Boas pessoal, tenho em mão 2 negócios para compra de carro novo para a minha namorada, um com o punto multijet sport de 90 cavalos e outro com o renault clio 1.5 dci 85 cavalos versão rip curl , o processo irá ser feito com um carro para abate, o s preços são respectivamente 16400 para o fiat e 16900 para o renault, qual na vossa opinião é o melhor e mais apetecivel e porquê, se tiverem valores de manutenção para os 2 carros ponham também para se comparar, os carros sãp ambos na versão de 5 portas.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
fiat vs renault
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Boas,
No abate pode estar o busílis... se o fiat é mais barato 500€ e te dão mais 350 € pelo abate já dá para a pintura metalizada e mais qq coisa...
De resto penso que é mesmo uma questão de preferência... não há grande diferença entre os 2, o Clio III está a ser um flop para a renault, embora penso eu que por motivos que não têm a ver com a qualidade do carro. O Punto é reconhecidamente um dos campeões do segmento... Depois tens um motor com mais binário no renault, mas com mais potência no fiat (diferenças pouco significativas). Não acredito que haja grandes diferenças na manutenção a longo prazo embora tenha a impressão que a renault seja um bocadinho mais cara...
Por isto tudo acho que é mesmo questão de saber qual deles te toca mais nos sininhos !!
Cumps....
-
Que Rip Curl, o novo (jantes 16 de série)?
O GP vem, nessa versão, melhor equipado que o Clio, mas claro que por esta hora já deves conhecer os opcionais de cada um de trás para a frente.
Já nos motores, o Punto faz piores consumos. É uma diferença pequena é certo, mas é sempre bom saber destas coisas.
Os preços é que estão um bocado estranhos, esperava essa paridade com o Dynamique, não com o Rip Curl... Não é confusão?
Comentário
-
Originalmente Colocado por fnal Ver PostBoas,
No abate pode estar o busílis... se o fiat é mais barato 500€ e te dão mais 350 € pelo abate já dá para a pintura metalizada e mais qq coisa...
De resto penso que é mesmo uma questão de preferência... não há grande diferença entre os 2, o Clio III está a ser um flop para a renault, embora penso eu que por motivos que não têm a ver com a qualidade do carro. O Punto é reconhecidamente um dos campeões do segmento... Depois tens um motor com mais binário no renault, mas com mais potência no fiat (diferenças pouco significativas). Não acredito que haja grandes diferenças na manutenção a longo prazo embora tenha a impressão que a renault seja um bocadinho mais cara...
Por isto tudo acho que é mesmo questão de saber qual deles te toca mais nos sininhos !!
Cumps....
Comentário
-
Dois bons carros do segmento...Escolheria o Gpunto por ter regulação do volante em profundidade (o Clio não tem) e por ter, a par do Corsa, a melhor posição de condução (essencial para mim) do segmento. O Gpunto Sport tem também a vantagem de trazer jantes de 17 (lindas) e ESP, tal como o BlueME. Em contrapartida o Clio tem melhores materiais no interior e um motor melhor em baixas. A escolha é tua (e dela), comprem o que gostem mais!
Comentário
-
Originalmente Colocado por fnal Ver PostBoas,
No abate pode estar o busílis... se o fiat é mais barato 500€ e te dão mais 350 € pelo abate já dá para a pintura metalizada e mais qq coisa...
De resto penso que é mesmo uma questão de preferência... não há grande diferença entre os 2, o Clio III está a ser um flop para a renault, embora penso eu que por motivos que não têm a ver com a qualidade do carro. O Punto é reconhecidamente um dos campeões do segmento... Depois tens um motor com mais binário no renault, mas com mais potência no fiat (diferenças pouco significativas). Não acredito que haja grandes diferenças na manutenção a longo prazo embora tenha a impressão que a renault seja um bocadinho mais cara...
Por isto tudo acho que é mesmo questão de saber qual deles te toca mais nos sininhos !!
Cumps....
O Clio III é um flop e o Punto um campeão?
Comentário
-
A minha escolha iria recair sobre o Clio. Gosto mais do seu ambiente a bordo e penso que em termos de qualidade de construção e materiais também está num nível superior. Quanto ao motor, acho-o despachado quanto baste e económico. Seria a minha escolha mas neste caso preferia a versão Dynamique S pois não gosto dos pormenores da versão Rip Curl assim como das jantes.
Não direi que o GP seja mau, mas neste caso não o escolheria por valorizar mais os aspectos que referia anteriormente para o Clio.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 3com Ver PostO Clio III é um flop e o Punto um campeão?
Fazendo um desenhinho: O Clio está a ser um flop para a Renault porque está a vender menos que o anterior. E como eu disse a razão não tem a ver com a qualidade do carro, tem a ver com um motor 1.5dci no megane que pela pequena diferença de preço (chega a haver diferenças de apenas 2.000€) acaba por justificar para muita gente a subida de segmento. Isto tem unica e exclusivamente a ver com políticas comerciais e não com a qualidade dos produtos.
