Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pitbull espancado por funcionários de canil

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pitbull espancado por funcionários de canil

    Há dias que não ouviam o vizinho de cima, que vive sozinho com um pitbull. Suspeitando que o animal o tivesse matado, chamaram as autoridades. O idoso não estava morto, apenas ausente, mas testemunhas dizem que o cão foi espancado por funcionários do canil. Responsáveis negam. Mafalda Barbosa contou ao PortugalDiário que a situação ocorreu no início de Março em Chelas, Lisboa. O sogro, de 67 anos, «vive sozinho com o Dark (um Pitbull) e foi hospitalizado no São José devido a uma fractura no fémur». O cão começou por estar em casa da nora, mas «voltou para casa por indicação do dono».
    O animal terá então passado duas noites sozinho em casa, sendo que durante o dia «estava acompanhado por mim e pela minha cunhada», conta. Mas no final do segundo dia, por volta das 22 horas, Mafalda deixou o animal sozinho às 17 horas e às 22 recebeu um telefonema da polícia. «Disseram que deveria deslocar-me à esquadra pois às 19 horas a vizinha de baixo tinha chamado a policia. Como não ouvia o meu sogro há 3 dias receava que estivesse morto dentro de casa».
    Mafalda Barbosa conta que «a polícia respondeu à chamada e terá até solicitado a presença dos bombeiros para procederem à remoção do corpo» e dos funcionários do canil para levarem o cão.
    Veterinária confirma violência
    Joana Bernardo, que mora no prédio em frente, disse ao PortugalDiário que viu três funcionários do canil «maltratarem o animal». «Arrastaram-no e bateram-lhe até ele deitar sangue pelos olhos. Um polícia até disse que não era preciso baterem-lhe tanto». A testemunha garantiu ainda que «o cão não estava a tentar atacá-los, nem reagiu».
    A irmã, Mónica, ainda tentou evitar aquela situação. «Disse aos polícias que o senhor estava no hospital, até tentei que me deixassem ir buscar o cão. Ele não é agressivo e conhece-me, não me faria mal, mas não me deixaram». Mónica diz ainda que durante 20 minutos os funcionários do canil estiveram no apartamento com o animal. «Não vi o que lhe fizeram, mas ele saiu a sangrar, puxado por um laço que o estrangulava».
    Quando Mafalda e o marido foram buscar o cão ao canil «o animal estava uma lástima», conta. «Tinha o focinho esquartejado do lado direito e com um inchaço enorme, tinha também um corte no sobrolho esquerdo e o olho direito estava descaído, com a parte interior toda saída para fora e roxa (ensanguentada), parecia que o olho ia saltar». «Para todas as queixas que fizemos nos foi respondido que teria sido dos laços utilizados para puxar o animal, e que seria tudo normal».
    Mafalda Barbosa disse ainda que «durante a primeira semana o animal vomitava tudo o que comia, defecava sangue, tinha marcas de vergastadas por todo o corpo, tinha pesadelos quando dormia e teve um problema na traqueia que o faz tossir quando tenta ladrar».
    Sofia Marques, veterinária que assiste regularmente o animal, disse ao PortugalDiário que «o cão tinha marcas de ter sido espancado. Tinha escoriações e hematomas, sobretudo na zona da cabeça». A veterinária garante ainda que «os donos sempre foram muito cuidadosos com o cão» e que nunca viu «sinais de negligência».

    Canil nega maus tratos
    Em declarações ao PortugalDiário, Luisa Costa Gomes, responsável do Canil de Lisboa, afirmou que «não houve, como nunca há, maus tratos ao animal por parte dos funcionários». Disse ainda que o cão estava «sem água, comida e no meio de uma imundície, causando mau cheiro e barulho insuportáveis para a vizinhança, há cerca de 3 (três) dias [...] numa manifesta situação de abandono e negligência».
    Mafalda Barbosa nega estas declarações da responsável do canil e adianta que depois de ter ido buscar o cão foi a casa do sogro, onde encontrou «todos os móveis da sala arrastados, o recipiente com água e comida que afirmaram não existir, tinha uma cadeira por cima, colocada lá por gente, e a imundice que era suposto existir resumia-se a um xixi de cão no meio da sala que é de tijoleira».fonte portugal diario
    pois é meus amigos depois dizem que os cães são perigosos mas estes senhores nem sequer respeitaram a lei animal

    #2
    "Estoria" muito mal contada.

