Anúncio

Collapse
No announcement yet.

3 gerações de Punto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    3 gerações de Punto

    O meu Pug tá na oficina e a marca deu-me um GP, simpáticos... Um diesel de segmento superior... enfim...

    Mas este post serve para comentar a evolução do Punto...

    O meu irmão, ainda, tem um punto de 04/96. O meu pai, ainda, tem um Punto de 03/99. Em 01/04 conduzi um Punto Geração II, quando o meu 206 SW teve um "peripaque". E agora o GP.
    Todos com motor 1.2 (o do meu irmão 75 cv, o do meu pai 85 cv (ganda motor), tanto o de 2004 como este não sei a cavalagem.

    Resumindo, apesar do design ter evoluído positivamente, tal como a qualidade perceptível e espero, real... (Apesar da minha esposa ter dito que sentia corrente de ar vinda da porta). O mais importante que retive é que em 12 anos o Punto ainda tem o mesmo felling... Apesar de ser 4 carros diferentes, 3 gerações diferentes... Será que o mesmo se passa com outros carros, como clio, golf, megane?

    Sei que apesar de idênticos, não se passa o mesmo entre 206 e 207... E sim, o 207 tem melhores materiais que o GP, este abusa muito dos plásticos rijos. Em termos de barulhos, com 53 km, é dificl apontar esse tipo de defeitos...

    #2
    Isso de ter o mesmo felling é bom ou é mau, para ti?

    Comentário


      #3
      Eu tive dois puntos. ambos a diesel.. e tenho a certeza duma coisa... o baralho de tractor proveniente do motor nao muda.

      o feeling de condução tambem nao difere muito embora mude algo.

      os bancos continuam desconfortaveis...

      mas adoro o cabr** do carro....

      acerca do golf acho que tambem nao difere muito mas numca esperimentei um da 2 nem 5 geração. temos e que nos abstrair das idades e penasr que dentro do ano e do que se podia oferecer o que se tem.

      os peugeot nao falo.... (odio de estimação pela peugeot)

      cumps

      Comentário


        #4
        O felling tem aspectos positivos e negativos... Embora muitas vezes seja subjectivo e de difícil explicação
        Positivos: Resposta do motor, posição de condução travões e de espaço...
        Negativos: ergonomia de alguns comandos e ainda não tem aquele feeling de qualidade de outras propostas (bater das portas, etc...)...

        Comentário


          #5
          Eu já tive um Punto de 94, um de 99 com o tal motor 85, já conduzi a versão MK2 com o mesmo motor mas amansado com 80cv, a ultima versão em modo Mulijet antes do GP e também este último e com esta experiência tenho de discordar.

          O Punto de 94 foi comprado novo no seio familiar e foi uma pedrada no charco estéticamente para a época, em relação aos Fiat anteriores tinha um feeling de fechar portas, selectores disto e daqui bem melhor que o Uno. Tornou-se um utilitário mais pesado mas também um pouco maior e mais seguro. Gostei muito desse carro, era o 1108 de 55cv e por isso andava o que podia mas foi muito fiável e honesto. Saltando para as gerações mais actuais, até acho a ultima geração antes do GP com uns plásticos que para a época em que foi lançado não eram nada de especiais, nem a sua montagem e o feeling não é assim tão superior ao de 94 que tive e falo do Punto 2005. No entanto quando saiu o GP, fui ao "stander" testar o carro e fiquei agradavelmente surpreendido! Parecia que estava a regressar proporcionalmente ao lançamento do primeiro Punto de todos, ou seja, tudo aquilo que empiricamente e na hora podemos avaliar como plasticos, montagem, etc estava mto acima da proposta anterior e prova-se com o tempo que o que não se consegue apurar na hora (fiabilidade) está comprovada, tanto em termos mecânicos como electrico/electrónicos.

          Parece que tem o mesmo feeling? Só com o primeiro e obviamente um feeling ajustado aos mais de 10 anos que separam as gerações

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
            O felling tem aspectos positivos e negativos... Embora muitas vezes seja subjectivo e de difícil explicação
            Positivos: Resposta do motor, posição de condução travões e de espaço...
            Negativos: ergonomia de alguns comandos e ainda não tem aquele feeling de qualidade de outras propostas (bater das portas, etc...)...
            Quanto ao bater de portas, o Gpunto agrada-me bastante, ainda não vi carro melhor da concorrência nesse aspecto (e tenho um da concorrência e a minha namorada outro, ambos alemães)...Não sei se era por ser um Sport, mas agradou-me muito!

            Comentário


              #7
              Porque é que comparas o GP com Golfs e Méganes e referes que te "deram" um carro de um segmento superior?

              O teu 206 e o GP são do mesmo segmento (b)

              Comentário


                #8
                O que raio é um peripaque???


                cumps,
                [dio]

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dio Ver Post
                  O que raio é um peripaque???


                  cumps,
                  [dio]
                  No caso concreto, era um fusivel q descarregava a bateria...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                    Porque é que comparas o GP com Golfs e Méganes e referes que te "deram" um carro de um segmento superior?

                    Comparo o "feeling", não segmentos... Se os carros mudam de roupagem e mantém-se, no essencial, os mesmos!

                    O teu 206 e o GP são do mesmo segmento (b)
                    Agora tenho um 407...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                      Eu já tive um Punto de 94, um de 99 com o tal motor 85, já conduzi a versão MK2 com o mesmo motor mas amansado com 80cv, a ultima versão em modo Mulijet antes do GP e também este último e com esta experiência tenho de discordar.

                      O Punto de 94 foi comprado novo no seio familiar e foi uma pedrada no charco estéticamente para a época, em relação aos Fiat anteriores tinha um feeling de fechar portas, selectores disto e daqui bem melhor que o Uno. Tornou-se um utilitário mais pesado mas também um pouco maior e mais seguro. Gostei muito desse carro, era o 1108 de 55cv e por isso andava o que podia mas foi muito fiável e honesto. Saltando para as gerações mais actuais, até acho a ultima geração antes do GP com uns plásticos que para a época em que foi lançado não eram nada de especiais, nem a sua montagem e o feeling não é assim tão superior ao de 94 que tive e falo do Punto 2005. No entanto quando saiu o GP, fui ao "stander" testar o carro e fiquei agradavelmente surpreendido! Parecia que estava a regressar proporcionalmente ao lançamento do primeiro Punto de todos, ou seja, tudo aquilo que empiricamente e na hora podemos avaliar como plasticos, montagem, etc estava mto acima da proposta anterior e prova-se com o tempo que o que não se consegue apurar na hora (fiabilidade) está comprovada, tanto em termos mecânicos como electrico/electrónicos.

                      Parece que tem o mesmo feeling? Só com o primeiro e obviamente um feeling ajustado aos mais de 10 anos que separam as gerações
                      Não comparo "qualidade de construção" entre gerações... Mas o feeling de estarmos perante o mesmo carro, no seu essencial, o seja, comportamento em estrada e sensações que transmitem ao condutor...

                      Entre Uno e Punto I houve uma revolução, entre Punto II e III houve uma significativa evolução, para muito melhor

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X