Olá boa tarde.Actualmente tenho um Suzuki Vitara. Pretendo mudar de carro e estava interessado em comprar um SUV já que me interessam as vantagens que etse tipo de veiculos pode ter.Gostava de saber o que modelo e motor recomendariam sendo a diesel e entre 90 a 140 cv. Obrigado pela colaboração.
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Originalmente Colocado por ALuisRS Ver PostOlá boa tarde.Actualmente tenho um Suzuki Vitara. Pretendo mudar de carro e estava interessado em comprar um SUV já que me interessam as vantagens que etse tipo de veiculos pode ter.Gostava de saber o que modelo e motor recomendariam sendo a diesel e entre 90 a 140 cv. Obrigado pela colaboração.
Neste momento se o trocasse uma forte possibilidade seria o Mitsubishi Outlander. Já fiz um TD (aliás a outros também) e gostei bastante.
É espaçoso, versátil (até 7 lug.), bem conseguido estéticmente, tem uma dimensão porreira (não é demasiado grande) e um preço adequado ao que oferece.
Por um pouco menos dinheiro o actual Suzuki GV também me parece uma boa opção.
P.S.: Se tiveres já um tecto orçamental e fores mais explicito na tua utilização, talvez as opiniões saiam mais afinadas
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostOlá eu também tenho um Suzuki Grand Vitara e também gosto particularmente de SUVs.
Neste momento se o trocasse uma forte possibilidade seria o Mitsubishi Outlander. Já fiz um TD (aliás a outros também) e gostei bastante.
É espaçoso, versátil (até 7 lug.), bem conseguido estéticmente, tem uma dimensão porreira (não é demasiado grande) e um preço adequado ao que oferece.
Por um pouco menos dinheiro o actual Suzuki GV também me parece uma boa opção.
P.S.: Se tiveres já um tecto orçamental e fores mais explicito na tua utilização, talvez as opiniões saiam mais afinadas
exemplo não pretendia continuar na suzuki nem nenhuma marca japonesa,
talvez apenas a Honda e a Nissan, já que tenho uma má experiencia com
marcas com esta origem, especialmente a mitsubishi (conduzo
frequentemente uma Strakar e tenho tido imensos problemas com esse
carro apesar dos poucos km que tem - é nova).
Apesar disso agradeço a tua proposta e tentativas de me convecerem serão bem vindas já que nunca se sabe se uma outra marca poderá ser de boa qualidade se é que me entendes.
Outra coisa que já tenho em mente é o valor máximo: será 30.000€.
Já andei a ver carros, um deles o popularmente conhecido por Cascais da Nissan (1.5 dci) e fiquei algo agradado, no entanto, esperava encontrar algo com mais espaço à volta desse preço. Mas se bem sei as opções são poucas.
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Originalmente Colocado por Neruson Ver PostEh pá dos pequenos SUV's actuais:
qashqai acho horroroso, mas considero um bom produto;
O Tiguan parece um golf plus com esteroides...;
Acho que esperava um pouco para ver o novo Ford Kuga, ou ia espreitar o Hyundai Santa Fé.
Obrigado pela ajuda.
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Os Jeep Compass e patriot são boas propostas, se pretendes um carro mais para estrada... Os seus interiores, insonorização e capacidades off-road, não são pontos fortes, mas uma imagem marcante, um bom motor (2.0 tdi 140cv de origem VW) e uma condução muito acima do normal num suv fazem destes uma boa proposta.
O Grand Vitara actual, se o tecto é 30.000, estava, de qualquer modo, fora de questão..... Mas foi a minha escolha.... é o Suv mais adaptado a TT do mercado actual, abaixo dos 50.000€....
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Originalmente Colocado por Spinnaker Ver PostOs Jeep Compass e patriot são boas propostas, se pretendes um carro mais para estrada... Os seus interiores, insonorização e capacidades off-road, não são pontos fortes, mas uma imagem marcante, um bom motor (2.0 tdi 140cv de origem VW) e uma condução muito acima do normal num suv fazem destes uma boa proposta.
O Grand Vitara actual, se o tecto é 30.000, estava, de qualquer modo, fora de questão..... Mas foi a minha escolha.... é o Suv mais adaptado a TT do mercado actual, abaixo dos 50.000€....
Obrigado
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Originalmente Colocado por MGomes Ver PostPor 30.000€ as hipóteses que tens são muito poucas, pelo menos em novos.
Estás a falar de novo, ou usado?
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E porque não um Subaru Forester 2.0X Bi-fuel por €29.000 !?
