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    Peugeot 106 XSi

    Boas pessoal, tenho vindo a acompanhar o tópico que está aqui ao lado sobre um XSi e tenho que admitir que este carro me tem vindo a despertar algum interesse.

    Sempre gostei da Renault, só tenho Renaults, mais especificamente um R19 1.9D. No entanto sempre achei o 106 MK1 um carro engraçado, no entanto nunca me tinha aprofundado muito sobre o carro.

    À pouco tempo para cá, comecei a ver as motorizações etc, e cheguei a perceber que mesmo o XSi, é um "pocket rocket", com 100cv para o peso daquilo, imagino...

    Como já percebi, é dificil encontrar um em bom estado, certo?
    Pena que para mim não me compense comprar um, dado o carro que já tenho, ainda por cima a diesel, seria passar de cavalo para burro, mas no entanto gostava de ter um para segundo carro e fazer umas brincadeiras de vez em quando. Agora umas perguntas:

    Qual a motorização que devo escolher? O 1.3 já é de injecção ou ainda é de carburador? Gostava era de um a carburador, gosto mais dos motores "mecanicos"

    A versão que compensa mais comprar, Xsi, right? O rallye não traz equipamento quase nenhum, não é verdade?

    Coisas a ter em conta no acto da compra, em que devo reparar mais?


    Cumps
    Editado pela última vez por R4E; 11 May 2008, 16:25.

    #2
    Boas.

    Em relação a algumas dúvidas tuas:

    No 106 XSi não há motores a carburador, seja o 1.3, 1.4 ou 1.6 são todos de injecção.
    O XSI em relação ao Rallye traz estofos em pele, vidros eléctricos, e alguns espelhos eléctricos, sendo que também já ouvi de alguns com A/C, mas sendo raro.

    Cumps e se avançares para a compra, mostra a máquina

    Comentário


      #3
      não sei para que queres uma alimentação a carburador no xsi, alem de não haver a resposta do acelarador é lenta e gasta mais...

      Comentário


        #4
        NepYas, obrigado pelo esclarecimento

        carlos pinto, pensei que houvesse motores a carburador no 106.

        Quanto a valores qual é o valor aproximado de um XSi em relativo bom estado, já que vi que é dificil encontra-los em bom estado?

        Cumps

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por R4E Ver Post
          NepYas, obrigado pelo esclarecimento

          carlos pinto, pensei que houvesse motores a carburador no 106.

          Quanto a valores qual é o valor aproximado de um XSi em relativo bom estado, já que vi que é dificil encontra-los em bom estado?

          Cumps
          o meu xsi comprei-o já escafiado,depois troquei-o pelo gti,mas aprendi a lição e comprei-o com 40 mil km e praticamente novo.

          mas na data presente é dificil arranjares mt bons,se tiver bom de motor,interiores e chapa dá-te por contente!

          os estofos de cabedal são alcantara por dentro e normalmente estão danificados,têm atenção à compressão do motor,pois o xsi tem tendencia(em andamentos vivos)para "encostar" os segmentos!boa sorte.

          Comentário


            #6
            XSi é um XSi !

            Originalmente Colocado por R4E Ver Post
            Boas pessoal, tenho vindo a acompanhar o tópico que está aqui ao lado sobre um XSi e tenho que admitir que este carro me tem vindo a despertar algum interesse.

            Sempre gostei da Renault, só tenho Renaults, mais especificamente um R19 1.9D. No entanto sempre achei o 106 MK1 um carro engraçado, no entanto nunca me tinha aprofundado muito sobre o carro.

            À pouco tempo para cá, comecei a ver as motorizações etc, e cheguei a perceber que mesmo o XSi, é um "pocket rocket", com 100cv para o peso daquilo, imagino...

            Como já percebi, é dificil encontrar um em bom estado, certo?
            Pena que para mim não me compense comprar um, dado o carro que já tenho, ainda por cima a diesel, seria passar de cavalo para burro, mas no entanto gostava de ter um para segundo carro e fazer umas brincadeiras de vez em quando. Agora umas perguntas:

            Qual a motorização que devo escolher? O 1.3 já é de injecção ou ainda é de carburador? Gostava era de um a carburador, gosto mais dos motores "mecanicos"

            A versão que compensa mais comprar, Xsi, right? O rallye não traz equipamento quase nenhum, não é verdade?

            Coisas a ter em conta no acto da compra, em que devo reparar mais?


            Cumps
            Motores a gasolina com carborador:

            954 cc motor c1a
            1124 cc motor h1a até 1996
            1124 cc motor h3a apartir de 1996

            O mfz do XSi 1.3 é a injecção e tem a centralina magentti marelli IAW 8P .40

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
              o meu xsi comprei-o já escafiado,depois troquei-o pelo gti,mas aprendi a lição e comprei-o com 40 mil km e praticamente novo.

              mas na data presente é dificil arranjares mt bons,se tiver bom de motor,interiores e chapa dá-te por contente!

              os estofos de cabedal são alcantara por dentro e normalmente estão danificados,têm atenção à compressão do motor,pois o xsi tem tendencia(em andamentos vivos)para "encostar" os segmentos!boa sorte.
              Sim, quando falo em bom estado é que ao menos esteja razoavel de mecanica e com boa aparencia de chapa, o resto já se sabe que não é um carro novo.

              Quando arranjar uns €uros vou dar uma vista de olhos.

              Obrigado pelos esclarecimentos até agora.

              Comentário


                #8
                AC só nos MK2

                Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                Boas.

                Em relação a algumas dúvidas tuas:

                No 106 XSi não há motores a carburador, seja o 1.3, 1.4 ou 1.6 são todos de injecção.
                O XSI em relação ao Rallye traz estofos em pele, vidros eléctricos, e alguns espelhos eléctricos, sendo que também já ouvi de alguns com A/C, mas sendo raro.

                Cumps e se avançares para a compra, mostra a máquina
                Segundo consegui apurar foram só os MK2

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LxXsi Ver Post
                  Motores a gasolina com carborador:

                  954 cc motor c1a
                  1124 cc motor h1a até 1996
                  1124 cc motor h3a apartir de 1996

                  O mfz do XSi 1.3 é a injecção e tem a centralina magentti marelli IAW 8P .40
                  Obrigado pela info

                  Pois, esses motores não têm grande interesse, eheh

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LxXsi Ver Post
                    Segundo consegui apurar foram só os MK2
                    Sim AC só havia no Mk2.

                    Comentário

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