"A Audi deu a conhecer o novo motor 1.8 TFSI, que utiliza a sua mais recente tecnologia de injecção a gasolina, cuja experiência foi alcançada nas pistas, com o culminar nas vitórias em Le Mans.
Além deste sistema, o bloco de quatro cilindros utiliza um turbo compressor para debitar 160 cavalos de potência e 165 Nm de binário entre as 1500 e as 4200 rpm. Associado ao A3 de transmissão manual, o 1.8 TFSI alcança uma economia de consumo de 7,3 litros a cada 100 quilómetros percorridos.
Esta unidade será fabricada simultaneamente em Gyor, na Hungria, e em Dalian, na China, a partir deste Outono, sendo o primeiro bloco de injecção directa a gasolina a entrar naquele mercado asiático. Com estas características, o 1.8 TFSI será um motor de cariz global, sendo capaz de cumprir as mais rígidas normais ambientais."
Como já devem saber, este motor também equipa o novo Audi A4 e o A5...Gostava de saber se têm de conhecimento de como é que se comporta com os referidos carros, ou com qualquer outro carro...
Além deste sistema, o bloco de quatro cilindros utiliza um turbo compressor para debitar 160 cavalos de potência e 165 Nm de binário entre as 1500 e as 4200 rpm. Associado ao A3 de transmissão manual, o 1.8 TFSI alcança uma economia de consumo de 7,3 litros a cada 100 quilómetros percorridos.
Esta unidade será fabricada simultaneamente em Gyor, na Hungria, e em Dalian, na China, a partir deste Outono, sendo o primeiro bloco de injecção directa a gasolina a entrar naquele mercado asiático. Com estas características, o 1.8 TFSI será um motor de cariz global, sendo capaz de cumprir as mais rígidas normais ambientais."
Como já devem saber, este motor também equipa o novo Audi A4 e o A5...Gostava de saber se têm de conhecimento de como é que se comporta com os referidos carros, ou com qualquer outro carro...
Comentário