Boas. Montei um subwoofer e um amplificador. Acontece que sempre que puxo um pouco mais pelo volume de som ao fim de alguns minutos o fusivel de 15 amperes do carro vai á vida deixando o rádio e amplificador sem vida. Já me aconselharam a colocar um condensador de 1 farad. Acham que essa solução é definitiva de modo a não ter mais quebras deste tipo? E se sim como posso montar esse condensador? Obrigado pela vossa ajuda.
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citação:Originalmente colocada por nitro power
Boas. Montei um subwoofer e um amplificador. Acontece que sempre que puxo um pouco mais pelo volume de som ao fim de alguns minutos o fusivel de 15 amperes do carro vai á vida deixando o rádio e amplificador sem vida. Já me aconselharam a colocar um condensador de 1 farad. Acham que essa solução é definitiva de modo a não ter mais quebras deste tipo? E se sim como posso montar esse condensador? Obrigado pela vossa ajuda.
O problema é que um condensador de 1 Farad ao carregar poder exigir mais do que esses 15 amperes disponiveis!
Por outro lado, depois de carregado, irá diminuir as oscilações da tensão enquanto ouves musica, tornando o amplificador mais estável;) Além de proporcionar um grave mais rápido e profundo.
Se puderes testar antes de comprares, isso seria o ideal[8D]
PS: 15 amperes não permite uma potência muito elevada.
Qual é a potência do teu amplificador ?
Talvez tenhas que alterar o fusivel e melhorar a cabelagem[xx(]
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citação:Originalmente colocada por nitro power
Boas. Montei um subwoofer e um amplificador. Acontece que sempre que puxo um pouco mais pelo volume de som ao fim de alguns minutos o fusivel de 15 amperes do carro vai á vida deixando o rádio e amplificador sem vida. Já me aconselharam a colocar um condensador de 1 farad. Acham que essa solução é definitiva de modo a não ter mais quebras deste tipo? E se sim como posso montar esse condensador? Obrigado pela vossa ajuda.
2º Que tipo de ligação tens??
3º Condensador não te resolve o problema um condensador apenas mantem os picos de corrente e isto em subwoofers/amp's de potencia ja elevada
Conselhos para resolveres o Problema
Amp ligado directamente a bateria com um cabo decente e próprio para o efeito, um fusivel a saida da bateria de 25Amperes no minimo
Ligar a massa do amp com um cabo de dimensões identicas ao da alimentação a um ponto massa forte no carro
E prontos tens o problema resolvido
Abraço
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A resolução passa mais pelo que o Lostfan disse. Pelo menos nas instalações de som que tenho visto e no meu carro o amp + sub vão buscar energia directamente à bateria através de um cabo e um fúsivel (grande e transparente, mas que não sei a capacidade lol) próprio.
Deve-se limitar as alterações à cabelagem de origem ao máximo. E ela não foi feita para suportar além do rádio, mais um amplificador e sub. O rádio deve ficar numa instalação à parte e própria que o carro já tem.
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citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR
A resolução passa mais pelo que o Lostfan disse. Pelo menos nas instalações de som que tenho visto e no meu carro o amp + sub vão buscar energia directamente à bateria através de um cabo e um fúsivel (grande e transparente, mas que não sei a capacidade lol) próprio.
Deve-se limitar as alterações à cabelagem de origem ao máximo. E ela não foi feita para suportar além do rádio, mais um amplificador e sub. O rádio deve ficar numa instalação à parte e própria que o carro já tem.
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citação:Originalmente colocada por nitro power
citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR
A resolução passa mais pelo que o Lostfan disse. Pelo menos nas instalações de som que tenho visto e no meu carro o amp + sub vão buscar energia directamente à bateria através de um cabo e um fúsivel (grande e transparente, mas que não sei a capacidade lol) próprio.
Deve-se limitar as alterações à cabelagem de origem ao máximo. E ela não foi feita para suportar além do rádio, mais um amplificador e sub. O rádio deve ficar numa instalação à parte e própria que o carro já tem.
Mas o ideal é retirares a alimentação directamente da bateria e depois colocar um fusivel que queima lenta;)
Mudar o fusivel para 25 ou 30 Amperes não te serve de nada se não souberes o pico de potência maxima do amplificador. É que essa intensidade pode não ser suficiente;)
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citação:Originalmente colocada por nitro power
citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR
A resolução passa mais pelo que o Lostfan disse. Pelo menos nas instalações de som que tenho visto e no meu carro o amp + sub vão buscar energia directamente à bateria através de um cabo e um fúsivel (grande e transparente, mas que não sei a capacidade lol) próprio.
Deve-se limitar as alterações à cabelagem de origem ao máximo. E ela não foi feita para suportar além do rádio, mais um amplificador e sub. O rádio deve ficar numa instalação à parte e própria que o carro já tem.
Simples vai a praça de espanha e compra um kit de cabos para amp.
nao mexas na cabelagem original do carro, da zona do radio para o Amp só vai o Cabo Remote, e os RCA, de resto vai directamente da bateria ao amp. com fusivel e massa num ponto forte do carro
Abraços
Quer dizer que se substituir o fusivel de origem (15a) por outro de 25 ou 30 e alterar a cablagem por outra de secção maior tenho o problema resolvido?
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