Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E quando é que vamos ter cá isto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E quando é que vamos ter cá isto?

    Na minha recente estadia em Berlim, reparei na imensa quantidade de zonas de 30km/h. Quando é que nós vamos, finalmente, ter cá zonas destas?






    #2
    Já por cá há (apesar de poucos respeitarem).

    Na praça do comércio ao domingo por estar encerrada, é zona de 20 km/h se não estou em erro!

    Comentário


      #3
      Mas na Alemanha têm sitios para andar a 30 ou menos mas também tem sitios onde se pode assapar à vontade para contra-balançar!

      Comentário


        #4
        Na Alemanha cumpre-se e paga-se caro a infracção.

        Na Polónia existem zonas dessas mas o pessoal está-se a cag@r...

        Em Portugal se calhar não seria muito diferente da Polónia...

        Comentário


          #5
          Cá em Portugal também temos zonas dessas a 30, agora que muitas vezes não são cumpridas, lá isso não são.

          De qualquer forma dúvido que na Alemanha 100% dos condutores chegue a essas zonas e vá a 30 km/h, nem 99% acredito!

          Comentário


            #6
            Velocidade máxima: 30 km/h

            O limite máximo de velocidade dentro das localidades vai cair de 50 para 30 km/h. O plano de segurança prevê ainda a atribuição de benefícios fiscais para os veículos mais seguros e a inspecção às estradas.

            A proposta, inserida na Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária (ENSR), reúne o apoio da Estradas de Portugal, governos civis e Associação Nacional de Municípios. Objectivo: combater a crescente sinistralidade que se verifica dentro das localidades, em particular os atropelamentos.

            O plano, que está a ser aprofundado, prevê a introdução de dois conceitos: "Zonas 30 km/h" e "Zona residencial multifuncional". A redução da velocidade será acompanhada de medidas de acalmia de tráfego (introdução de lombas e semáforos), avança o JN.

            A estratégia de segurança rodoviária define 28 objectivos operacionais. A introdução da carta por pontos; a atribuição de benefícios fiscais aos veículos que disponham de mais apetrechos de segurança, como controlo de estabilidade (ESP); a requalificação de percursos pedonais e as inspecções às estradas, incluindo os troços onde se verificam mais acidentes, são alguns dos pontos.

            O plano define como objectivo global, até 2015, a redução da percentagem de mortos dentro das localidades em cerca de 36%. Menos ambicioso fora delas: 21%.

            JC, hoje às 9:03
            Vi isto em Janeiro...

            Na altura caiu o carmo e a trindade porque 30 era pouco, ridiculo, e impossivel de cumprir..... acho que diz tudo sobre como vai ser cá.

            Comentário


              #7
              Está provado que basta o piso ser de côr diferente que "instintivamente" os condutores circulam mais devagar (30) nessas zonas. Nem lombas, nem radares. Basta isso.

              Quantas ruas conhecemos com um piso "diferente" e passamos a andar mais devagar? Isso devia de ser norma perto de escolas, creches, lares, etc.

              Nessas estradas a dizerem "30", também conta muito a velocidade a que os restantes condutores andam. Se os carros em nossa volta andam a 30, também iremos fazê-lo. E porque é que andam a 30? Civismo, Radares, Multas pesadíssimas, etc são alguns factores.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                Está provado que basta o piso ser de côr diferente que "instintivamente" os condutores circulam mais devagar (30) nessas zonas. Nem lombas, nem radares. Basta isso.

                Quantas ruas conhecemos com um piso "diferente" e passamos a andar mais devagar? Isso devia de ser norma perto de escolas, creches, lares, etc.

                Nessas estradas a dizerem "30", também conta muito a velocidade a que os restantes condutores andam. Se os carros em nossa volta andam a 30, também iremos fazê-lo. E porque é que andam a 30? Civismo, Radares, Multas pesadíssimas, etc são alguns factores.
                O negrito parece ser um dos factos que realmente tem peso!


                Lembram-se em 1994 quando o cinto de segurança começou a ser obrigatório? A multa era cara e a malta nem hesitou em colocar, os "nhurros" do costume foram autuados sem dó nem piedade.

                Hoje em dia é um gesto natural e até nos sentimos desprotegidos sem esse acessório posto.

                Comentário


                  #9
                  Quando é que vamos ter ca disto? Só podes estar a gozar...

                  Não deves morar em Lx decerteza...fazer a Gago Coutinho a 50 é de cortar os pulsos...Quantos mais radares de 30...

                  Comentário


                    #10
                    Andar a 30km/h?? O que é demais é exagero.

                    Comentário


                      #11
                      Há estradas que não precisam de ter essa sinalização...

                      Com tantos buracos andar a 20km/h já é muito, por isso, se querem velocidades baixas, esburaquem (ainda mais?) as estradas :-P

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                        Quando é que vamos ter ca disto? Só podes estar a gozar...

