Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Múltipla MPV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Múltipla MPV

    Boas estive a cuscar um site Inglês WHAT CAR e lá tem testes e owner reviews a todas as marcas/carros comercializados em Inglaterra.
    Fiquei impressionado de que de todos os carros da FIAT é o único que tem praticamente tudo excelente,inculsive qualidade e fiabilidade é a Multipla.
    Se virem o video de teste depois de ler as classificações está estampado a boa impressão que teem da Múltipla,o video já é do restyling e afirmam que se não fosse o desenho exterior da anterior ter assustado muitos potenciais compradores, a Fiat teria hoje muitos fieis neste automóvel.
    Mesmo o nivel de ruidos está ao nivel do actual Bravo (que de todos os Fiat's a excepção do Croma é dos mais silenciosos) .

    Performance
    Petrol is strong; turbodiesel is a cracker Buying & owning
    Good residuals and respectable running costs Behind the wheel
    Cabin looks unusual but is functional Ride & handling
    Fun to drive; comfortable ride, stable handling Quality & reliability
    Durable cabin build and mechanicals Space & practicality
    Well planned, comfortable seating for six adults Refinement
    Engines are quiet; little wind or road noise Safety & security
    Safety is decent; security could be better Equipment
    Reasonable, but air-con costs extra on base trim
    Mesmo com o restyling a imagem n evoluiu muito na minha opinião mas está mais tragavel,tipo familiar Frances com vidraças enormes.
    Se o proximo Monovolume tiver a actual filosofia de desenho da FIAT podemos ter um best-seller!

    #2
    O multipla é um automóvel excelente para aquilo que foi feito, só que não foi feito para o mercado português.
    Em Itália muitas familias usam-no como carro de serviço para ir às compras, levar os putos à escola ou ir à missa. Logicamente têm mais 2 ou 3 carros na garagem...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
      O multipla é um automóvel excelente para aquilo que foi feito, só que não foi feito para o mercado português.
      Em Itália muitas familias usam-no como carro de serviço para ir às compras, levar os putos à escola ou ir à missa. Logicamente têm mais 2 ou 3 carros na garagem...
      Sim, mas em Inglaterra também se vai vendendo, especialmente após o restyling, eles curtem cenas esquisitas. Com jeitinho ainda ganhava um comparativo com o BMW S3 e ai ia ser um sucesso estrondoso,mas mesmo assim alguem o iria comprar??

      Comentário


        #4
        que eu me lembre ha pelo menos um user aqui no forum com uma....

        é vulgarmente apelidada de "Patinho feio "

        curiosamente os apreciadores ( onde eu me incluo ) acham que a versão pós restyling perdeu a piada toda...

        Comentário


          #5
          Só quem nunca conduziu a Multipla pensa que aquilo é só um carro feio... Não conheço ninguém que não goste do carro depois de o ter conduzido (estética à parte). Relamente a primeira série era horrível, mas a segunda série já era mais normal, infelizmente em Portugal foi pouco mais que um nado morto... decerto que muito por culpa da imagem da anterior. Mas dinâmicamente este carro é excelente, tem muito espaço e leva 6 pessoas + bagagem em lugares a sério num tamanho (um pouco mais em largura) de um segmento C bem equipado.

          Em itália há imensos em Taxi mas fundamentalmente em Itália tudo o que é Fiat vende... não há marca no mundo que tenha 20 ou 25% de quota em lado nenhum, tb é um caso único... em frança, alemanha, etc há mais que uma marca forte e isso limita a percentagem que cada marca detém... Mas os italianos e em especial os do Norte (segundo eles, os que trabalham, onde é que já ouvi isto ) adoram tudo o que é Fiat... a múltipla é apenas mais um desses carros.

          De qualquer forma não se esconde que mesmo em itália a multipla foi um tremendo fracasso, mesmo tendo vendido algumas unidades, não foi nada do que se esperava e a equipa de desenvolvimento teve o seu destino traçado por isso.

          Comentário


            #6
            Tenho uma vasta colecção de revistas em que, no momento em que o Multipla foi lançado no mercado português e nos pelo menos 2 anos seguintes, o FIAT Multipla ganha os comparativos com os seus rivais! Melhor ou não, o carro tem qualidades!
            Foi traído pela estética! O conceito de 6 lugares é muito interessante e deviam manter num eventual substituto (agora que a industria definitivamente já se apercebeu que ao nível de MPV's os médios são os que garantem maior sucesso...embora estejam a chegar os primeiros do novo segmento chamado Quashqai!)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
              que eu me lembre ha pelo menos um user aqui no forum com uma....

