Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio no estaleiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio no estaleiro

    La bella Renault
    :D[}]:D


    Ontem, ia a puxar a 3ª para limpar o carvão ao motor quando perto das 4400rpm acende-se a luz de anomalia electronica e o motor começa a perder força[xx(]
    Pensei logo, já mandei o turbo à vida:D
    Levantei de imediato o pé do acelerador e calquei a embraiagem, na espectativa que o motor agarrasse.
    Qual não foi o meu espanto quando vi a luz se apagar-se e o motor ficar novamente com todo o "mojo".
    Como circulava na autoestrada, optei por parar na proxima estação de serviço e assim fiz.
    Lá estacionei o carro, abri o capot e procurei alguma anomalia mais evidente mas nada a apontar.
    Pensei logo, ou foi bug electronico ou então EGR. (e rezei para que não fosse a bomba injectora:D)
    Fvcked com o que se tinha passado, fiz-me novamente à estrada mas com a faca entre os dentes! Ou ia ou rachava
    Saio da estação de serviço e começo a puxar pelo motor.... levo 3ª ao corte e nada[:0], 4ª ao corte e nada.... coloco 5ª e sigo viagem mas não muito satisfeito.
    Decidi reduzir novamente para 4ª e fazer uns 5km perto do corte para ver se o problema se manifestava.... e, quanto já estava quase a desistir lá se acendeu novamente a luz e o motor começou a perder toda a sua força!
    Aí tirei todas a minhas duvidas, afinal existe um problema![xx(]

    Hoje ao almoço levei o carro à Renault e acabaram agora mesmo de me dizer que o arranjo é 90 Euros e, que o carro está pronto.
    Pela conversa telefónica, parece-me que foi a MAP que foi desta para melhor[xx(]


    Aos 110k km o Clio dci levou a peça mais cara e a única não consumivel[xx(]
    Hoje à tarde vou buscar o carro e dar-lhe novamente uma boa esfrega:D espero não voltar a ver a luz[xx(]




    PS: Entretanto, nota positiva para o serviço minuto da Renault Chelas [^][^][^]

    #2
    Acontece!mas andas sempre na esguelha?

    Comentário


      #3
      Já agora, que peça é essa ?


      Comentário


        #4
        o meu pai no anterior clio dci partiu 2 bombas injectoras! lol mas ele é sempre a fundo!

        agora outro clio igual que tem depois disso, leva o mesmo tratamento e nada a apontar! vai fazer revisao dos 60k ;)

        Comentário


          #5
          andas sempre a dar-lhe. LOL

          Comentário


            #6
            Desculpem a ignorancia, mas o que é uma MAP?

            Comentário


              #7
              Ah...

              Então é isso que o meu carro também tem...

              Isso só se passa acima dos 150 km/h e já me disseram que pode muito bem ser o potenciómetro do acelerador...

              Será que a MAP está relacionada com isso [?]

              Comentário


                #8
                Ah...

                Então é isso que o meu carro também tem...

                Isso só se passa acima dos 150 km/h e já me disseram que pode muito bem ser o potenciómetro do acelerador...

                Será que a MAP está relacionada com isso [?]

                Comentário


                  #9
                  Por acaso aconteceu ontem uma cena parecida ao meu pai com a mégane Dti.

                  Ele vinha na A1 para o Porto e diz que de repente o carro começou a deitar muito fumo negro pelo escape e perdeu força.
                  O meu pai diz que parou, desligou o carro e quando o ligou voltou ao normal e veio de lisboa até ao Porto bem!

                  Ele diz que eram impurezas no gasoleo, mas não me parece!!

                  Comentário


                    #10


                    Tu devias era ir em 1ª ao corte uns 100km!!

                    Assim é que vias se isso tava a bombar ou não. :D

                    Comentário


                      #11
                      Não costumo circular muito rápido mas normalmente ando sempre com o motor em altas, fruto do habito adquirido nos motores otto.