                        Não deves morar em Lx decerteza...fazer a Gago Coutinho a 50 é de cortar os pulsos...Quantos mais radares de 30...
                        Originalmente Colocado por José Maia Ver Post
                        Andar a 30km/h?? O que é demais é exagero.
                        Voces viram sequer as fotos do post inicial?

                        Uma delas é uma zona de 3 vias de trânsito, so what?

                        O facto de a velocidade ser reduzida a 30 km/h num determinado local, terá a ver com a caracteristicas do local: zona de acidentes/atropleamneto, escolas, hospital, zona com muito movimento pedestre, etc.

                        Em Lx há várias zonas reguladas com sinalização vertical para 40 ou 30 km/h

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                          Voces viram sequer as fotos do post inicial?

                          Uma delas é uma zona de 3 vias de trânsito, so what?

                          O facto de a velocidade ser reduzida a 30 km/h num determinado local, terá a ver com a caracteristicas do local: zona de acidentes/atropleamneto, escolas, hospital, zona com muito movimento pedestre, etc.

                          Em Lx há várias zonas reguladas com sinalização vertical para 40 ou 30 km/h
                          Vá lá, alguém que percebe o que é dito.

                          AMGfan, moro entre a Gago Coutinho e a av. do Brasil.

                          Comentário


                            #14
                            O problema das zonas de 30 é o exagero.

                            Concordo se for uma zona de 30 kms/h no máximo de 50 metros.

                            Mais que isso ninguem vai cumprir e é um absurdo.

                            Mesmo estradas nacionais que passam dentro de localidades por vezes são 5 ou mais kms a 50, quando a localidade são meia duzia de casa dispersas no campo. Mais uma vez é absurdo, e ninguem cumpre.

                            Comentário


                              #15
                              era bem metido por exemplo desde o marquês até á pç do comercio!

                              mas para isso era tambem preciso que o bom senso imperasse......e há zonas que têm as velocidades máximas completamente desreguladas!

                              Comentário


                                #16
                                Vejo com bastante regularidade limite de 40. Mas também de 30 e até 10, este último já é mais raro.
                                Mas o problema é que nem o de 50, nas localidades, cumprem, qto mais esses.

                                Na zona onde moro, é uma zona exclusivamente residencial, só tem apartamentos, nada de cafés, bares, mini-mercados, etc, tem mta sinalização a avisar do limite de velocidade, lombas, avisos de crianças, pois há cá uma creche, mas não adianta nada, passa cá cada um que parece que vai na auto-estrada.
                                Principalmente carrinhas comerciais cheias de pressa para fazer as entregas todas cedinho carago, pa ir pó café emborcar umas surbias.
                                Cambada de ignorantes. Fico lixado com isto pá.

                                Comentário


                                  #17
                                  Há zonas em que 30 é bem aplicado. Há outras que se deve manter os 50...

                                  Comentário


                                    #18
                                    se em vez de reduzir a velocidade para valores RIDICULOS se aposta-se em melhorar os traçados de certas estradas, as condiçoes em que essas mesmas estradas estao, a colocaçao das passadeiras, muitas delas mal colocadas a baira das paragens de autocarros, outras a saida de rotundas, onde muitas vezes temos que ficar imobilizados na rotunda, ensinar as pessoas como se anda na estrada e como se atravessa uma passadeira isso sim seria de louvar, mas nao é sempre a velocidade, ok podem ter razao mas entao nao seria melhor proibir o transito dentro das localidades?ha e os transportes de mercadorias? carrinho de mao
                                    pois é, tenta-se remediar o que esta mal com o que custa menos, dai fazerem-se mais sinais (se calhar temos algum ministro com uma fabrica de sinais)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                      O problema das zonas de 30 é o exagero.

                                      Concordo se for uma zona de 30 kms/h no máximo de 50 metros.

                                      Mais que isso ninguem vai cumprir e é um absurdo.

                                      Mesmo estradas nacionais que passam dentro de localidades por vezes são 5 ou mais kms a 50, quando a localidade são meia duzia de casa dispersas no campo. Mais uma vez é absurdo, e ninguem cumpre.
                                      Se morasses numa das casas que abre a porta para a estrada em questão, e tivesses filhos pequenos, já não escrevias estas coisas, o errado foi ter-se permitido em tempo fazer casas em cima das estradas, mas agora não há volta a dar, aliás o limite até devia ser 40 e não 50, e contrariamente aos limites em AE, não tenho pejo nenhum e apelidar quem não cumpre com estes limites de BESTA QUADRADA.

                                      Comentário


                                        #20
                                        dass andar a 30km/h? Preferia andar de bicicleta!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nem mais klourty


                                          Actualmente o limite de velocidade na Av Ceuta em Lisboa (aquela que passa por baixo do aqueduto) é de 50 km/h....

