Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo motor Audi: 3.0 TFSI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo motor Audi: 3.0 TFSI

    A Audi prepara-se para lançar um novo motor: o 3.0 TFSI com 350cv que será colocado na nova geração S4 e no A6 facelift.



    Info: http://www.worldcarfans.com/9080428....-facelifted-a6

    #2
    E lá vai sendo o fim anunciado dos motores mais nobres...
    Com isto, importa notar que este 3.0 deverá ser certamente um grande motor!

    Quanto aos motores nobres, parece que vão passar a fazer cada vez mais parte apenas dos supercarros ou dos mais exóticos...

    Também já se fala na Merc. fazer downsizing e recorrer a turbos...
    Será interessante ver o que o mercado terá para oferecer dentro de 4 a 6 anos...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
      E lá vai sendo o fim anunciado dos motores mais nobres...
      Com isto, importa notar que este 3.0 deverá ser certamente um grande motor!

      Quanto aos motores nobres, parece que vão passar a fazer cada vez mais parte apenas dos supercarros ou dos mais exóticos...

      Também já se fala na Merc. fazer downsizing e recorrer a turbos...
      Será interessante ver o que o mercado terá para oferecer dentro de 4 a 6 anos...
      Nunca percebi essa dos N/A serem mais nobres. Explica-me lá isso melhor.

      Se calhar é por ser relativamente novo.. É pelo feeling ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
        Nunca percebi essa dos N/A serem mais nobres. Explica-me lá isso melhor.

        Se calhar é por ser relativamente novo.. É pelo feeling ?
        Não sou eu que o digo!
        Pelo teu tom, mas posso estar errado, dá-me a ideia de que não concordas mas por outro lado, parece-me que queres primeiro ouvir os meus argumentos para contra argumentares...pois, olha, eu tenho a minha opinião mas neste caso estou a usar um chavão que sempre ouvi e que não é meu.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
          Nunca percebi essa dos N/A serem mais nobres. Explica-me lá isso melhor.

          Se calhar é por ser relativamente novo.. É pelo feeling ?
          Olha, por acaso lembrei-me de um exemplo que para mim resume o assunto:

          Um motor N/A Nobre é como uma mulher bela com tudo no sítio sem recorrer a plásticas.
          Um motor turbinado é a mulher que recorreu a plásticas, implantes, etc.
          Ora, ambas são belas, mas sabemos que uma nasceu mais bela que a outra e que a outra só "melhorou" com "add-ons" (forced induction). Ora, um motor turbinado é fantástico (e sou fã) mas sem os turbos não seria um motor fantástico. O outro já nasceu fantástico.

          Comentário


            #6
            Penso que a unica vantagem dos ditos "motores nobres" é a fiabilidade, face aos novos modelos turbinados que estão constantemente a aparecer.

            Pq se não contar com a fiabilidade, esses motores não tem argumentos em termos de consumo, valor na compra e até mesmo no preço das manutenções "programadas".

            Comentário


              #7
              finalmente há concorrência para o "35i"

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                finalmente há concorrência para o "35i"

                E que concorrência...

                Comentário


                  #9
                  [quote=Filipe Miguel F. Lopes;2223735]Nunca percebi essa dos N/A serem mais nobres. Explica-me lá isso melhor.

                  Se calhar é por ser relativamente novo.. É pelo feeling ?[/quote]

                  é !!! em boa parte é isso mesmo

                  mas mais do que explicar isso é uma coisa que se sente

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                    Nunca percebi essa dos N/A serem mais nobres. Explica-me lá isso melhor.

                    Se calhar é por ser relativamente novo.. É pelo feeling ?
                    dando a minha opiniao tambem..
                    sem duvida alguma um motor atmosferico me entusiasma muito mais que um turbinado...
                    para viajar...AE etc...prefiro um turbinado...principalmente em motores pequenos...para nao haver necessidade de recorrer tanto a caixa e devido a maior disponibilidade deste...
                    agora falando em motores grandes...penso que um v8 ja de si tem sufeciente disponibilidade...

                    agora...a emoçao transmitida por um bom otto atmosferico ate de 4 cilindros é bem mais emotiva..apela-me muito mais aos meus sentidos pelo menos...que um motor turbo
                    prefiro por exemplo...um 6 cilindros de 200cv...a um 4 turbo de 280 por exemplo...e falo por exeperiencia...nao sou de todo um "velocidade " addicted..

