Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo V70 2.0d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo V70 2.0d

    Boas,

    Alguém teve contacto com esta carrinha?
    Será uma "carroça" na estrada ou seja submotorizada?

    Raíos parta a Vovo que não mete um 2.0d de jeito na V70

    #2
    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Será uma "carroça" na estrada ou seja submotorizada?
    Na AutoHoje desta semana ensaiaram o S80 com o motor 2.0d, a Volvo anuncia 11seg. do 0/100, mas a AutoHoje até conseguiu fazer 10,6seg., e no texto o jornalista assegura, que embora os 1600kg, o motor mostra-se competente.
    O preço fica muito competitivo (a partir de 43500€).

    Na minha opinião poderá ser interessante para quem se identifica com o estilo de carros que a Volvo faz (mais virados para o conforto que para a desportividade), e o motor deve vir nessa filosofia, suficiente para uma condução mais relaxada, agora para quem tenciona andar com o carro carregado (5 pessoas + bagagens) frequentemente, ou espera algum pulmão num carro deste segmento, não é um diesel de 136cv que irá satisfazer.

    O que é um carro submotorizado?
    O/100 em 11 segundos e 200km/h de velocidade de ponta não é digno de um desportivo mas também não acho submotorizado.

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
      Na AutoHoje desta semana ensaiaram o S80 com o motor 2.0d, a Volvo anuncia 11seg. do 0/100, mas a AutoHoje até conseguiu fazer 10,6seg., e no texto o jornalista assegura, que embora os 1600kg, o motor mostra-se competente.
      O preço fica muito competitivo (a partir de 43500€).

      Na minha opinião poderá ser interessante para quem se identifica com o estilo de carros que a Volvo faz (mais virados para o conforto que para a desportividade), e o motor deve vir nessa filosofia, suficiente para uma condução mais relaxada, agora para quem tenciona andar com o carro carregado (5 pessoas + bagagens) frequentemente, ou espera algum pulmão num carro deste segmento, não é um diesel de 136cv que irá satisfazer.

      O que é um carro submotorizado?
      O/100 em 11 segundos e 200km/h de velocidade de ponta não é digno de um desportivo mas também não acho submotorizado.

      Cumprimentos

      Para o segmento onde se insere acaba por ser submotorizada, se compararmos com um Clio é um "avião".

      é uma pena pois do segmento é das carrinhas mais bonitas!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
        Para o segmento onde se insere acaba por ser submotorizada, se compararmos com um Clio é um "avião".

        é uma pena pois do segmento é das carrinhas mais bonitas!
        Até eu que sou fã da marca não me vejo a escrever isso...

        Mas também o segmento não tem muitas alternativas melhores estéticamente...

        E os BMW's?Desististe?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          Para o segmento onde se insere acaba por ser submotorizada, se compararmos com um Clio é um "avião".
          Exactamente o que queria dizer.
          Para o segmento é um motor fraco, mas para quem não ligar nada a prestações, certamente que cumpre (sem deslumbrar).

          Claro que para quem se habitua por exemplo ao 20d de 177cv da BMW, se calhar acha este Volvo muito mais limitado, mas para quem se quiser deslocar do ponto A para o ponto B com o maior conforto e segurança a um preço muito interessante, dá que pensar...

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
            Exactamente o que queria dizer.
            Para o segmento é um motor fraco, mas para quem não ligar nada a prestações, certamente que cumpre (sem deslumbrar).

            Claro que para quem se habitua por exemplo ao 20d de 177cv da BMW, se calhar acha este Volvo muito mais limitado, mas para quem se quiser deslocar do ponto A para o ponto B com o maior conforto e segurança a um preço muito interessante, dá que pensar...

            Cumprimentos
            O preço é de dar a volta a cabeça o nível 3 fica mais barato (uns 2/3.000€) que a 520d Touring se o 2.0d Volvo fosse mais forte era um caso sério de sucesso... penso eu

            Comentário


              #7
              Gozado, por acaso a Nova Laguna Break 1.5 dci é o quê? E as Peugeot 407 Break 1.6HDI/Citroën C5 Break 1.6 HDI?

              Talvez pelo fato da Volvo não ter entrado no "super-time" dos diesel com mais de 200 cv seja chamada submotorizada. Até que se desenrasca bem, face o preço pedido!

              Comentário


                #8
                E a E200cdi, com os mesmos 136cv por 57778€ já não é submotorizada?

                Há quem não faça questão de ter um carro rápido, especialmente se preferir outras vantagens e não puder pagar também a rapidez... é a vida!

                Comentário


                  #9
                  Só isso ? ....

                  O interessante no Volvo S80, eram as versões sobre motorizadas. O meu pai teve o T5 e aquilo tinha mais de 200cv. O que até nem era um mau argumento para se ter um Volvo.

                  Agora, um S80 com o motor Peugeot de 136cv....

                  Vão-me desculpar, mas até eu acho que o S80 (ou o V70...) merecia melhor.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                    O interessante no Volvo S80, eram as versões sobre motorizadas. O meu pai teve o T5 e aquilo tinha mais de 200cv. O que até nem era um mau argumento para se ter um Volvo.

                    Agora, um S80 com o motor Peugeot de 136cv....