                                          Antes, fazia-se aquilo a 80 , 100, 150 km/h.....e reparem...tudo isto numa avenida cheia de casas á beira, com passadeiras e cruzamentos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                            Nem mais klourty


                                            Actualmente o limite de velocidade na Av Ceuta em Lisboa (aquela que passa por baixo do aqueduto) é de 50 km/h....

                                            Antes, fazia-se aquilo a 80 , 100, 150 km/h.....e reparem...tudo isto numa avenida cheia de casas á beira, com passadeiras e cruzamentos.
                                            e crianças atropeladas, com direito a reportagem televisiva ...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tens assim tanta vontade de adormecer ao volante??? 30Km/h por imposição? Tratem-se....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                e crianças atropeladas, com direito a reportagem televisiva ...
                                                Pois... mas o radar fixo está antes da curva que antecede o sítio onde há mais atropelamentos (nos semáforos)... e o que tenho assistido (até por parte da chamada autoridade -leia-se PSP ) é que mal se sai do alcance do radar, há que dar gás pra conseguir apanhar o semáforo verde ...

                                                Sem falar no facto de que nesse sítio (junto dos semáforos) as pessoas atravessam a via "onde lhes dá na telha" e não nas passadeiras (com semáforo) ...

                                                Mas pronto, metam zonas de 30 e mais radares. Os cofres públicos agradecem. O facto de continuar a morrer gente na estrada não é importante.

                                                "V"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                  Tens assim tanta vontade de adormecer ao volante??? 30Km/h por imposição? Tratem-se....
                                                  Trata-te tu, não é nas Auto-estradas que vão colocar o limite, o limite é para colocar onde é necessário, e os motivos para ser necessário podem ser muitos, desde a presença de crianças, animais, idosos, até á necessidade de regular o trafego por forma a não entupir um cruzamento por exemplo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Cá existe mas os sinais estão sempre atrás de qualquer coisa........

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                      Cá existe mas os sinais estão sempre atrás de qualquer coisa........
                                                      São os sinais e os radares.
                                                      Prevenção, portanto.

                                                      "V"

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                        Trata-te tu, não é nas Auto-estradas que vão colocar o limite, o limite é para colocar onde é necessário, e os motivos para ser necessário podem ser muitos, desde a presença de crianças, animais, idosos, até á necessidade de regular o trafego por forma a não entupir um cruzamento por exemplo.

                                                        Achas necessário meter 1 sinal de 50km/h, onde tens 1 casa de km a km?! Eu ñ acho.... Isso para mim ñ é 1 localidade, mas sim montarecos... O problema ñ está na velocidade em si, mas sim da forma como nos portugueses temos a mania de impor os sinais. Sim nos na maior parte das vezes, ñ sabemos fazer vias, ñ sabemos colocar sinais adequados, ou seja, isto é 1 bandalhice pegada e sem sentido. Aderiu-se a moda das lombas, por tudo e por nada, depois veio a moda das rotundas, e pelos vistos depois vem a dos 30....

                                                        Eu na minha zona, tenho lombas, onde ñ fazem sentido, e tenho sitios onde faziam sentido e ñ existem...
                                                        Conforme isso é as rotundas... metem rotundas pequenas, onde o pessoal ñ se tem de desviar, sequer, é como se ela lá ñ tivesse em 2 sentidos, logo quem vem do outro lado, tem de parar a mm como se fosse 1 encontramento/cruzamento, pq se ñ levas com o carro a mm... e conforme isso, posso ficar a vida a dar exemplos de coisas feitas em cima do joelho...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          "Quando é que vamos ter cá disto?" No que depender de mim... NUNCA!

                                                          Digam o que disserem para mim dentro das localidades 50km/h é um limite adequado, o problema é que muita gente nem sempre cumpre esse limite, contra mim falo pois tento sempre adequar a minha velocidade não a sinais mas sim aquilo que tendo em conta inúmeros factores me parece certo naquele momento. Ou em determinadas ocasiões à possibilidade de estar um carro parado na berma a fazer uma sessão fotográfica para baixar o défice.

                                                          No entanto é frequente eu encontrar ruas com limites especiais mais baixo que os habituais 50km/h, principalmente nos centros de grandes cidades onde o elevado numero de passadeiras, cruzamentos, etc assim o impõe.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Em Portugal escolhe-se o caminho fácil...Como se reduz atropelamentos? Reduz-se a velocidade para 30! Que tal fiscalizar quem não anda a 50? Que tal pintar e iluminar passadeiras? Isso dá muito trabalho...

                                                            Cá no Porto só há radares (escondidinhos...) dentro da cidade nas vias largas e sem obstáculos, não é junto a escolas, curiosamente com os radares nas descidas...Quem vai a 50 passa para 60 na descida...É a polícia que temos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X