Anúncio

Collapse
No announcement yet.

V6 da Audi com compressor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    V6 da Audi com compressor

    V6 da Audi com compressor Página 1 de 4
    A nova unidade de três litros da Audi contará com um compressor Eaton e intercooler ar/ar, além da injecção directa já conhecida de outros propulsores.

    A potência deste V6 será de 286 cavalos às 4 850 rpm, com um binário de 420 Nm às 2 500 rpm. A designação TFSI deverá permanecer, à semelhança das outras unidades a gasolina turbo-comprimidas.

    Estes valores vêm para superar as especificações actualmente oferecidas pela concorrência, nomeadamente pela BMW (com 272 cavalos e 320 Nm) e Mercedes-Benz (231 cavalos e 300 Nm) no patamar dos três litros a gasolina.

    #2
    os 272 cvs da bmw são atmosféricos

    Por isso é injusto comparar..

    Vamos ver o que a bmw prepara com o 35i

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
      Estes valores vêm para superar as especificações actualmente oferecidas pela concorrência, nomeadamente pela BMW (com 272 cavalos e 320 Nm) e Mercedes-Benz (231 cavalos e 300 Nm) no patamar dos três litros a gasolina.
      Mas o cheque da SIVA este mês foi mais chorudo do que o habitual?

      Depois da manchete "TSI motor do ano", agora mais esta?

      Enfim

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
        os 272 cvs da bmw são atmosféricos

        Isso não é o 25i?
        Tinha ideia que o 25i era 3.0 Atmosférico, o 30i Turbo e o 35i Bi-Turbo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
          Isso não é o 25i?
          Tinha ideia que o 25i era 3.0 Atmosférico, o 30i Turbo e o 35i Bi-Turbo.
          errado

          http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=153043

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
            Isso não é o 25i?
            Tinha ideia que o 25i era 3.0 Atmosférico, o 30i Turbo e o 35i Bi-Turbo.

            Penso que a BMW só tem, neste momento, dois motores turbo a gasolina:

            - O 1,6 em pareceria com PSA
            - O 35i (biturbo)

            O 30i que se está a falar é NA, e porventura um dos melhores motores da BMW actualmete.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
              Penso que a BMW só tem, neste momento, dois motores turbo a gasolina:

              - O 1,6 em pareceria com PSA
              - O 35i (biturbo)

              O 30i que se está a falar é NA, e porventura um dos melhores motores da BMW actualmete.

              Cumps
              É de facto um dos mais puristas..

              Por um lado não tem toda a rotatavidade dos M's mas por outro é melhor em baixas e como um bom N/A é bem progressivo.

              Comentário


                #8
                A BMW já tira 306cv de um 3 litros não atmosférico...

                E tira 272cv de um 3 litros atmosférico...

                E a Audi tira 255cv de um três litros atmosférico...


                Parece que o press release tem que ser melhor pensado e bater outros pontos...


                Acho eu!!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                  A BMW já tira 306cv de um 3 litros não atmosférico...

                  E tira 272cv de um 3 litros atmosférico...

                  E a Audi tira 255cv de um três litros atmosférico...


                  Parece que o press release tem que ser melhor pensado e bater outros pontos...


                  Acho eu!!!
                  a bmw só tira 306, esse motor não está nada puxado...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                    a bmw só tira 306, esse motor não está nada puxado...
                    Para a comparação já chega!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                      Para a comparação já chega!
                      claro

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                        A BMW já tira 306cv de um 3 litros não atmosférico...

                        E tira 272cv de um 3 litros atmosférico...

                        E a Audi tira 265cv de um três litros atmosférico...

                        E a audi tira 272cv de um dois litros não atmosférico


                        Parece que o press release tem que ser melhor pensado e bater outros pontos...


                        Acho eu!!!
                        ..


                        EDIT: outro reparo... um compressor não é um turbo, até porque vem aí um 3.0TFSI com 350cv para o S4
                        Editado pela última vez por vasco_fernandes; 10 May 2008, 19:53.

                        Comentário


                          #13
                          Curioso esta notícia, dado o compressor ser uma tecnologia com um menor rendimento que um turbo-compressor e ser apenas usada na VW como complemento às baixas rotações.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
                            ..


