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Caixa da direcção Opel Corsa B 1994

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    Caixa da direcção Opel Corsa B 1994

    EDIT: Afinal é a caixa de direcção. Mudei de mecânico, pois nesta oficina onde o meu irmão foi com o carro disseram que lá não fazem substituições de caixas da direcção... Depois de uns contactos, lá me recomendaram outro mecânico. E como a pessoa que me deu o contacto é alguém que percebe a sério de mecânica automóvel a sério (e percebe mãos na massa, não só o "ouvi dizer que..."), decidi aceitar este "certificado de qualidade" e deixei lá o carro ontem à noite. Hoje telefonou-me o mecânico a confirmar que é a caixa de direcção. Amanhã vai ver o preço das reconstruídas e depois liga-me a dar o orçamento.

    Bem, só espero que isto se resolva depressa, pois o carro já está parado há uns tempos e faz falta.

    Estimativas para a conta? É um corsa B 1.2, de 1994, sem direcção assistida. Os pneus montados são os 165/65R14 (salvo erro).

    --------------------------------------------------------
    Pessoal, o meu irmão começou-se a queixar de ouvir um tac-tac quando virava à direita.

    Fui dar uma volta com o carro e as minhas suspeitas recaíram sobre a transmissão ou caixa de direcção, sendo que uma ida à oficina confirmou as minhas suspeitas para o lado da transmissão.

    Orçamento: cerca de 150€, com MO incluída. Esqueci-me foi de perguntar se o alinhamento da direcção estava incluído. Tão bem quando eu sei, é necessário alinhar a direcção após intervenções na transmissão em FWD, certo?

    O que acham do preço?
    Editado pela última vez por LuisMiguel; 22 May 2008, 19:07.

    #2
    Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
    Pessoal, o meu irmão começou-se a queixar de ouvir um tac-tac quando virava à direita.

    Fui dar uma volta com o carro e as minhas suspeitas recaíram sobre a transmissão, sendo que uma ida à oficina confirmou as minhas suspeitas.

    Orçamento: cerca de 150€, com MO incluída. Esqueci-me foi de perguntar se o alinhamento da direcção estava incluído. Tão bem quando eu sei, é necessário alinhar a direcção após intervenções na transmissão em FWD, certo?

    O que acham do preço?
    Eu consegui meter a 90€ cada...reconstruídas

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ricbastos Ver Post
      Eu consegui meter a 90€ cada...reconstruídas
      Onde é que fizeste isso? Foi em Lisboa? Preço final, com MO?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
        Onde é que fizeste isso? Foi em Lisboa? Preço final, com MO?
        Sim, preço final. Mas foi no Norte do país. Em Lisboa para o preço que referes até nem acho muito caro.

        Comentário


          #5
          Eu sei que as transmissões reconstruídas aqui pela zona (Aveiro) andam pelos 100eur.

          Talvez aí o problema seja a mão de obra pois levar 50eur para meter uma transmissão..tenham dó!

          Atenção, se incluir o alinhamento da direcção já não acho mau preço.

          Comentário


            #6
            O mais barato é comprarem vocês as peças e montarem vocês próprios.

            Não sou mecânico, mas sei que um mecânico tem que pagar o local para trabalhar, tem que comprar ferramentas, tem que ir buscar as peças, tem materiais de limpeza,etc, etc... e os trabalhos de mecânica são pesados e duros.

            Por isso, se acharem caro, sugiro que comprem vocês as ferramentas, um livro e façam vocês os reparos. Talvez aí compreendam o valor que pagam por algumas reparações que acham caras.

            Sei que há exageros, mas neste caso, não acho caro.

            Abraço

            Comentário


              #7
              gessler, devo dizer que estou inteiramente de acordo com o que disseste!

              Quanto ao resto, 150€, com peça nova e alinhamento de direcção incluído (confirmei agora), devo dizer que me parece um bom preço.

              Entretanto, obrigado pelas dicas!

              Comentário


                #8
                é um preço acessivel sem duvida,o "homem" nao te fez gastar mtos €,q possivelmente voces nao se estao a lembrar da valvulina q concerteza o "homem" pos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                  gessler, devo dizer que estou inteiramente de acordo com o que disseste!

                  Quanto ao resto, 150€, com peça nova e alinhamento de direcção incluído (confirmei agora), devo dizer que me parece um bom preço.

