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    Fiat sets CO2 Emissions Reduction Record

    http://www.zercustoms.com/news/Fiat-...on-Record.html

    Fiat announced that it had set a new CO2 emissions reduction record with an average of 137.3 g/km per car sold in 2007

    Peugeot (141.9 g/km), Citroen (142.2 g/km), Renault (146.4 g/km), Toyota (141.9 g/km), Ford (149.1 g/km), Opel/Vauxhall (152.9 g/km), Volkswagen (161.7 g/km), BMW (176.7g/km) and Mercedes (188.4 g/km).

    #2
    Isto é bom para calar os tipos que dizem que a Fiat não vale nada. Aqui está a prova que é completamente o contrário

    A Fiat que continue assim, vai no bom caminho

    Comentário


      #3
      o valor da toyota está errado ou mal colocado no ranking?

      Comentário


        #4
        É o que dá só vender carros do segmento C para baixo....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
          Isto é bom para calar os tipos que dizem que a Fiat não vale nada. Aqui está a prova que é completamente o contrário

          A Fiat que continue assim, vai no bom caminho
          Mas que comparação pode haver entre a Fiat e a Mercedes ou BMW?? Não me parece que o Grande Punto tenha o mesmo nível de emissões que um série 3 ou um Classe E.

          Mas se querem com isto dizer que a Fiat é grande, por mim estão à vontade!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            http://www.zercustoms.com/news/Fiat-...on-Record.html

            Fiat announced that it had set a new CO2 emissions reduction record with an average of 137.3 g/km per car sold in 2007

            Peugeot (141.9 g/km), Citroen (142.2 g/km), Renault (146.4 g/km), Toyota (141.9 g/km), Ford (149.1 g/km), Opel/Vauxhall (152.9 g/km), Volkswagen (161.7 g/km), BMW (176.7g/km) and Mercedes (188.4 g/km).
            Agora só falta comparar a gama de modelos da Fiat (e % de vendas) com as destes construtores.
            Editado pela última vez por WH; 19 April 2008, 23:41.

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              #7
              Acho tal avaliação uma treta...

              A Fiat só vende basicamente até ao segmento C, a BMW por exemplo, só começa apartir do segmento C!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                Isto é bom para calar os tipos que dizem que a Fiat não vale nada. Aqui está a prova que é completamente o contrário

                A Fiat que continue assim, vai no bom caminho
                Quem diz isso mente. A Fiat sempre foi pioneira em muita coisa, o problema foi em focar as atenções também no essencial. As coisas parecem ir no bom caminho actualmente. Esperemos bem que sim, pois é uma marca com uma história muito grande!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                  Acho tal avaliação uma treta...

                  A Fiat só vende basicamente até ao segmento C, a BMW por exemplo, só começa apartir do segmento C!
                  Só sabendo detalhes de como a avaliação é feita se pode chegar a essa conclusão... Podem ter entrado com a gama fiat profissional, autocarabanas,etc.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                    É o que dá só vender carros do segmento C para baixo....
                    Ora nem mais. E mesmo C...

                    Comentário


                      #11
                      deleted

                      Comentário


                        #12
                        Acho que há gente que não sabe interpretar "gráficos"..

                        Isto assim não quer dizer muita coisa..

                        Comentário


                          #13
                          Há tanta hipocrisia e dor d cotovelo neste forum que já começa a meter nojo!

                          Não interessa se foi a Fiat, a Tata ou o caralh0, é sinal que a questão ambiental é priopriadade para os construtores e isso vale mais que comentáriozinhos de m3rda como "pois é o que dá só vender carros do segmento C para baixo"

                          A Smart só vende carros de brincar e não foi quem teve uma percentagem menor de CO2 por carro!

                          Vamos-nos cingir à objectividade dessa noticia e aplaudir o fabricante por apostar em veículos pouco poluentes, mesmo que apenas venda até ao segmento C!!
                          Editado pela última vez por P0rnStar; 20 April 2008, 02:07.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                            X

                            A Smart só vende carros de brincar e não foi quem teve uma percentagem menor de CO2 por carro!