              é vulgarmente apelidada de "Patinho feio "

              curiosamente os apreciadores ( onde eu me incluo ) acham que a versão pós restyling perdeu a piada toda...
              Alinho!
              Mais vale personalizado e chamativo do que banal e anónimo....além disso o restyling não integrou bem a frente ao nível de proporções e elementos esteticamente massadores com o resto do carro!

              Comentário


                #8
                De quem tem o carro, no geral só costumam falar bem.
                E tudo porque funciona para o que foi feito.
                é talvez, o verdadeiro carro familiar.
                Nessas reviews pelos utilizadores, muitos acabam por trocar o seu Multipla por outro, o que não deixa de ser surpreendente.

                Estética aparte, continua a ser genial. Em packaging, em habitabilidade, ergonomia, design, visibilidade (as janelas grandes e pilares não muito largos dão realmente jeito), tecnologia (steel space frame, estreou construção por módulos na industria).

                Precisava de uns upgrades a nivel de motorizações (1.6 JTD seria combinação ideal), segurança passiva e uma revisão estética.



                Esperemos que a FIat não abandone o conceito no seu sucessor.
                é que os rumores apontam para um MPV com base Bravo e 7 lugares (5+2 minusculos e sem bagageira). Ou seja, vai-se atrás da carneirada com soluções pouco eficazes.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                  Esperemos que a FIat não abandone o conceito no seu sucessor.
                  é que os rumores apontam para um MPV com base Bravo e 7 lugares (5+2 minusculos e sem bagageira). Ou seja, vai-se atrás da carneirada com soluções pouco eficazes.
                  E rentáveis

                  Comentário


                    #10
                    Isso é que é pena...uma marca tem que apostar na diferenciação também!

                    (não posso deixar de referir que, pelos comentários que tenho visto ao longo do fórum, o utilizador "crash" normalmente fá-los com grande correcção e imparcialidade o que não deixa de ser de se louvar! os meus parabéns!)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por André Ver Post
                      E rentáveis
                      não digo o contrário.
                      O multipla apesar de vender pouco, continua a dar lucro à marca.
                      o break-even está nas 40 000 unidades/ano

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                        Isso é que é pena...uma marca tem que apostar na diferenciação também!

                        (não posso deixar de referir que, pelos comentários que tenho visto ao longo do fórum, o utilizador "crash" normalmente fá-los com grande correcção e imparcialidade o que não deixa de ser de se louvar! os meus parabéns!)


                        obrigado

                        Comentário


                          #13
                          Eu acho que o múltipla é o melhor carro do mundo, até tem pega da mala e tudo

                          Agora a sério, acho que é um carro que pagou por estar à frente no seu tempo, tal como muitos artistas, veja-se o caso de Van Gogh.
                          Tenho de dizer que só digo isto a título exemplificativo, senão seria atacado por comparar um carro a um dos maiores pintores de sempre.

                          Há rumores que será substituído por outro 3+3 e outros rumores que será um 2+3+2...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                            que eu me lembre ha pelo menos um user aqui no forum com uma....

                            é vulgarmente apelidada de "Patinho feio "

                            curiosamente os apreciadores ( onde eu me incluo ) acham que a versão pós restyling perdeu a piada toda...
                            Tenho exactamente a mesma opinião. A série 1 era a verdadeira. O restyling não gosto. Gosto mais dos olhitos que a 1ª série tinha.
                            Na altura ouvi dizer que o interior tinha sido desenhado por 1 português...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                              De quem tem o carro, no geral só costumam falar bem.
                              E tudo porque funciona para o que foi feito.
                              é talvez, o verdadeiro carro familiar.
                              Nessas reviews pelos utilizadores, muitos acabam por trocar o seu Multipla por outro, o que não deixa de ser surpreendente.

                              Estética aparte, continua a ser genial. Em packaging, em habitabilidade, ergonomia, design, visibilidade (as janelas grandes e pilares não muito largos dão realmente jeito), tecnologia (steel space frame, estreou construção por módulos na industria).

                              Precisava de uns upgrades a nivel de motorizações (1.6 JTD seria combinação ideal), segurança passiva e uma revisão estética.



                              Esperemos que a FIat não abandone o conceito no seu sucessor.
                              é que os rumores apontam para um MPV com base Bravo e 7 lugares (5+2 minusculos e sem bagageira). Ou seja, vai-se atrás da carneirada com soluções pouco eficazes.
                              Pois só falta meterem realmente um design todo xpto, sacrificar o conforto e habitabilidade e meterem mudarem o nome para um artista olha tipo o pinto que o user abaixo citou:

                              Fiat Multiplá Van Gogh! Ia vender que nem ginjas, pois iam achar imensa piada! Perdoem a ironia mas está em consonancia com a realidade, as pessoas não querem bons carros, querem carros bonitos,excentricos e que alguem diga que gastam pouco e tem baixas emissões mas são bem rápidos e tem velocidades de ponta altas.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X