Anúncio

Collapse
No announcement yet.

fiat vs renault

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    fiat vs renault

    Boas pessoal, tenho em mão 2 negócios para compra de carro novo para a minha namorada, um com o punto multijet sport de 90 cavalos e outro com o renault clio 1.5 dci 85 cavalos versão rip curl , o processo irá ser feito com um carro para abate, o s preços são respectivamente 16400 para o fiat e 16900 para o renault, qual na vossa opinião é o melhor e mais apetecivel e porquê, se tiverem valores de manutenção para os 2 carros ponham também para se comparar, os carros sãp ambos na versão de 5 portas.

    #2
    Boas,

    No abate pode estar o busílis... se o fiat é mais barato 500€ e te dão mais 350 € pelo abate já dá para a pintura metalizada e mais qq coisa...

    De resto penso que é mesmo uma questão de preferência... não há grande diferença entre os 2, o Clio III está a ser um flop para a renault, embora penso eu que por motivos que não têm a ver com a qualidade do carro. O Punto é reconhecidamente um dos campeões do segmento... Depois tens um motor com mais binário no renault, mas com mais potência no fiat (diferenças pouco significativas). Não acredito que haja grandes diferenças na manutenção a longo prazo embora tenha a impressão que a renault seja um bocadinho mais cara...

    Por isto tudo acho que é mesmo questão de saber qual deles te toca mais nos sininhos !!

    Cumps....

    Comentário


      #3
      Que Rip Curl, o novo (jantes 16 de série)?

      O GP vem, nessa versão, melhor equipado que o Clio, mas claro que por esta hora já deves conhecer os opcionais de cada um de trás para a frente.

      Já nos motores, o Punto faz piores consumos. É uma diferença pequena é certo, mas é sempre bom saber destas coisas.

      Os preços é que estão um bocado estranhos, esperava essa paridade com o Dynamique, não com o Rip Curl... Não é confusão?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fnal Ver Post
        Boas,

        No abate pode estar o busílis... se o fiat é mais barato 500€ e te dão mais 350 € pelo abate já dá para a pintura metalizada e mais qq coisa...

        De resto penso que é mesmo uma questão de preferência... não há grande diferença entre os 2, o Clio III está a ser um flop para a renault, embora penso eu que por motivos que não têm a ver com a qualidade do carro. O Punto é reconhecidamente um dos campeões do segmento... Depois tens um motor com mais binário no renault, mas com mais potência no fiat (diferenças pouco significativas). Não acredito que haja grandes diferenças na manutenção a longo prazo embora tenha a impressão que a renault seja um bocadinho mais cara...

        Por isto tudo acho que é mesmo questão de saber qual deles te toca mais nos sininhos !!

        Cumps....
        O motor do Punto tem mais potência mas o fosso em baixas é também maior. Pode não ser nenhum big deal como pode ser determinante para a escolha. Test drive aos 2.

        Comentário


          #5
          Dois bons carros do segmento...Escolheria o Gpunto por ter regulação do volante em profundidade (o Clio não tem) e por ter, a par do Corsa, a melhor posição de condução (essencial para mim) do segmento. O Gpunto Sport tem também a vantagem de trazer jantes de 17 (lindas) e ESP, tal como o BlueME. Em contrapartida o Clio tem melhores materiais no interior e um motor melhor em baixas. A escolha é tua (e dela), comprem o que gostem mais!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fnal Ver Post
            Boas,

            No abate pode estar o busílis... se o fiat é mais barato 500€ e te dão mais 350 € pelo abate já dá para a pintura metalizada e mais qq coisa...

            De resto penso que é mesmo uma questão de preferência... não há grande diferença entre os 2, o Clio III está a ser um flop para a renault, embora penso eu que por motivos que não têm a ver com a qualidade do carro. O Punto é reconhecidamente um dos campeões do segmento... Depois tens um motor com mais binário no renault, mas com mais potência no fiat (diferenças pouco significativas). Não acredito que haja grandes diferenças na manutenção a longo prazo embora tenha a impressão que a renault seja um bocadinho mais cara...

            Por isto tudo acho que é mesmo questão de saber qual deles te toca mais nos sininhos !!

            Cumps....

            O Clio III é um flop e o Punto um campeão?

            Comentário


              #7
              A minha escolha iria recair sobre o Clio. Gosto mais do seu ambiente a bordo e penso que em termos de qualidade de construção e materiais também está num nível superior. Quanto ao motor, acho-o despachado quanto baste e económico. Seria a minha escolha mas neste caso preferia a versão Dynamique S pois não gosto dos pormenores da versão Rip Curl assim como das jantes.