É um Suv bem grande, com qualidade, motor a zagolina e GPL de origem, AWD (um dos melhores), é muito bom para off-road, comporta-se muito bem em estrada... entre outras vantagens...
(eu estou indeciso entre a compra de um Mazda 6 Sport 4 Portas, e um Subaru Outback 2.5i Bi-Fuel... :P o Forester fica em segundo plano e o qashqai 2.0 dci de serviço tb... pois estou a espera para ver onde vai parar os combustiveis até ao final do ano, mas neste momento GPL compensa, pois um carro a GPL com consumo de 14l/100 é o mesmo que ter um diesel com consumo de 6.5l/100... e estes subarus conseguem a vontade em AE consumos na ordem dos 9/10 com andamento normal, andamento economico consegue-se com muito cuidado os 7.5/8... é só fazer as contas :P)
Alguns videos do forester:
http://www.youtube.com/watch?v=Al_ev...eature=related
http://www.youtube.com/watch?v=5Yt0Md7HrR4
(eu estou mais virado para este Outback, apesar de ser mais caro um pouco que o forester, já tem motor 2.5i)
(este é o motor 2.5 XT já tem turbo, o que digo é sem turbo e tem 170cv)
http://www.youtube.com/watch?v=bGfh5-EeLnE
http://www.youtube.com/watch?v=syNqNSH6SoA
http://www.youtube.com/watch?v=r83Hi2TLfok
Fica bem... e boa escolha... :P
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Originalmente Colocado por iWolF Ver PostE porque não um Subaru Forester 2.0X Bi-fuel por €29.000 !?
É um Suv bem grande, com qualidade, motor a zagolina e GPL de origem, AWD (um dos melhores), é muito bom para off-road, comporta-se muito bem em estrada... entre outras vantagens...
(eu estou indeciso entre a compra de um Mazda 6 Sport 4 Portas, e um Subaru Outback 2.5i Bi-Fuel... :P o Forester fica em segundo plano e o qashqai 2.0 dci de serviço tb... pois estou a espera para ver onde vai parar os combustiveis até ao final do ano, mas neste momento GPL compensa, pois um carro a GPL com consumo de 14l/100 é o mesmo que ter um diesel com consumo de 6.5l/100... e estes subarus conseguem a vontade em AE consumos na ordem dos 9/10 com andamento normal, andamento economico consegue-se com muito cuidado os 7.5/8... é só fazer as contas :P)
Alguns videos do forester:
http://www.youtube.com/watch?v=Al_ev...eature=related
http://www.youtube.com/watch?v=5Yt0Md7HrR4
(eu estou mais virado para este Outback, apesar de ser mais caro um pouco que o forester, já tem motor 2.5i)
(este é o motor 2.5 XT já tem turbo, o que digo é sem turbo e tem 170cv)
http://www.youtube.com/watch?v=bGfh5-EeLnE
http://www.youtube.com/watch?v=syNqNSH6SoA
http://www.youtube.com/watch?v=r83Hi2TLfok
Fica bem... e boa escolha... :P
De qualquer modo continuo com interesse em mais sugestões.
Obrigado a todos.
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materiais de pior qualidade!? Olha que eu não diria isso... pois o Qashqai, se fores verificar ao forum deles, quase todas a gente se queixa de alguns barulhos parasitas que apareceram, e ainda por cima muito cedo... o que é normal vindo do Grupo Renault - Nissan (tendo eu 2 Renaults cá em casa, Laguna 1 fase 2 Break 1.9 dCi RXT e um Clio 2 Fase 2 1.2 8v)....
