Com o carro a quente a frio? como é afinal? Muito obrigado boa gente
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Maneira correcta para medir o liquido de refrigeração
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Para medir, tem que ser a frio, senão não consegues medir, porque a agua sobe quando o motor está quente.
Ao tentares tirar a tampa a quente do carro, deves ter o motor a trabalhar, caso contrario, vais para o hospital com queimaduras graves na mao e cara.
Pelo menos nos meus carros é assim, peugeot 306 1.4 break, peugeot 307 1.4 break, opel corsa b 1.2.
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mas tenham em atenção uma coisa...no caso de sobre-aquecimento por óbvia falta de liquido, se não tiveres com paciencia de esperar que este refresque para meter mais liquido(imagina que estás numa AE), tens de desligar o carro, abres a tampa(não logo toda, para deixares despressurizar)....ligar o motor e vais deitando liquido...
de modo que o liquido entra logo para a circulação e não faz choque térmico com a água parada.
se alguem quiser "implicar" com este "esquema", eu dou-vos o contacto do meu instrutor de condução, e falam com ele
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