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Os problemas do meu Toyota

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    Os problemas do meu Toyota

    Venho aqui contar uma situação que está a acontecer comigo e agradecia a ajuda com opiniões válidas sem entrar nas guerras de marcas e coisas dessas
    Carro:
    Toyota corolla sedan 07/07 d4d 30.000 KM média 5.5 velocidade média 60 KM/H

    Comecei a ouvir uns barulhos estranhos vindo da parte do motor, tipo um chocalhar metálico acompanhado com uma vibração, mas que apenas se ouve ao ralenti.

    Fui ao concessionário onde fui muito bem recebido e tratado, após expor o problema o chefe da oficina foi comigo fazer um teste de estrada.
    Resultado, é necessário:

    -Trocar o alternador, pois aquele está avariado, parece ser dos rolamentos.....
    - Colocar um kit qualquer nos travões dianteiros e traseiros devido ao chiar quando se trava....
    - Mudar o quadrante, visto este ser da 1ª serie que ainda manda meter gasolina

    Irá ser tudo corrigido pela garantia sem custos para mim.....

    Fiquei um bocado desiludido pois tinha uma imagem muito positiva da marca, que ainda tenho...mas....

    Mesmo antes da entrega já tinha detectado que o radiador do ar condicionado tinha uma enorme mossa e lá tive de o ir trocar também.....já me tiveram de desmontar o tablier e o revestimento do pilar A do lado do condutor devido a um ruído parasita que não desapareceu por completo.....

    Foi marcada a intervenção e o resultado foi o seguinte:

    1- Por distracção de um funcionário não foi feito o pedido de novo alternador, logo nesse dia não foi possível a sua substituição….mil pedidos de desculpas…e encomenda de alternador, telefonaram depois a dizer que não existem alternadores para troca em Portugal nem na bégica e que tem de vir de Japão e que vai demorar 3 semanas…..ou seja vou ter de andar 3 semanas com um alternador que segundo eles está gripado
    2- Foi colocado um kit nos travões traseiros, tudo OK, já não faz barulho….mas durante o test drive avisei que ao travar por vezes ouvia um ruído tipo sinal de aviso na parte da frente, segundo eles devia ser um ruído mecânico e puseram massa nos travões…..depois de 3 tentativas o barulho continuava……contactaram a SC em gaia e foram informados que é um problema já detectado no EBD e que ainda não existem solução para ele.
    3- Montaram um quadrante novo, fiquei a 0KM, quando sai da oficina andei uns 5 KM e reparei em algo estranho no painel de instrumentos…. A graduação era de 20 em 20 até ao máximo de 160 MPH….estranho não é ? pois era um quadrante em MILHAS e não em KM….ou seja o funcionário não percebia inglês e ao fazer a encomenda via net não leu as letras pequena que avisam da existência de 3 versões de quadrante….a japonesa e UK, a europeia e a analógica…..bonito serviço…..tive de voltar para trás…..solução……voltar a montar o antigo e encomendar o certo…..já fui avisado que chegou…..é só lá ir montar.
    A situação é então a seguinte:
    1- Tenho de lá voltar para montar o alternador e quadrante,
    2- Tenho de andar 3 semanas com um alternador gripado

    Segundo os serviços técnicos da concessão tenho 90% de hipóteses do alternador não gripar de vez e bloquear….se acontecer pode danificar algo…..se isso acontecer verbalmente disseram que se responsabilizavam…..
    Tive de alugar um carro às minhas custas quando aconteceram estes problemas, mas disseram que ficava por conta deles e da próxima vez encarregam-se de me emprestar um carro.
    Contactei a SC em gaia pela linha de apoio e disseram que tinha de resolver o problema directamente com eles e que não havia nenhum engenheiro para me esclarecer a questão do alternador.
    Perguntas:
    1- É seguro andar assim com o carro?
    2- Alguém da marca me confirma a não existência de alternadores para o D4D 1.4?
    3- Devo rir ou chorar?
    Obrigado pela atenção

    #2
    Acho que no meio disso tudo, deves dar-te por contente em a SC assumir isso tudo.
    Possivelmente em outras marcas eras capaz de ter uma batalha para que eles assumissem isso todo como defeito e a coberto da garantia.

