ Bretanha e os EUA confiaram fortemente na manipulação usando a propaganda durante este tempo.
Entretanto, a propaganda foi identificado com enorme próximidade com Joseph Goebbels e a Alemanha nazi.
Isto é devido em grande parte aos princípios do propaganda elaborados por Goebbels, e em parte devido à natureza da propaganda pós guerra.
Se introduzirem "propaganda" em qualquer Motor de Busca a maioria dos resultados incluirão o nome de Joseph Goebbels.
Sessenta anos após Goebbels, nós encontramo-nos numa infoesfera altamente desenvolvida -- o Internet, notícias 24 horas, transmissão directa, rádio non-stop incontáveis estações da TV e de cabo, comunicações móveis, etc. ~
Que constantemente nos bombardeiam (seus receptores pretendidos) com mensagens.
Há “ads” para produtos, uns programas políticos ou umas ideias da activista, umas previsões de tempo, informação sobre acções do terrorista ou umas tendências .
O esmagador poder dos media aloja-se sob nossa pele, mas nós, não obstante permanecemos receptores glutões das mensagens.
A verdade torna-se completamente irrelevante.
Nós podemos livremente dizer que não há nenhuma verdade.
No lugar da verdade, nós consumimos ideias de um marketing enorme das mensagens e das narrativas que nós acreditamos, mesmo sem nenhuma experiência para julgar de imediato a respeito da sua completa verdade.
Como Goebbels frequentemente dizia , "se você repetir a mensagem frequentemente (até à exaustão) esta se transforma na verdade".
Do acima descrito nós podemos derivar dos seguintes princípios de Joseph Goebbels?
1. There is no truth.
2. All information is irrelevant.
3. History and media messages are mere narratives.
4. Truth is what you choose to believe.
Links
Projecto Joseph Goebbels- http://www.goebbels.info/goebbels-about.htm
http://www.kontrola.co.yu/goebbels/main.htm
Curioso são os patrocinadores deste projecto.
Comentário