                            EDIT: outro reparo... um compressor não é um turbo, até porque vem aí um 3.0TFSI com 350cv para o S4

                            Ainda não chega para os 272cv, pois não?

                            Eu disse não atmosférico, não disse turbocomprimido, percebeste porquê?

                            Tal como disse, para a comparação já chega.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                              Ainda não chega para os 272cv, pois não?
                              qual?? o 3.2FSI ?? ou o 2.0TFSI ??

                              Eu disse não atmosférico, não disse turbocomprimido, percebeste porquê?
                              estás a referir do 3.0TFSI ??

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
                                qual?? o 3.2FSI ?? ou o 2.0TFSI ??
                                O 3.2 FSI tem 265 cv nos MY08, ou 255 cv ainda à venda, enquanto o 3.0i tem 272cv. Lendo o texto do tópico percebe-se que há alguma imprecisão no conteúdo.



                                estás a referir do 3.0TFSI ??
                                Sim, ou não é dele que estamos a falar?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                                  Sim, ou não é dele que estamos a falar?
                                  tinhas dito que a BM já tira 306cv de tres litros nao atmosférico... e eu disse que a audi ía lançar um 3.0TFSI com 350cv

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                    A potência deste V6 será de 286 cavalos às 4 850 rpm, com um binário de 420 Nm às 2 500 rpm.
                                    Isso é um TFSI ou um TDI? Potencia maxima as 4850rpm?????



                                    cumps,
                                    [dio]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                      Isso é um TFSI ou um TDI? Potencia maxima as 4850rpm?????



                                      cumps,
                                      [dio]

                                      ás 4850rpm deve ser o pico.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O VR6 da VW instalado no Cayenne debita uns 290cv, sem auxílio de auxiliares.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
                                          ás 4850rpm deve ser o pico.
                                          Sim, mas para um OTTO é demasiado cedo...ou então tem o pico por ai e mantem-se até às 6000/6250 o que não é nada normal nem é o forte dos compressores volumétricos. Para diesel, está num valor acima do que se costuma ver...custa ser pelas 4000...alguns já pelas 4400 mas 4850 nunca tinha visto num diesel actual de alta cilindrada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
                                            tinhas dito que a BM já tira 306cv de tres litros nao atmosférico... e eu disse que a audi ía lançar um 3.0TFSI com 350cv
                                            Mas o tópico fala de um TFSI com 286cv.

                                            Se vamos por aí não faltará aí gente a dizer que faz uma repro ao 35i, e nunca mais paramos.

                                            Só me refiro ao que já existe e ao que está para ser lançado em breve.

                                            Quando sair esse não me parece que os engenheiros de munique fiquem de braços cruzados.
                                            Por isso é que eu prefiro os atmosféricos, é apenas engenharia pura e não um parafusinho que dá o caudal ao turbo que faz a diferença.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                              Sim, mas para um OTTO é demasiado cedo...
                                              não me parece assim muito sedo, sendo um motor turbinado !

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                                                Mas o tópico fala de um TFSI com 286cv.
                                                fala de um TFSI quando na realidade nao o é, porque se trata de sobre alimentação com compressor e nao com turbo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
                                                  fala de um TFSI quando na realidade nao o é, porque se trata de sobre alimentação com compressor e nao com turbo.
                                                  Tudo bem, mas não é atmosférico, e a intenção da utilização de um compressor é dar mais potencia. Pode não ser como o turbo, pode dar mais binário em baixas, mas é esta a resposta que a audi está a dar aos 3 litros da concorrência, de acordo com o press. Até aqui tudo bem ,mas dizer que supera as especificações da concorrência é que já não concordo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                                                    Tudo bem, mas não é atmosférico, e a intenção da utilização de um compressor é dar mais potencia. Pode não ser como o turbo, pode dar mais binário em baixas, mas é esta a resposta que a audi está a dar aos 3 litros da concorrência, de acordo com o press. Até aqui tudo bem ,mas dizer que supera as especificações da concorrência é que já não concordo.
                                                    eu já nao digo se nao concordo ou concordo, perfiro esperar para ver o motor montado num chassi, para ver o comportamento e consumos.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X