Anúncio

Collapse
No announcement yet.

C5 (berlina) 2.2 Hdi Bi-turbo FAP. O que acham?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    C5 (berlina) 2.2 Hdi Bi-turbo FAP. O que acham?

    Pois é, a pergunta é mesmo essa. Ontem fomos à FIL e na Citröen estava lá um C5 2.2 Hdi preto lindo...

    Não levem este tópico "à exaustão" pois por agora não estamos (ainda..) a pensar trocar de carro. Só queria umas infos globais (prestações, fiabilidade, consumos, etc) desse motor quando montado nesse carro.

    Da FIL deste ano, tivemos de tirar uma conclusão: O nosso Mazda já está a ser ultrapassado.. O meu pai diz que daqui a um ano ou assim, troca-se por um C5 2.2 Hdi FAP Exclusive tal e qual o que estava na FIL, era assim mesmo que o queríamos..

    Só tenho uma palavra: IMPONENTE! E o mais engraçado é que a Citroen era uma marca que nós gostávamos, mas também não era nenhuma paixão. Com o C5 tudo muda de figura

    #2
    Não há dúvida que é uma excelente máquina. O design, a tecnologia

    Aqui em casa para o ano quando se trocar a A4 Avant de 2004 é opção..

    Mas em carrinha..

    2.0HDi acho que é suficiente, se bem que se fosse eu acho que daria mais € por esse fantástico 2.2HDi bi-turbo.. Podia era ter mais uns cavalinhos..

    Comentário


      #3
      Como as coisas são...

      Ainda há algum tempo eu não daria um passo sequer para ter um Citroen e agora é das marcas que mais se fala.

      Acho o C5 carrinha uma coisa espectacular e então com o 2.2, vai dar muito que falar. Tal como o Mondeo.

      Quem é que disse que o mérito não é recompensado?

      Comentário


        #4
        se é biturbo podia ter + de 200cv

        Comentário


          #5
          Juro que não compreendo tamanha histeria com este 2.2 Bi-turbo, pois necessita de bi-turbo para extrair uns miseros 180cv...quando há montes de carros com menos cilindrada e só um turbo que fazem melhor...mas ok!!

          Comentário


            #6
            Tem muito a ver com o que se pretende e como extrair algo do motor.

            A Peugeot tem seguido um caminho longe da escalada de potência, procurando mais agradabilidade do que o resto. São opções.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
              Juro que não compreendo tamanha histeria com este 2.2 Bi-turbo, pois necessita de bi-turbo para extrair uns miseros 180cv...quando há montes de carros com menos cilindrada e só um turbo que fazem melhor...mas ok!!
              feios, e que as fábricas até em que suspender a produção por alguns dias, porque ficam com tudo em stock

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                feios, e que as fábricas até em que suspender a produção por alguns dias, porque ficam com tudo em stock
                Pois...mas já andam cada vez mais na rua...C5 só vi um!!

                Por acaso ao vivo é lindo!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                  Pois...mas já andam cada vez mais na rua...C5 só vi um!!

                  Por acaso ao vivo é lindo!
                  Por acaso é muito bonito

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                    Por acaso é muito bonito
                    Por acaso!!

                    Comentário


                      #11
                      O mesmo motor no C6 tem 204cv.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                        O mesmo motor no C6 tem 204cv.
                        173cv

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                          O mesmo motor no C6 tem 204cv.
                          esse é o 2.7 hdi, que tambem equipa o xf,e tem 207 cvs...
                          Editado pela última vez por DarthVader1933; 26 April 2008, 11:46.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                            esse é o 2.7 hdi, que tambem equipa o xf
                            Portentoso!!

                            Comentário


                              #15
                              É biturbo para ter um gráfico destes



                              200 Nm @ 1.000 rpm
                              280 Nm @ 1.250 rpm
                              355 Nm @ 3.000 rpm

                              Binário máximo
                              370 Nm @ 1.500 rpm

                              Potência Máxima
                              125 kW a 4.000 rpm

                              Comentário


                                #16
                                125KW é equivalente a ~168 Cv, não é 180 muito menos 204.

                                Não acho que seja muito! Para o que o bixinho pesa e deve beber, mais potencia so ajudava...

                                Comentário


                                  #17
                                  Este C5 está muito bom!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Espectacular...

                                    Um Bi-turbo é sempre um Bi-Turbo, tenha a cavalagem que tiver

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho que é uma grande evolução em termos estéticos, mas longe na minha opinião de ser lindo... Mas respeito quem o acha...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                        Juro que não compreendo tamanha histeria com este 2.2 Bi-turbo, pois necessita de bi-turbo para extrair uns miseros 180cv...quando há montes de carros com menos cilindrada e só um turbo que fazem melhor...mas ok!!
                                        Oh meu....mas vocês vivem com Tuners Japoneses?

