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PSA - Novo motor 1.0 turbo

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    PSA - Novo motor 1.0 turbo

    In de voortdurende strijd tegen CO2-uitstoot heeft PSA, het concern van Peugeot en Citroën, een nieuwe motor ontwikkeld. Het gaat om een kleine 1,0-liter driecilinder motor, waarmee PSA verder wil downsizen.
    In een persbericht meldt het concern dat de nieuwe 1,0-liter motor, die komt in verschillende versies, een vermogen van 70 tot 100 pk levert. Vanwege het hoge specifieke vermogen lijkt het er dus op dat het hier om een turbomotor gaat, al laat PSA hier in het persbericht niets over los. De 1,0-liter motor moet ervoor zorgen dat auto’s van het concern zonder verdere aanpassingen een CO2-uitstoot onder de 100 gram kunnen behalen.
    Om deze nieuwe motoren te maken, opent PSA maar liefst twee nieuwe fabrieken. In 2011 opent de eerste van de twee z’n deuren in het Franse Trémery, waar PSA momenteel ook al produceert. Een jaar later opent een tweede fabriek op een nog onbekende locatie in Oost-Europa z’n deuren.


    Em Espanhol:

    Peugeot se encuentra en pleno desarrollo de un motor de baja cilindrada que permitirá reducir notablemente las emisiones contaminantes de CO2, algo que todos los fabricantes se están tomando muy en serio ante las nuevas leyes de medio ambiente.
    El bloque de un litro se ofrecerá en diferentes variantes con o sin turbo con potencias que rondarán entre los 70 y 100 CV y serán usados principalmente en los modelos más pequeños de PSA, es decir, C1, C2 y C3 de Citroën y 107 y 207 de Peugeot.
    El nuevo motor tendrá tres cilindros y culata multiválvulas, y será fabricado a partir de 2011 en una nueva factoría en Europa del Este todavía no confirmada -se están estudiando varios países-. Las emisiones contaminantes serán inferiores a los 100 g/km de CO2.

    #2
    seria uma noticia interessante nao fosse o motor ser produzido a partir de...2011???????

    parece que estão a gozar connosco

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      seria uma noticia interessante nao fosse o motor ser produzido a partir de...2011???????

      parece que estão a gozar connosco
      A FIAT vai lançar um primeiro de 900cc com emissões inferiores a 100 g/km Não ganham no rally mas ganham em infotelemática e em motorizações!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
        A FIAT vai lançar um primeiro de 900cc com emissões inferiores a 100 g/km Não ganham no rally mas ganham em infotelemática e em motorizações!
        pois claro até porque a fiat lançou um 1.6 diesel com quantos anos depois da PSA? epa poupa-nos e mete as gerrinhas de lado ok?

        a bmw também não vai lançar nenhum 1.0, ou seja a Fiat é melhor a produzir motores que a bmw. a fiat foi uma marca que esteve na bancarrota e só sobreviveu com esmolas, por isso antes de cantares de galo vai ver o que é a PSA.

        as marcas destingem-se por oferecer produtos de qualidade, não por ser o primeiro a lançar uma determinada tecnologia, e nisso a fiat tem muita a aprender com qualquer outra marca europeia.
        Editado pela última vez por gzpider; 25 April 2008, 15:49.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por gzpider Ver Post
          pois claro até porque a fiat lançou um 1.6 diesel com quantos anos depois da PSA? epa poupa-nos e mete as gerrinhas de lado ok?

          a bmw também não vai lançar nenhum 1.0, ou seja a Fiat é melhor a produzir motores que a bmw. a fiat foi uma marca que esteve na bancarrota e só sobreviveu com esmolas, por isso antes de cantares de galo vai ver o que é a PSA.

          as marcas destingem-se por oferecer produtos de qualidade, não por ser o primeiro a lançar uma determinada tecnologia, e nisso a fiat tem muita a aprender com qualquer outra marca europeia.
          quem é que veio com guerrinhas?