                            X
                            Não foi??! Então quanto é que a Smart obteve?
                            Então tu acreditas que teve uma percentagem Maior de CO2 por carro que esses contrutores todos??
                            nem foi sido considerada!!, já que lá diz entre os 10 maiores em vendas - "Among the ten biggest-selling automotive", assim já conseguem já que nessa lista só estão 10

                            Não interessa?
                            Editado pela última vez por WH; 20 April 2008, 03:21.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                              Há tanta hipocrisia e dor d cotovelo neste forum que já começa a meter nojo!

                              Não interessa se foi a Fiat, a Tata ou o caralh0, é sinal que a questão ambiental é priopriadade para os construtores e isso vale mais que comentáriozinhos de m3rda como "pois é o que dá só vender carros do segmento C para baixo"

                              A Smart só vende carros de brincar e não foi quem teve uma percentagem menor de CO2 por carro!

                              Vamos-nos cingir à objectividade dessa noticia e aplaudir o fabricante por apostar em veículos pouco poluentes, mesmo que apenas venda até ao segmento C!!
                              Provavelmente os Smart não foram contabilizados ou então estão englobados na Mercedes. Na gama actual não há um Smart com emissões superiores a 124g/Km.

                              Comentário


                                #16
                                Isto é uma notícia. E como tal serve para informar. Não conseguem é ser informados e discutir sem entrar por outros caminhos. :P

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                  Não foi??! Então quanto é que a Smart obteve?
                                  Então tu acreditas que teve uma percentagem Maior de CO2 por carro que esses contrutores todos??
                                  nem foi sido considerada!!, já que lá diz entre os 10 maiores em vendas - "Among the ten biggest-selling automotive", assim já conseguem já que nessa lista só estão 10

                                  Não interessa?
                                  Colego forunista, já te estás a contradizer! Se a Fiat foi criticada pois só vende até "X" segmento, é porque só vende carrinhos pequenos! Ok, certo, mas vende-os, é por isso que está entre os maiores 10 em vendas!!.

                                  Sendo assim meu amigo, diz-me lá numa situação: interessa mais um pequeno fabricante/divisão de fabricante de automóveis ter no seu catálogo produtos de baixa poluição mas vender para um nicho de mercado ou uma marca que mete milhões de carros na estrada, carros de gamas mais distintas (Panda, Punto, Bravo)? Independentemente dos segmentos e/ou pensamentos tacanhos vossos, é de louvar esta marca estar com este bom resultado!!

                                  Eu sei que se fosse a Vag ou afins não teria este impacto porque seria mais fácil de engolir e as desculpas seriam menos. Eu não estou aqui de joelhos com a p1la da Fiat na boca, acho apenas de uma grande hipocrisia por ser a Fiat, a noticia ser desta forma retirada importância, por isso poupem-me as demagogias!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                    Acho tal avaliação uma treta...

                                    A Fiat só vende basicamente até ao segmento C, a BMW por exemplo, só começa apartir do segmento C!
                                    Também concordo com este ponto de vista. Nao estou a dizer que não seja positivo pra Fiat e mesmo pro ambiente (os concorrentes da Fiat vão querer melhorar também, logo..) mas esta tabela se for analisada linearmente e sem contemplações vale o que vale, ou seja, muito pouco.

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                                      Há tanta hipocrisia e dor d cotovelo neste forum que já começa a meter nojo!

                                      Não interessa se foi a Fiat, a Tata ou o caralh0, é sinal que a questão ambiental é priopriadade para os construtores e isso vale mais que comentáriozinhos de m3rda como "pois é o que dá só vender carros do segmento C para baixo"

                                      A Smart só vende carros de brincar e não foi quem teve uma percentagem menor de CO2 por carro!

                                      Vamos-nos cingir à objectividade dessa noticia e aplaudir o fabricante por apostar em veículos pouco poluentes, mesmo que apenas venda até ao segmento C!!
                                      concordo.