Já o Grande Punto, acho que é reconhecidamente um carro muito bem conseguido... Está a vender mais que o antecessor, e acho que é mais ou menos unânime que está equiparado aos restantes concorrentes, ou seja, com coisas melhores e com coisas piores, como todos.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por fnal Ver PostPá, isso tirado de contexto... até parece que foi assim que o disse...
Fazendo um desenhinho: O Clio está a ser um flop para a Renault porque está a vender menos que o anterior. E como eu disse a razão não tem a ver com a qualidade do carro, tem a ver com um motor 1.5dci no megane que pela pequena diferença de preço (chega a haver diferenças de apenas 2.000€) acaba por justificar para muita gente a subida de segmento. Isto tem unica e exclusivamente a ver com políticas comerciais e não com a qualidade dos produtos.
Já o Grande Punto, acho que é reconhecidamente um carro muito bem conseguido... Está a vender mais que o antecessor, e acho que é mais ou menos unânime que está equiparado aos restantes concorrentes, ou seja, com coisas melhores e com coisas piores, como todos.
Cumps
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=52899
O G. Punto equiparado aos concorrentes ? Continuam a marcar passo face ao 207 e ao Clio III!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver PostA minha escolha iria recair sobre o Clio. Gosto mais do seu ambiente a bordo e penso que em termos de qualidade de construção e materiais também está num nível superior. Quanto ao motor, acho-o despachado quanto baste e económico. Seria a minha escolha mas neste caso preferia a versão Dynamique S pois não gosto dos pormenores da versão Rip Curl assim como das jantes.
Não direi que o GP seja mau, mas neste caso não o escolheria por valorizar mais os aspectos que referia anteriormente para o Clio.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 3com Ver PostPor acaso não tenho aqui as vendas do Clio II mas mesmo que sejam superiores, isso não faz do Clio III um flop....
E eu estou a falar de números nacionais... Em cada país há muitas variáveis
que influenciam as vendas de cada modelo... como naquele thread que indicaste o P207 vai à frente, mas cá vende consideravelmente menos pq não tem o tal 1.2 que para nós é importante...
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por worldtiki Ver PostA tatuagem na mala é opcional (nem sei se será um autocolante) e as jantes da nova versão são as Canasta (iguais às do Dynamique). Os interiores também foram mudados, os frisos no tablier pelo menos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por fnal Ver PostAh pois não... claro... Se um modelo vende 20 ou 30% menos que o antecessor isso não é um flop para a marca, claro que não...
e convém não esquecer que o mercado mudou bastante, hoje em dia é mais importante o segmento C do que o B... tal não era a realidade quando o clio II entrou para o mercado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver PostAndei num Rip Curl não gostei do facto de ter o tecido vermelho nos bancos, a inscrição no porta-luvas, friso do painel de bordo, na consloa central e as jantes que aquele tinha eram as de 15'' Mahonia. São esses pormenores que não me agradam e claro gosto muito mais das jantes de 16'' Canasta. Só por isso preferiria a versão Dynamique S.
Comentário
-
Originalmente Colocado por worldtiki Ver PostEssa versão já não se vende, agora vêm todos com jantes Canasta. Os frisos no interior também são diferentes, o vermelho dos bancos é que infelizmente mantem-se.
Comentário
-
eu tenho um grande punto sport e posso falar que o carro para o preço que custa é muito bom..
cruise control
blue me
computador de bordo
bancos desportivos
jante 17
carro rebaixado em relacao as versoes normais
o motor para cidade consome um pouco..mas pa quem faz percursos de nacionais e etc é um espectaculo
em relacao ao clio...acho que os interiores tem melhor qualidade sim... mas so gosto do 105 cv e em 3 portas
eu ia para o punto...
Comentário
-
Originalmente Colocado por fnal Ver PostBoas,
No abate pode estar o busílis... se o fiat é mais barato 500€ e te dão mais 350 € pelo abate já dá para a pintura metalizada e mais qq coisa...
De resto penso que é mesmo uma questão de preferência... não há grande diferença entre os 2, o Clio III está a ser um flop para a renault, embora penso eu que por motivos que não têm a ver com a qualidade do carro. O Punto é reconhecidamente um dos campeões do segmento... Depois tens um motor com mais binário no renault, mas com mais potência no fiat (diferenças pouco significativas). Não acredito que haja grandes diferenças na manutenção a longo prazo embora tenha a impressão que a renault seja um bocadinho mais cara...
Por isto tudo acho que é mesmo questão de saber qual deles te toca mais nos sininhos !!
Cumps....
A única diferença, ao nível do binário, é que o valor máximo do 1.3 é atngido ligeiramente mais cedo do que no 1.5 (1750 rpm vs 1900 rpm).
Comentário
-
São ambos bons carros, o Clio é ligeiramente melhor no ambiente e qualidade interior e o motor é um pouco mais poupado.
Dizem que o GPunto oferece uma condução um pouco mais envolvente, devido à direcção mais informativa. E a generalidade das pessoas também o considera mais bonito.