    Comentário


      #3
      Grande filme! É por estas e por outras que por vezes a imagem de qualquer marca é deitada abaixo, pois um defeito que pode ser corrigido é ampliado por má prestação de serviços. Se tivessem trocado as peças e estivesse tudo bem, provavelmente vinhas aqui referir esse facto como curiosidade mas o que aconteceu é que colocaste o carro nas mãos de quem não sabe o que está a fazer e isso é claramente mau para o concessionário e por conseguinte para a marca

      Comentário


        #4
        Da assistência deles nada tenho a apontar, sempre educados correctos e simpáticos.....agora o resto é que me preocupa.....

        Comentário


          #5
          já me tiveram de desmontar o tablier e o revestimento do pilar A do lado do condutor
          e que ainda não existem solução para ele.
          Por distracção de um funcionário não foi feito o pedido de novo alternador, logo nesse dia não foi possível a sua substituição

          graduação era de 20 em 20 até ao máximo de 160 MPH….estranho não é ? pois era um quadrante em MILHAS e não em KM
          Tenho de andar 3 semanas com um alternador gripado

          não havia nenhum engenheiro para me esclarecer a questão do alternador.
          Desculpem lá.................

          A assistência tem sido simpática e tal e assumiram os custos....tudo bem...

          Mas o que é isto???? E o resto?? Sou só eu que acho esta assistência medíocre??? O resto da malta acha isto normal??

          Não basta assumir os custos caramba!!! Posso ser empreiteiro e dizer ao comprador "olhe se a casa cair, fale comigo que eu mando fazer outra sem custos para si".....

          Tivesse isto acontecido em marcas que eu cá sei......ui....
          Editado pela última vez por apagdo; 16 May 2008, 16:57.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por combozip Ver Post
            Da assistência deles nada tenho a apontar, sempre educados correctos e simpáticos.....agora o resto é que me preocupa.....
            Não concordo contigo.

            Tu não tens é nada a apontar à simpatia, educação e atitude.

            Quanto à assistência acho que tens por muito onde pegar para apontares.

            Montarem-te um quadrante em milhas?
            Não ver ao encomendar tudo bem, mas não verem quando estavam a montar?

            Comentário


              #7
              A maioria desses problemas sao conhecidos nos primeiros Auris tambem.
              Alguns travões chiam e precisam de uma alteração qualquer (embora nao haja perda de eficiencia de travagem é irritante) e o erro de tradução no quadrante tambem é conhecido ("Meter gasolina" em vez de "Combustivel").
              Em ambos os casos está coberto pela garantia.

              Por acaso o meu nao tinha nenhum dos problemas.

              O alternador já é mais estranho...

              E essa do quadrante em milhas é uma piada. Por acaso no meu Auris o unico problema que tem (montagem incorrecta dos sensores) foi a unica coisa que foi feita cá por tugas... o resto está tudo ok. Coincidencias... :P

              Comentário


                #8
                O carro passou por 3 funcionários e .... não viram.......na mesma altura fiz a revisão dos 30.000 e ainda não paguei.....fica para quando estiver tudo resolvido.....
                A do alternador parece ser geral....só eles já mudaram.....15.......

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                  Desculpem lá.................

                  A assistência tem sido simpática e tal e assumiram os custos....tudo bem...

                  Mas o que é isto???? E o resto?? Sou só eu que acho esta assistência medíocre??? O resto da malta acha isto normal??

                  Não basta assumir os custos caramba!!! Posso ser empreiteiro e dizer ao comprador "olhe se a casa cair, fale comigo que eu mando fazer outra sem custos para si".....

                  Tivesse isto acontecido em marcas que eu cá sei......ui....
                  nao sei porque mas parece k es contra a toyota
                  ele tem é muita sorte porque se fosse outras marcas como tu disseste, aranjavam os travoes e mais nada porque o resto o cliente nao se queixou. so o quadrante custa um balurdio. se o alternador gripar e estragar alguma coisa a garntia cobre. garanto-te ....

                  Comentário


                    #10
                    Não sejam ingénuos com as trocas de peças na garantia pq em muitas a peça sai como venda, pelo menos teórica e isso para apresentar números à casa mãe conta.

                    Eu continuo a afirmar que podem ser mto simpáticos e educados mas também um serial killer pode-o ser também o que não o torna menos perigoso para a sociedade

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                      Desculpem lá.................

                      A assistência tem sido simpática e tal e assumiram os custos....tudo bem...

                      Mas o que é isto???? E o resto?? Sou só eu que acho esta assistência medíocre??? O resto da malta acha isto normal??

                      Não basta assumir os custos caramba!!! Posso ser empreiteiro e dizer ao comprador "olhe se a casa cair, fale comigo que eu mando fazer outra sem custos para si".....

                      Tivesse isto acontecido em marcas que eu cá sei......ui....
                      Todos sabemos que há alguns carros em todas as marcas que vêm com graves problemas, e este é daqueles casos 1 em 100. Não sei se já abriu mais alguns tópicos neste fórum mas se abriu concerteza viu inúmeras situações em que a marca alheia-se do caso e arrasta o problema ao máximo. Da parte da Toyota neste caso acho que não se pode pedir mais, mais atenção? Claro.

                      Quanto ao caso, um amigo meu com um 1.4 D4D também teve esses problemas, mudaram turbo, alternador e centralina penso, na toyota alemanha é que já tiveram um caso igual e arranjaram-lhe o carro, isto há 3 anos atrás, parece que é o mesmo problema. Por acaso tenho um corolla 2.0D4d e nunca tive nenhum problema.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                        Não sejam ingénuos com as trocas de peças na garantia pq em muitas a peça sai como venda, pelo menos teórica e isso para apresentar números à casa mãe conta.

                        Eu continuo a afirmar que podem ser mto simpáticos e educados mas também um serial killer pode-o ser também o que não o torna menos perigoso para a sociedade
                        Não sei se sabe mas em Portugal está previsto um sismo para este século, é melhor ficar em casa e não ser ingénuo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por fmcr Ver Post
                          Não sei se sabe mas em Portugal está previsto um sismo para este século, é melhor ficar em casa e não ser ingénuo.

                          Errado, 2º o empreiteiro se ela cair, ela faz-te outra, mas tu tando lá dentro, podes ñ estar cá pra lhe pegares outra

                          Q tal mudar de pais?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por fmcr Ver Post
                            Não sei se sabe mas em Portugal está previsto um sismo para este século, é melhor ficar em casa e não ser ingénuo.
                            SÉRIO??!!! Então sempre é verdade, o padre da minha igreja tinha razão. Ele tb disse para nao haver sexo antes do casamento, álcool, tabaco, jogo ilegal e que podia ir para o inferno e eu nunca liguei... Algúem me ajuda, alguém não ingénuo mas com os pés assentes na terra como o fmcr?!

                            Comentário


                              #15
                              acho que tiveste algum azar com o carro,o meu pai tem um de 06 de 2007 e foi a revisão esta semana e o que levou foram apenas as chapas de matricula que estavam deterioradas e vai ter que mudar o radio porque está a descolar-se uma membrana no interior do visor do mesmo,o radio não foi para já mudado porque a sc terá que accionar a garantia do mesmo e quando vier o novo eles entrarao em contacto para proceder á respectiva substituição,quanto a travoes e outros problemas está tudo ok.
                              a respeito do alternador acho que embora não seja muito normal é possivel que não tenham para troca nem cá nem na belgica sendo assim a unica hipotese vir directamente do japão

                              Comentário


                                #16
                                Honestamente vejo que algumas coisas correram mal mas não vejo grandes motivos para alarme.

                                Na minha visão, objectivamente tiveste um problema que é o alternador gripado.

                                Em relação a trocar um quadrante por dar uma indicação de "meter gasolina" em vez de "meter combustível" até acho muito bom, pois muitas marcas iriam achar (como de certa forma eu acho) que é uma questão insignificante.

                                Em relação a chiar das pastilhas, digo-te que se nos meus carros fosse a ligar aos barulhos que ocasionalmente os travões fazem (carros de diversas nacionalidades) andava sempre chateado.
                                A mim preocupa-me é a sua eficácia, ou se empenam ou coisas assim.

                                Faz-me lembrar de há uns bons anos eu me queixar na renault (a uma pessoa com quem me dava bem) de umas pastilhas que chiavam. Ele (da renault) disse-me: Pastilhas da concorrência... ...e eu "vendidas por vocês"
                                Novamente parece-me que a SC se preocupa em tentar resolver a questão.

                                É evidente que o processo de substituição do quadrante correu mal, mas erros acontecem (não deviam mas somos humanos) e eles parece-me estarem a fazer de tudo para que fiques satisfeito, inclusivamente emprestar-te outro carro.

                                Se hás-de rir ou chorar tu é que sabes, mas pelo que se lê por este fórum (e pelo que se sabe cá fora) se fosse um vag além dos problemas do carro ias ter muitos problemas com a representação.

                                A questão de não haver alternador é extremamente aborrecida, mas infelizmente acontece em todas as marcas algumas rupturas ocasionais de stock.
                                É chato porque o cliente é que fica com o menino nas mãos, mas se eles se responsabilizam por eventuais danos diria para não te preocupares muito com isso.

                                Se calhar daqui a 200.000 kms sem mais nenhum problema já te esqueceste deste triste episódio.


                                Só para te dar uma ideia do que podem ser chatices, eu há uns anos no meu clio tinha um problema que a Renault nunca conseguiu resolver (fiquei eu com ele 11 anos).
                                Da boca do chefe de oficina atá cheguei a ouvir (todo exaltado) "os carros não são como os bolos que têm uma receita...".

                                Isto sim, são problemas dos quais nem 16 anos depois me consigo rir.
                                Editado pela última vez por rca33; 16 May 2008, 22:19.

                                Comentário


                                  #17
                                  São coisas que acontecem ás vezes, na minha familia há 7 toyotas, um igual a esse e todos vieram novos e nenhum deu problema.
                                  A assistencia é das melhores e podes tar á vontade a toyota tem qualidade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                    Desculpem lá.................

                                    A assistência tem sido simpática e tal e assumiram os custos....tudo bem...

                                    Mas o que é isto???? E o resto?? Sou só eu que acho esta assistência medíocre??? O resto da malta acha isto normal??

                                    Não basta assumir os custos caramba!!! Posso ser empreiteiro e dizer ao comprador "olhe se a casa cair, fale comigo que eu mando fazer outra sem custos para si".....

                                    Tivesse isto acontecido em marcas que eu cá sei......ui....

                                    Tanto o problema do quadrante como o dos travões não é grave!! O meu tinha o problema dos travões, andei assim até me apetecer ir lá, não fazia sempre e foi reduzindo! Quanto ao quadrante o meu já é dos que diz METER COMB-USTI-VEL ou lá como é! Nem sei!!! porque prefiro a lingua em Inglês, fica mais correcto "LOW FUEL".

                                    A oficina falhou sem duvia no quadrante em milhas!! Agora a questão é, a oficina é salvador caetano ou é grupo salvador caetano? é que por experiencia acho que por exemplo os da Autopartner andam um bocado perdidos da vida!! Falta de experiencia..

                                    Quanto ao alternador é normal não haver!! Apesar de tudo o carro ainda é recente (1 ano de vendas) e não têm peças stockadas à balda!! principalmente quando não são peças rotativas, já me foi explicado a mim, por causa de uma acidente! Isso acho compreensivel, mas tambem acho que se eles não têm peça deviam arranjar solução ao cliente e: carro de substituição

                                    Nessas situações mais vale trocares de oficina! Por uma ser menos boa, nao se pode generalizar! ja vi disso acontecer em varias marcas.... Opel, Volkswagen....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Honestamente vejo que algumas coisas correram mal mas não vejo grandes motivos para alarme.
                                      O erro duplo do quadrante (a encomendar e a montar sem ver) é cómico e amador, no entanto o resto é relativamente normal. Ha sempre um ou outro problema deste genero em qualquer marca. A Toyota tambem nao é infalivel.

                                      O importante é de facto a assistencia estar a ser prestavel para resolver estes problemas iniciais. Deposi acredito que o carro vá estabilizar.

                                      Alias, acho que este thread só tem tantas mensagens porque estamos a falar de um Toyota, se fosse problemas num vag ou italiano já era normal.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Epá....mas onde é que eu disse mal da Toyota???

                                        Acalmem-se!!!!

                                        Só quis dizer que simpatia dispenso...prefiro arrogância mas competência...e competência é coisa que não vejo nesta situação!!

                                        Eu já tinha mudado para outra oficina Toyota...

                                        Quanto à marca, nada a apontar!!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                          Epá....mas onde é que eu disse mal da Toyota???

                                          Acalmem-se!!!!

                                          Só quis dizer que simpatia dispenso...prefiro arrogância mas competência...e competência é coisa que não vejo nesta situação!!

                                          Eu já tinha mudado para outra oficina Toyota...