                      Quanto ao sensor, é o responsável pelo avanço e injecção de combustivel.
                      (a admissão tem um sensor de pressão absoluta que reporta ao calculador a pressão a cada momento, para que depois o avanço, injecção, etc... sejam optimizados )

                      Comentário


                        #12
                        Depois mete aqui o valor da factura... É para saber quanto custa a peça...

                        Comentário


                          #13
                          Só escafia [:X] lol

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por 3com

                            Não costumo circular muito rápido mas normalmente ando sempre com o motor em altas, fruto do habito adquirido nos motores otto.

                            (...)
                            Isso é que tu fazes bem, a OPEP agradece :D :D

                            Carro a gasoil é para andar em baixas, pah!!!

                            Comentário


                              #15
                              andas na esgalha da nisto... nao faças isso é em frio...

                              Comentário


                                #16
                                Só mam curiosidade: achas mesmo que a peça mais cara e a única sem desgaste é uma válvula que trocaste pro 90€? O que chams então à cambota?

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por ClioII

                                  Só mam curiosidade: achas mesmo que a peça mais cara e a única sem desgaste é uma válvula que trocaste pro 90#8364;? O que chams então à cambota?
                                  Vê se percebes, até hoje a peça não consumivel mais cara que este Clio levou foi este arranjo[xx(]

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                    Ah...

                                    Então é isso que o meu carro também tem...

                                    Isso só se passa acima dos 150 km/h e já me disseram que pode muito bem ser o potenciómetro do acelerador...

                                    Será que a MAP está relacionada com isso [?]
                                    Depois de ter acendido levei o carro aos 180km/h e o problema não se manifestou.
                                    Deveria ser algo que ainda estava num estado muito precoce mas como não gosto de correr riscos fui logo hoje à Renault.

                                    Afinal não foi a MAP[8D], foi o sensor do ponto morto.


                                    Aqui vai a factura:

                                    Sensor Ponto Mort 119404 ------ 30.32
                                    Teste Completo do Veiculo ----- 25.20
                                    *Sub. Sensor ------------------ 10.80
                                    OS Ensaio --------------------- 10.80


                                    Total com IVA 93.32 Euros




                                    PS: A Lavagem exterior e interior do carro foi de borla.[^]

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por 3com

                                      citação:Originalmente colocada por ClioII

                                      Só mam curiosidade: achas mesmo que a peça mais cara e a única sem desgaste é uma válvula que trocaste pro 90#8364;? O que chams então à cambota?
                                      Vê se percebes, até hoje a peça não consumivel mais cara que este Clio levou foi este arranjo[xx(]
                                      Ah! OK! Entendido! ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por RedHeart

                                        citação:Originalmente colocada por 3com

                                        Não costumo circular muito rápido mas normalmente ando sempre com o motor em altas, fruto do habito adquirido nos motores otto.

                                        (...)
                                        Isso é que tu fazes bem, a OPEP agradece :D :D

                                        Carro a gasoil é para andar em baixas, pah!!!
                                        Sim, as altas do gasoil são baixas.... LOL :D
                                        Ando muito na casa das 3000rpm, apenas aos Domingos ando abaixo disso LOL [8D]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Afinal de contas foi o PMS...

                                          Mas que raio é o sub sensor [?]

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por dr_pintas

                                            andas na esgalha da nisto... nao faças isso é em frio...
                                            Achas ? [:0][:0]

                                            Nem nos carros de aluguer consigo fazer isso[xx(] é crime!



                                            PS:
                                            Mas não ando na esgalha, apenas utilizo o regime do motor disponibilizado pela Renault.
                                            Se ele tem corte perto das 4500rpm é porque desde o relanti até ao corte está apto a "circular" em segurança.
                                            Não vou comprar um rebuçado e comê-lo com o papel

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por 3com

                                              citação:Originalmente colocada por RedHeart

                                              citação:Originalmente colocada por 3com

                                              Não costumo circular muito rápido mas normalmente ando sempre com o motor em altas, fruto do habito adquirido nos motores otto.

