Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Yaris verso d4d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Yaris verso d4d

    Boas a todos.

    Sou proprietário de um yaris verso d4d de agosto de 2003 e passo a descrever o historial do carro até à data:

    O carro foi adquirido, com cerca de 15 mil quilometros e um ano, era carro de serviço da Toyota Viseu.
    Sempre foi um carro com baixos consumos e sem dar problemas.
    Os problemas começaram a surgir por volta dos 150 mil quilometros, o carro começou a aquecer e foi reparada ao abrigo da garantia extracare da Toyota em Viseu, onde foi garantido que o problema estava resolvido. Esta reparação teve lugar em Novembro de 2007. Nesta reparação foi mudada a junta da cabeça.
    Passados 25 mil quilometros, em Abril de 2008, voltou-se a manifestar o mesmo problema, o carro começou a aquecer e imediatamente foi enviado para a Toyota em Viseu.
    Os problemas começaram aqui, a Toyota dá um ano de garantia sobre as reparações efectuadas, facto comprovado pela Salvador Caetano através de um mail. Mas neste caso a toyota Viseu não assumiu as suas responsabilidades, depois de muita conversa e muita confusão com o responsável pelas oficinas foi proposto pela toyota um pacto de satisfação para o cliente:
    O orçamento para a reparação rondava os 2000 euros, onde a Toyota suportava 500 euros e o cliente o restante, mais, caso ao desmontar fosse estragada alguma peça acidentalmente esta seria paga pelo cliente. A reparação segundo eles consistia em mudar a cabeça do motor e a junta da cabeça.
    A carrinha foi retirada da oficina da Toyota Viseu, e foi enviada para outra oficina porque a confiança nestes senhores já não é nenhuma.
    O motor da carrinha foi desmontado e afinal o problema de aquecimento não é da junta de cabeça mas sim do bloco.
    Este foi o meu primeiro carro desta marca e será o último, foram duas grandes decepções, uma com o carro de uma marca que todos me diziam não dar problemas a outra foi com os serviços prestados pelas oficinas e pela irresponsabilidade com que trataram este problema desde o início.

    #2
    basicamente tiveste azar com a oficina! ponto!

    eles é que tinham que dar logo com o problema!

    Comentário


      #3
      Fala com o importador e diz que a reparação foi mal feita. Diagnóstico errado.

      Ou seja neste caso nem é garantia da reparação. É reparar a peça defeituosa que nem sequer foi diagnosticada na primeira reparação.

      Não vale a pena mudar de marca por isso. Eu fazia era 1 queixa formal da oficina ao importador

      Comentário


        #4
        160mil klm foi trocado um yaris mil que era da minha irmã e zero problemas , ainda cheirava a novo.

        Comentário


          #5
          O problema principal foi a reparação inicial da oficina. O carro teve sempre as revisões a tempo e horas, tudo aparenta que tenha sido um defeito de fabrico no bloco do motor.
          O importador já tem conhecimento da situação mas remeteu o problema para resolução entre cliente-concessionário.
          De certeza que este não será um caso isolado, o que me chateia foi a forma como a oficina encarou a situação.
          Quando o carro manifestou este problema pela primeira vez fizeram as coisas de forma a que ele aguentasse mais algum tempo até passar a garantia. É esta a ideia que me dá.
          Eu comprenderia se o carro tivesse sido arranjado num sitio qualquer fora da toyota e agora não quisessem assumir a reparação. O que me espanta é esta atitude por parte daToyota.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X