                                      quem abre um tópico destes, lê a notícia e começa a ler os comments, fica na dúvida se está num fórum de pessoas normais ou de paspalhos... é muito triste!

                                      Comentário


                                        #20
                                        É muito bonito mas temos que ver que a Fiat tem maioritariamente carros do segmento A e B, tendo apenas o croma do segmento D e a gasóleo. A média da Fiat inclui muito mais motores pequenos e que expelem pouco que CO2 que todas as outras o que vai influenciar a média. É um pouco injusto para as outras marcas. A Fiat não tem nenhum motor com mais de 2.0 cc, e mesmo esse o Croma tem vendas irrisórias comparados com todos os outros. Até o Bravo tem vendas pouco significativas. Todas as outras marcas têm automóveis pelo menos até ao segmento E e motores até 3.0cc e todas estas 10 marcas vendem mais que a Fiat a partir do segmento C. Logo esse valor não sendo mau tem que ser visto neste contexto.
                                        Editado pela última vez por jcardodo; 20 April 2008, 15:06.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                                          Há tanta hipocrisia e dor d cotovelo neste forum que já começa a meter nojo!

                                          Não interessa se foi a Fiat, a Tata ou o caralh0, é sinal que a questão ambiental é priopriadade para os construtores e isso vale mais que comentáriozinhos de m3rda como "pois é o que dá só vender carros do segmento C para baixo"

                                          A Smart só vende carros de brincar e não foi quem teve uma percentagem menor de CO2 por carro!

                                          Vamos-nos cingir à objectividade dessa noticia e aplaudir o fabricante por apostar em veículos pouco poluentes, mesmo que apenas venda até ao segmento C!!
                                          A questão é que a Fiat supostamente ganha um titulo, mas objectivamente não é a marca que mais aposta nas reduções de CO2. É injusto para as outras marcas. Quem leia isto fica a pensar que a Fiat é quem se preocupa mais com a redução do CO2 mas há claramente marcas que já estão bem mais evoluídas que a Fiat nesse aspecto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                                            Colego forunista, já te estás a contradizer! Se a Fiat foi criticada pois só vende até "X" segmento, é porque só vende carrinhos pequenos! Ok, certo, mas vende-os, é por isso que está entre os maiores 10 em vendas!!.
                                            Acabaste por não revelar qual foi a contradição, mau seria se na Europa assim nao fosse que é mercado a que este press-release da Fiat se refere, e vende por que não consegue nos segmentos superiores em que o volume de vendas é inferior mas a margem de lucro por cada carro é maior (O Croma saiu do mercado britânico por ex.),

                                            Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                                            Sendo assim meu amigo, diz-me lá numa situação: interessa mais um pequeno fabricante/divisão de fabricante de automóveis ter no seu catálogo produtos de baixa poluição mas vender para um nicho de mercado ou uma marca que mete milhões de carros na estrada, carros de gamas mais distintas (Panda, Punto, Bravo)? Independentemente dos segmentos e/ou pensamentos tacanhos vossos, é de louvar esta marca estar com este bom resultado!!
                                            Interessa igual se não estvessem lá esses estariam outros que naõ contribuiam, os outros construtores também metem milhões de carros na estrada, mas para além metem mais outros nos segmentos acima

                                            Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                                            Eu sei que se fosse a Vag ou afins não teria este impacto porque seria mais fácil de engolir e as desculpas seriam menos. Eu não estou aqui de joelhos com a p1la da Fiat na boca, acho apenas de uma grande hipocrisia por ser a Fiat, a noticia ser desta forma retirada importância, por isso poupem-me as demagogias!
                                            Acabas por revelar aquilo que te incomoda, sem ninguém falar no assunto, a VW nos EUA por ex., foi considerada a marca mais amiga do ambiente entre 37 construtores, só vende um SUV (agora vai vender mais outro ) e propõe modelos diesel, etc., mas também não estava a vender vários SUVs e pickups de todos os formatos e feitios como outras marcas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jcardodo Ver Post
                                              A questão é que a Fiat supostamente ganha um titulo, mas objectivamente não é a marca que mais aposta nas reduções de CO2. É injusto para as outras marcas. Quem leia isto fica a pensar que a Fiat é quem se preocupa mais com a redução do CO2 mas há claramente marcas que já estão bem mais evoluídas que a Fiat nesse aspecto.
                                              A Fiat é lider mundial em veiculos com motores Flex e lider em motores a metano .
                                              O 500 é ke eu saiba o unico automovel em ke todos os seus motores são euro5.