          Comentário


            #6
            Em vez de estarem com guerras, acho que todos deveriamos aplaudir o facto de ambas (PSA e fiat) estarem a investir um motores poupados e pouco poluentes. Além disso os carros otto são mais limpos em termos de emissões (em comparação com diesel's de potência semelhante)

            Comentário


              #7
              2011 é um pouco tarde. Faltam 3 anos. Já deviam estar mais avançados.
              Mas mesmo assim é uma boa notícia. Está na altura de substituirem o velhino 1.1.

              Agora em offtopic e para responder ao gzpider:

              A FIAT sobreviveu a custas de esmolas? De quem? Foi das marcas que mais inovou nos motores diesel.

              Senão isto não tinha acontecido:
              http://pt.wikipedia.org/wiki/Common-rail
              Vai lendo e vê o nome da Fiat a aparecer em frases como:
              "Depois da investigação e desenvolvimento inicial pelo grupo Fiat, o design foi adquirido pela empresa alemã Robert Bosch GmbH para completar o desenvolvimento e o tornar apto à produção em massa."
              "A Fiat foi a primeira marca a comercializar um automóvel com esta tecnologia. Estreou-se em 1997 no Alfa Romeo 156"
              "Em 2002, a Fiat apresentou ao mundo o Common-Rail com mais pressão a nível mundial - 1800 bar e ainda com 5 multiplas injecções"
              Editado pela última vez por rogerAjacto; 25 April 2008, 16:34.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                Em vez de estarem com guerras, acho que todos deveriamos aplaudir o facto de ambas (PSA e fiat) estarem a investir um motores poupados e pouco poluentes. Além disso os carros otto são mais limpos em termos de emissões (em comparação com diesel's de potência semelhante)
                Em 2011?

                Em 2011 as marcas devem tar preocupadas em introduzir, de uma vez por todas, sistemas alternativos e não continuarem a mandar areia para os olhos!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  Em 2011?

                  Em 2011 as marcas devem tar preocupadas em introduzir, de uma vez por todas, sistemas alternativos e não continuarem a mandar areia para os olhos!
                  A PSA vai lançar um híbrido ainda antes deste motor.


                  Hibridos na Fiat, ora deixa ca ver... ah é melhor não se não ainda entra aquilo tudo em curto circuito

                  se nao conseguem fazer um simples uno sem dar problemas electronicos em massa quanto mais um hibrido.lol
                  Editado pela última vez por gzpider; 25 April 2008, 16:35.

                  Comentário


                    #10
                    Temos um verdadeiro conhecedor de automóveis. lol Mais uma pérola.

                    Toma lá mais uma notícia para leres.

                    http://www.clubemultijet.com/content/view/83/1/

                    " Fiat foi aquela que, em 2007, registou o mais baixo valor médio de emissões de CO2 produzido pelos seus automóveis: 137,3 g/km"

                    "é líder mundial no campo das viaturas OEM a gás natural"

                    Aprende alguma coisa.

                    Comentário


                      #11
                      eu quero lá saber da Fiat. O rival da Fiat é a TATA não é a PSA.lol

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                        Temos um verdadeiro conhecedor de automóveis. lol Mais uma pérola.

                        Toma lá mais uma notícia para leres.

                        http://www.clubemultijet.com/content/view/83/1/

                        " Fiat foi aquela que, em 2007, registou o mais baixo valor médio de emissões de CO2 produzido pelos seus automóveis: 137,3 g/km"

                        "é líder mundial no campo das viaturas OEM a gás natural"

                        Aprende alguma coisa.
                        Acrescente aí o facto que a FIAT só vende carros pequenos por isso esse valor é normal. Se vende-se Cromas o valor não era esse mas ninguém dá 30000€ por Fiat, só os italianos mas esses são loucos em tudo o que fazem

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por gzpider Ver Post
                          A PSA vai lançar um híbrido ainda antes deste motor.


