Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DSG 7 velocidades - Estou fascinado - VW Golf 1.9 TDI e 1.4 TSI inside

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    DSG 7 velocidades - Estou fascinado - VW Golf 1.9 TDI e 1.4 TSI inside

    Venha mais uma

    A Volkswagen continua a explorar as potencialidades da sua caixa robotizada de dupla embraiagem, conhecida como DSG. Depois da transmissão de seis velocidades ter consolidado o seu estatuto no mercado, a marca alemã avança agora com um upgrade mecânico que lhe ofereceu mais uma relação.
    A chegada da DSG de 7 velocidades vem tornar mais acessível esta tecnologia, pois foi projectada para modelos compactos, oferecendo uma considerável redução de consumos e de emissões de CO2, o que, entre nós, à luz das novas regras fiscais, se traduz num preço mais simpático. Em Portugal, esta nova transmissão já está disponível no Golf, entrando em breve em funções em todas as suas variantes: Variant, Plus e Jetta.

    Eficácia a seco
    A DSG 7 destina-se a modelos compactos porque só suporta binários de até 250 Nm, enquanto que a variante de seis velocidades pode ir até aos 350 Nm. A menor resistência ao binário da nova caixa deve-se a uma importante alteração na sua base mecânica: a adopção de uma embraiagem de discos secos. É que esta solução não é capaz de dissipar o calor formado pela fricção dos componentes de forma tão eficaz como a de seis velocidades, a qual dispõe de discos lubrificados, capazes de suportar temperaturas mais elevadas, logo, mais binário.


    A adopção de uma embraiagem de discos secos permitiu criar espaço para integrar sete relações, além de garantir um funcionamento mais próximo do de uma caixa manual


    Por outro lado, esta solução “seca” tem a vantagem de baixar o peso do conjunto em 16 kg, libertando também mais espaço, o que permite a inclusão de uma sétima relação. O resultado final é uma transmissão com um desempenho mecânico muito semelhante ao de uma “convencional” caixa manual, traduzindo-se em consumos e emissões de CO2 mais baixas.

    Em modelos como o Golf 1.9 TDI de 105 cv, esta nova caixa acaba por ser a opção mais lógica: face ao mesmo modelo dotado da DSG de seis velocidades, há uma redução de cerca de 10% no consumo combinado (agora de 5,2 l/100 km) e das emissões de CO2 (de 153 para 137 g/km). Para mais, a faceta mais “ambiental” desta transmissão não tem impacto negativo nas prestações, pelo contrário: a versão referida cumpre os 0-100 km/h em 11,3 segundos, menos 0,2 segundos do que quando equipada com a DSG original.

    Tendo em conta estes benefícios, a caixa DSG 7 vai substituir a original de seis em todos os modelos da oferta VW com binário até 250 Nm. Em Portugal, estará disponível em toda a gama Golf com os motores 1.4 TSI (versão de 122 cv) e 1.9 TDI de 105 cv. Nesta última variante, os representante da marca estimam que o preço será 2500 euros inferior, por beneficiar de emissões de CO2 inferiores a 140 g/km.

    #2
    É pena que só façam a comparação com a DSG de 6v. Vem mais barata que a manual? O Golf Bluemotion vem abaixo dos 24100€?

    Comentário


      #3
      O artigo Rodrigo (eu é que alterei a natureza) é sobre a DSG 7 velocidades em geral.

      A DSG para carros com binário ate 250 NM estava mal conseguida tecnicamente.

      Basicamente a DSG 6 velocidades não permite cambios com o motor parado, usa radiador de óleo (para dissipar binarios até 350 NM que produzem temperatura) etc.

      Com esta poupa-se até 23 kgs, e os discos em vez de banhados em óleo sao secos sendo uma condução mais agradável.

      Por isso é que estou fascinado. O Golf TDI foi apenas 1 aparte.

      Não esquecer que o bluemotion é com caixa manual. Tem de comparar com a DSG actual

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
        É pena que só façam a comparação com a DSG de 6v. Vem mais barata que a manual? O Golf Bluemotion vem abaixo dos 24100€?
        O bluemotion indica emissoes de 119 g/km.

