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Litros oleo motor saxo 1.5d

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    Litros oleo motor saxo 1.5d

    Boas pessoal!

    Quantos litros de oleo leva o motor do saxo 1.5d?

    Desculpem criar um topico so para isto, mas é urgente

    Abraços

    #2
    Então e não tem livro de instruções ?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
      Então e não tem livro de instruções ?

      Foi para o lixo no dia que comprei o carro

      Comentário


        #4
        Saxo 1.5 D - 4,5L.

        Saxo's Gasolina - 3,5L.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
          Boas pessoal!

          Quantos litros de oleo leva o motor do saxo 1.5d?

          Desculpem criar um topico so para isto, mas é urgente

          Abraços

          Para o motor VJY (TUD5) leva 4.75 Litros.

          Para o motor VJZ (TUD5) leva 3.50 Litros.

          Pois sairam 2 versões 1.5D.

          Deves ver isso no numero de chassis no livrete ou no carro.

          Comentário


            #6
            faz como eu vai deitando ate o nivel estar certo na vareta

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
              faz como eu vai deitando ate o nivel estar certo na vareta
              se estiver certo na vareta a pores é porque o carro fica com pouco oleo isto devido ao que entra no filtro de oleo...logo fica abaixo da vareta.

              Comentário


                #8
                mas para o filtro entram para aí no maximo 0.3 l.
                e eu prefiro andar com o oleo um pouco abaixo do maximo do que acima do maximo

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                  mas para o filtro entram para aí no maximo 0.3 l.
                  e eu prefiro andar com o oleo um pouco abaixo do maximo do que acima do maximo

                  tive um fiesta diesel que o filtro levava meio litrinho de oleo.... sim andar acima do maximo é prejudicial no mesmo modo é mau abaixo do minimo.

                  Comentário


                    #10
                    mas eu nao andava abaixo do minimo. andava entre o minimo e o maximo

                    Comentário


                      #11
                      Desenterrando o tópico:

                      Era mesmo disto que eu precisava
                      Vou amanhã buscar um Saxo 1.5D e queria confirmar se um garrafão de 5 litros servia..

                      Adiante, partindo do princípio que a bateria esta completamente gasta... será que o carro pega de empurrão ou é melhor levar uma bateria comigo?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                        Desenterrando o tópico:

                        Era mesmo disto que eu precisava
                        Vou amanhã buscar um Saxo 1.5D e queria confirmar se um garrafão de 5 litros servia..

                        Adiante, partindo do princípio que a bateria esta completamente gasta... será que o carro pega de empurrão ou é melhor levar uma bateria comigo?



                        Sim, 5 litros chegam e sobram.

                        O carro precisa de 4,5 litros, já a contar com o filtro de óleo.


                        Quanto à bateria descarregada... podes tentar de empurrão... mas se não tiveres muita inclinação ou falhares a tentativa... nada feito.

                        Portanto se tens uma bateria extra e uns cabos como devem ser, nada como prevenir.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Sim, 5 litros chegam e sobram.

                          O carro precisa de 4,5 litros, já a contar com o filtro de óleo.


                          Quanto à bateria descarregada... podes tentar de empurrão... mas se não tiveres muita inclinação ou falhares a tentativa... nada feito.

                          Portanto se tens uma bateria extra e uns cabos como devem ser, nada como prevenir.
                          Cabos e bateria até tenho, o problema mesmo é ir de camioneta com isso tudo
                          Vou tentar!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                            Cabos e bateria até tenho, o problema mesmo é ir de camioneta com isso tudo
                            Vou tentar!


                            Pois... ainda é algum peso para levar atrás.

                            Não esquecer que sendo a diesel, enquanto tentas o empurrão... terás de virar a chave na ignição.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                              Desenterrando o tópico:

                              Era mesmo disto que eu precisava
                              Vou amanhã buscar um Saxo 1.5D e queria confirmar se um garrafão de 5 litros servia..

                              Adiante, partindo do princípio que a bateria esta completamente gasta... será que o carro pega de empurrão ou é melhor levar uma bateria comigo?
                              Como o nto disse, mais vale prevenir... mas... se o conseguires colocar a trabalhar de empurrão... epa... estas safo já agora, à quanto tempo essa bateria está descarregada?

                              Comentário


                                #16
                                nto não sabia disso! nos gasolina a única coisa que faço é manter a chave na posição da bateria ligada. no diesel é preciso tentar rodar totalmente é?

                                cmax o carro está parado há cerca de 1 ano e a última vez que tentaram ele não arrancou.

                                Que material aconselham substituir antes de tentar ligar o carro, ir à inspecção e fazer 250km?
                                O que me interessa apenas é ir de camioneta, meter o carro a funcionar, inspeccionar e voltar para Lisboa durante a tarde. Portanto não posso perder muito tempo... Só posso mesmo fazer o fundamental para tentar garantir uma viagem sem problemas.

