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Problema Skoda Octavia Break 1.9 TDI

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    Problema Skoda Octavia Break 1.9 TDI

    Olá, eu gostaria de saber se alguém me consegue ajudar a identificar o seguinte problema. Tenho uma Skoda Octavia Break 1.9 TDI, nunca me deu problemas até agora, a unica diferença que tenho reparado na ultima semana, é que ao desligar o carro, em vez de simplesmente "parar" normalmente como fazia antes, agora dá uma "sacudidela" e demora para aí 2 ou 3 segundos a parar depois de ter desligado. O que poderá ser?

    Desde já agradeço pela ajuda.

    #2
    cheira-me a problemas do turbo. [8)]

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      #3
      Pode ser uma deficiência na valvula de corte da bomba injectora, ou um apoio do motor partido, desapertado ou desvulcanizado, que provoque essa sacudidela.

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        #4
        Tb já me disseram que poderia ser do catalisador, será?

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          #5
          citação:Originalmente colocada por gessler

          Pode ser uma deficiência na valvula de corte da bomba injectora, ou um apoio do motor partido, desapertado ou desvulcanizado, que provoque essa sacudidela.
          Também sou desta opinião.

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            #6
            citação:Originalmente colocada por gessler

            Pode ser uma deficiência na valvula de corte da bomba injectora, ou um apoio do motor partido, desapertado ou desvulcanizado, que provoque essa sacudidela.
            Pode ser isso, mas já tenho visto mts passat da anterior geração a fazer isso!

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              #7
              Fazes muita cidade/baixos regimes?

              Podem ser depósitos de carvão nos pistões que ficam incandescentes e provocam mais umas combustões após o corte.

              Experimenta andar um bocado a alta rotação (não é preciso andar muito depressa, obténs o mesmo efeito usando mudanças mais baixas do que é habitual). Normalmente é o suficiente para retirar esses depósitos.

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                #8
                Cheira-me a problemas electricos....

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                  #9
                  citação:Originalmente colocada por gessler

                  Pode ser uma deficiência na valvula de corte da bomba injectora, ou um apoio do motor partido, desapertado ou desvulcanizado, que provoque essa sacudidela.
                  Tambem sou da opinião de que provavelmente é algum problema na valvula de corte de gasoil da bomba injectora.
                  Se fosse o apoio do motor só dava um "sulavanco" , não demorava a desligar.

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