              Não direi que o GP seja mau, mas neste caso não o escolheria por valorizar mais os aspectos que referia anteriormente para o Clio.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                O Clio III é um flop e o Punto um campeão?
                Pá, isso tirado de contexto... até parece que foi assim que o disse...

                Fazendo um desenhinho: O Clio está a ser um flop para a Renault porque está a vender menos que o anterior. E como eu disse a razão não tem a ver com a qualidade do carro, tem a ver com um motor 1.5dci no megane que pela pequena diferença de preço (chega a haver diferenças de apenas 2.000€) acaba por justificar para muita gente a subida de segmento. Isto tem unica e exclusivamente a ver com políticas comerciais e não com a qualidade dos produtos.

                Já o Grande Punto, acho que é reconhecidamente um carro muito bem conseguido... Está a vender mais que o antecessor, e acho que é mais ou menos unânime que está equiparado aos restantes concorrentes, ou seja, com coisas melhores e com coisas piores, como todos.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Escolhia o GPunto, apenas porque gosto mais da estética...

                  Quanto ao resto, acho que estão os dois num nivel muito proximo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                    Pá, isso tirado de contexto... até parece que foi assim que o disse...

                    Fazendo um desenhinho: O Clio está a ser um flop para a Renault porque está a vender menos que o anterior. E como eu disse a razão não tem a ver com a qualidade do carro, tem a ver com um motor 1.5dci no megane que pela pequena diferença de preço (chega a haver diferenças de apenas 2.000€) acaba por justificar para muita gente a subida de segmento. Isto tem unica e exclusivamente a ver com políticas comerciais e não com a qualidade dos produtos.

                    Já o Grande Punto, acho que é reconhecidamente um carro muito bem conseguido... Está a vender mais que o antecessor, e acho que é mais ou menos unânime que está equiparado aos restantes concorrentes, ou seja, com coisas melhores e com coisas piores, como todos.

                    Cumps
                    Por acaso não tenho aqui as vendas do Clio II mas mesmo que sejam superiores, isso não faz do Clio III um flop.... até porque já está há mais tempo no mercado do que o Grande Punto e continua a vender mais que este.
                    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=52899


                    O G. Punto equiparado aos concorrentes ? Continuam a marcar passo face ao 207 e ao Clio III!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
                      A minha escolha iria recair sobre o Clio. Gosto mais do seu ambiente a bordo e penso que em termos de qualidade de construção e materiais também está num nível superior. Quanto ao motor, acho-o despachado quanto baste e económico. Seria a minha escolha mas neste caso preferia a versão Dynamique S pois não gosto dos pormenores da versão Rip Curl assim como das jantes.

                      Não direi que o GP seja mau, mas neste caso não o escolheria por valorizar mais os aspectos que referia anteriormente para o Clio.
                      A tatuagem na mala é opcional (nem sei se será um autocolante) e as jantes da nova versão são as Canasta (iguais às do Dynamique). Os interiores também foram mudados, os frisos no tablier pelo menos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                        Por acaso não tenho aqui as vendas do Clio II mas mesmo que sejam superiores, isso não faz do Clio III um flop....
                        Ah pois não... claro... Se um modelo vende 20 ou 30% menos que o antecessor isso não é um flop para a marca, claro que não...

                        E eu estou a falar de números nacionais... Em cada país há muitas variáveis
                        que influenciam as vendas de cada modelo... como naquele thread que indicaste o P207 vai à frente, mas cá vende consideravelmente menos pq não tem o tal 1.2 que para nós é importante...

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          eu não gosto dos pormenores do rip curl. Acho que compensa dar mais um pouquinho e ter-se o dynamic s, com o motor de 105cv... acho que fica em 18000€... agora entre esses dois escolheria o GP.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                            A tatuagem na mala é opcional (nem sei se será um autocolante) e as jantes da nova versão são as Canasta (iguais às do Dynamique). Os interiores também foram mudados, os frisos no tablier pelo menos.
                            Andei num Rip Curl não gostei do facto de ter o tecido vermelho nos bancos, a inscrição no porta-luvas, friso do painel de bordo, na consloa central e as jantes que aquele tinha eram as de 15'' Mahonia. São esses pormenores que não me agradam e claro gosto muito mais das jantes de 16'' Canasta. Só por isso preferiria a versão Dynamique S.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                              Ah pois não... claro... Se um modelo vende 20 ou 30% menos que o antecessor isso não é um flop para a marca, claro que não...
                              20 a 30% menos, relativamente a que períodos? comparações assim do nada não dizem muito.
                              e convém não esquecer que o mercado mudou bastante, hoje em dia é mais importante o segmento C do que o B... tal não era a realidade quando o clio II entrou para o mercado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
                                Andei num Rip Curl não gostei do facto de ter o tecido vermelho nos bancos, a inscrição no porta-luvas, friso do painel de bordo, na consloa central e as jantes que aquele tinha eram as de 15'' Mahonia. São esses pormenores que não me agradam e claro gosto muito mais das jantes de 16'' Canasta. Só por isso preferiria a versão Dynamique S.
                                Essa versão já não se vende, agora vêm todos com jantes Canasta. Os frisos no interior também são diferentes, o vermelho dos bancos é que infelizmente mantem-se.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                  Essa versão já não se vende, agora vêm todos com jantes Canasta. Os frisos no interior também são diferentes, o vermelho dos bancos é que infelizmente mantem-se.
                                  Ainda bem, nunca achei que fosse particularmente feliz essa versão. As jantes Canasta dão logo outro aspecto ao carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu tenho um grande punto sport e posso falar que o carro para o preço que custa é muito bom..

