Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Homengem a Ricardo Santos Carvalho "Pee Wee" 15-01-1948 / 15-03-2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Homengem a Ricardo Santos Carvalho "Pee Wee" 15-01-1948 / 15-03-2008

    Peço desculpa se já existe algum tópico a falar deste assunto, mas não o encontrei.

    Pois bem...foi com uns 8/9 anos que começei pela primeira vez a gostar do mundo automóvel, Máquinas, era então o meu programa favorito da televisão, acompanhava todas as semanas. Gostava particularmente da maneira como Ricardo Santos Carvalho apresentava as propostas de lançamento automóvel, assim como as reportagens que fazia de clássicos, que eram realmente intusiasmantes.

    Fiquei muito triste realmente, quando soube da sua morte, pois era um excelente jornalista, profissional, e que tinha um bom sentido de humor.

    Aqui fica a minha homenagem a uma pessoa que nunca conheci, mas que me marcou.

    Abraço

    pewee1.jpg

    #2
    Apoiado, era um puto na altura, mas não me esqueço do que fez no Máquinas...

    Descanse em Paz na certeza que deixou uma história bonita por cá!!!

    Espero que não se importem de ter retirado isto da Lusomotores, foi apenas no sentido de dar a conhecer a história do Peewee...


    Morreu Ricardo Santos Carvalho
    Mais do que um jornalista e um apaixonado por tudo o que tinha a haver com o Mundo Motorizado, partiu um amigo... adeus Peewee! 16-Mar-2008


    15-01-1948 / 15-03-2008

    Faleceu no passado Sábado, vítima de doença prolongada, o jornalista Ricardo Santos Carvalho, ou simplesmente o "Peewee" como era carinhosamente tratado por todos os que com ele privaram ao longo das últimas décadas, em que se dedicou de corpo e alma ao automobilismo, informando e, mais do que isso, formando, pela sua capacidade de encarar a realidade sempre com um sorriso e uma palavra descontraída mas nem por isso menos acertada. Colaborador do jornal "Motor", onde se iniciou nas lides do jornalismo e onde viria a terminar a sua carreira, e da revista "Topos e Clássicos", o Peewee passou por outros títulos como o "AutoSport, "Volante", Jornal dos Clássicos" e "Turbo", ainda os programas de televisão "Rotações", "Máquinas" e "Super Especial", tendo sido também um amigo do LusoMotores, que acompanhou desde o primeiro dia e com quem chegou a colaborar pontualmente. O seu funeral realiza-se esta terça-feira, pelas 9h15, da Igreja São João de Deus, em Lisboa, para o cemitério dos Olivais, onde será cremado às 10h00.
    Amante dos "clássicos" -- ele próprio dizia com um enorme sorriso ser "um clássico sem rodas" --, o Peewee possuía um bom humor contagiante, e nem a doença que o debilitou nos últimos dois anos, e nomeadamente nos úlitmos meses, o impediu sempre de se apresentar alegre e jovial nos mais diversos locais em que continuava a apresentar-se por força da sua condição de jornalista, que manteve até ao último momento. Dele dizem os que o conheciam mais de perto, e os que com ele se iniciaram na escrita em redor do automobilismo, que poderia ter sido um jornalista reputadíssmo e de primeiro nível, algo que não terá sido reconhecido como tal porque jamais fez questão de estar na primeira fila, preferindo o anonimato e a traquilidade de poder ser conhecido e reconhecido apenas pelos seus amigos.




    Na recente Gala da FPAK, foi-lhe atribuído, justamente, o "Prémio Carreira", um troféu que já não pôde receber pessoalmente, mas que teve ainda a alegria de receber em vida, e com inteira justiça, já depois de ter sido distinguido também pelo Classic Clube.
    Pessoalmente, recordo do Peewee a sua maneira de ser inigualável, e a sua sempre total disponibilidade para ajudar os mais novos ou recém-chegados às lides do jornalismo em redor do automóvel. Apaixonado pela escrita, chegou a colaborar com o LusoMotores, tendo mesmo elaborado alguns textos sobre roteiros alternativos para passeios de fins de semana que se disponibilizou a editar quando conseguisse bater a doença que o travou na pista da vida. A última vez em que estivemos juntos foi durante a apresentação da última edição do Transibérico, no Casino do Estoril, no ano passado, numa altura em que já não conduzia mas garantia que a fase que atravessava era passageira. Voltámos a discutir projectos, trocar ideias, e conversar sempre animadamente pois só assim ele sabia estar na vida. Agora que partiu, o sentimento de tristeza contrasta com o sorriso que sobra das recordações que dele restam, e estou certo que é com esse sorriso que ele gostará de ser recordado.
    Até sempre Peewee!
    Editado pela última vez por PedroROF; 01 May 2008, 00:13.

    Comentário


      #3
      Não fazia ideia. Lamento saber.

      Também era um fã do seu programa Máquinas.

      Paz na sua alma.

      Comentário


        #4
        Não sabia...

        Era um excelente Jornalista, recordo-me de o ver no Máquinas onde as reportagens dele eram um regalo para quem ouvia e via o programa pela boa disposição e enorme conhecimento sobre os automóveis e a sua história.

        Ainda o vi uma ou duas vezes no Autódromo do Estoril e sei que ainda andou em corridas de clássicos.

        Uma grande perda para o Jornalismo automóvel nacional, os meus pêsames á familia e paz à sua alma.

        Comentário


          #5
          Recordo-me de o ver no Máquinas às tantas e às más horas...RIP

          Comentário


            #6
            Há muito que não ouvia falar deste jornalista, pena que nos tenha deixado sem ter o devido reconhecimento. Adorava ouvi-lo falar dos clássicos, via-se que nutria uma grande paixão pelas reliquias do passado.

            Comentário


              #7
              Fiquei triste...

              Descanse em paz.

              Lembro-me que ele tinha um sentido de humor muito especial.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X