                          Hibridos na Fiat, ora deixa ca ver... ah é melhor não se não ainda entra aquilo tudo em curto circuito

                          se nao conseguem fazer um simples uno sem dar problemas electronicos em massa quanto mais um hibrido.lol
                          Não me lembro de terem dado uma data efectiva. Está para quando então?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                            Não me lembro de terem dado uma data efectiva. Está para quando então?
                            Não sei datas em concreto mas penso que seja antes de 2011. Pelos menos já anda em testes à mais de um ano, por isso se não houver problemas deve estar para breve.

                            Esta foto é de 2006

                            Editado pela última vez por gzpider; 25 April 2008, 16:57.

                            Comentário


                              #15
                              Depois de ler uma noticia na AutoFoco com o Directo de Desenvolvimento da FIAT, juntando a Ferrari e a Maserati as contas da poluição, a média das emissões aumentava 2g/100km.

                              E os Maserati e Ferrari são carros pequeninos não são? Concorrentes de qualquer carro da PSA não é?

                              Quanto aos 30.000€ do Croma, da ultima vez que dei 26.500€ por um Peugeot arrependi-me. É que em termos de problemas andam bastante mal. Não se ficam a rir da FIAT.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                Depois de ler uma noticia na AutoFoco com o Directo de Desenvolvimento da FIAT, juntando a Ferrari e a Maserati as contas da poluição, a média das emissões aumentava 2g/100km.

                                E os Maserati e Ferrari são carros pequeninos não são? Concorrentes de qualquer carro da PSA não é?

                                Quanto aos 30.000€ do Croma, da ultima vez que dei 26.500€ por um Peugeot arrependi-me. É que em termos de problemas andam bastante mal. Não se ficam a rir da FIAT.
                                As vendas da Maserati e Ferrari nem 1% devem representar logo é normal que o valor delas não tenha quase influencia nenhuma. Mas este tópico é da PSA não da Fiat.

                                Comentário


                                  #17
                                  http://www.psa-peugeot-citroen.com/e..._d1.php?id=534

                                  Híbridos da PSA talvez em 2010.

                                  Quanto a hibridos quem é a PSA ao pé da Toyota/Lexus e da Honda?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por gzpider Ver Post
                                    As vendas da Maserati e Ferrari nem 1% devem representar logo é normal que o valor delas não tenha quase influencia nenhuma. Mas este tópico é da PSA não da Fiat.
                                    As vendas dos C6 e 607 tambem são uma fatia enorme das vendas da PSA. É que eles não fazem utilitários.

                                    Fazem carros de luxo. Então não vendem 107, 207 e 308 em grandes quantidades. É só 407 e 607.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                      As vendas dos C6 e 607 tambem são uma fatia enorme das vendas da PSA. É que eles não fazem utilitários.

                                      Fazem carros de luxo. Então não vendem 107, 207 e 308 em grandes quantidades. É só 407 e 607.
                                      A Fiat só vende segmento A e B. ou seja motores 1.0 e 1.2

                                      A PSA vende o que uma marca generalista vende, muitos segmento A B e C e depois em alguns mercados vende muito bem no segmento D. O mesmo acontece com a opel Ford e Renault. A Fiat é uma marca essencialmente de citadinos e utilitarios.


                                      Desculpa lá, mas ou tu és muito fanático e imparcial, ou então és muito burro e não consegues fazer um simples raciocinio de estatistica e perceber que esses resultados nada representam
                                      Editado pela última vez por gzpider; 25 April 2008, 17:02.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por gzpider Ver Post
                                        eu quero lá saber da Fiat. O rival da Fiat é a TATA não é a PSA.lol
                                        Cuidado com ele...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                          Cuidado com ele...
                                          parece que de uma marca reles vai passar a ser uma grande marca com as novas aquisições...

                                          eu que muito gozei com a marca agora espero que se torne uma boa alternativa

                                          Comentário


                                            #22
                                            hehhhe.
                                            virou uma guerra PSA vs Fiat vs Japoneses.
                                            esses ecologistas que desenvolvem híbridos graças ao dinheiro do Estado.
                                            o que não invalida que seja dinheiro bem gasto.