Um conselho, apenas para tirares a prova dos 9... vai fazer um test-drive ao forester... :P (ou então espera até a saída do proximo modelo, pois ele levou um facelift, que deve estar para venda dentro de pouco tempo julgo eu... :P )
http://www.youtube.com/watch?v=UNfk0umOuY0
Eu continuo com o Qashqai na lista, mas para mim, ter um SUV e não ter 4x4, é preferivel ter um sedan ou uma break... pois uma pessoa tendo um suV, sempre pode ir fazer uns passeios para serra, neve, piqueniques no mato perto de rios com a famelga atras e por aí fora... :P
(Feitas as contas, o GPL acaba por compensar, pois com um motor 2.0 a gasolina, consegue-se ter os mesmos gastos do que com um diesel a gastar entre 5 a 6 litros... mas se o gasoleo continuar a subir, não demora muito a que seja os gastos equivalentes a 3/4 litros de um carro a diesel... ) mas faz o test-drive e depois conta qualquer coisa... :P
(o preço do qashqai tekna vai para perto de 29 mil €... só tem a vantagem de ter mais equipamento, mas tem menos espaço, só tem 4x2, menos potencia, é motor renault (apesar de eu não estar descontente, e esse 1.5 dci 105cv ser bom)... os consumos são ligeiramente duperiores do que uma megane break com o mesmo motor, pois consegue-se andar na cada dos 5/6 litros no qashqai, e no megas sempre se consegue descer para os 4/5 nas mesmas circunstancias... )
Nota: já ando a ver carros desde a um ano atras, e só vou trocar no final deste ano, tenho feito montes de test-drives, posso dizer a lista dos carros que vi:
- Nissan Qashqai Tekna 1.5 dci 105cv e 2.0 dci
- Subaru Forester 2.0X Bifuel (falta test-drive, mas andei a pendura num e gostei)
- Subaru Outback 2.5i Bifuel (andei num 3.0R Bifuel, mas quero testar o 2.5, pois o 3.0 é muito carote :P )
- Toyota Corolla Sedan 1.4 d4d e 2.0 d4d
- Toyota Prius
- Mazda 6 4 Portas 2.0 gasolina e diesel (o novo)
- Renault Mégane Break Exclusive S 1.5 dci e 2.0 dci
- Opel Astra Caravan 1.9 cdti
- Seat Leon 1.9 TDI, 2.0 TDI 140cv e 1.4 TSI
- Fiat Bravo 1.6 Mjet, 1.9 Mjet e 1.4 Tjet
- Honda Civic Hybrid
- Honda Civic 1.8 sedan
- Kia Ceed SW 1.6 CRdi
Destes todos sobraram os que falei em cima... :P
Comentário
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Originalmente Colocado por iWolF Ver Postmateriais de pior qualidade!? Olha que eu não diria isso... pois o Qashqai, se fores verificar ao forum deles, quase todas a gente se queixa de alguns barulhos parasitas que apareceram, e ainda por cima muito cedo... o que é normal vindo do Grupo Renault - Nissan (tendo eu 2 Renaults cá em casa, Laguna 1 fase 2 Break 1.9 dCi RXT e um Clio 2 Fase 2 1.2 8v)....
Um conselho, apenas para tirares a prova dos 9... vai fazer um test-drive ao forester... :P (ou então espera até a saída do proximo modelo, pois ele levou um facelift, que deve estar para venda dentro de pouco tempo julgo eu... :P )
http://www.youtube.com/watch?v=UNfk0umOuY0
Eu continuo com o Qashqai na lista, mas para mim, ter um SUV e não ter 4x4, é preferivel ter um sedan ou uma break... pois uma pessoa tendo um suV, sempre pode ir fazer uns passeios para serra, neve, piqueniques no mato perto de rios com a famelga atras e por aí fora... :P
(Feitas as contas, o GPL acaba por compensar, pois com um motor 2.0 a gasolina, consegue-se ter os mesmos gastos do que com um diesel a gastar entre 5 a 6 litros... mas se o gasoleo continuar a subir, não demora muito a que seja os gastos equivalentes a 3/4 litros de um carro a diesel... ) mas faz o test-drive e depois conta qualquer coisa... :P
(o preço do qashqai tekna vai para perto de 29 mil €... só tem a vantagem de ter mais equipamento, mas tem menos espaço, só tem 4x2, menos potencia, é motor renault (apesar de eu não estar descontente, e esse 1.5 dci 105cv ser bom)... os consumos são ligeiramente duperiores do que uma megane break com o mesmo motor, pois consegue-se andar na cada dos 5/6 litros no qashqai, e no megas sempre se consegue descer para os 4/5 nas mesmas circunstancias... )
Nota: já ando a ver carros desde a um ano atras, e só vou trocar no final deste ano, tenho feito montes de test-drives, posso dizer a lista dos carros que vi:
- Nissan Qashqai Tekna 1.5 dci 105cv e 2.0 dci
- Subaru Forester 2.0X Bifuel (falta test-drive, mas andei a pendura num e gostei)
- Subaru Outback 2.5i Bifuel (andei num 3.0R Bifuel, mas quero testar o 2.5, pois o 3.0 é muito carote :P )
- Toyota Corolla Sedan 1.4 d4d e 2.0 d4d
- Toyota Prius
- Mazda 6 4 Portas 2.0 gasolina e diesel (o novo)
- Renault Mégane Break Exclusive S 1.5 dci e 2.0 dci
- Opel Astra Caravan 1.9 cdti
- Seat Leon 1.9 TDI, 2.0 TDI 140cv e 1.4 TSI
- Fiat Bravo 1.6 Mjet, 1.9 Mjet e 1.4 Tjet
- Honda Civic Hybrid
- Honda Civic 1.8 sedan
- Kia Ceed SW 1.6 CRdi
Destes todos sobraram os que falei em cima... :P
Não digo que o Subaru Forester seja uma má proposta, mas a minha confusão está no GPL: será que vale a pena, existem restrições, custos de manutenção, etc...