Se fosse comprar um neste momento ficava indeciso.
Test drive a ambos e tiras a duvidas.
PS- as Canasta, Lyria e Solonia ficam bem melhor no Clio que as Mahonia.
Comentário
-
Ainda não testei os 2, mas a minha namorada gosta mais do renault clio do que o punto, ela embirra com os farois do punto, não sei como é que é possivel mas cada pessoa tem o seu gosto, se por um lado os interiores do renault parecem ser superiores, a desportividade do punto é muito maior que a do clio, outra coisa que me faz pensar é o motor do clio, pelo o que tenho lido, responde melhor que o do punto, os consumos não sei se diferem muito, façam o favor de por ai umas médias dos proprietários de uma e de outra vaitura, o punto vem ligeiramente mais equipado do que o clio o que pode fazer pesar a balança, o preço das revisões também será importante, qual será mais barata a fiat ou a renault ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por fn2 Ver PostAinda não testei os 2, mas a minha namorada gosta mais do renault clio do que o punto, ela embirra com os farois do punto, não sei como é que é possivel mas cada pessoa tem o seu gosto,
Originalmente Colocado por fn2 Ver Postse por um lado os interiores do renault parecem ser superiores, a desportividade do punto é muito maior que a do clio,
Originalmente Colocado por fn2 Ver Postoutra coisa que me faz pensar é o motor do clio, pelo o que tenho lido, responde melhor que o do punto, os consumos não sei se diferem muito, façam o favor de por ai umas médias dos proprietários de uma e de outra vaitura, o punto vem ligeiramente mais equipado do que o clio o que pode fazer pesar a balança, o preço das revisões também será importante, qual será mais barata a fiat ou a renault ?
Quanto a revisões, só sei que o dCi, a menos que algo tenha mudado, as faz de 20 000 em 20 000 km.
Comentário
-
Eu o ano passado optei pelo GPunto pela estéctica, preço, equipamento e garantia.
Os consumos que tenho são feito a maioria em AE. Todas as semanas gasto um depósito, e a média é de 6,0-6,1l/100km, com uma média de velocidade de 75-78km/h.
No ultimo depósito decidi acalmar o pé, e não passar muito dos 140km/h e a média desceu para os 5,5l/100km.
Em termos de equipamento é bastante completo. Na altura não coloquei nenhum extra. Hoje tinha optado pelos vidros fumados. Acho que fica mais engraçado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pininfarina Ver PostDois bons carros do segmento...Escolheria o Gpunto por ter regulação do volante em profundidade (o Clio não tem) e por ter, a par do Corsa, a melhor posição de condução (essencial para mim) do segmento. O Gpunto Sport tem também a vantagem de trazer jantes de 17 (lindas) e ESP, tal como o BlueME. Em contrapartida o Clio tem melhores materiais no interior e um motor melhor em baixas. A escolha é tua (e dela), comprem o que gostem mais!
Comentário
-
Originalmente Colocado por fnal Ver PostAh pois não... claro... Se um modelo vende 20 ou 30% menos que o antecessor isso não é um flop para a marca, claro que não...
E eu estou a falar de números nacionais... Em cada país há muitas variáveis
que influenciam as vendas de cada modelo... como naquele thread que indicaste o P207 vai à frente, mas cá vende consideravelmente menos pq não tem o tal 1.2 que para nós é importante...
Cumps
Lá porque um carro vende pouco em Portugal não quer dizer que não seja um sucesso.
Além disso vender menos não quer dizer que seja um flop para a marca!!! Não te esqueças que o 207 e o Clio III são vendidos a um preço médio muito superior ao do 206 e Clio II.
AS companhias não vivem de quantidades vendidas, vive do turnover gerado......
Comentário
-
Originalmente Colocado por fnal Ver PostBoas,
No abate pode estar o busílis... se o fiat é mais barato 500€ e te dão mais 350 € pelo abate já dá para a pintura metalizada e mais qq coisa...
De resto penso que é mesmo uma questão de preferência... não há grande diferença entre os 2, o Clio III está a ser um flop para a renault, embora penso eu que por motivos que não têm a ver com a qualidade do carro. O Punto é reconhecidamente um dos campeões do segmento... Depois tens um motor com mais binário no renault, mas com mais potência no fiat (diferenças pouco significativas). Não acredito que haja grandes diferenças na manutenção a longo prazo embora tenha a impressão que a renault seja um bocadinho mais cara...
Por isto tudo acho que é mesmo questão de saber qual deles te toca mais nos sininhos !!
Cumps....
O punto tem mais binário e mais potencia!!!!!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Net-Cracker Ver PostNo Gpunto as revisão é de 30 em 30 mil km..quanto a preços penso que tanto o clio como o Gpunto deve andar pelo mesmo.
O mesmo se passa no Clio.
Se fosse por motivos meramente esteticos ia para o Clio, mecanicamente o dci já tem mais uns anitos o que permitiu corrigir algumas deficiencias que possam ter surgido de inicio. O motor do punto para mim é uma incógnita
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário