Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Soluços... novidades!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Soluços... novidades!!!

    Pois o meu megane 1.5 dci de 80 cv começou a ter alguns soluços.
    Entre os 90 e os 120km\h em quinta, em auto estrada, piso o acelerador e o carro hesita durante 2 ou 3 segundos, como se estivessem a agarrá-lo e depois acelera .
    Levei á renault e sem verem o carro disseram que seria o sistema de injecção, ou a egr, como não podia lá deixar o carro vim-me embora, mas como isto começa a suceder mais regularmente gostaria de colher algumas opiniões antes de levar á oficina.
    tem 60000km e fez a revisão á 2 semanas, antes disso já tinha acontecido umas 3 vezes e desde a revisão outras 3.
    Alguma ideia que possa ajudar?
    Editado pela última vez por pbrito; 19 May 2008, 21:25.

    #2
    Então algumas ideias?
    Se alguem me puder ajudar agradecia, sei que o caro não faz isto muitas vezes mas gostava de poder resolver isto antes de acabar a garantia, depois já sei que acabam sempre por encontrar a fonte do problema com a a devida substituição de todos os injectores e da egr e o turbo e aproveitam para meter tambem uma cabeça do motor nova...

    Comentário


      #3
      pede pa te trocarem de carro tens direito a isso

      bem... ams falando a sério.... se tá dentro da garantia... pede para te verem isso + carro de substituição

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pbrito Ver Post
        Pois o meu megane 1.5 dci de 80 cv começou a ter alguns soluços.
        Entre os 90 e os 120km\h em quinta, em auto estrada, piso o acelerador e o carro hesita durante 2 ou 3 segundos, como se estivessem a agarrá-lo e depois acelera .
        Levei á renault e sem verem o carro disseram que seria o sistema de injecção, ou a egr, como não podia lá deixar o carro vim-me embora, mas como isto começa a suceder mais regularmente gostaria de colher algumas opiniões antes de levar á oficina.
        tem 60000km e fez a revisão á 2 semanas, antes disso já tinha acontecido umas 3 vezes e desde a revisão outras 3.
        Alguma ideia que possa ajudar?
        mais uma vez...vou dar esta dica.....

        vê a ficha que está por cima do acelerador, tira e volta a meter...por vezes é só mau contacto...

        tb costuma acender a luz da resistência, comigo acontecia isso mas era em qq velocidade e era cada soluço..

        Comentário


          #5
          Pois é, depois de uma viagem aos soluços até ao algarve, desta vez prendia aos 130km\h, lá cheguei a pensar que tinha o carro todo lixado...
          Fui directo á renault, com extrema eficiencia e sem os problemas do costume, ligaram-no logo á máquina e detectaram dois erros na egr, reprogramaram e 5 minutos depois estava cá fora com a recomendação de que se fizesse outra vez fosse lá que trocavam a válvula egr.
          Não sei se está resolvido, por agora sim, mas pelo menos tentaram e logo na hora, sem dificuldades e com a maior das disponibilidades... ainda há oficinas competentes...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caz Ver Post
            mais uma vez...vou dar esta dica.....

            vê a ficha que está por cima do acelerador, tira e volta a meter...por vezes é só mau contacto...

            tb costuma acender a luz da resistência, comigo acontecia isso mas era em qq velocidade e era cada soluço..
            Obrigado, essa não sabia... já tive um ax que fazia isso e tinha que se desligar a ficha da centralina a cada 5000km
            Ele há cada uma

            Comentário


              #7
              Nova egr...

              Depois de 2 dias de testes, voltou a soluçar!!!
              Novamente oficina, ligado ao computador acusou falha da egr, impecavelmente lá me trocaram a egr, não tinha muito carvão mas provavelmente estava mesmo avariada...
              Já foi a Lisboa e voltou e está melhor, já não se engasga embora pareça não estar a funcionar em pleno, parece mais preso, mas pode ser que seja só impressão.
              Agora espero que não se repita porque preciso do carro e não queria ter problemas no mesmo.
              Alguem já teve o mesmo problema em 1.5 dci´s ?
              Sabem se é comum?
              Alguma coisa que se possa fazer para evitar problemas deste tipo?
              Agradecia qualquer dica que possa ajudar.
              Já desliguei a ficha por cima do acelerador e voltei a ligar, não sei se está melhor, mas parece, ou então é só o efeito placebo...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pbrito Ver Post
                Depois de 2 dias de testes, voltou a soluçar!!!
                Novamente oficina, ligado ao computador acusou falha da egr, impecavelmente lá me trocaram a egr, não tinha muito carvão mas provavelmente estava mesmo avariada...
                Já foi a Lisboa e voltou e está melhor, já não se engasga embora pareça não estar a funcionar em pleno, parece mais preso, mas pode ser que seja só impressão.
                Agora espero que não se repita porque preciso do carro e não queria ter problemas no mesmo.
                Alguem já teve o mesmo problema em 1.5 dci´s ?
                Sabem se é comum?
                Alguma coisa que se possa fazer para evitar problemas deste tipo?
                Agradecia qualquer dica que possa ajudar.
                Já desliguei a ficha por cima do acelerador e voltei a ligar, não sei se está melhor, mas parece, ou então é só o efeito placebo...
                Deus queira que tenha ficado bom.

                O meu não ficou, mesmo com uma EGR nova, continua a deixar de responder de vez em qdo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pbrito Ver Post
                  Depois de 2 dias de testes, voltou a soluçar!!!
                  Novamente oficina, ligado ao computador acusou falha da egr, impecavelmente lá me trocaram a egr, não tinha muito carvão mas provavelmente estava mesmo avariada...
                  Já foi a Lisboa e voltou e está melhor, já não se engasga embora pareça não estar a funcionar em pleno, parece mais preso, mas pode ser que seja só impressão.
                  Agora espero que não se repita porque preciso do carro e não queria ter problemas no mesmo.
                  Alguem já teve o mesmo problema em 1.5 dci´s ?
                  Sabem se é comum?
                  Alguma coisa que se possa fazer para evitar problemas deste tipo?
                  Agradecia qualquer dica que possa ajudar.
                  Já desliguei a ficha por cima do acelerador e voltei a ligar, não sei se está melhor, mas parece, ou então é só o efeito placebo...
                  mt dificilmente a egr avaria...por norma ó se limpa...

                  o meu clio fez 160mil km até ser vendido e o único prob foi mm a cena do mau contacto o potenciómetro do acelerador.....e uma bateria, e um elevador de vidro nada de mais

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X