                    é tambem por alguma coisa que os supercars com caracter desportivo utilizam a maioria deles motores atmosfericos...se é para ter uma grande carro...que tenha tambem um grande motor e nao apenas um motor muito potente(recorrendo a turbos)
                    o motor tem que ser nobre como o carro...por isso para mim ferraris lambos..AM tem que possuir motores atmosfericos...tal como os M e AMG.
                    Tambem ha/houve carros com caracteristicas desportivas(muito ate) a turbo...f40..por exemplo...mas talvez por isso...o f50 sempre me fascinou mais..

                    isto..com refencia a supercarros..mas fazendo a analogia a carros mais comuns...o meu pensamento é o mesmo...
                    mil vezes um 6cilindros atmosferico no z4 que tive a felicidade da a umas semans conduzir a por exemplo..um 4 cilindros turbo nesse carro...ate com mais potencia..

                    opinioes..

                    ps- falando em f50..um pequeno extra...de algo que um motor turbo nunca conseguira..

                    http://www.youtube.com/watch?v=rbX48213JC8
                    http://www.youtube.com/watch?v=u34kG...eature=related
                    Editado pela última vez por DiogoPinto; 28 April 2008, 18:35.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Diogo Pinto Ver Post
                      dando a minha opiniao tambem..
                      sem duvida alguma um motor atmosferico me entusiasma muito mais que um turbinado...
                      para viajar...AE etc...prefiro um turbinado...principalmente em motores pequenos...para nao haver necessidade de recorrer tanto a caixa e devido a maior disponibilidade deste...
                      agora falando em motores grandes...penso que um v8 ja de si tem sufeciente disponibilidade...

                      agora...a emoçao transmitida por um bom otto atmosferico ate de 4 cilindros é bem mais emotiva..apela-me muito mais aos meus sentidos pelo menos...que um motor turbo
                      prefiro por exemplo...um 6 cilindros de 200cv...a um 4 turbo de 280 por exemplo...e falo por exeperiencia...nao sou de todo um "velocidade " addicted..

                      é tambem por alguma coisa que os supercars com caracter desportivo utilizam a maioria deles motores atmosfericos...se é para ter uma grande carro...que tenha tambem um grande motor e nao apenas um motor muito potente(recorrendo a turbos)
                      o motor tem que ser nobre como o carro...por isso para mim ferraris lambos..AM tem que possuir motores atmosfericos...tal como os M e AMG.
                      Tambem ha/houve carros com caracteristicas desportivas(muito ate) a turbo...f40..por exemplo...mas talvez por isso...o f50 sempre me fascinou mais..

                      isto..com refencia a supercarros..mas fazendo a analogia a carros mais comuns...o meu pensamento é o mesmo...
                      mil vezes um 6cilindros atmosferico no z4 que tive a felicidade da a umas semans conduzir a por exemplo..um 4 cilindros turbo nesse carro...ate com mais potencia..

                      opinioes..

                      ps- falando em f50..um pequeno extra...de algo que um motor turbo nunca conseguira..

                      http://www.youtube.com/watch?v=rbX48213JC8
                      http://www.youtube.com/watch?v=u34kG...eature=related
                      http://www.youtube.com/watch?v=0YPabCzxMXM

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                        exelente som sem duvida....mas ai ja se esta a falar de uma versao mt especial...

                        pode nao ter sido o melhor exemplo..pois apesar do motor do f40 ter turbo..tem mt´s rotaçoes para dar

                        http://www.youtube.com/watch?v=VPhPTE0MIwM

                        mesmo assim comparando as versoes base..e apesar das 2 melodias serem orgasmicas...o f50..ainda consegue abusar mais..

                        bem mas que grand off topic por aqui criado..e eu um dos culpados admito LOL
                        Editado pela última vez por DiogoPinto; 28 April 2008, 20:55.

                        Comentário


                          #14
                          Nada como um belo V6 atmosférico

                          Em vez de turbo, têm mais cilindrada. Poluem mais ? consomem mais ? paciencia, quem compra isto não se preocupa com consumos....