                                    cruise control
                                    blue me
                                    computador de bordo
                                    bancos desportivos
                                    jante 17
                                    carro rebaixado em relacao as versoes normais
                                    o motor para cidade consome um pouco..mas pa quem faz percursos de nacionais e etc é um espectaculo


                                    em relacao ao clio...acho que os interiores tem melhor qualidade sim... mas so gosto do 105 cv e em 3 portas


                                    eu ia para o punto...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                      Boas,

                                      No abate pode estar o busílis... se o fiat é mais barato 500€ e te dão mais 350 € pelo abate já dá para a pintura metalizada e mais qq coisa...

                                      De resto penso que é mesmo uma questão de preferência... não há grande diferença entre os 2, o Clio III está a ser um flop para a renault, embora penso eu que por motivos que não têm a ver com a qualidade do carro. O Punto é reconhecidamente um dos campeões do segmento... Depois tens um motor com mais binário no renault, mas com mais potência no fiat (diferenças pouco significativas). Não acredito que haja grandes diferenças na manutenção a longo prazo embora tenha a impressão que a renault seja um bocadinho mais cara...

                                      Por isto tudo acho que é mesmo questão de saber qual deles te toca mais nos sininhos !!

                                      Cumps....
                                      Por acaso o valor de binário máximo é o mesmo para ambos, 200 Nm.
                                      A única diferença, ao nível do binário, é que o valor máximo do 1.3 é atngido ligeiramente mais cedo do que no 1.5 (1750 rpm vs 1900 rpm).

                                      Comentário


                                        #20
                                        São ambos bons carros, o Clio é ligeiramente melhor no ambiente e qualidade interior e o motor é um pouco mais poupado.

                                        Dizem que o GPunto oferece uma condução um pouco mais envolvente, devido à direcção mais informativa. E a generalidade das pessoas também o considera mais bonito.

                                        Se fosse comprar um neste momento ficava indeciso.

                                        Test drive a ambos e tiras a duvidas.

                                        PS- as Canasta, Lyria e Solonia ficam bem melhor no Clio que as Mahonia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ainda não testei os 2, mas a minha namorada gosta mais do renault clio do que o punto, ela embirra com os farois do punto, não sei como é que é possivel mas cada pessoa tem o seu gosto, se por um lado os interiores do renault parecem ser superiores, a desportividade do punto é muito maior que a do clio, outra coisa que me faz pensar é o motor do clio, pelo o que tenho lido, responde melhor que o do punto, os consumos não sei se diferem muito, façam o favor de por ai umas médias dos proprietários de uma e de outra vaitura, o punto vem ligeiramente mais equipado do que o clio o que pode fazer pesar a balança, o preço das revisões também será importante, qual será mais barata a fiat ou a renault ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fn2 Ver Post
                                            Ainda não testei os 2, mas a minha namorada gosta mais do renault clio do que o punto, ela embirra com os farois do punto, não sei como é que é possivel mas cada pessoa tem o seu gosto,
                                            Eu também embirro com os faróis da frente do GPunto

                                            Originalmente Colocado por fn2 Ver Post
                                            se por um lado os interiores do renault parecem ser superiores, a desportividade do punto é muito maior que a do clio,
                                            Não parecem, são mesmo superiores aos do GPunto. Mas admito que o aspecto interior do GPunto é mais desportivo. Mas...será que é isso que a tua namorada quer? Não prefere um interior com ar mais sóbrio e confortável? Tudo depende do que ela quiser.

