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    velas 4polos

    Boas,

    ando aqui a pensar meter umas velas de 4 polos num mitsu spacestar 1.3

    terei alguns ganhos? principalmente nos consumos..é que aquilo anda a beber 8l em cidade...mm depois de uma revisão completa(oleo, filtros e velas) aquilo n baixa.

    digam lá as vossas experiências com velas de 4 polos

    #2
    Epah é capaz de n ser por aí. Normalmente o pessoal deve por q o fabricante manda. Provavelmente essas são feitas para certos motoes q têm de usar dessas. O meu accent 1.3 q tb tem motor mitsu (n sei se é o mm, mas n deve ser) anda a gastar 6-7 em circuito combinado e tem 226k km. Mas 8 n é assim tão fora do normal qto isso se é em cidade
    Editado pela última vez por jcramalho; 01 May 2008, 19:16.

    Comentário


      #3
      Só vais gastar dinheiro.

      Mete as que o fabricante manda.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
        Só vais gastar dinheiro.

        Mete as que o fabricante manda.
        pois as que o fabricante recomenda já lá estão...

        mas já ouvi a fala mt bem/mt mal das de 4polos que nem sei

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jc_ramalho Ver Post
          Epah é capaz de n ser por aí. Normalmente o pessoal deve por q o fabricante manda. Provavelmente essas são feitas para certos motoes q têm de usar dessas. O meu accent 1.3 q tb tem motor mitsu (n sei se é o mm, mas n deve ser) anda a gastar 6-7 em circuito combinado e tem 226k km. Mas 8 n é assim tão fora do normal qto isso se é em cidade

          pois se for o 1.3 deve ser o mm motor, mas já nem sei o que fazer para baixar os consumos....e se o mitsu bebesse 7l era uma festa
          aquilo ainda por cima tem 35milkm (tem 4 anos)

          Comentário


            #6
            Mas 8l em cidade, é normal...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caz Ver Post
              Boas,

              ando aqui a pensar meter umas velas de 4 polos num mitsu spacestar 1.3

              terei alguns ganhos? principalmente nos consumos..é que aquilo anda a beber 8l em cidade...mm depois de uma revisão completa(oleo, filtros e velas) aquilo n baixa.

              digam lá as vossas experiências com velas de 4 polos
              Passo a explicar a diferença das velas de polo normal para as de 4 polos, se for indicada como por exemplo para o teu carro ( Bosch FR78X ) ate podes vir a poupar no combustivel pois o carro passa a queimar toda a gasolina que entra em vez da vela standar que pode falhar e nao queimar todo o combustivel que entra, resumindo a diferença esta em nao acelarar tanto visto queimarem melhor. Normalmente baixando o consumo. Melhora automaticamente a resposta do motor na acelaração. Tudo depende da condução.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                Mas 8l em cidade, é normal...
                pois deve ser...eu que n estou habituado a carros a gasolina, e 8l para andar devagarinho mete cá um impressão....e ao preço que está...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Zip Ver Post
                  Passo a explicar a diferença das velas de polo normal para as de 4 polos, se for indicada como por exemplo para o teu carro ( Bosch FR78X ) ate podes vir a poupar no combustivel pois o carro passa a queimar toda a gasolina que entra em vez da vela standar que pode falhar e nao queimar todo o combustivel que entra, resumindo a diferença esta em nao acelarar tanto visto queimarem melhor. Normalmente baixando o consumo. Melhora automaticamente a resposta do motor na acelaração. Tudo depende da condução.
                  mas tens no teu carro? notaste diferenças nos consumos? este motor pode levar com velas de 4 polos? é que já ouvi cada história de pistons furados... que até assusta

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caz Ver Post
                    digam lá as vossas experiências com velas de 4 polos
                    Ligeira melhoria na resposta do motor. Afinal sempre há 4 vezes mais pólos de massa para onde a faísca pode saltar; é só escolher em cada momento qual o mais favorável.

                    De resto nada de novo, nem mais potência (palpável) nem menos consumo, apenas maior duração das velas - o que é muito bom.

                    Isto quanto às Bosch de 4 pólos. As Brisk Premium de 3 pólos foram outra fruta mas também custaram quase o olho do dito. Estas sim fazem alguma diferença apreciável.

                    Isto no mesmo motor Rover K 1.1 de 8 válvulas e 9,5/1. No motor desse Mitsubishi poderá ser diferente; só experimentando.

                    Comentário


                      #11
                      no meu ex primera não davam,o carro ficava acelerado!


                      8 lts numa spacestar em lx é uma média normal! não existem milagres


                      o problema não é ele beber 8 , mas sim o preço da dita cuja

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DL Ver Post
                        Ligeira melhoria na resposta do motor. Afinal sempre há 4 vezes mais pólos de massa para onde a faísca pode saltar; é só escolher em cada momento qual o mais favorável.

                        De resto nada de novo, nem mais potência (palpável) nem menos consumo, apenas maior duração das velas - o que é muito bom.

                        Isto quanto às Bosch de 4 pólos. As Brisk Premium de 3 pólos foram outra fruta mas também custaram quase o olho do dito. Estas sim fazem alguma diferença apreciável.

                        Isto no mesmo motor Rover K 1.1 de 8 válvulas e 9,5/1. No motor desse Mitsubishi poderá ser diferente; só experimentando.
                        pois, se a única vantagem for a duração...não vale a pena a troca...

                        visto não ser uma coisa que toda a gente diz bem....
                        tive a pesquisar e as velas de 4 polos tanto podem ser mt boas num dado carro como noutro dar problemas grandes....sendo assim n arrisco até aparecer aqui alguém a usar estas velas com este motor

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                          no meu ex primera não davam,o carro ficava acelerado!


