Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pingas de água a sair pelo escape quer dizer o quê?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pingas de água a sair pelo escape quer dizer o quê?

    Viva,

    Num carro a gasolina quando saem umas pingas de água pelo escape significa o quê exactamente?

    Ah o carro é um Audi 100 C4 2.0e 16v de 1992 com 217mil klms.

    Cump e obg
    Editado pela última vez por Rui318tds; 02 May 2008, 14:07. Razão: Mais info

    #2
    Sempre tive ideia de que era um bom sinal. De que estava a trabalhar bem.

    Agora se é assim não sei.

    Comentário


      #3
      pode ser condensação!!!!!! e é o mais provavel que seja....

      contudo pode ser outras coisas!



      Para isso tens que nos dizer quando é que isso acontece, quando tá quente? a frio? etc

      Comentário


        #4
        Boas! Posso estar enganado mas não é nada de especial.

        Pode ter varias causas como condensação, ou da ultima vez que lavou o carro entrou agua para dentro da panela, etc.

        Comentário


          #5
          É a condensação normal que se cria na linha de escape, nos 1ºs minutos de utilização.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
            É a condensação normal que se cria na linha de escape, nos 1ºs minutos de utilização.
            Tb tenho essa ideia...

            Comentário


              #7
              Tenho quase a certeza que é da condensação, nao havendo fugas no circuito de refrigeração.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                Tenho quase a certeza que é da condensação, nao havendo fugas no circuito de refrigeração.

                Pois... se sair um nevoeiro é sinal de junta danificada... experiencia propria

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                  É a condensação normal que se cria na linha de escape, nos 1ºs minutos de utilização.
                  É isso mesmo, e então se forem trajectos muito curtos vai acumulando àgua no escape.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Eyes Only Ver Post
                    Pois... se sair um nevoeiro é sinal de junta danificada... experiencia propria
                    Nem por isso. A maior parte dos carros quando estão a trabalhar há poucos minutos deitam muito vapor pelo escape, isto no inverno!

                    Quando à condensação, ela formou-se na panela final durante o período de repouso e com o andamento e aquecimento do carro ela começa a sair.

                    Nada anormal portanto.

                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                      pode ser condensação!!!!!! e é o mais provavel que seja....

                      contudo pode ser outras coisas!



                      Para isso tens que nos dizer quando é que isso acontece, quando tá quente? a frio? etc
                      Acontece a frio mal o carro pega, quando está quente diminuem as pingas.

                      Pelas respostas já fico mais contente, pois é trata-se de um
                      Audi 100 C4 2.0E 16v que estou a por pronto para poder andar com ele, e a semana passada esteve na oficina a afinar e a fazer uma pequena revisão e veio assim a deitar as tais pingas de água.

                      Como ainda não tem seguro só ando com ele no passeio de casa, logo não faz percursos que permitam dar um esticão.


                      Cump e obg a todos pelas respostas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                        Tenho quase a certeza que é da condensação, nao havendo fugas no circuito de refrigeração.
                        Penso que não, pelo menos o anticongelante foi mudado e o circuito foi colocado sob pressão e estava tudo ok.

                        Cump

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rui_318tds Ver Post
                          Acontece a frio mal o carro pega, quando está quente diminuem as pingas.

                          Pelas respostas já fico mais contente, pois é trata-se de um
                          Audi 100 C4 2.0E 16v que estou a por pronto para poder andar com ele, e a semana passada esteve na oficina a afinar e a fazer uma pequena revisão e veio assim a deitar as tais pingas de água.

                          Como ainda não tem seguro só ando com ele no passeio de casa, logo não faz percursos que permitam dar um esticão.


                          Cump e obg a todos pelas respostas.
                          Isso é normal, não precisas de te preocupar.

                          Comentário


                            #14
                            Não é preciso andar a puxar por ele, é preciso é fazer alguns km a um ritmo constante para que o escape vá aquecendo e a água evapore por completo.

                            Comentário


                              #15
                              É normal.

                              Comentário


                                #16
                                Já agora que conselhos me dão para os primeiros klms com ele, visto que, o carro esteve parado cerca de 2 anos e tal.

                                O carro na revisão que mandei fazer foi afinado, mudado o óleo (incluindo o dos travões), os filtros, o termostato e o liquido de refrigeração.

                                Como estou mais habituado a carros diesel não sei se há truques para que a "máquina" não me deixe ficar mal, nem eu a ela.

                                Cump

                                Comentário


                                  #17
                                  se o carro tiver correia de distribuição convém veres se não é preciso substitui-la.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                    se o carro tiver correia de distribuição convém veres se não é preciso substitui-la.
                                    Sim tem, a correia foi vista e está boa e não tem folgas pelo menos aparentemente.

