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Maneira correcta para medir o liquido de refrigeração

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    Maneira correcta para medir o liquido de refrigeração

    Com o carro a quente a frio? como é afinal? Muito obrigado boa gente

    #2
    Medir o líquido de refrigeração?
    Basta estar entre o mínimo e o máximo, a frio.
    Porque a quente nem tentes tirar a tampa...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
      Medir o líquido de refrigeração?
      Basta estar entre o mínimo e o máximo, a frio.
      Porque a quente nem tentes tirar a tampa...

      É estúpida a pergunta?

      Comentário


        #4
        Para medir, tem que ser a frio, senão não consegues medir, porque a agua sobe quando o motor está quente.
        Ao tentares tirar a tampa a quente do carro, deves ter o motor a trabalhar, caso contrario, vais para o hospital com queimaduras graves na mao e cara.
        Pelo menos nos meus carros é assim, peugeot 306 1.4 break, peugeot 307 1.4 break, opel corsa b 1.2.

        Comentário


          #5
          entre o min e max a frio...

          quando o carro tiver quente ves se ta no maximo... se n tiver... quando o carro tiver frio acrescentas um pouco mais

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            #6
            mas tenham em atenção uma coisa...no caso de sobre-aquecimento por óbvia falta de liquido, se não tiveres com paciencia de esperar que este refresque para meter mais liquido(imagina que estás numa AE), tens de desligar o carro, abres a tampa(não logo toda, para deixares despressurizar)....ligar o motor e vais deitando liquido...

            de modo que o liquido entra logo para a circulação e não faz choque térmico com a água parada.

            se alguem quiser "implicar" com este "esquema", eu dou-vos o contacto do meu instrutor de condução, e falam com ele

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              #7
              Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
              É estúpida a pergunta?
              Existe um aparelho que avalia a capacidade de refrigeração do liquido (pode estar relacionada com a qualidade do liquido ou com a necessidade de este ser substituido).

              Comentário


                #8
                A frio, e com o carro em plano horizontal.

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                  #9
                  Obrigado a toda a gente

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                    #10
                    Originalmente Colocado por Corsa_Joy Ver Post
                    ....vais para o hospital com queimaduras graves na mao e cara.
                    Pelo menos nos meus carros é assim, peugeot 306 1.4 break, peugeot 307 1.4 break, opel corsa b 1.2.
                    Entao ja foste lá parar 3 vezes

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      A frio, e com o carro em plano horizontal.
                      Deve ser isso que diz em 99,9% dos manuais de instruções, mas deve ter havido uma gralha nos outros 0,1% que dá uma certa liberdade de escolha.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Tryall Ver Post
                        Existe um aparelho que avalia a capacidade de refrigeração do liquido (pode estar relacionada com a qualidade do liquido ou com a necessidade de este ser substituido).

                        Explica lá isso. Desconheço mas pareçe-me interessante

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