McDonalds Portugal investe 450 mil euros em conceito McCafé
A McDonalds Portugal está a apostar no segmento do café, com o conceito McCafé, e pretende ter cinco novos espaços a funcionar até final do ano, resultado de investimentos de cerca de 450 mil euros, de acordo com a agência «Lusa». A marca de restaurantes de “fastfood”, mais conhecida pelos seus hambúrgueres, apresentou recentemente o seu primeiro McCafé, no restaurante situado na Avenida D. Carlos I, em Lisboa, num conceito definido como inovador.
Dos cinco McCafés previstos para o ano de 2008, somente o primeiro está já a funcionar e representa cerca de cinco por cento das vendas e 16 por cento das visitas ao restaurante da McDonalds, na D. Carlos I. Até final deste ano, está programada a abertura de mais quatro espaços McCafé em restaurantes das cidades de Lisboa e Porto. Com um investimento médio de 90 mil euros, o novo conceito McCafé é uma «aposta estratégica» da marca no mercado do café, atendendo às actuais tendências de consumo. «Trata-se de um conceito inovador que procura ser uma nova experiência para os consumidores McDonalds nos nossos restaurantes», referiu o director-geral da McDonalds Portugal, Mário Barbosa. «Acreditamos que é um projecto ambicioso, que vai ao encontro das tendências do mercado e que oferece um conjunto diferenciado de produtos e bebidas, num ambiente contemporâneo e acolhedor», acrescenta o responsável. Em Portugal, a McDonalds tem 121 restaurantes, 80% dos quais geridos por empresários locais e mais de 30 mil restaurantes em 120 países.
A McDonalds Portugal está a apostar no segmento do café, com o conceito McCafé, e pretende ter cinco novos espaços a funcionar até final do ano, resultado de investimentos de cerca de 450 mil euros, de acordo com a agência «Lusa». A marca de restaurantes de “fastfood”, mais conhecida pelos seus hambúrgueres, apresentou recentemente o seu primeiro McCafé, no restaurante situado na Avenida D. Carlos I, em Lisboa, num conceito definido como inovador.
Dos cinco McCafés previstos para o ano de 2008, somente o primeiro está já a funcionar e representa cerca de cinco por cento das vendas e 16 por cento das visitas ao restaurante da McDonalds, na D. Carlos I. Até final deste ano, está programada a abertura de mais quatro espaços McCafé em restaurantes das cidades de Lisboa e Porto. Com um investimento médio de 90 mil euros, o novo conceito McCafé é uma «aposta estratégica» da marca no mercado do café, atendendo às actuais tendências de consumo. «Trata-se de um conceito inovador que procura ser uma nova experiência para os consumidores McDonalds nos nossos restaurantes», referiu o director-geral da McDonalds Portugal, Mário Barbosa. «Acreditamos que é um projecto ambicioso, que vai ao encontro das tendências do mercado e que oferece um conjunto diferenciado de produtos e bebidas, num ambiente contemporâneo e acolhedor», acrescenta o responsável. Em Portugal, a McDonalds tem 121 restaurantes, 80% dos quais geridos por empresários locais e mais de 30 mil restaurantes em 120 países.
Comentário