                    Vão-me desculpar, mas até eu acho que o S80 (ou o V70...) merecia melhor.
                    Concordo contigo, mas a verdade é que tem melhor. Esta é mais uma opção. É como colocar um motor 1.6 no Série 3 Coupé. E olha que ele anda aí.

                    Cumps.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                      Até eu que sou fã da marca não me vejo a escrever isso...

                      Mas também o segmento não tem muitas alternativas melhores estéticamente...

                      E os BMW's?Desististe?
                      Descobri este modelo depois de ter escolhido a 520d Tour, mas mm que já soubesse antes não teria alterado a escolha. Mas se a Volvo tivesse uma motorização à BMW era um caso a ponderar.

                      Comentário


                        #12
                        ja pensaste numa FORD MONDEO de 2.0 l 136 cv OU 2.2 l 155 CV? 0/100 9,6 seg e o preço é menor +/- 37.000€ e o comforto ... experimenta

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por focos Ver Post
                          ja pensaste numa FORD MONDEO de 2.0 l 136 cv OU 2.2 l 155 CV? 0/100 9,6 seg e o preço é menor +/- 37.000€ e o comforto ... experimenta
                          Acredito que seja bom.

                          É carro da empresa, não me preocupa o preço final apenas tem de "caber" dentro do plafond mensal de renting e a 520d Touring é que nem uma luva e ainda dá para meter uns extras.
                          Mas esteticamente prefiro a V70 à série 5, mas o motor com +41cv fala mais alto

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            ...

                            Mas esteticamente prefiro a V70 à série 5, mas o motor com +41cv fala mais alto
                            Estás muito simpático para a Volvo...

                            Comentário


                              #15
                              Tudo na vida tem de resultar num equilíbrio.

                              E ter num grande carro uma pequena motorização, há quem o faça, mas não estarão a fazer a opção correcta.

                              Porque se há pessoas que precisam relamente de um carro familiar e não têm $$$ para ir muito longe e aí entendo que comprem um Laguna 1.5dci ou um Citroen 1.6hdi, comprar um S80 e depois meter-lhe um motorzito, é andar a renar cá ca gente...

                              Isso é memo puxar à cagança.

                              Comentário


                                #16
                                Bom, eu acredito que grande parte das pessoas que vai postar aqui nunca conduziu a V70 com esse motor.

                                Ao contrário do que se pensa, e se não estamos a falar de carros para fazer corridas, o motor com 136cvs é bem competente. Claro, não tem 177cvs. Claro, não tem 204cvs. Mas quantas vezes é que, realmente, utilizamos essa cavalagem toda? Já sei, a diferença é que, se precisarmos, estão lá - neste caso, com 136cvs, chega perfeitamente.

                                Se queres mais cavalos, mais binário, etc, tens o D5. Isso sim, um motor fantástico e com um som excelente - para diesel.

                                Eu aconselho vivamente um TD. A partir daí, tiras as tuas próprias conclusões.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                  Estás muito simpático para a Volvo...
                                  Por acaso é verdade, na semana passada estive na Suiça e andei num XC70 D5 e gostei muito mesmo! Esteticamente é arrebatador (para mim), o S5 é bonito mas cansa já um pouco

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                    Bom, eu acredito que grande parte das pessoas que vai postar aqui nunca conduziu a V70 com esse motor.

                                    Ao contrário do que se pensa, e se não estamos a falar de carros para fazer corridas, o motor com 136cvs é bem competente. Claro, não tem 177cvs. Claro, não tem 204cvs. Mas quantas vezes é que, realmente, utilizamos essa cavalagem toda? Já sei, a diferença é que, se precisarmos, estão lá - neste caso, com 136cvs, chega perfeitamente.

                                    Se queres mais cavalos, mais binário, etc, tens o D5. Isso sim, um motor fantástico e com um som excelente - para diesel.

                                    Eu aconselho vivamente um TD. A partir daí, tiras as tuas próprias conclusões.
                                    esse é que era, mas o plafond não chega e não me apetece meter dinheiro meu

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se gostas mais da v70, compra...

                                      Pode não ser nada de especial, já que no s40 é só razoável, mas mesmo assim não te deixa ficar mal..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Na minha opinião chega perfeitamente!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                          Bom, eu acredito que grande parte das pessoas que vai postar aqui nunca conduziu a V70 com esse motor.

                                          Ao contrário do que se pensa, e se não estamos a falar de carros para fazer corridas, o motor com 136cvs é bem competente. Claro, não tem 177cvs. Claro, não tem 204cvs. Mas quantas vezes é que, realmente, utilizamos essa cavalagem toda? Já sei, a diferença é que, se precisarmos, estão lá - neste caso, com 136cvs, chega perfeitamente.

                                          Se queres mais cavalos, mais binário, etc, tens o D5. Isso sim, um motor fantástico e com um som excelente - para diesel.

                                          Eu aconselho vivamente um TD. A partir daí, tiras as tuas próprias conclusões.

                                          Com certeza! Houve um tópico que falava do test-drive a um BMW 123d e o "piloto" disse ter-se sentido frustrado com a expectativa explosiva de desempenho face ao 2.0d (177cv x 204cv).

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X