                  Entretanto, obrigado pelas dicas!
                  Se conseguirem fazer vocês mesmos, reconstroiem a transmissão por uns meros 90€ (45€ cada ponteira nova, mas atenção que são diferentes do lado da caixa e do lado da roda).

                  As melhores ponteiras que estão no mercado são Löbro ou GNK.

                  O resto é a mão de obra para fazer o trabalho.

                  Mas por 150€ desconfio que irão colocar uma transmissão reconstruida que lhes dá menos trabalho, se assim fôr a oficina entrega a velha á casa onde vai buscar a transmissão, é simples de verificarem perguntam se podem ficar com a velha, se disserem que não já sabem.

                  Atenção que sempre que retiram a transmissão têm de colocar óleo na caixa de velocidade porque se perde sempre um pouco.

                  Comentário


                    #10
                    Boas. Tenho um problema na minha direcçao assistida e gostava de uma opiniao vosssa. A meu carro é um corsa B, 1.0, motor ecotec de 98 e acontece é que o volante esta mais leve a virar para a esquerda que para a direita e em andamento se apanho um desnivel ele foge todo para a esquerda. Ja alinhei a direcçao, calibrei as rodas mas esta na mesma. Sera da coluna electica ou da caixa? Agradeço resposta. Cumpz.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por alexcasais Ver Post
                      Boas. Tenho um problema na minha direcçao assistida e gostava de uma opiniao vosssa. A meu carro é um corsa B, 1.0, motor ecotec de 98 e acontece é que o volante esta mais leve a virar para a esquerda que para a direita e em andamento se apanho um desnivel ele foge todo para a esquerda. Ja alinhei a direcçao, calibrei as rodas mas esta na mesma. Sera da coluna electica ou da caixa? Agradeço resposta. Cumpz.
                      Isso é um dos problemas crónicos desses carros (tive um exactamente como o teu), e é a bomba de direcção (acho que é assim que se diz). Na Opel pedem cerca de 1500 € pelo trabalho completo. Já agora, no corsa C também há esse problema, mas foi menos expressivo.

                      Eu nunca a troquei, era algo que não me incomodava muito. Mas queixei-me em garantia e nada me fizeram, diziam que era normal, ou que era impressão minha, e depois de acabar a garantia, já era o tal problema com orçamento de 1500 €. Brincam com os clientes e depois admiram-se...

                      O melhor que tens a fazer é comprar uma usada, é bastante barato.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Isso é um dos problemas crónicos desses carros (tive um exactamente como o teu), e é a bomba de direcção (acho que é assim que se diz). Na Opel pedem cerca de 1500 € pelo trabalho completo. Já agora, no corsa C também há esse problema, mas foi menos expressivo.

                        Eu nunca a troquei, era algo que não me incomodava muito. Mas queixei-me em garantia e nada me fizeram, diziam que era normal, ou que era impressão minha, e depois de acabar a garantia, já era o tal problema com orçamento de 1500 €. Brincam com os clientes e depois admiram-se...

                        O melhor que tens a fazer é comprar uma usada, é bastante barato.
                        Muito obrigado por teres respondido desde já. Entao tas a dizer para por uma coluna eletrica nova é isso?

                        Comentário


                          #13
                          Coluna eléctrica? Ele falou em bomba da direcção assistida. Ou tem uma coisa ou outra.

                          Comentário


                            #14
                            Ah ok... É que ja falei com varias pessoas e as opinioes sao diferentes, ou a coluna ou a bomba e nao sei bem ao certo o que fazer. Cumpz.

                            Comentário


                              #15
                              Eu especifico mais: bomba eléctrica da direcção assistida. O corsa B pós-restyling, tem direcção assistida eléctrica (EPS- Electric Power Steering)

                              E eu não estou a dizer para colocares nada novo, até porque o preço é superior ao valor comercial do carro. Tenta em sucatas ou na net.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Eu especifico mais: bomba eléctrica da direcção assistida. O corsa B pós-restyling, tem direcção assistida eléctrica (EPS- Electric Power Steering)

                                E eu não estou a dizer para colocares nada novo, até porque o preço é superior ao valor comercial do carro. Tenta em sucatas ou na net.
                                Esclarecido. Obrigado mais uma vez pela dica

                                Comentário

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