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por Diogo Pinto Ver Post
                            exelente som sem duvida....mas ai ja se esta a falar de uma versao mt especial...

                            pode nao ter sido o melhor exemplo..pois apesar do motor do f40 ter turbo..tem mt´s rotaçoes para dar

                            http://www.youtube.com/watch?v=VPhPTE0MIwM

                            mesmo assim comparando as versoes base..e apesar das 2 melodias serem orgasmicas...o f50..ainda consegue abusar mais..

                            bem mas que grand off topic por aqui criado..e eu um dos culpados admito LOL
                            Isto serve apenas para provar que se podem fazer bons motores turbinados.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                              Não sou eu que o digo!
                              Pelo teu tom, mas posso estar errado, dá-me a ideia de que não concordas mas por outro lado, parece-me que queres primeiro ouvir os meus argumentos para contra argumentares...pois, olha, eu tenho a minha opinião mas neste caso estou a usar um chavão que sempre ouvi e que não é meu.
                              De maneira nenhuma. Alías se os Enzo's, F430, AM, Lambo's têm motores atmosféricos então é porque faz mais sentido numa máquina de puro prazer..

                              Não estou mesmo a implicar, simplesmente este é um caminho a curto prazo que estas marcas têm mesmo que fazer para diminuir consumos, mas acima de tudo as emissões de C02 que tanto se fala.

                              E esse chavão não entendo, muito provavelmente por nunca ter conduzido um otto atmosférico com mais de 1600cc e 115cv.

                              Mas de alguns otto atmosféricos que conheço, dá muito mais pica as reduções, o barulho etc.. Pelo menos a comparar com diesel's..
                              Otto's turbinados nunca conduzi.. Mentira, um smart

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                Olha, por acaso lembrei-me de um exemplo que para mim resume o assunto:

                                Um motor N/A Nobre é como uma mulher bela com tudo no sítio sem recorrer a plásticas.
                                Um motor turbinado é a mulher que recorreu a plásticas, implantes, etc.
                                Ora, ambas são belas, mas sabemos que uma nasceu mais bela que a outra e que a outra só "melhorou" com "add-ons" (forced induction). Ora, um motor turbinado é fantástico (e sou fã) mas sem os turbos não seria um motor fantástico. O outro já nasceu fantástico.
                                Excelente analogia don.juan

                                Eu concordo e acrescento que para mim a nobreza de um motor está relacionada com a sua configuração em termos de numero de cilindros e sua disposição. Todos sabemos que um motor vibra ao trabalhar, existem vibrações de 1ª ordem, 2ª ordem...
                                Um motor V8 é considerado nobre devido a ser um tipo de configuração que reduz as vibrações, que dá mais suavidade e ao mesmo tempo muito mais barato de construir que um V12, devido à maneira como se processa o ciclo de explosões, etc

                                Ao reduzir o numero de cilindros e meter turbos, perde-se em suavidade, o motor fica mais "duro", tem mais vibrações e tem resposta menos linear.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                  A Audi prepara-se para lançar um novo motor: o 3.0 TFSI com 350cv que será colocado na nova geração S4 e no A6 facelift.
                                  Para mim resume-se tudo a uma relação entre a cilindrada (carga fiscal), potencia (divertimento/consumo) e preço (indice de estupidez), pelo que se o 3.0 TFSI conseguir ser fiável, então será um bom motor e uma referencia na engenharia do ramo; Não me interessa a disposição dos cilindros, interessa-me a relação performance vs fiabiliade da arquitectura escolhida.

                                  Se for para partir cedo e dar problemas... bem... para dar bronca há muitas marcas candidatas, por muito menos €s....
                                  Editado pela última vez por beowulf; 29 April 2008, 01:54.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                    Olha, por acaso lembrei-me de um exemplo que para mim resume o assunto:

                                    Um motor N/A Nobre é como uma mulher bela com tudo no sítio sem recorrer a plásticas.
                                    Um motor turbinado é a mulher que recorreu a plásticas, implantes, etc.
                                    Ora, ambas são belas, mas sabemos que uma nasceu mais bela que a outra e que a outra só "melhorou" com "add-ons" (forced induction). Ora, um motor turbinado é fantástico (e sou fã) mas sem os turbos não seria um motor fantástico. O outro já nasceu fantástico.
                                    Não partilho da mesma opinião.