                                Estou a pensar em óleo e filtro e talvez o líquido de refrigeração.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tiago... com o carro parado à um ano... duvido que a bateria receba carga depois de o colocares a trabalhar... ... e na inspecção eles vão te pedir para desligares o motor...

                                  Sim podes mudar o oleo e filtro se tiveres oportunidade... o anti-congelante não acho imperativo que o mudes logo logo... verifica só o nível... mudas depois...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                    nto não sabia disso! nos gasolina a única coisa que faço é manter a chave na posição da bateria ligada. no diesel é preciso tentar rodar totalmente é?

                                    cmax o carro está parado há cerca de 1 ano e a última vez que tentaram ele não arrancou.

                                    Que material aconselham substituir antes de tentar ligar o carro, ir à inspecção e fazer 250km?
                                    O que me interessa apenas é ir de camioneta, meter o carro a funcionar, inspeccionar e voltar para Lisboa durante a tarde. Portanto não posso perder muito tempo... Só posso mesmo fazer o fundamental para tentar garantir uma viagem sem problemas.

                                    Estou a pensar em óleo e filtro e talvez o líquido de refrigeração.


                                    Faço o alerta da posição da chave... porque num diesel a chave fica na posição 2 (luz velas incandecentes... até apagar) e aí, virás para a posição 3.

                                    Mas mal o motor ligue, a chave volta à posição 2.

                                    Por isso, é que para além do jogo de caixa engatada... embraiagem... ainda se tem de rodar a chave.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Faço o alerta da posição da chave... porque num diesel a chave fica na posição 2 (luz velas incandecentes... até apagar) e aí, virás para a posição 3.

                                      Mas mal o motor ligue, a chave volta à posição 2.

                                      Por isso, é que para além do jogo de caixa engatada... embraiagem... ainda se tem de rodar a chave.
                                      Isto não é igual nos carros a gasolina?

                                      Também estou confuso. Quando pego de encosto (nada de piadas, sff), tenho sempre a chave na posição II, seja otto ou diesel.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Isto não é igual nos carros a gasolina?

                                        Também estou confuso. Quando pego de encosto (nada de piadas, sff), tenho sempre a chave na posição II, seja otto ou diesel.


                                        Sim, é igual.

                                        Mas carros há (diesel), que se não der o avanço com a chave... arrisca-se a não conseguir colocar a trabalhar.


                                        Claro que isto, sem referir as viaturas que tem centralina que corta e aí até pode estar a descer de um penhasco, que não conseguirá colocar a trabalhar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já meti n vezes um diesel a pegar de empurrao e nunca dei à chave.. E acho que isso não da muita saude , se o motor já ta a rodar e ainda vai rodar o motor de arranque... Alguma coisa vai arranhar...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sim a chave terá de estar na posição dois. A diferença é que nos gasolina não é preciso ir ao 3 para pegar de empurrão. E nos Diesel sim pelos vistos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                              Já meti n vezes um diesel a pegar de empurrao e nunca dei à chave.. E acho que isso não da muita saude , se o motor já ta a rodar e ainda vai rodar o motor de arranque... Alguma coisa vai arranhar...


                                              Dar à chave, de certeza que terás dado... isto é, ter colocado na posição II.

                                              Agora a questão de colocar posição III e como já referi, só em alguns.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Sim, é igual.

                                                Mas carros há (diesel), que se não der o avanço com a chave... arrisca-se a não conseguir colocar a trabalhar.


                                                Claro que isto, sem referir as viaturas que tem centralina que corta e aí até pode estar a descer de um penhasco, que não conseguirá colocar a trabalhar.
                                                Ok, não tinha percebido antes.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sim, na posição II convém estar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                    Sim a chave terá de estar na posição dois. A diferença é que nos gasolina não é preciso ir ao 3 para pegar de empurrão. E nos Diesel sim pelos vistos.


                                                    Nem todos os diesel será preciso...

                                                    Mas fica a deixa, para o caso de tentares e não dar, tentar fazer o dito procedimento, a ver se soluciona.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                      Cabos e bateria até tenho, o problema mesmo é ir de camioneta com isso tudo
                                                      Vou tentar!
                                                      E aquilo é onde num stand?Era de admirar um stand não ter cabos de bateria.Já não para não falar em carros.

                                                      Isso.Do pegar de empurrão,porque faz mal.è mais uma teoria.E possivelmente só deve afetar estes novos sistemas.Por estas mariquices.Eu proprio já meti o meu dci a trabalhar de empurrão.E nunca se queixou.Pelo menos as reparações avultadas nunca foi derivado a isso
                                                      Editado pela última vez por andrepinto; 11 September 2013, 17:42.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O carro não é de um stand. É do meu irmão e vou buscá-lo para lho comprar ou para o ajudar a vender

                                                        Comentário

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