Viva,
Antes de mais não liguem às minhas asneiras no texto em baixo, é que de estou-me a iniciar nos carros a gasolina.
Ao aumentar o nível de CO num carro a gasolina estamos a tornar a mistura mais rica estou certo? Logo o carro gasta mais não?
Pelo contrário se regular o potenciómetro que controla o CO para -(menos) vai tornar a mistura mais pobre e fazer o carro consumir menos não?
Deixo aqui uma figura para perceberem o que quero dizer.
O carro foi afinado na oficina e foi à inspecção e passou sem anotações, no entanto o trabalhar do motor estava muito incerto ao relantim pelo resolvi tentar minorar esse trabalhar desagradável.
Tenho mexido no parafuso B nos dois sentidos e noto que se colocar se baixar o CO bastante o carro fica com o relantim incerto pelo contrário se o subir ele fica com o relantim certo mas cheira mais a gasolina.
A ideia é achar um ponto de equilíbrio entre o relantim certo e os consumos.
O carro é um Audi 100 C4 2.0E 16v de 1992.
Cump e obg
Antes de mais não liguem às minhas asneiras no texto em baixo, é que de estou-me a iniciar nos carros a gasolina.
Ao aumentar o nível de CO num carro a gasolina estamos a tornar a mistura mais rica estou certo? Logo o carro gasta mais não?
Pelo contrário se regular o potenciómetro que controla o CO para -(menos) vai tornar a mistura mais pobre e fazer o carro consumir menos não?
Deixo aqui uma figura para perceberem o que quero dizer.
O carro foi afinado na oficina e foi à inspecção e passou sem anotações, no entanto o trabalhar do motor estava muito incerto ao relantim pelo resolvi tentar minorar esse trabalhar desagradável.
Tenho mexido no parafuso B nos dois sentidos e noto que se colocar se baixar o CO bastante o carro fica com o relantim incerto pelo contrário se o subir ele fica com o relantim certo mas cheira mais a gasolina.
A ideia é achar um ponto de equilíbrio entre o relantim certo e os consumos.
O carro é um Audi 100 C4 2.0E 16v de 1992.
Cump e obg
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