                                    Uma coisa é um motor realimentado, outra coisa é um que não o é.

                                    Totalmente diferente!!!

                                    É claro que o realimentado tem mais rendimento, mas e quê? É proibido? Porquê?


                                    Além disso, fazem a frente mais leve...

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                      Não partilho da mesma opinião.


                                      Uma coisa é um motor realimentado, outra coisa é um que não o é.

                                      Totalmente diferente!!!

                                      É claro que o realimentado tem mais rendimento, mas e quê? É proibido? Porquê?


                                      Além disso, fazem a frente mais leve...
                                      Boas!
                                      É claro que um motor turbinado é reforçado e preparado para tal mas temos vários casos em que o mesmo bloco serve para NA e Turbos, sendo que quando é turbinado é logicamente reforçado.
                                      Eu não disse que era proibido...eu até disse que gosto de motores turbinados...apenas fiz a analogia relativa à nobreza dos Ottos NA com mais cilindrada e cilindros.
                                      De resto eu concordo com os dois tipos de motor e acho que o caminho actual passa mesmo por conseguir extrair "mais de menos" e parece que os turbinados e a injecção directa são a solução (isto quando pensamos nos combustíveis tradicionais).
                                      Quanto à frente ficar mais leve, é claro que à partida quanto menor o motor melhor mas nem sempre isto é assim tão líquido...dou-te o exemplo, do meu carro, tem uma distribuição 50/50...se tira-se o 3.2 NA InlineSix e lá coloca-se um motor mais leve, lá se ia essa distribuição...

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                        De maneira nenhuma. Alías se os Enzo's, F430, AM, Lambo's têm motores atmosféricos então é porque faz mais sentido numa máquina de puro prazer..

                                        Não estou mesmo a implicar, simplesmente este é um caminho a curto prazo que estas marcas têm mesmo que fazer para diminuir consumos, mas acima de tudo as emissões de C02 que tanto se fala.

                                        E esse chavão não entendo, muito provavelmente por nunca ter conduzido um otto atmosférico com mais de 1600cc e 115cv.

                                        Mas de alguns otto atmosféricos que conheço, dá muito mais pica as reduções, o barulho etc.. Pelo menos a comparar com diesel's..
                                        Otto's turbinados nunca conduzi.. Mentira, um smart
                                        Peço desculpa para minha assumpção precipitada.
                                        De resto concordo, como já disse noutros posts, com o caminho que se está a seguir e gosto tanto de motores turbinados como de motores aspirados mas é verdade que a cilindrada e os cilindros também, conferem a tal nobreza aos carros, devido à forma como depois se sente o motor, como este trabalha e como este entrega o que tem...posto isto, existem excelentes motores turbinados (911T, F40, GT-R, RS6, etc) que têm igualmente grande cilindrada e 6 a 10 cilindros...

                                        Eu pela minha experiência (não é muita mas é alguma) julgo que entendo o que se quer dizer quando se fala em OTTOs NA de alta cilindrada como sendo motores nobres...há sempre uma sensação de força abundante, o que não acontece num 4 cil NA e por força dessa presença abundante de pujança, os turbos acabam não se revelar totalmente necessários (a não ser que se queria ainda mais CVS e NMS). Por outro lado, se aliarmos a um motor deste género (NA), uma boa capacidade de fazer RPMS (entre as 7000 e as 8000...ou mesmo 6500 se for um carro com muita cilindrada e muito binário) temos a possibilidade de usar o acelerador de um modo adequado para dominarmos o carro...é claro que isto é tudo visto de um modo genérico porque existem sempre excepções mas a verdade é que por exemplo, se pegarmos no excelente GT-R, usa turbos e é fantástico em pista mas tem atrás a electrónica a fazer a maior parte do trabalho...isto não é mau mas não é Nobre! (com isto não entendam que não gosto do GTR-R - acho até que para um supercarro é a compra mais sensata)...

                                        Bom, estou a alongar-me e esta é daquelas conversas que se tem bem é à volta de uma mesa a tomar um café!!!

