Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hospital da Boavista - nova unidade no Porto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hospital da Boavista - nova unidade no Porto

    Hospital da Boavista espera licença para abrir


    Virgínia Alves</B>

    Ogrupo Hospitais Privados de Portugal/HPP Saúde tem uma nova unidade no Porto, o Hospital da Boavista, que aguarda licença de utilização da Câmara para entrar em funcionamento. "Está tudo pronto para se iniciar a transferência dos serviços do Hospital dos Clérigos para o novo. Falta, apenas, a licença de utilização, que, acreditamos, esteja para breve", afirmou, ontem, ao JN, o presidente do Concelho de Administração do HPP Saúde, Maldonado Gonelha, durante uma visita que fez com jornalistas. O Gabinete de Comunicação da Câmara do Porto, em resposta ao JN, informou que o alvará pode ser emitido a partir de hoje, recordando que o pedido foi feito a 7 de Abril, mas sem a documentação completa.

    Com capacidade para mais de 17 mil cirurgias, 50 mil diárias de internamento e mais de 340 mil consultas por ano, o novo hospital "tem todas as condições para ser uma unidade de referência dos hospitais privados da Península Ibérica", referiu José Miguel Boquinhas, membro da administração do hospital.

    Recorde-se que o HPP Saúde tem uma parceria com os USP Hospitales, contando com mais de 40 unidades e cinco mil profissionais em Portugal e Espanha.

    Com a entrada em funcionamento do novo hospital, na Avenida da Boavista, todas as especialidades que actualmente funcionam no Hospital dos Clérigos serão transferidas para a nova unidade. Actualmente a administração está a ponderar diversas utilidades para o edifício dos Clérigos, entre elas "a transformação para espaços de fisiatria e fisioterapia, que o grupo não tem e passará a ser mais uma especialidade", disse, ao JN, Maldonado Gonelho.

    Implantado na cidade há 10 anos, o HPP Saúde entra agora num segundo ciclo vida, preparando já um outro, que prevê a criação de uma rede de serviços na Região Norte, tendo como pólo central o hospital. De referir que o HPP é também sócios fundadores do Health Cluster Portugal, o primeiro pólo de competitividade e tecnologia da saúde, que reúne as principais instituições da área do país.

    Disponíveis para estabelecer protocolos com o Estado para a realização de cirurgias para ajudar no combate às listas de espera, o presidente do hospital referiu ainda quer vai ser criada "uma bolsa de operações às cataratas para os que recebem Rendimento de Inserção Social e não têm outra possibilidade".

    Fonte:
    http://jn.sapo.pt/2008/05/14/porto/h...cenca_par.html

    #2
    Pormenores da nova unidade


    As especialidades privilegiadas são aquelas que já têm tradição no grupo e para as quais também há mais procura


    Investimentos

    A construção do novo hospital da Boavista representou um investimento de 57,5 milhões de euros.



    Construção

    Construído de raiz, o hospital dispõe de 160 camas, 36 gabinetes de consultas, sete salas de bloco operatório e uma unidade de cuidados intensivos.



    Especialidades

    Apesar de dar resposta a todas as especialidades, o hospital da Boavista vai privilegiar algumas áreas, como a oftalmologia, otorrino, ortopedia e traumatologia, oncologia, materno infantil, urologia e atendimento urgente, para adultos e para crianças.



    Materno infantil



    e oncologia

    Ocuparão o antigo edifício na Avenida da Boavista.



    Corpo clínico

    Mais de 600 profissionais de saúde, dos quais 300 são médicos. Na sua maioria acumulam com o Serviço Nacional de Saúde.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X