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Os custos de manutenção de um bifuel... são os mesmo que um gasolina sem GPL... :P
Restrições do GPL... estacionar em parques subterrâneos e andar com a tabuleta do "cu".... mas se eu me ficar pelo bifuel, são 2 restrições que nunca irei cumprir... tabuleta quem a inventou que a cole no cu... e a questão do estacionamento não tem logica, logo... se pagar multa de x em x anos, que se lixe... "... o sr. de azul devem-me ter roubado o tó!!! "
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Originalmente Colocado por iWolF Ver PostOs custos de manutenção de um bifuel... são os mesmo que um gasolina sem GPL... :P
Restrições do GPL... estacionar em parques subterrâneos e andar com a tabuleta do "cu".... mas se eu me ficar pelo bifuel, são 2 restrições que nunca irei cumprir... tabuleta quem a inventou que a cole no cu... e a questão do estacionamento não tem logica, logo... se pagar multa de x em x anos, que se lixe... "... o sr. de azul devem-me ter roubado o tó!!! "
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Acabei de encontrar informações sobre um novo SUV: Renault Koleos.
Fiquei de imediato interessado peo modelo já que os motores disponiveis pela marca costumam ter boa qualidade aliado a um bom conforto e gestão de espaço.
Gostava de saber dados sobre este carro incluindo preços e motorizações.
Já agora alguém sabe um site na net onde possa ver uma lista de todos os suvs à venda ou com data de lançamento prevista em Portugal?
Obrigado
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Há varios sites experimenta
http://www.autoexpress.co.uk/news/au...lt_koleos.html
fabricado na coreia espera-se que seja lançado antes do verão.
Preços 4x4 devem rondar os 45000 a 50000€ (segundo um vendedor da renault)
Fire_byte
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Originalmente Colocado por fire_byte Ver PostHá varios sites experimenta
http://www.autoexpress.co.uk/news/au...lt_koleos.html
fabricado na coreia espera-se que seja lançado antes do verão.
Preços 4x4 devem rondar os 45000 a 50000€ (segundo um vendedor da renault)
Fire_byte
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Originalmente Colocado por ALuisRS Ver PostOlá boa tarde.Actualmente tenho um Suzuki Vitara. Pretendo mudar de carro e estava interessado em comprar um SUV já que me interessam as vantagens que etse tipo de veiculos pode ter.Gostava de saber o que modelo e motor recomendariam sendo a diesel e entre 90 a 140 cv. Obrigado pela colaboração.
e quais são as vantagens? é que as desvantagens eu sei quais são...
Desvantagens:
1ºmanutenção mais cara que uma berlina incluindo pneus
2º maior consumo
3º limitados no fora de estrada e tecnologia sensivel para o TT alem de bastante cara
4º bastante mais inseguros em estrada pelo aerodinamisco , peso etc.
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Originalmente Colocado por Nephilim Ver Poste quais são as vantagens? é que as desvantagens eu sei quais são...
Desvantagens:
1ºmanutenção mais cara que uma berlina incluindo pneus
Depende dos pneus (eu encontro locais onde tenho melhores preços nos pneus para o SUV do que noutro modelo qualquer). Que outros factores são mais caros?
2º maior consumo
Depende do motor e do veículo: existem modelos que não SUV que gastam bem mais.
3º limitados no fora de estrada e tecnologia sensivel para o TT alem de bastante cara
Por lguma razão são chamados de SUV e não de Todo-o-terreno: apenas servem para ago mais do que outro tipo de veículo.
4º bastante mais inseguros em estrada pelo aerodinamisco , peso etc.
Isso é discutivel, pois são melhores em caso de colisao devido ao maior peso (consideras uma desvantagem, eu acho algo relativo), apesar de concordar no aerodinamismo, continuo a gostar de aspectos como a posição de condução.
De qualquer modo obrigado.
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