                                        Comentário


                                          #22
                                          Agora temos de analisar sobre a índole de engenharia/realidade.

                                          Tudo bem que um M5 (5.0 V10) possa dar muito gozo devido ao registo sonoro e linearidade. É 1 obra prima.

                                          Agora em termos reais usem um 335i. Em raras situações se perceberá a diferença excepto quem anda sempre sozinho, sem musica e pouco tempo com o carro.

                                          Há diferença? Claro que sim. No entanto justificável vai depender de muitos factores. A resposta não é facil nem directa.

                                          Para apaixonados é como a diferença entre um cooper S e um Cooper Works. Há sempre lugar para paixão agora se é justificável racionalmente.

                                          Eu já acho que o a4 2.7 tdi serve para todas as ocasiões.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                            Peço desculpa para minha assumpção precipitada.
                                            De resto concordo, como já disse noutros posts, com o caminho que se está a seguir e gosto tanto de motores turbinados como de motores aspirados mas é verdade que a cilindrada e os cilindros também, conferem a tal nobreza aos carros, devido à forma como depois se sente o motor, como este trabalha e como este entrega o que tem...posto isto, existem excelentes motores turbinados (911T, F40, GT-R, RS6, etc) que têm igualmente grande cilindrada e 6 a 10 cilindros...

                                            Eu pela minha experiência (não é muita mas é alguma) julgo que entendo o que se quer dizer quando se fala em OTTOs NA de alta cilindrada como sendo motores nobres...há sempre uma sensação de força abundante, o que não acontece num 4 cil NA e por força dessa presença abundante de pujança, os turbos acabam não se revelar totalmente necessários (a não ser que se queria ainda mais CVS e NMS). Por outro lado, se aliarmos a um motor deste género (NA), uma boa capacidade de fazer RPMS (entre as 7000 e as 8000...ou mesmo 6500 se for um carro com muita cilindrada e muito binário) temos a possibilidade de usar o acelerador de um modo adequado para dominarmos o carro...é claro que isto é tudo visto de um modo genérico porque existem sempre excepções mas a verdade é que por exemplo, se pegarmos no excelente GT-R, usa turbos e é fantástico em pista mas tem atrás a electrónica a fazer a maior parte do trabalho...isto não é mau mas não é Nobre! (com isto não entendam que não gosto do GTR-R - acho até que para um supercarro é a compra mais sensata)...

                                            Bom, estou a alongar-me e esta é daquelas conversas que se tem bem é à volta de uma mesa a tomar um café!!!
                                            Muito bom post.

                                            No fundo estou mais esclarecido..

                                            Tu quando eras puto devias querer ser piloto de F1 não ?

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              #24
                                              O downsizing veio para ficar, não se queixem pois é graças a ele que poderão continuar a existir um punhado de motores por marca com emissões bem acima da média...
                                              É um mal necessário O pior mesmo é que para o zé povinho os grandes motores vao ficar mais longe ainda...

                                              Comentário


                                                #25
                                                Desde muito cedo que os sobrealimentados provarem ser uma solução mais eficaz.
                                                Essa coisa dos atmosféricos serem mais 'nobres' é algo que não me entra na cebeça.
                                                Sempre que se comparam dois motores, um atmosférico e outro sobrealimentado de potência semelhante, toda a gente se esquece de olhar para a curva de binário e ver a potência que ambos debitam na sua gama de rotações.
                                                Invariavelmente o atmosférico tem mais cc e é mais generoso no princípio das rotações por esse motivo, mas mal entramos na gama de rotações do turbo, este debita muito mais potência e é muito mais performante que o outro.

                                                Achei curioso alguém referir que gostava mais de um sobrealimentado para viagens, quando é precisamente em rotação elevada em AE que as diferenças entre um sobrealimentado e um atmosférico se desvanecem.

                                                O argumento da fiabilidade também não é tão relevante assim. Há vários anos que praticamente todos os Diesel são sobrealimentados.
                                                ...concordo e defendo que convém ter mais cuidado com a temperatura do óleo nos sobrealimentados, mas dito isto, estou convencido que 99% dos condutores não têm qualquer cuidado ...e no entanto, os turbos lá se vão aguentando.