                          8 lts numa spacestar em lx é uma média normal! não existem milagres


                          o problema não é ele beber 8 , mas sim o preço da dita cuja
                          não é em lx...é no porto mas é como se fosse a mm coisa, e sim o prob é mm o preço da gota, mas nisso n podemos fazer nada para alterar...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DL Ver Post
                            Ligeira melhoria na resposta do motor. Afinal sempre há 4 vezes mais pólos de massa para onde a faísca pode saltar; é só escolher em cada momento qual o mais favorável.

                            De resto nada de novo, nem mais potência (palpável) nem menos consumo, apenas maior duração das velas - o que é muito bom.

                            Isto quanto às Bosch de 4 pólos. As Brisk Premium de 3 pólos foram outra fruta mas também custaram quase o olho do dito. Estas sim fazem alguma diferença apreciável.

                            Isto no mesmo motor Rover K 1.1 de 8 válvulas e 9,5/1. No motor desse Mitsubishi poderá ser diferente; só experimentando.
                            As Brisk sem polo deram muita dor de cabeça (e de carteira) a muita gente. Agora as novas são muito boas, mas caras.

                            Quanto a mim, prefiro uma boa vela convencional que uma vela de 4 polos normal.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              As Brisk sem polo deram muita dor de cabeça (e de carteira) a muita gente. Agora as novas são muito boas, mas caras.

                              Quanto a mim, prefiro uma boa vela convencional que uma vela de 4 polos normal.
                              tu e toda a gente que tenha uma cabeça em cima dos ombros...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                As Brisk sem polo deram muita dor de cabeça (e de carteira) a muita gente. Agora as novas são muito boas, mas caras.
                                Na altura (já lá vão alguns 10 anos...) não havia as velas de 360º (sem pólos específicos) para o meu motor, portanto tive que me contentar com umas de 3 pólos, mas gostei imenso delas (uns 11 contos...).

                                Ainda bem que não havia daquelas sem pólos...

                                Se calhar muita gente também não se aconselha correctamente e mete qualquer coisa, depois dá buraco.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                  mas tens no teu carro? notaste diferenças nos consumos? este motor pode levar com velas de 4 polos? é que já ouvi cada história de pistons furados... que até assusta
                                  Boas de novo, sim tive num xantia 1.6 a gaz por exemplo e notava muita diferença no queimar do combustivel.

                                  O unico problema que conheco nas velas sejam ela de que tipo for e que muita pessoa mete velas ao calhas e nao procurar se pode ou nao colocar velas de 3 ou 4 polos. Temos muitos carros novos que so podem levar por exemplo velas em platina de polo unico.

                                  A referencia que disse anteriormente sao as correctas para o teu carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ora então pergunto eu: e num Mercedes W202 (C180 ou C200)? As de 4 polos funcionam? E as Denso iridum?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas;
                                      na minha cbr 125 r tambem posso por?
                                      tras + rendimento?
                                      que marcas por?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                        tu e toda a gente que tenha uma cabeça em cima dos ombros...
                                        deves ser qq coisa de especial...



                                        (só agora é que vi a tua posta)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu acho que há pessoas que ainda não entenderam o filme todo.

                                          Pensem porque é que essas velas não vêm de origem nos carros...

                                          Porque não são precisas, e apenas por isso !

                                          Desengane-se quem pensa que é por uma questão de custos, pois como sabem há fabricantes a montar velas de iridium e platina em motores de origem.
                                          Essas velas (como qualquer outras) saiem a meia-dúzia de tostões cada uma.

                                          Os carros estão estudados para trabalhar com as velas de origem, escape de origem, admissão de origem, etc.

                                          Alterar qualquer destes parâmetros por si só traz habitualmente maus resultados, e só modificações profundas feitas por quem sabe e com um objectivo claro em mente é que produzem resultados notórios e positivos.

                                          Resumindo: velas de origem em motores de origem.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Eu acho que há pessoas que ainda não entenderam o filme todo.

                                            Pensem porque é que essas velas não vêm de origem nos carros...

                                            Porque não são precisas, e apenas por isso !

                                            Desengane-se quem pensa que é por uma questão de custos, pois como sabem há fabricantes a montar velas de iridium e platina em motores de origem.
                                            Essas velas (como qualquer outras) saiem a meia-dúzia de tostões cada uma.

                                            Os carros estão estudados para trabalhar com as velas de origem, escape de origem, admissão de origem, etc.

                                            Alterar qualquer destes parâmetros por si só traz habitualmente maus resultados, e só modificações profundas feitas por quem sabe e com um objectivo claro em mente é que produzem resultados notórios e positivos.

                                            Resumindo: velas de origem em motores de origem.
                                            rca33, penso que existem vários modelos a sair com velas de 3/4polos, tais como essas de iridium e platina...


                                            o que eu vim aqui perguntar era saber as opiniões de quem já utilizou...existe quem gostou mt e quem n gostou...

                                            o mm acontece com os filtros de ar xpto, e panelas xpto...e mais uma carrada de coisas que se pode alterar....desde electrónica até umas cams, passando por velas, filtros....

                                            se existe quem tenha palas nos olhos..ok...
                                            eu n tenho e só não altero certas coisas nos carros, pq n sou de gastar mt dinheiro nessas coisas....senão em vez de 130cv tinha lá 160 ou 180cv...
                                            e agora ao preço do gazoil/gasolina o que eu quero é que bebam cada vez menos...

                                            e posso dizer que a andar devagarinho(120/140) a semana passada fiz 970km com 57l... ao invés dos 730...

                                            Comentário

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