                                    Cump

                                    Comentário


                                      #19
                                      Manda substituir o oleo de travões

                                      Devias tambem mandar lubrificar os veios das maxilas de travão e verificar o estado das borrachas e tubos de travão.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                        É isso mesmo, e então se forem trajectos muito curtos vai acumulando àgua no escape.
                                        Yep. Por isso é que há carros que levam panelas de escape a cada 2 anos: só fazem trajectos curtos e não há tempo para evaporar a condensação, que fica depois na panela a corroer o material.

                                        Originalmente Colocado por Rui_318tds Ver Post
                                        Já agora que conselhos me dão para os primeiros klms com ele, visto que, o carro esteve parado cerca de 2 anos e tal.

                                        O carro na revisão que mandei fazer foi afinado, mudado o óleo (incluindo o dos travões), os filtros, o termostato e o liquido de refrigeração.

                                        Como estou mais habituado a carros diesel não sei se há truques para que a "máquina" não me deixe ficar mal, nem eu a ela.

                                        Cump
                                        Em termos de andamento é o normal, ligar e andar logo com ele, sem esforçar (não pisar a fundo nem entrar em alta rotação). Nada de aquecer o motor ao ralenti com aceleradelas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Quanto aos primeiros km, não puxes pelo bixo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                            Nem por isso. A maior parte dos carros quando estão a trabalhar há poucos minutos deitam muito vapor pelo escape, isto no inverno!

                                            Quando à condensação, ela formou-se na panela final durante o período de repouso e com o andamento e aquecimento do carro ela começa a sair.

                                            Nada anormal portanto.

                                            Cumprimentos.
                                            Sim, exacto. Expressei-me foi mal...

                                            Esse vapor é normal, mas quando a junta está queimada o vapor é muito mais intenso... e pinga de uma forma mais abundante.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Eyes Only Ver Post
                                              Sim, exacto. Expressei-me foi mal...

                                              Esse vapor é normal, mas quando a junta está queimada o vapor é muito mais intenso... e pinga de uma forma mais abundante.
                                              Pois, o mal disto é que os sintomas são os mesmos, quer esteja tudo bem quer esteja tudo mal.

                                              Por isso o melhor mesmo é controlar o nível do liquido (se desce), a sua cor (escura e gordurosa significa que tem óleo) e a cor do óleo (se estiver amarelado tem água).

                                              Abraço.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rui_318tds Ver Post
                                                Viva,

                                                Num carro a gasolina quando saem umas pingas de água pelo escape significa o quê exactamente?

                                                Ah o carro é um Audi 100 C4 2.0e 16v de 1992 com 217mil klms.

                                                Cump e obg
                                                Quer dizer que foi lá parar água dentro.

                                                Agora a sério, é tal e qual como o civer007 disse.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nos últimos tempos a minha Astra anda a expelir muita água pelo escape. Por vezes saem mais de 100 ml de uma vez, quando acelero bastante (4500 rpms) com o carro parado.

                                                  O nível do sistema de refrigeração está constante, portanto não se trata de um problema na junta. Como uso gasolina Jumbo, desconfiei da gasolina e experimentei um depósito de BP Ultimate 98 para tirar as teimas.

                                                  Logo a seguir fiz uns KMs em AE em terceira a fundo para limpar toda a água do escape. Durante alguns dias não apareceu água no escape e cheguei a desconfiar que o problema seria mesmo da gasolina Jumbo.

                                                  No entanto... hoje ao estacionar numa subida, saiu quase meio litro no escape Portanto, não é problema da gasolina.

                                                  Como faço muitos trajectos curtos em cidade, o carro não tem tempo para aquecer e aparentemente o vapor de água condensa no escape. Mas nunca pensei que se formasse tanta água

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O pessoal tem carros mijões!

                                                    É normal, o meu também liberta!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      um dos productos da combustão dos combustiveis é vapor de agua

                                                      esse vapor ao "tocar" a parte fria do tubo de escape, condensa em gotas que vao acumulando na panela final...

                                                      as panelas (exemplo do toyota corolla) OEM tem um pequeno tubo que vai desde o fundo perpendicular até ao ultimo tubo da saida, e vai sugando a agua do fundo progressivamente, sem ter de andar rapido e aquecer todo a linha de escape.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se tivessem um carro a GPL é que eu me ia rir

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por THE RIPPER Ver Post
                                                          Se tivessem um carro a GPL é que eu me ia rir
                                                          No outro dia vi um A3 a GPL, e a dada altura saiu uma quantidade de água tal do escape que dava para um gato tomar banho.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por THE RIPPER Ver Post
                                                            Se tivessem um carro a GPL é que eu me ia rir
                                                            E depois? Eu tenho um e em trajectos pequenos também liberta água! Menos, mas liberta!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X