                                            Originalmente Colocado por fn2 Ver Post
                                            outra coisa que me faz pensar é o motor do clio, pelo o que tenho lido, responde melhor que o do punto, os consumos não sei se diferem muito, façam o favor de por ai umas médias dos proprietários de uma e de outra vaitura, o punto vem ligeiramente mais equipado do que o clio o que pode fazer pesar a balança, o preço das revisões também será importante, qual será mais barata a fiat ou a renault ?
                                            O dCi é superior a baixa rpm, o Mjet é superior a alta rpm. Traduzindo, o dCi é mais agradável numa condução despreocupada e relaxada. O Mjet é superior na AE, também pela sua caixa de 6 velocidades.

                                            Quanto a revisões, só sei que o dCi, a menos que algo tenha mudado, as faz de 20 000 em 20 000 km.

                                            Comentário


                                              #23
                                              São os dois engraçados talvez mais o Punto mas o Clio é mais carro. Just my 2 cents.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu o ano passado optei pelo GPunto pela estéctica, preço, equipamento e garantia.

                                                Os consumos que tenho são feito a maioria em AE. Todas as semanas gasto um depósito, e a média é de 6,0-6,1l/100km, com uma média de velocidade de 75-78km/h.

                                                No ultimo depósito decidi acalmar o pé, e não passar muito dos 140km/h e a média desceu para os 5,5l/100km.

                                                Em termos de equipamento é bastante completo. Na altura não coloquei nenhum extra. Hoje tinha optado pelos vidros fumados. Acho que fica mais engraçado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                                  Dois bons carros do segmento...Escolheria o Gpunto por ter regulação do volante em profundidade (o Clio não tem) e por ter, a par do Corsa, a melhor posição de condução (essencial para mim) do segmento. O Gpunto Sport tem também a vantagem de trazer jantes de 17 (lindas) e ESP, tal como o BlueME. Em contrapartida o Clio tem melhores materiais no interior e um motor melhor em baixas. A escolha é tua (e dela), comprem o que gostem mais!
                                                  Vantagem puramente estetica que pode ser apreciada ou não eu pessoalmente acho uma estupides jantes desse tamanho num punto na pratica só tem desvantagens.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quando comprei o Corsa uma das alternativas era o Clio. Agradou-me: os materiais e construção em geral, linearidade do motor. Desiludiu-me: o atendimento comercial, o ambiênte a bordo (detalhes de imagem e apresentação), posição de condução e bancos sem apoio lateral.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                                      Ah pois não... claro... Se um modelo vende 20 ou 30% menos que o antecessor isso não é um flop para a marca, claro que não...

                                                      E eu estou a falar de números nacionais... Em cada país há muitas variáveis
                                                      que influenciam as vendas de cada modelo... como naquele thread que indicaste o P207 vai à frente, mas cá vende consideravelmente menos pq não tem o tal 1.2 que para nós é importante...

                                                      Cumps
                                                      Mas se falamos de vendas temos que falar no minimo da Europa.....
                                                      Lá porque um carro vende pouco em Portugal não quer dizer que não seja um sucesso.
                                                      Além disso vender menos não quer dizer que seja um flop para a marca!!! Não te esqueças que o 207 e o Clio III são vendidos a um preço médio muito superior ao do 206 e Clio II.
                                                      AS companhias não vivem de quantidades vendidas, vive do turnover gerado......

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        No Gpunto as revisão é de 30 em 30 mil km..quanto a preços penso que tanto o clio como o Gpunto deve andar pelo mesmo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                                          Boas,

                                                          No abate pode estar o busílis... se o fiat é mais barato 500€ e te dão mais 350 € pelo abate já dá para a pintura metalizada e mais qq coisa...

                                                          De resto penso que é mesmo uma questão de preferência... não há grande diferença entre os 2, o Clio III está a ser um flop para a renault, embora penso eu que por motivos que não têm a ver com a qualidade do carro. O Punto é reconhecidamente um dos campeões do segmento... Depois tens um motor com mais binário no renault, mas com mais potência no fiat (diferenças pouco significativas). Não acredito que haja grandes diferenças na manutenção a longo prazo embora tenha a impressão que a renault seja um bocadinho mais cara...

                                                          Por isto tudo acho que é mesmo questão de saber qual deles te toca mais nos sininhos !!

                                                          Cumps....

                                                          O punto tem mais binário e mais potencia!!!!!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Net-Cracker Ver Post
                                                            No Gpunto as revisão é de 30 em 30 mil km..quanto a preços penso que tanto o clio como o Gpunto deve andar pelo mesmo.

                                                            O mesmo se passa no Clio.

                                                            Se fosse por motivos meramente esteticos ia para o Clio, mecanicamente o dci já tem mais uns anitos o que permitiu corrigir algumas deficiencias que possam ter surgido de inicio. O motor do punto para mim é uma incógnita

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X