                                            ld

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não dêm troco a gente *******, que não vale a pena..

                                              a FIAT tem modelos com versões a eletricidade, a hidrogenio, e afins à anos e anos, lembro-me bem que já no inicio da decada de 90 os tinha.. algumas versões de comerciais e de de transporte..
                                              E sem falar no bio-diesel que será das que mais vende mundialmente, basta ver a quantidade que se vende à anos no Brasil, como exemplo.

                                              Motores que cumprem sempre com anos e anos de antecedencia a regulamentação, tipo os novos a diesel que ainda nem saiu a norma 6 e já a cumprem.E os motores da Fiat fora da europa, são sempre pequenos, tipo 1.8, 2.0, 2.4 a bio/gasolina como no brasil em que é a marca mais vendida..
                                              Etc etc..

                                              PS: Se a Fiat concorre com a TATA não tá mau.. concorre então com a Land Rover e Jaguar.. fixe.. tomara a PSA, hehehehe
                                              Editado pela última vez por jmpub; 25 April 2008, 17:11.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jmpub Ver Post
                                                PS: Se a Fiat concorre com a TATA não tá mau.. concorre então com a Land Rover e Jaguar.. fixe.. tomara a PSA, hehehehe


                                                mas a Peugeot domina nos moínhos de café e nas bikes

                                                ld

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Burro é quem lança argumentos e nem os fundamenta. Por isso o burro não sou eu.
                                                  Tu por outro lado só sabes partir para o ataque, o que denota uma certa falta de argumentos, raciocinio e inteligencia. É como aqueles gajos que ficam sem argumentos e a unica maneira de ganharem a conversa é falarem mais alto e gesticularem muito.

                                                  A média de CO2 da FIAT, Lancia e Alfa é de 142g/km. Com a Ferrari e MAserati é de 144g/CO2.

                                                  A Alfa mais pequeno é o 147. Abaixo disso não tem. E vende na maioria 1.9 JTD.
                                                  A Ferrari o mais pequeno que tem é o F430. E vendem bem. A Maserati tem a entrada da gama com um V8.
                                                  São carros que emitem mais de 400g/km.

                                                  Por isso a FIAT como grupo ainda vende muito carro que emite muito CO2. Mas tem vantagem em vender Pandas e GPuntos.

                                                  A PSA não tem monstros a emitir CO2 e com a vantagem de vender muitos 207 e 308 1.6 HDi devia fazer melhor figura.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    Burro é quem lança argumentos e nem os fundamenta. Por isso o burro não sou eu.
                                                    Tu por outro lado só sabes partir para o ataque, o que denota uma certa falta de argumentos, raciocinio e inteligencia. É como aqueles gajos que ficam sem argumentos e a unica maneira de ganharem a conversa é falarem mais alto e gesticularem muito.

                                                    A média de CO2 da FIAT, Lancia e Alfa é de 142g/km. Com a Ferrari e MAserati é de 144g/CO2.

                                                    A Alfa mais pequeno é o 147. Abaixo disso não tem. E vende na maioria 1.9 JTD.
                                                    A Ferrari o mais pequeno que tem é o F430. E vendem bem. A Maserati tem a entrada da gama com um V8.
                                                    São carros que emitem mais de 400g/km.

                                                    Por isso a FIAT como grupo ainda vende muito carro que emite muito CO2. Mas tem vantagem em vender Pandas e GPuntos.

                                                    A PSA não tem monstros a emitir CO2 e com a vantagem de vender muitos 207 e 308 1.6 HDi devia fazer melhor figura.
                                                    sim.
                                                    até porque 1000 Peugeot 607 devem poluir menos do que 2 Ferrari e 10 Maserati juntos (NOT)

                                                    ld

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                      Burro é quem lança argumentos e nem os fundamenta. Por isso o burro não sou eu.
                                                      Tu por outro lado só sabes partir para o ataque, o que denota uma certa falta de argumentos, raciocinio e inteligencia. É como aqueles gajos que ficam sem argumentos e a unica maneira de ganharem a conversa é falarem mais alto e gesticularem muito.

                                                      A média de CO2 da FIAT, Lancia e Alfa é de 142g/km. Com a Ferrari e MAserati é de 144g/CO2.

                                                      A Alfa mais pequeno é o 147. Abaixo disso não tem. E vende na maioria 1.9 JTD.
                                                      A Ferrari o mais pequeno que tem é o F430. E vendem bem. A Maserati tem a entrada da gama com um V8.
                                                      São carros que emitem mais de 400g/km.

                                                      Por isso a FIAT como grupo ainda vende muito carro que emite muito CO2. Mas tem vantagem em vender Pandas e GPuntos.

                                                      A PSA não tem monstros a emitir CO2 e com a vantagem de vender muitos 207 e 308 1.6 HDi devia fazer melhor figura.
                                                      Burro é quem não consegue um simples raciocínio.

                                                      Então se a PSA está mal o que dizer da Ford e da Opel que ainda têm valores maiores?

                                                      Isto apenas areia para os olhos. Para os clientes ou fas da Fiat ficarem todos contentes. E o triste é que eles ficam mesmo! Isto lembra-me os benfiquistas, ficam todos contentes quando lhes dão uma boa noticia mas não perdem temto a fazer um raciocino lógico e a perceber que aquilo nada representa. É uma tristeza.



                                                      A Alfa?? mas a Alfa vende alguma coisa? Compara as vendas da Alfa com a BMW a Audi e a Mercedes? A Alfa é uma anedota.



                                                      Olha cresce rapaz.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                        sim.
                                                        até porque 1000 Peugeot 607 devem poluir menos do que 2 Ferrari e 10 Maserati juntos (NOT)

                                                        ld
                                                        MÉDIA.

                                                        1000 607 a poluir 200g/km dá uma média de 200g/km

                                                        2 F430 e 8 Maserati a poluir 400g/km cada um dá uma média de 400g/km.

                                                        Ou não?

                                                        Em termos globais é lógico que os 1000 607 poluem mais, mas a notícia é em relação a um valor médio.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por gzpider Ver Post
                                                          Burro é quem não consegue um simples raciocínio.

                                                          Então se a PSA está mal o que dizer da Ford e da Opel que ainda têm valores maiores?

                                                          Isto apenas areia para os olhos. Para os clientes ou fas da Fiat ficarem todos contentes. E o triste é que eles ficam mesmo! Isto lembra-me os benfiquistas, ficam todos contentes quando lhes dão uma boa noticia mas não perdem temto a fazer um raciocino lógico e a perceber que aquilo nada representa. É uma tristeza.



                                                          A Alfa?? mas a Alfa vende alguma coisa? Compara as vendas da Alfa com a BMW a Audi e a Mercedes? A Alfa é uma anedota.
                                                          É uma notícia fabricada para alegrar os clientes da FIAT.

                                                          E já vamos numa comparação de Alfa/Mercedes/Audi/BMW.

                                                          Que poder de argumentação incrível. É que até na questão dos hibridos que colocaste aqui andavas a divagar. Talvez, não sei, será. Tive que vir meter aqui a notícia. Dados concretos que são bons não tens nenhuns. Só ideias e tópicos e ainda por cima errados.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                            MÉDIA.

                                                            1000 607 a poluir 200g/km dá uma média de 200g/km

                                                            2 F430 e 8 Maserati a poluir 400g/km cada um dá uma média de 400g/km.

                                                            Ou não?

                                                            Em termos globais é lógico que os 1000 607 poluem mais, mas a notícia é em relação a um valor médio.
                                                            nunca foste um tipo para tirar grandes notas a estatística pois nao?

                                                            Comentário

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