                                        O Carro é bi-turbo para ter uma agradável e disponivel faixa de utilização...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que estão todos demasiado eufóricos com o carro...
                                          Tudo bem que até é bonito e a milhas da falta de identidade dos sucessores...
                                          Mas na prática não é assim uma coisa do outro mundo!

                                          Ora vejam aqui...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho o carro bonito, mas não o comprava.

                                            A minha experiência actual com a Citroen diz-me que são produtos inovadores, com soluções estéticas interessantes, mas com algumas falhas a nível de qualidade / fiabilidade.

                                            Na minha opinião ainda precisam de evoluir mais um pouco em algumas soluções.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fui penso eu das primeiras pessoas daqui a sentar-me num. Foi um grande choque positivo, de facto quem viu o C5 e quem o vê...está um carrão...

                                              Mas penso que venderá mais ainda apenas devido ao 1.6 Hdi e baixo custo, porque á medida que subimos de motor...já começam a aparecer propostas muito muito boas...

                                              E de um 2.2 biturbo tirar 173cv...bem sei que a Citroen se preocupa com outras coisas, mas potencia a mais nunca é demais, passo o pleonasmo...

                                              Resumindo... na categoria dos diesel de baixa cilindrada está claramente num patamar acima em termos concorrenciais, pois o 407 e mesmo o novo Laguna não me atraem tanto...mas por 37500 não se esquecam que temos portas abertas ao novo A4...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                Juro que não compreendo tamanha histeria com este 2.2 Bi-turbo, pois necessita de bi-turbo para extrair uns miseros 180cv...quando há montes de carros com menos cilindrada e só um turbo que fazem melhor...mas ok!!
                                                Este motor usa dois turbos sequenciais...com isto consegue-se bastante mais binário num 4cil muito mais cedo e assim temos um diesel 4cil com muito mais rpms utilizáveis e sem o fosso típico abaixo das 1750/2000 rpms. Um turbo a extrair os mesmos cavalos, teria que ser um turbo bem maior e por isso com tendência para encher mais tarde e coitado a ter que fazer mais trabalho do que cada um dos dois turbos da versão em causa...e ainda por cima com pressões mais altas...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                  Fui penso eu das primeiras pessoas daqui a sentar-me num. Foi um grande choque positivo, de facto quem viu o C5 e quem o vê...está um carrão...

                                                  Mas penso que venderá mais ainda apenas devido ao 1.6 Hdi e baixo custo, porque á medida que subimos de motor...já começam a aparecer propostas muito muito boas...

                                                  E de um 2.2 biturbo tirar 173cv...bem sei que a Citroen se preocupa com outras coisas, mas potencia a mais nunca é demais, passo o pleonasmo...

                                                  Resumindo... na categoria dos diesel de baixa cilindrada está claramente num patamar acima em termos concorrenciais, pois o 407 e mesmo o novo Laguna não me atraem tanto...mas por 37500 não se esquecam que temos portas abertas ao novo A4...
                                                  nunca trazes um A4 por esse preço

                                                  No minimo por 39500

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                    feios, e que as fábricas até em que suspender a produção por alguns dias, porque ficam com tudo em stock
                                                    Imagino, devem ter um stock imenso de Lagunas GT.... que éapenas o modelo mais exclusivo e o que se fabrica em menor quantidade

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      o carro está muito bom.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                                        Imagino, devem ter um stock imenso de Lagunas GT.... que éapenas o modelo mais exclusivo e o que se fabrica em menor quantidade
                                                        já estás com azia?

                                                        Não quero saber se é o laguna gt ou o laguna 2.0 dci de 150 cvs

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                                          Acho que estão todos demasiado eufóricos com o carro...
                                                          Tudo bem que até é bonito e a milhas da falta de identidade dos sucessores...
                                                          Mas na prática não é assim uma coisa do outro mundo!

                                                          Ora vejam aqui...
                                                          Testes ingleses a envolver a Ford estavas à espera do que? Ford para eles a melhor do mundo. É como a VW para os alemães, a Fiat para os italianos. Os franceses conseguem ser os mais imparciais.
                                                          Editado pela última vez por gzpider; 26 April 2008, 16:04.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bem acho o C5 um carro mto apetitoso!!! Pelo que leio os padrões de qualidade estão mto próximos dos germânicos e o conforto é algo de espectacular...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X