                                              A grande vantagem da Fiat não é vender só carros até ao segmento C mas fazer mores pequenos e eficientes , e acima de tudo não fabrica SUVs !

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                                                Há tanta hipocrisia e dor d cotovelo neste forum que já começa a meter nojo!

                                                Não interessa se foi a Fiat, a Tata ou o caralh0, é sinal que a questão ambiental é priopriadade para os construtores e isso vale mais que comentáriozinhos de m3rda como "pois é o que dá só vender carros do segmento C para baixo"

                                                A Smart só vende carros de brincar e não foi quem teve uma percentagem menor de CO2 por carro!

                                                Vamos-nos cingir à objectividade dessa noticia e aplaudir o fabricante por apostar em veículos pouco poluentes, mesmo que apenas venda até ao segmento C!!
                                                Tens a noção do que dizes?



                                                Achas o 1.1 e o 1.2 os paradigmas da ecologia? Ou até mesmo o 1.3Mjet? O 1.1 tem cerca de 15 anos quase sem alterações, só o indispensável para ir cumprindo as leis, o 1.2 tem 10 anos e também sem alterações, o 1.3Mjet é bom mas a concorrência já tem motores na mesma gama a emitir menos CO2, como os HDI, dCI, D4D...

                                                Admite que a Fiat só tem este prémio porque mix de vendas é feito essencialmente pelo punto e pelo panda, ambos nas cilindradas mais baixas.

                                                Aliás, este prémio não é novidade nenhuma, porque o sector já sabe que é esta a realidade.

                                                Enfim...

                                                Edit: Excepção feita ao 500, mas esse modelo foi muito pouco produzido no ano passado
                                                Editado pela última vez por joaomika; 20 April 2008, 16:15.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jcardodo Ver Post
                                                  A questão é que a Fiat supostamente ganha um titulo, mas objectivamente não é a marca que mais aposta nas reduções de CO2. É injusto para as outras marcas. Quem leia isto fica a pensar que a Fiat é quem se preocupa mais com a redução do CO2 mas há claramente marcas que já estão bem mais evoluídas que a Fiat nesse aspecto.
                                                  Muito sinceramente, e olhando aos grandes construtores, acho que a Toyota e a Honda são as que estão mais evoluídas (devido aos seus híbridos que já circulam como viaturas de série), a par da BMW com o seu "efficient dynamics" (que joga exclusivamente na optimização em torno de motores de explosão interna).

                                                  Depois destas, acho que é muito dúbio dizer que há marcas "claramente mais evoluídas" do que a Fiat. Acho que está tudo ali a par e exemplo disso é a proximidade de marcas como Citroen, Peugeot e Renault (que vendendo carros de segmentos em que a FIAT não está representada, ficam com maiores níveis de emissões. Se não fossem esses carros e olhando à estrutura das respectivas gamas...ficariam ali "ela por ela"...e não, muito provavelmente,...muito abaixo das emissões dos italianos, ou seja, remetendo para a questão de não serem "claramente" melhores que estes).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Esses numeros querem dizer muito, é que a Fiat é a menos culpada no meio desses tds no que toca a destruir o nosso planeta.

                                                    Não existem carros de segmento C para cima sem planeta, nem B/A ...

                                                    As marcas tb usam o argumento dos segmentos para continuar a poluir mais...

                                                    Que interessa ter o motor 3L mais ecologico se ele polui muito na mesma!

                                                    Progredir rapido nao é continuar a vender e a lançar motores 3, 4, 5 litros que poluem menos, progredir é acabar com eles e meter o orgulho de parte por causas bem reais que nao sao o caso de luxos futeis.

                                                    Que direito tenho eu de poluir mais que o meu vizinho? ou vice versa. Isto é como a lei do tabaco, quem nao tem direito ainda tem moral para mandar.

                                                    Dizer que so fazem carros de luxo e grandes é desculpa pois acabam por ser mais prejudiciais em termos reais e absolutos, quando as coisas estao mal nao é com remedeios que se la vai mas sim com cortes nos luxos.

                                                    Outra coisa preocupante é certas marcas ainda reforçarem apostas em carros grandes/pesados poluidores e nao em carros mais pequenos e economicos, se nao querem gastar ou nao ha tecnologia para meter um carro grande a poluir em termos absolutos menos que um citadino porque vejo cada vez mais carros maiores/pesados com motores que nada tem a ver c proteger o planeta? e pior é que vejo esses carros a serem passeados no meio da cidade sem nexo algum.
                                                    Editado pela última vez por Cagi; 21 April 2008, 01:39.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                      Esses numeros querem dizer muito, é que a Fiat é a menos culpada no meio desses tds no que toca a destruir o nosso planeta.

                                                      Não existem carros de segmento C para cima sem planeta, nem B/A ...

                                                      As marcas tb usam o argumento dos segmentos para continuar a poluir mais...

                                                      Que interessa ter o motor 3L mais ecologico se ele polui muito na mesma!

                                                      Progredir nao rapido nao é continuar a vender e a lançar motores 3, 4, 5 litros que poluem menos, progredir é acabar com eles e meter o orgulho de parte por causas bem reais que nao sao o caso de luxos futeis.

                                                      Que direito tenho eu de poluir mais que o meu vizinho? ou vice versa. Isto é como a lei do tabaco, quem nao tem direito ainda tem moral para mandar.
                                                      Culpa é das pessoas que trocam berlinas por SUVs que poluem mais. Mesmo que as marcas vendam modelos menos poluentes, as pessoas compram carros cada vez maiores e mais potentes.

                                                      Serei só eu a achar que temos aqui um ecologista anti automóveis ? :p

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nao sou anti automoveis mas gosto de ver as coisas com olhos de ver e qualquer pessoa consegue ver que cada vez mais a ilusao é incutida as pessoas pelas marcas.

                                                        Se as marcas evitarem certos produtos as pessoas nem sentem falta nem acabam por comprar, tudo isso é muito giro mas eu so ando aqui enquanto o planeta tiver condiçoes e nao vai ser nenhum carro que me vai manter vivo.

                                                        Ha exageros que estao cada vez aparecer mais e que neste momento ate devia ser ao contrario, ou seja nao existe consciencia de ninguem visto haver mais markting para comprar coisas que poluem do que para as evitar.

                                                        Infelizmente o homem nao quer o seu bem pela ganancia e pelo orgulho, pois quantas soluçoes nao existem para podermos ter na mesma carros mas com niveis de poluiçao muito reduzidas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pois, isso é tudo muito bonito mas se alguém tem que fazer alguma coisa são as pessoas.
                                                          As empresas só querem vender... não fazem produtos menos poluentes porque estão preocupadas com o ambiente, mas sim porque são obrigadas e porque isso melhora a sua imagem.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É como os States e Quioto...para nao começar a evitar luxos e loucuras mais vale poluir mais.

                                                            Que interessa existirem marcas com markting ecologista se continuam apostar em produtos que poluem mais.

                                                            Pois isso todos nos sabemos, geralmente as marcas nao querem ficar num determinado nivel de lucro e numa determinada dimensao por isso é smp a inventar produtos novos e umas em carros pequenos outras em carros grandes, é o espelho daquilo que plantaram. O que é melhor para a imagem de umas é pior para outras e vice versa na poluiçao.

                                                            Quando a poluiçao for vista com tanta ou mais importancia que a imagem ai sim teremos a viragem, mas como as pessoas so se mexem quando sentem agua nos pés ainda estamos muito ha vontade.
                                                            Editado pela última vez por Cagi; 21 April 2008, 01:53.

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