                                          Quanto à marca, nada a apontar!!!!
                                          A competência vai-se ver no fim se o carro fica bom ou não, há muitos carros que depois nunca ficam bons, nesses é que há incompetência por isso temos que esperar pra ver.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                                            SÉRIO??!!! Então sempre é verdade, o padre da minha igreja tinha razão. Ele tb disse para nao haver sexo antes do casamento, álcool, tabaco, jogo ilegal e que podia ir para o inferno e eu nunca liguei... Algúem me ajuda, alguém não ingénuo mas com os pés assentes na terra como o fmcr?!

                                            Estamos em Portugal e todos sabemos que quem acarreta sempre com os custos é o cidadão comum sem cunhas, não é ser ingénuo, é não haver alternativas. Se o carro tá na garantia e tão a trocar peças o que é que se pode pedir mais?!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas é seguro andar com o alternador gripado ????? essa é a minha maior preocupação.....

                                              Comentário


                                                #24
                                                mas qual andar com um alternador gripado!


                                                isso não existe! se o alternador tá gripado o carro simplesmente não anda, não há faisca! Se acontecer avariar de vez , o carro não pega, não tem luzes, não carrega a bateria.


                                                eu acho que há coisas aqui mal contadas......, meterem um Quadrante em Milhas na SC?acredito que possam ter-se enganado e encomendado um em MPH , mas colocaram mesmo?hum....

                                                isto devia haver fotos

                                                como é que um erro no EBD faz um barulho mecanico na travagem?
                                                Editado pela última vez por PauloFVF; 17 May 2008, 10:07.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Garanto que a historia do quadrante é verdadeira....o barulho que o EBD faz é tipo um piiiiiiii muito baixo e não é mecanico...é electronico..... os rolamentos do alternador estão gripados.....foi uma serie que saiu com defeito....
                                                  Editado pela última vez por combozip; 17 May 2008, 10:15.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    neste mundo da mecanica tudo é possivel, a marca pode ser boa mas se os mecabnicos nadarem lá de má vontade nao ha nada a fazer. lembro-me quando meti a junta da cabela ao meu ford, numa oficina autorizada, k o mecanico ao dar o binario de aperto nos pernos da cabeça, PARTIU um perno. o k é k ele fez para remediar??? NADA. entregaram-me o carro assim. ora é a ford a culpada??? nao creio, a nao ser k nao tivesse castigado esse mecanico. é claro k eles responsabilizaram-se por tudo. e puseram pernos novos e claro um novo jogo de juntas. e mil desculpas
                                                    e estamos a falar da FORD( fundaçao ordinaria de reparaçoes diarias)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                      Epá....mas onde é que eu disse mal da Toyota???

                                                      Acalmem-se!!!!

                                                      Só quis dizer que simpatia dispenso...prefiro arrogância mas competência...e competência é coisa que não vejo nesta situação!!

                                                      Eu já tinha mudado para outra oficina Toyota...

                                                      Quanto à marca, nada a apontar!!!!
                                                      isso não combina lá muito bem...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                        isso não combina lá muito bem...
                                                        É apenas uma comparação levada ao extremo para tentar transmitir uma ideia caro amigo! Nada mais!

                                                        Lógico que não combina.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mas quem é que no seu perfeito juízo não repara ao montar que o quadrante está em milhas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por fmcr Ver Post
                                                            Estamos em Portugal e todos sabemos que quem acarreta sempre com os custos é o cidadão comum sem cunhas, não é ser ingénuo, é não haver alternativas. Se o carro tá na garantia e tão a trocar peças o que é que se pode pedir mais?!
                                                            O que eu tentei referir colega forunista mas que passou ao lado é que muitas vezes são trocadas peças quase como que aleatoriamente pois como referi estas saem como venda (teorica). Isso significa que não é favor nenhum dentro da garantia trocarem seja que peça for, ao mesmo tempo que quando as peças são trocadas, o cliente tem de deixar lá o carro, aguardar a troca e voltar a dirigir-se ao concessionário para levantar o carro, com todos os transtornos que isso acarreta.

                                                            O pior é quando são trocadas peças e estas ou são mal montadas ou são erradas, como o caso do quadrante! Por isso disse para não se ser ingénuo com estas trocas, mesmo que sejam feitas, reclama-se na mesma quando o resultado não é o esperado!

                                                            Comentário

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