        E a DSG já tem preço (nada agradável):

        http://www.autohoje.com/precos_novos...php?veid=23192

        Comentário


          #5
          Digam-me uma coisa, sendo uma embraiagem com discos a seco, não é lá grande coisa do ponto de vista da performance. Certo?

          A dissipação de calor é menor, e a abusar deve ser um bocado mau...

          Comentário


            #6
            Delete
            Editado pela última vez por rogerAjacto; 13 May 2008, 09:55.

            Comentário


              #7
              Olhando para estes preços:

              Golf V 1.9I TDI 105cv DPF DSG 7V Confortline 31.486,27 €
              Golf V 1.9I TDI BlueMotion 105cv DPF Confortline 25.355,14 €
              Golf V 2.0I TDI 140cv DPF Confortline 30.462,79 €

              A caixa DSG 7V parece-me demasiado cara infelizmente. Até a versão 2.0 TDI 140cv (com caixa manual 6v) é mais barata.

              Comentário


                #8
                O Ibiza vai ter disponível esta caixa (DSG 7v) nos motores mais performantes.

                Comentário


                  #9
                  Cá no burgo não há Golf de 5 portas 1.4 TSI DSG 7v.

                  Seria uma versão extremamente competitiva em termos fiscais (pagaria €1800 de ISV), mas o importador entende que o 1.4 TSI DSG 6v é que é bom (paga €2925 de ISV)!!!

                  Por aqui se vê que a dieselização do mercado também é patrocinada pelos importadores, porque quando têm modelos competitivos (fiscalmente) a gasolina, não os importam.

                  Nos valores de consumo oficiais, o 7v gasta menos 1,2 l/100km que o de 6v, mas isso também não interessa nada para o importador! O que interessa é vender diesel...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JazzFM Ver Post
                    Cá no burgo não há Golf de 5 portas 1.4 TSI DSG 7v.

                    Seria uma versão extremamente competitiva em termos fiscais (pagaria €1800 de ISV), mas o importador entende que o 1.4 TSI DSG 6v é que é bom (paga €2925 de ISV)!!!

                    Por aqui se vê que a dieselização do mercado também é patrocinada pelos importadores, porque quando têm modelos competitivos (fiscalmente) a gasolina, não os importam.

                    Nos valores de consumo oficiais, o 7v gasta menos 1,2 l/100km que o de 6v, mas isso também não interessa nada para o importador! O que interessa é vender diesel...
                    Duvido que seja esse o único motivo - se a SIVA pudesse baixar o preço do carro em 1.125 euros exclusivamente em impostos, não iria perder a oportunidade.

                    Provavelmente a VW é que não tem esse modelo disponível para Portugal...

                    Comentário


                      #11
                      Neste momento a caixa DSG de 6 é penalizada em cerca de 3,000€ a + por causa das taxas de CO2.

                      A informação que eu tinha da SIVA é que com o reduzido consumo da DSG 7, ele ficaria taco a taco com uma caixa convencional. Cheguei a ver as tabelas e inclusivé pensava-se em colocar a DSG 7 como oferta única em alguns modelos.

                      Ou seja, nas motorizações 1.9 TDI normais, a diminuição de ISV devido ao menor valor de CO2, pagava o valor da DSG 7.

                      Tenho de voltar a ver isso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por lmmo Ver Post
                        Duvido que seja esse o único motivo - se a SIVA pudesse baixar o preço do carro em 1.125 euros exclusivamente em impostos, não iria perder a oportunidade.

                        Provavelmente a VW é que não tem esse modelo disponível para Portugal...
                        A VW não tem este modelo disponível para Portugal, mas tem disponível para Espanha, França, Itália, etc.

                        Quanto à baixa de preço só em impostos seriam €1125 + IVA = €1360

                        Acresce ainda que o 7v tem o motor apenas com turbo(122cv), enquanto que o 6v tem o motor com compressor e turbo (140cv). Daqui há também uma baixa no preço base do 7v por ter um motor mais simples.

                        Tudo somado a coisa deve andar à volta de €2000 de diferença de preço entre o 7v e o 6v.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X