                                                EDIT : ...desde quando é que é mais interessante do ponto de vista dinâmico ter que esperar por rotações elevadas para se experimentar o potencial de um motor?

                                                Michael
                                                Editado pela última vez por Mik; 07 July 2008, 00:37.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                  Muito bom post.

                                                  No fundo estou mais esclarecido..

                                                  Tu quando eras puto devias querer ser piloto de F1 não ?

                                                  Cumprimentos
                                                  Viva...por acaso queria ser Polícia!!!...e se sempre gostei de carros, a verdade é que tirei a carta mais tarde do que o normal (por vários motivos) e inicialmente ninguém diria que eu iria ficar um "maluco" por máquinas...enfim, mais uma conversa interessante para um cafézito...acho que actualmente, fazer o lugar do Jeremias no Top Gear já me servia...ehehehe...ou seja, contactava com as grandes máquinas do nosso tempo, divertia-me e tinha um salário chorudo...

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                    EDIT : ...desde quando é que é mais interessante do ponto de vista dinâmico ter que esperar por rotações elevadas para se experimentar o potencial de um motor?

                                                    Michael
                                                    Só uma nota, e quem diz que todos os NA são assim?...num certo sentido, todos os carros têm a potência máxima lá para cima nas rpms, e mesmo quando a curva consegue ser plana, perto da potência máxima, também é em altas rotações...nesse sentido, qualquer motor só mostra o seu potencial (máximo) em altas rpms...

                                                    Um "passeio" usando a 2ª e a 3ª entre as 2000 e as 4000 no NA cá de casa, por entre curvas serpenteantes e quem vai ao lado não diria que, ou não tem "turbo" ou não vai apenas na faixa inferior das rpms...e até digo mais, tivesse o carro mais binário do que já tem, na referida faixa e já seria muito difícil aproveitá-lo na totalidade...

                                                    Isto confirma CC fazem diferença (juntando-lhe cilindros é claro).

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                                      Excelente analogia don.juan

                                                      Eu concordo e acrescento que para mim a nobreza de um motor está relacionada com a sua configuração em termos de numero de cilindros e sua disposição. Todos sabemos que um motor vibra ao trabalhar, existem vibrações de 1ª ordem, 2ª ordem...
                                                      Um motor V8 é considerado nobre devido a ser um tipo de configuração que reduz as vibrações, que dá mais suavidade e ao mesmo tempo muito mais barato de construir que um V12, devido à maneira como se processa o ciclo de explosões, etc

                                                      Ao reduzir o numero de cilindros e meter turbos, perde-se em suavidade, o motor fica mais "duro", tem mais vibrações e tem resposta menos linear.
                                                      Ora aqui, está...é como dizes uma questão de feeling. Só experimentando e comprovando por nós próprios, é dificil de explicar.

                                                      E mesmo num "normal" 4 cilindros em linha...entre um turbo e um aspirado, mesmo que com potências semelhantes...o feeling é completamente diferente -> eu pessoalmente prefiro a linearidade, a maneira como se extraí a potência e esta é "entregue" às rodas, etc de um aspirado

                                                      PS: Excelente analogia Don.Juan

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Pois deve ser mesmo falta de conhecimento de causa, tal como a maioria das peassoas no nossao país, que nunca tocaram em in-line six's, American V8's, V10, V12 etc..

                                                        Mas se vocês dizem..

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                          A Audi prepara-se para lançar um novo motor: o 3.0 TFSI com 350cv que será colocado na nova geração S4 e no A6 facelift.



                                                          Info: http://www.worldcarfans.com/9080428....-facelifted-a6
                                                          Excelente. Penso que o 2.0TFSI de 265cvs do S3 já é uma fera!
                                                          Esta história de reduzir cilindradas e aumentar potências é bom para as marcas que assim aumentam os lucros e as margens por não pagarem tanto imposto sobre cilindrada, emissões de CO2, e outras penalizações nas legislações nacionais.
                                                          Há ainda outros efeitos que são: potências cada vez maiores em motores cada vez mais pequenos, aumentam o esforço dos motores, diminem a longevidade do carro e obrigam a mais idas à oficina para substituir componentes.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X