Venho aqui contar uma situação que está a acontecer comigo e agradecia a ajuda com opiniões válidas sem entrar nas guerras de marcas e coisas dessas
Carro:
Toyota corolla sedan 07/07 d4d 30.000 KM média 5.5 velocidade média 60 KM/H
Comecei a ouvir uns barulhos estranhos vindo da parte do motor, tipo um chocalhar metálico acompanhado com uma vibração, mas que apenas se ouve ao ralenti.
Fui ao concessionário onde fui muito bem recebido e tratado, após expor o problema o chefe da oficina foi comigo fazer um teste de estrada.
Resultado, é necessário:
-Trocar o alternador, pois aquele está avariado, parece ser dos rolamentos.....
- Colocar um kit qualquer nos travões dianteiros e traseiros devido ao chiar quando se trava....
- Mudar o quadrante, visto este ser da 1ª serie que ainda manda meter gasolina
Irá ser tudo corrigido pela garantia sem custos para mim.....
Fiquei um bocado desiludido pois tinha uma imagem muito positiva da marca, que ainda tenho...mas....
Mesmo antes da entrega já tinha detectado que o radiador do ar condicionado tinha uma enorme mossa e lá tive de o ir trocar também.....já me tiveram de desmontar o tablier e o revestimento do pilar A do lado do condutor devido a um ruído parasita que não desapareceu por completo.....
Foi marcada a intervenção e o resultado foi o seguinte:
1- Por distracção de um funcionário não foi feito o pedido de novo alternador, logo nesse dia não foi possível a sua substituição….mil pedidos de desculpas…e encomenda de alternador, telefonaram depois a dizer que não existem alternadores para troca em Portugal nem na bégica e que tem de vir de Japão e que vai demorar 3 semanas…..ou seja vou ter de andar 3 semanas com um alternador que segundo eles está gripado
2- Foi colocado um kit nos travões traseiros, tudo OK, já não faz barulho….mas durante o test drive avisei que ao travar por vezes ouvia um ruído tipo sinal de aviso na parte da frente, segundo eles devia ser um ruído mecânico e puseram massa nos travões…..depois de 3 tentativas o barulho continuava……contactaram a SC em gaia e foram informados que é um problema já detectado no EBD e que ainda não existem solução para ele.
3- Montaram um quadrante novo, fiquei a 0KM, quando sai da oficina andei uns 5 KM e reparei em algo estranho no painel de instrumentos…. A graduação era de 20 em 20 até ao máximo de 160 MPH….estranho não é ? pois era um quadrante em MILHAS e não em KM….ou seja o funcionário não percebia inglês e ao fazer a encomenda via net não leu as letras pequena que avisam da existência de 3 versões de quadrante….a japonesa e UK, a europeia e a analógica…..bonito serviço…..tive de voltar para trás…..solução……voltar a montar o antigo e encomendar o certo…..já fui avisado que chegou…..é só lá ir montar.
A situação é então a seguinte:
1- Tenho de lá voltar para montar o alternador e quadrante,
2- Tenho de andar 3 semanas com um alternador gripado
Segundo os serviços técnicos da concessão tenho 90% de hipóteses do alternador não gripar de vez e bloquear….se acontecer pode danificar algo…..se isso acontecer verbalmente disseram que se responsabilizavam…..
Tive de alugar um carro às minhas custas quando aconteceram estes problemas, mas disseram que ficava por conta deles e da próxima vez encarregam-se de me emprestar um carro.
Contactei a SC em gaia pela linha de apoio e disseram que tinha de resolver o problema directamente com eles e que não havia nenhum engenheiro para me esclarecer a questão do alternador.
Perguntas:
1- É seguro andar assim com o carro?
2- Alguém da marca me confirma a não existência de alternadores para o D4D 1.4?
3- Devo rir ou chorar?
Obrigado pela atenção
Carro:
Toyota corolla sedan 07/07 d4d 30.000 KM média 5.5 velocidade média 60 KM/H
Comecei a ouvir uns barulhos estranhos vindo da parte do motor, tipo um chocalhar metálico acompanhado com uma vibração, mas que apenas se ouve ao ralenti.
Fui ao concessionário onde fui muito bem recebido e tratado, após expor o problema o chefe da oficina foi comigo fazer um teste de estrada.
Resultado, é necessário:
-Trocar o alternador, pois aquele está avariado, parece ser dos rolamentos.....
- Colocar um kit qualquer nos travões dianteiros e traseiros devido ao chiar quando se trava....
- Mudar o quadrante, visto este ser da 1ª serie que ainda manda meter gasolina
Irá ser tudo corrigido pela garantia sem custos para mim.....
Fiquei um bocado desiludido pois tinha uma imagem muito positiva da marca, que ainda tenho...mas....
Mesmo antes da entrega já tinha detectado que o radiador do ar condicionado tinha uma enorme mossa e lá tive de o ir trocar também.....já me tiveram de desmontar o tablier e o revestimento do pilar A do lado do condutor devido a um ruído parasita que não desapareceu por completo.....
Foi marcada a intervenção e o resultado foi o seguinte:
1- Por distracção de um funcionário não foi feito o pedido de novo alternador, logo nesse dia não foi possível a sua substituição….mil pedidos de desculpas…e encomenda de alternador, telefonaram depois a dizer que não existem alternadores para troca em Portugal nem na bégica e que tem de vir de Japão e que vai demorar 3 semanas…..ou seja vou ter de andar 3 semanas com um alternador que segundo eles está gripado
2- Foi colocado um kit nos travões traseiros, tudo OK, já não faz barulho….mas durante o test drive avisei que ao travar por vezes ouvia um ruído tipo sinal de aviso na parte da frente, segundo eles devia ser um ruído mecânico e puseram massa nos travões…..depois de 3 tentativas o barulho continuava……contactaram a SC em gaia e foram informados que é um problema já detectado no EBD e que ainda não existem solução para ele.
3- Montaram um quadrante novo, fiquei a 0KM, quando sai da oficina andei uns 5 KM e reparei em algo estranho no painel de instrumentos…. A graduação era de 20 em 20 até ao máximo de 160 MPH….estranho não é ? pois era um quadrante em MILHAS e não em KM….ou seja o funcionário não percebia inglês e ao fazer a encomenda via net não leu as letras pequena que avisam da existência de 3 versões de quadrante….a japonesa e UK, a europeia e a analógica…..bonito serviço…..tive de voltar para trás…..solução……voltar a montar o antigo e encomendar o certo…..já fui avisado que chegou…..é só lá ir montar.
A situação é então a seguinte:
1- Tenho de lá voltar para montar o alternador e quadrante,
2- Tenho de andar 3 semanas com um alternador gripado
Segundo os serviços técnicos da concessão tenho 90% de hipóteses do alternador não gripar de vez e bloquear….se acontecer pode danificar algo…..se isso acontecer verbalmente disseram que se responsabilizavam…..
Tive de alugar um carro às minhas custas quando aconteceram estes problemas, mas disseram que ficava por conta deles e da próxima vez encarregam-se de me emprestar um carro.
Contactei a SC em gaia pela linha de apoio e disseram que tinha de resolver o problema directamente com eles e que não havia nenhum engenheiro para me esclarecer a questão do alternador.
Perguntas:
1- É seguro andar assim com o carro?
2- Alguém da marca me confirma a não existência de alternadores para o D4D 1.4?
3- Devo rir ou chorar?
Obrigado pela atenção
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