                                              (...)
                                              Isso é que tu fazes bem, a OPEP agradece :D :D

                                              Carro a gasoil é para andar em baixas, pah!!!
                                              Sim, as altas do gasoil são baixas.... LOL :D
                                              Ando muito na casa das 3000rpm, apenas aos Domingos ando abaixo disso LOL [8D]
                                              De certeza que não te estou a dar novidade nenhuma, mas se andarares naquela faixa entre as ~1900rpm e o máximo de ~2500rpm, podes poupar muito combustível e contribuir menos para a poluição do ambiente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                Afinal de contas foi o PMS...

                                                Mas que raio é o sub sensor [?]
                                                Também não sei.... ainda por cima foi a minha mulher que foi buscar o carro[xx(]
                                                Talvez seja a mão de obra! ;)


                                                Hoje à noite vou dar uma volta com ele.... talvez vá até Sintra[B)]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por 3com

                                                  Se ele tem corte perto das 4500rpm é porque desde o relanti até ao corte está apto a "circular" em segurança.
                                                  Não vou comprar um rebuçado e comê-lo com o papel
                                                  NÃO!

                                                  O corte do dCi é às 5.000 rpm +/- 12 rpm.

                                                  Só que esquece esse motor acima das 4.250 rpm...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por 3com

                                                    citação:Originalmente colocada por RedHeart

                                                    citação:Originalmente colocada por 3com

                                                    Não costumo circular muito rápido mas normalmente ando sempre com o motor em altas, fruto do habito adquirido nos motores otto.

                                                    (...)
                                                    Isso é que tu fazes bem, a OPEP agradece :D :D

                                                    Carro a gasoil é para andar em baixas, pah!!!
                                                    Sim, as altas do gasoil são baixas.... LOL :D
                                                    Ando muito na casa das 3000rpm, apenas aos Domingos ando abaixo disso LOL [8D]
                                                    DOMINGUEIRO!!! [8][8]

                                                    Tu deves ser sócio da Galp!

                                                    Compra um automóvel rapaz, que isso agora a seguir vem o problema de junta!! ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por 3com

                                                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                      Afinal de contas foi o PMS...

                                                      Mas que raio é o sub sensor [?]
                                                      Também não sei.... ainda por cima foi a minha mulher que foi buscar o carro[xx(]
                                                      Talvez seja a mão de obra! ;)
                                                      Pensando bem deve ser isso...

                                                      citação:Originalmente colocada por 3com

                                                      Hoje à noite vou dar uma volta com ele.... talvez vá até Sintra[B)]
                                                      Vais [?] Para a próxima combinamos e fazemos por lá uma classificativa... :D :D :D

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        "PS:
                                                        Mas não ando na esgalha, apenas utilizo o regime do motor disponibilizado pela Renault.
                                                        Se ele tem corte perto das 4500rpm é porque desde o relanti até ao corte está apto a "circular" em segurança.
                                                        Não vou comprar um rebuçado e comê-lo com o papel"

                                                        Tb acho!..embora sabemos que já não é bem assim!

                                                        Mesmo assim podia ser pior!já tá a bombar bem e só foi 80euros

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por 3com

                                                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                          Afinal de contas foi o PMS...

                                                          Mas que raio é o sub sensor [?]
                                                          Também não sei.... ainda por cima foi a minha mulher que foi buscar o carro[xx(]
                                                          Talvez seja a mão de obra! ;)


                                                          Hoje à noite vou dar uma volta com ele.... talvez vá até Sintra[B)]
                                                          Cheira-me que ainda vais fazer guincho cabo da roca... Tu tem tino! cof cof (Onde é que está a imagem de um anjo? Este tb serve... [8)])

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por RedHeart

                                                            De certeza que não te estou a dar novidade nenhuma, mas se andarares naquela faixa entre as ~1900rpm e o máximo de ~2500rpm, podes poupar muito combustível e contribuir menos para a poluição do ambiente.
                                                            Obvio que o sei...
                                                            Tenho um aumento médio de 0,5l em relação à condução da minha mulher.
                                                            Faço cerca de 6l, 6 e pouco.
                                                            Por vezes lá vai ao 8/8,5 litros[xx(]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X