    Comentário


      #3
      Era fazer aos "respeitáveis" funcionários do canil que só dão miminhos aos cãezinhos, o MESMO , tenho 2 cadelas e nunca admitia que lhes fizessem mal, se o cão fosse de um tio meu e passasse por igual situação, os meninos do canil estavam em maus lençõis, ahhh estavam, FDP ...
      Editado pela última vez por Wolfman; 24 April 2008, 19:04.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
        Era fazer aos "respeitáveis" funcionários do canil que só dão miminhos aos cãezinhos, o MESMO , tenho 2 cadelas e nunca admitia que lhes fizessem mal, se o cão fosse de um tio meu e passa-se por igual situação, os meninos do canil estavam em maus lençõis, ahhh estavam, FDP ...
        Nem mais!

        Odeio esse tipo de gentinha!

        Comentário


          #5
          antes disso era espancar os policias que assistiram a tudo.

          Comentário


            #6
            Cheira-me a esturro.

            Mais uma daquelas histórias feitas 'à medida'.

            Comentário


              #7
              O maior problema deste país é sem dúvida as pessoas que batem em cães

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                O maior problema deste país é sem dúvida as pessoas que batem em cães
                Já Gandhi dizia: "que a civilização de uma sociedade, percebia-se pela maneira como tratam os animais"

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BLACK_KNIGHT Ver Post
                  Já Gandhi dizia: "que a civilização de uma sociedade, percebia-se pela maneira como tratam os animais"
                  nem mais.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                    antes disso era espancar os policias que assistiram a tudo.
                    Se estavam lá os do canil e se estes disseram aos policias que o cão podia ser perigoso, os policias não iam pôr em causa a palavra de pessoas que supostamente estão treinadas para tratar cães ou outro tipo de animais.
                    Mas como aqui já foi dito, esta história tem algo por trás...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BLACK_KNIGHT Ver Post
                      Já Gandhi dizia: "que a civilização de uma sociedade, percebia-se pela maneira como tratam os animais"
                      O Gandhi dizia muita coisa na teoria

                      Na prática as coisas são bem diferentes.

                      Comentário


                        #12
                        Como é que há bestas capazes de atacar um animal indefeso?

                        Comentário


                          #13
                          Tb gostava realmente de saber a verdadeira estória por trás disto, se é que a há.

                          Pq a comprovar-se que houve abuso da parte destes funcionários, era metê-los numa jaula com meia duzia destes canitos sem comer há uma semana.

                          Comentário


                            #14
                            Os seres humanos revelam facilmente o seu valor pela forma como tratam os demais seres viventes em inferioridade de força...

                            Comentário


                              #15
                              Como diz o ditado popular: "Não se deve tomar a parte pelo todo". Apesar de ser sobejamente conhecido que esta se trata duma raça "apurada" para combater, nem todos são "assassinos" e perigosos. Conheço um caso duma cadela pit bull que não faz mal a uma mosca. Este tipo de "educação" partiu por parte do dono, mas o certo é que se trata duma "excepção à regra". Assim como penso que hajam mais.

                              Se há ou não algo por trás desta história, desconheço, mas de facto é de lamentar o que ocorreu.

                              A diferença entre os corajosos e os cobardes é esta: os primeiros reconhecem o perigo e não sentem medo, os segundos sentem medo sem reconhecer o perigo. (Kliutchevski)

                              Comentário


                                #16
                                Esta estória (ou pelo menos uma muito parecida) já foi aqui contada num tópico qualquer pela própria pessoa. Explicou exactamente que o cão tinha sido espancado pelos funcionários do canil, e que o cão não comia nem nada. Penso ser a mesma estória.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X