Nao vale apena inventar, entao acabavam com SUVs, Todo-Terreno, pickups etc.,
o ultimo Celica por ex. tinha vendas muito fracas e foi retirado do mercado europeu.
Nao vale apena inventar, entao acabavam com SUVs, Todo-Terreno, pickups etc.,
o ultimo Celica por ex. tinha vendas muito fracas e foi retirado do mercado europeu.
Mas o mal era do mercado europeu ou do carro?
Se o modelo tinha pouca aceitação, ou estava ultrapassado pela concorrencia ou não tinha qualidade.
É a lógica de vender o que vende mesmo a sério, e os carros de nicho que regra geral não são rentáveis, deixá-los de parte.
Ainda falaram à tempos de um possível regresso do AE86, mas pelos vistos, tás escasso
Mas não anda em testes um novo Supra? Ou tou a confundir e apenas há projecto para um desportivo Lexus, e é apenas este que anda em testes? De qualquer maneira será sempre um desportivo "Toyota"
Infelizmente não dos acessiveis ao comum dos mortais.
É a lógica de vender o que vende mesmo a sério, e os carros de nicho que regra geral não são rentáveis, deixá-los de parte.
Está tudo dito.
Os representantes da marca deixaram de importar modelos da gama Toyota Sport. Penso que a nível Europeu, a S.Caetano foi a primeira a deixar de vender os T-Sport. Não havia mercado, para quê insistir no que não vende...
O porquê de não haver mercado, não sei. Penso que o Celica 1.8 vvt-i TS era um dos melhores veículos que a marca teve nos mais recentes anos.
Ao menos ainda vendem TT's a sério. Neste último sábado foi entregue o primeiro LC V8 no País .
Parabéns à Caetano Auto Litoral (Leiria)
Os representantes da marca deixaram de importar modelos da gama Toyota Sport. Penso que a nível Europeu, a S.Caetano foi a primeira a deixar de vender os T-Sport. Não havia mercado, para quê insistir no que não vende...
O porquê de não haver mercado, não sei. Penso que o Celica 1.8 vvt-i TS era um dos melhores veículos que a marca teve nos mais recentes anos.
Ao menos ainda vendem TT's a sério. Neste último sábado foi entregue o primeiro LC V8 no País .
Parabéns à Caetano Auto Litoral (Leiria)
Creio que o problema das vendas se prende com o facto dos modelos mais actuais da marca não se conseguirem referenciar enquanto "verdadeiros" desportivos face aos principais concorrentes.
Além disso a marca também não se esforçou em os divulgar e promover.
Longe vão os tempos gloriosos em que as japonesas fazias desportivos e coupés a torto e a direito.
De cada japonesa, devíamos ter entre 3 e 4 coupés à escolha.
Já agora, a Toyota não importa para a Europa ou já não existem definitivamente Celicas e MR-2?
O facto de n venderem a mim n me convence.
Nenhum desses carros foi feito para vender mto.
O "imperio" toyota tem estrutura para poder vender estes carros. Se os nichos n sao uma aposta hje em dia, já houve tempos em q ate se apostava demais neles.
No caso do celica, creio q a Toyota comete um grande erro, em n continuar a sua venda.
É a lógica de vender o que vende mesmo a sério, e os carros de nicho que regra geral não são rentáveis, deixá-los de parte.
Ainda falaram à tempos de um possível regresso do AE86, mas pelos vistos, tás escasso
A Ferrari, BMW, Porsche e outras que tal, não me parecem concordar, e muito menos me parece que tenham prejuizos...
Ou não fosse a Porsche uma das marcas que mais lucra por unidade...
Logo, essa logica "carros de nicho", não são rentaveis parece-me errada...
O MR2 e o Celica T-Sport são muito bons. A estética não era nada conservadora e não era má conseguida (na minha opinião). Tenho um teste ao MR2 1.8 vvt-i (140 cv) e falam maravilhas da condução do carro incluindo o comportamento, embora não muito eficaz, dextramente divertido e ágil. O motor também é muito bom e melhor ainda é o 1.8 vvtil (192 cv) que equipava o Celica e Corolla T-sport. O Celica não tinha um comportamento tão divirtido como o MR2, mas não era nada mau nisso.
É um erro a Toyota já não fornecer estas versões à Europa... Podia não vender muito, mas nestes carros, só os que têm boa imagem é que vendem bem independentemente de serem melhores ou não como o SLK ou o Z3, por exemplo. Quiseram ser racionais…
Amigos, o Wikipédia, não é sagrado, mas lá dizia isto:
1970 - Celica LT, ST, GT introduced1972 - Celica GTV introduced, first World Rally Championship (WRC) in RAC Rally1976 - Celica wins Motor TrendImport Car of the Year1976 - Celica introduced in liftback form; 1-millionth Celica produced in June 19771978 - Second generation Celica introduced; wins Motor TrendImport Car of the Year1979 - Sunchaser semi-convertible introduced.1981 - Sunchaser production ended.1982 - Third generation introduced.1984 - Celica GT-S among Consumer's Digest "Best Buys" and Car and DriverTen Best Cars1985 - First full convertible version produced1986 - Fourth generation; front wheel drive introduced in late 1985, followed by GT-Four in October 19861987 - New-generation convertible introduced1988 - All-Trac/GT-Four model for export1990 - Fifth generation introduced. Spaniard Carlos Sainz driving ST165 GT-Four became World Rally Champion (WRC).1992 - Carlos Sainz won his second WRC title with ST185 GT-Four1993 - Last year of the GT-S, All-trac Turbo. Juha Kankkunen won his 4th WRC title, driving ST185 GT-Four.1994 - Sixth generation introduced. Didier Auriol won WRC title with ST185 GT-Four.1995 - New generation convertible produced. Celica and Supra were dropped from the Canadian market.1997 - "Most Reliable Used Vehicles, MYs '89-'95" J.D. Power & Associates1999 - Coupe discontinued2000 - Seventh generation Celica is introduced, and the Celica returns to Canada after a 5-year hiatus.2001 - US Consumer Reports rates Celica GT-S "Best Sports Coupe" "Most Wanted Sport Coupe Under $30,000" Edmunds.com2002 - US Consumer Reports "Most Reliable Sporty Car"; Edmunds.com "Most Wanted Sport Coupe - - Under $30,000"2005 - Celica discontinued in North America and Australia. Still in production in Japan.2006 - Toyota ended the production of the 7th generation Celica in Japan.
Tentei ir ao site da Toyota Japão para confirmar, mas não consegui.
será por politica desastrosa??
voces lembram-se de qual era o desportivo da toyota enquanto esta andava no mundial de rally´s?? sim...um toyota corolla G6 !! irra isso sim carro mais sem sal...enfim...
tambem nao compreendo a politica de mudar do wrc para a formula 1...:S
Comentário